As vendas de
automóveis nos EUA caíram 4,8% em abril de 2018, para 1,36 milhões de unidades relativamente ao mesmo mês de 2017, quando foram comercializadas 1,43 milhões de veículos. O resultado é atribuído parcialmente ao fato de este ano ter tido dois dias úteis menos que em 2017.
Nesse mercado em retração, Volkswagen e Jeep cresceram, enquanto marcas tradicionais nos EUA, como GM, Ford, Toyota, Nissan e Honda observaram retração de vendas. A Jeep conseguiu impulsionar as vendas da FCA pelo segundo mês consecutivo depois de 18 meses de declínio.
Já a Volkswagen cresceu pelo quarto mês consecutivo em 2018. Ford e Toyota registraram queda de 4 a 5%, Honda caiu 9,2%, a Nissan desabou 28%. Hyundai-Kia caiu 8,4%. A GM, que decidiu reduzir a transparência de seus resultados de vendas, abstendo-se de informar volumes mensais, teve queda de 2,5% a 3%, segundo a Bloomberg.
Resultados por companhia
FCA cresceu 4,5% com ganhos da Jeep. As vendas da Jeep cresceram 20% para 82.641 unidades - um abril recorde para a marca. Já a RAM declinou 9%, 18% de queda para Chrysler e retração de 45% na Fiat.
A Dodge é outra marca da FCA que cresceu, ganhando 3,9%, quebrando uma sequencia de 10 meses consecutivos de queda.
A Volkswagen marca também reportou ganho de 4,5% pelo quarto mês consecutivo. O Atlas e o Tiguan respondem por 45% das vendas da marca.
Na Ford o volume de vendas caiu 4,5%. As vendas caíram 4,1% na Ford e 12% na Lincoln.
No caso da japonesa Nissan, a queda foi de 28%, com retração de 29% na marca Nissan, e de 17% na Infiniti.
O conglomerado coreano Hyundai-Kia caiu 11% na marca Hyundai, enquanto a Kia perdeu 5,2%.
Luxo
Entre as marcas de luxo, BMW cresceu 3,8%, Audi subiu 2,1%, Porsche avançou 0,7%, Land Rover disparou 24% e a Volvo 17%. Jaguar caiu 38%.
Mercado americano - Abril de 2018
Montadora | April 2018 | April 2017 | Δ |
BMW | 23.482 | 22.624 | 3,79% |
Mini | 3.731 | 3.481 | 7,18% |
Rolls-Royce* | 90 | 86 | 4,65% |
BMW of N.A. | 27.303 | 26.191 | 4,25% |
Alfa Romeo | 1.847 | 677 | +172,8% |
Chrysler | 14.189 | 17.309 | -18,03% |
Dodge | 40.994 | 39.445 | 3,93% |
Fiat | 1.404 | 2.539 | -44,70% |
Jeep | 82.641 | 68.879 | 19,98% |
Ram | 43.074 | 47.327 | -8,99% |
FCA US | 184.149 | 176.176 | 4,53% |
Maserati* | 950 | 1.265 | -24,90% |
Fiat Chrysler Automobiles | 185.099 | 177.441 | 4,32% |
Ford | 195.338 | 203.745 | -4,13% |
Lincoln | 8.518 | 9.691 | -12,10% |
Ford Motor Co. | 203.856 | 213.436 | -4,49% |
General Motors* | 237.900 | 244.406 | -2,66% |
Acura | 11.888 | 14.132 | -15,88% |
Honda | 113.813 | 124.254 | -8,40% |
Honda Motor Co. | 125.701 | 138.386 | -9,17% |
Genesis | 1.028 | 1.399 | -26,52% |
Hyundai | 55.035 | 61.651 | -10,73% |
Hyundai Motor America | 56.063 | 63.050 | -11,08% |
Kia Motors America | 50.585 | 53.358 | -5,20% |
Hyundai-Kia | 106.648 | 116.408 | -8,38% |
Jaguar | 2.019 | 3.230 | -37,49% |
Land Rover | 6.448 | 5.211 | 23,74% |
