O Presidente da Anfavea, Antonio Megale, afirma que à partir de hoje, sexta-feira (25), todas as fábricas de veículos no Brasil terão suas linhas de produção paradas, graças a Greve dos Caminhoneiros, que segue sem pausa pelo quinto dia.
Sendo assim, o que se espera é que, este mês, a venda de carros caia, se comparado com o mesmo período do ano anterior. A exportação também sofrerá com isso.
“A indústria automobilística gera de impostos mais de R$ 250 milhões por dia e, por isso, esta paralisação gerará forte impacto na arrecadação do País”, afirma Antonio Megale.
Até o último horário de ontem, quinta-feira (24), pelo menos 14 plantas já haviam sido paradas devido à greve.
A desordem tomou conta do país.
ResponderExcluirÓtimo! Temos o dever de suportar todo e qualquer dano colateral nesse momento. Direitos só são conquistados com muito sangue, suor e luta. Meu total e irrestrito apoio aos irmãos caminhoneiros. Nosso país precisa melhorar!
ResponderExcluirtira a panela do c...
ResponderExcluirObservações sobre o problema do preço do diesel:
ResponderExcluir1 - Só baixar não resolve. É uma solução simplista. O governo do PT segurou os preços dos combustíveis artificialmente e deu no que deu !!!
2 - Cortar tributos dos combustíveis parece ser uma ótima solução, mas é inviável, pois os recursos já estão todos comprometidos no orçamento do governo.
3 - Deve-se acabar urgentemente com a venda de veículos chamados de utilitários a diesel, mas que são usados para passeio. Ex SUVs e picapes luxuosas de cabine dupla. Além de estarem se beneficiando de redução de impostos que deveriam ser exclusivas dos veículos de trabalho, estão desnecessariamente poluindo o ambiente, já que o diesel comprovadamente polui bem mais que a gasolina e o álcool.
5 - Deve-se também acabar com a farra das vendas diretas. Todos sabemos que muita gente compra carros com CNPJ e depois faz uso particular do veículo. Muito imposto deixa de ser arrecadado por causa disso. As regras tem que mudar. Logicamente, devem ser mantidas isenções para PCDs e portadores de doenças graves.
#prontofalei
O país precisa é de uma reforma tributária eficiente e condizente com o povo, isso sim, pagamos muitos impostos pra pagar as contas desses vermes que chamam de políticos...
ExcluirO preço subiu pq o atual governo não conseguiu valorizar o real, e o barril de petróleo está próximo de 80 dólares. É assim q hoje os preços são definidos, variação do dólar e barril no mercado internacional. Não confio nessa política de reajustes diários, gera muita insegurança para a população, depender de Irá, Iraque, Arábia Saudita, Rússia, Venezuela pra definr preço, tá louco! Administração atual só olha para o caixa da empresa, que se dane o resto da população, petróleo não é Soja, não é café, é recurso estratégico para o desenvolvimento do país.
ExcluirCarlota vai ter mais e mais argumentos para explicar as vendas baixas do Golf. Problemas de fornecimento de peças!
ResponderExcluirE ficar toda feliz que a VW vai ser a marca mais vendida em maio hahahaha
ExcluirCarlota vai ter mais e mais argumentos para explicar as vendas baixas do Golf. Problemas de fornecimento de peças!
ResponderExcluirate quando a greve?
ResponderExcluirMas vocês não queriam livre mercado?
ResponderExcluirefeito polo/virtus
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.