Jaguar Land Rover N.A. | 8.467 | 8.441 | 0,31% |
Mazda N.A. | 23.056 | 24.164 | -4,59% |
McLaren Automotive | 125 | 61 | 104,92% |
Mercedes-Benz | 30.022 | 29.125 | 3,08% |
Smart USA | 93 | 365 | -74,52% |
Mercedes-Benz USA | 30.115 | 29.490 | 2,12% |
Mitsubishi Motors N.A. | 7.990 | 8.375 | -4,60% |
Infiniti | 8.960 | 10.797 | -17,01% |
Nissan | 78.804 | 111.201 | -29,13% |
Nissan North America | 87.764 | 121.998 | -28,06% |
Nissan/Mitsubishi** | 95.754 | 130.373 | -26,55% |
Subaru of America | 53.170 | 52.368 | 1,53% |
Tesla Motors* | 6 | 4 | 36,36% |
Lexus | 21.642 | 22.116 | -2,14% |
Scion | - | 14 |
|
Toyota | 170.706 | 179.796 | -5,06% |
Toyota/Scion | 170.706 | 179.810 | -5,06% |
Toyota Motor Sales U.S.A. | 192.348 | 201.926 | -4,74% |
Volvo Car USA | 8.333 | 7.121 | 17,02% |
Audi | 19.104 | 18.711 | 2,10% |
Bentley | 165 | 168 | -1,79% |
Lamborghini* | 90 | 88 | 2,27% |
Porsche | 5.570 | 5.529 | 0,74% |
VW | 28.794 | 27.557 | 4,49% |
VW Group | 53.723 | 52.053 | 3,21% |
Outras | 260 | 255 | 1,96% |
Total | 1.357.858 | 1.426.920 | -4,84% |
A VW teve uma estratégia perfeita ao longo dos últimos 15 anos. Procurou focar sua estratégia em mercados que tinham mais crescimento, como China e outros da Ásia. Com isso conseguiu chegar a liderança global em 2016. Desde então vem a ampliando, mesmo sem ter uma posição de domínio nos EUA.
ResponderExcluirMas agora, que está consolidada como líder incontestável na china e europa, está se voltando aos EUA e América do Sul. E os resultados já estão sendo observados: cresce nos EUA enquanto as outras caem, e no Brasil cresce 2 vezes mais rápido que o mercado.
E a tendência para médio prazo é manter-se assim, pois a VW está com uma ofensiva de novos produtos SUVs nesses mercadados onde não tinha SUV. Agora tem, enquanto as outras já exploravam tal segmento.
ou seja, a tendência é a de a VW continuar a crescer e as oturas caírem.
ou seja, a liderança global da VW tende a ser ampliada exponencialmente.
Uii que legal! Palminhas para vc, "grande" executivo do Grupo VW.
ExcluirPerfeita a análise da estratégia do grupo VW
ExcluirO maior destaque foi para a marca Alfa Romeo, ela foi a que mais cresceu no mercado americano.
ExcluirCarlos... Sua incoerência é absurda! Se qualquer um falar de outra marca você irá criticar absurdamente! Agora o que acha que te dá o direito de falar algo sobre a VW ? Vc não trabalha lá , você não sabe as estratégias futuras, tudo que vc sabe é o que as notícias públicas mostram.entao limite se a sua insignificância
ExcluirQuem não vende nada é passa a vender alguma coisa é lógico que tem crescimento grande.
ExcluirQuem não vende nada é passa a vender alguma coisa é lógico que tem crescimento grande.
ExcluirA VW vendeu em abril de 2017 52 mil carros nos EUA. Só um idiota pode considerar 52 mil carros vendidos em mês como "nada".
mas, como sabemos, idiotas é que o não falta para relinchar baboseiras....
52.000 a GM vende só de Silverado lá. Não vou nem falar da F-Séries, senão vai ser humilhar demais.
ExcluirCrescendo 3 ou 4% por ano, demorará quantos anos pra VW vender mais de 100 mil unidades mensais nos EUA??
ExcluirJá no Brasil......
ExcluirCarlos de 4 pela VW até a FCA (grupo Fiat Chrysler) cresceu mais que VW, vc que relincha tanto que fica com a boca até espumando.
ExcluirCrescendo 3 ou 4% por ano, demorará quantos anos pra VW vender mais de 100 mil unidades mensais nos EUA??
ExcluirQue foi? Não sabe resolver equação exponencial? Carlos4Carros desenha:
Sendo "x" o número de anos para atingir 100.000, faz-se assim:
55.000 * (1,045) ^ x = 100.000
(1,045) ^ x = 100.000 / 55.000
(1,045) ^ x = 1,81
Log [ (1,045) ^ x ] = Log (1,81)
Aplicado as propriedades dos cologarítimos, temos:
x * Log (1,045) = Log (1,81)
x = Log (1,81) / Log (1,045)
x = 13,5 anos.
Entretanto, o tempo deve ser menor pois a VW está acelerando a entrada de SUV´s nos EUA, e isso deve acelerar o crescimento.
Ei Carlos de 4 patas pelas VW, Vc sabe fazer conta, mas não sabe ler, pois a VW cresceu 4,5%, mas não vendeu 55.000 veículos, quem vendeu pouco mais 53.000 veículos foi o grupo VW que cresceu 3,21%, sendo assim sua conta fica da seguinte forma:
Excluir53.000 * (1,0321) ^ x = 100.000
(1,0321) ^ x = 100.000 / 53.000
(1,0321) ^ x = 1,8868
Log [ (1,0321) ^ x ] = Log (1,8868)
Aplicado as propriedades de cologaritmo:
x * Log (1,0321) = Log (1,8868)
x = Log (1,8868) / Log (1,0321)
x = 20 anos, 1 mês, 3 dias, 19 horas, 21 minutos e 19 segundos.
Agora relincha que eu gosto!!!! KKKKKKKKKKKK.
Atenciosa.. ...
ExcluirFiat também sumirá nos USA.
ResponderExcluirNos EUA, a Fiat se não me engano vende somente o 500 e talvez o 124, não tem como comparar com outros fabricantes de peso, o destaque mesmo foi a Alfa Romeo, que já está vendendo acima da Fiat.
ExcluirA Fiat é ridícula, não só nos EUA, como no resto do mundo também.
Excluirnumero de vendas da vw nos EUA se compara ao número de vendas da KIA ou da SUBARU. Fatos apenas fatos.
ResponderExcluirMercedes - 30.022
ResponderExcluirBMW - 23.482
Lexus - 21.642
Audi - 19.104
Para o "sabichão" que vive dizendo que a Audi vai bater as rivais por lá, os números são desanimadores...
atlas e tiguan são os responsaveis!! parabens vw
ResponderExcluirSe o Polo/Virtus é tão bom, porque vendem eles lá?
ExcluirHahahahaha....
ExcluirAlfa Romeo cresceu 173% tendo apenas 2 modelos, imagina o quanto não cresceria se a FCA invedtisse mais nela.
ResponderExcluirInvestisse*
ExcluirTerá dinheiro e, principalmente, credibilidade e capacidade?
ExcluirPor isso mesmo um investimento
ExcluirFCA tá crescendo nos EUA. 185k, mais de 3 x a vw.
ResponderExcluirA Fiat Chrysler é grande nos EUA. VW é media nos EUA.
ResponderExcluirA participação do grupo VW passou de pífios 3,65% em 2017 para ainda pífios 3,96% neste ano, ou seja, um crescimento real de 8,46%.
ResponderExcluirCadê a Ferrari?
ResponderExcluirEstranho os números da Tesla!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.