Como mostramos em post's anteriores, o VW Novo Polo que adquirimos para fins de teste de longa-duração chegou a casa dos 6.000 km - veja aqui - e, consequentemente, o consumo melhora conforme a km aumenta, devido ao motor ficar amaciado e outras peças do veículo se ajustarem por completo.

Consumo: Novo VW Polo fez 19 km/l em estrada

Neste artigo, iremos relatar a nossa ótima experiência com o veículo em ciclo rodoviário. Em um percurso de 238 km em ciclo rodoviário, abastecido com gasolina, o veículo atingiu a marca de 19 km com um litro de gasolina, o que chamou bastante atenção.

Consumo: Novo VW Polo fez 19 km/l em estrada

Nessa versão, o modelo equipa o motor 1.0 MPI tri-cilíndrico, capaz de desenvolver até 75 cv abastecido com gasolina e 84 cv com álcool e torque de 10,4 e 9,7 kgfm, respectivamente.

Consumo: Novo VW Polo fez 19 km/l em estrada

O vídeo abaixo mostra o nosso teste de consumo de combustível abastecido com gasolina, onde chegou a 19 km/l, sempre mantendo uma velocidade média de 105 km/h.


Esses dados de consumo foram medidos com o ar-condicionado ligado e no modo de re-circular, pois o dia estava muito quente. O carro estava ocupado por duas pessoas na parte dianteira (motorista e passageiro) e, no porta-malas, duas mochilas de tamanho "escolar", sem muita carga.

Consumo: Novo VW Polo fez 19 km/l em estrada

O Polo MPI se mostrou um carro confortável em ciclo rodoviário. A suspensão absorve com competência eventuais irregularidades de piso, isolando a cabine de solavancos excessivos. O ajuste de suspensão que prioriza o conforto não deixa o carro molenga, e não compromete a estabilidade e utilização regular.

Consumo: Novo VW Polo fez 19 km/l em estrada

Outro aspecto que contribuiu para a sensação de conforto é o bom isolamento de ruídos. O Polo MPI surpreende por ser muito silencioso. Em cruzeiro não se ouvem ruídos do motor, aerodinâmicos e tampouco de rodagem dos pneus.

52 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Fiz 18,8 km/l em uma palio weekend 1.4 2009, percorri 26 km com velocidade entre 80 e 110 km/h. Acredito que vai muito da via. Pois em outros trechos fiz media de 16,5 km/l. Já percorrendo por uma velocidade entre 110 e 130 km/l consegui no máximo 15,5 km/l isso em um Fernão Dias. A questão de consumo varia muito do modo em que o motorista dirige, já fiz 12 km/l no álcool em um trecho de 100 km, tendo Serra no percurso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd. Consumo é bastante relativo.

      Em um trajeto de 100 km já conseguir fazer 16 km/l com o Jetta 2.0 TSI, sendo q a volta desse mesmo percurso o máximo q se consegue fazer é 13,5 km/l. Isso com velocidade média (no computador de bordo) de 95 km/h.

      Excluir
    2. Cada um fala o que quer ;;; Agora, dizer que o Palio Week 2009 fez 18,8km/L é piada de mau gosto. Só se for numa descida sem acelerar .. essa coisa bebe mais que um V8 , menos neh.. É obvio que isso deve ter sido apontado no computador de bordo, na realidade (bomba) não passa dos 14km/L ... alias, qualqquer carro da década passada faz isso.. Enfim, desde quando 26km percorridos é referencia pra alguma coisa?? kkkkkkkk

      Excluir
    3. Otávio beberrão, pra quem gosta de acelerar, outra coisa já fiz 17,5 km/l em um trecho de 80 km, agora eu não tenho que te provar nada, existe até comentários de carros que fizeram mais, a propósito a fama que conheço de beberrão é a versão 1.8 e-torq, que também ouvi comentários contrários, ou seja, a questão de consumo vai muito do modo de como o veículo é conduzido, assim como das condições de estrada e manutenções do veículo, andar com os pneus descalibrados, já contribui para um gasto a mais de combustível. A propósito já conferi várias vezes bomba e computador de bordo, e ambos apresentaram resultados semelhantes, teve vezes que o computador apontou mais, assim como ao contrário, ou seja, acredite se quiser. Se seu veículo é Gastão, reveja seus conceitos.

      Excluir
    4. Digo que é possível, pois já consegui melhor num Pluto, 1.4 evo, 20 km/l, ritmo 80/100, sempre prevendo o tráfego muito à frente (muito importante isso pro consumo), sem muita pressa...agora, na cidade...uma bomba esse motor... não anda e consome os bulhos!

      Excluir
    5. Meu Peugeot 208 1.5 faz 20km/l andando a 80km/h, acho que o novo polo em todas as versões deixou muito a desejar quanto ao consumo

      Excluir
  2. Tanto meu Up! quanto meu Argo fazem médias muito parecidas na estrada e com o ar ligado também

    ResponderExcluir
  3. Com meu prisma Joy faco 15kml.com etanol, com Onix da minha filha fiz 17,5 kml.com gasolina o é automático 2017.

    ResponderExcluir
  4. Com meu prisma Joy faco 15kml.com etanol, com Onix da minha filha fiz 17,5 kml.com gasolina o é automático 2017.

    ResponderExcluir
  5. No computador de bordo faz mesmo, quero ver na bomba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. Tenho um Up MPI (mesmo motor). O computador de bordo é otimista. Se, numa viagem, o computador marca 19km/l, na bomda ele faz uns 17,5km/l.

      Excluir
  6. Em qual ladeira vcs conseguiram medir ?

    ResponderExcluir
  7. Carro 1.0 hoje em dia, com essa gasolina cara tem que fazer pelo menos 20 km/l na estrada para valer a pena

    Tive um Uno Fire ano 2002 e ele fazia 20 km/l na estrada, andando a 80km/h.
    Hj em dia, com novas tecnologias, motores de 3 cilindros, não é difícil para um carro 1.0 fazer 20 km/l na estrada. Se bobear, tem carros 1.0 que fazem bem mais que isso na estrada.

    ResponderExcluir
  8. Os carros modernos são muito econômicos.

    Possivelmente um carro 2.0 ou 1.4 turbo consegue entre 16 e 18 km/L respectivamente andando nessa velocidade, sem maiores dificuldades.

    A única vantagem de motor 1.0 é na cidade, onde faz mais de 10 km/L e que veículos grandes não conseguem equiparar.

    Na estrada só serve pra ser oprimido, rs

    ResponderExcluir
  9. Poxa, meu Ecoboost fez 19,2km/l e tem 125cv. Acho que o TSI chegaria na mesma média, entregando mais potência.

    ResponderExcluir
  10. A Toro a Diesel também consegue ter esse consumo.
    Mas de qualquer forma, excelente o consumo do Polo. É um produto muito bem acertado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Descendo a serra kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Cara, muita gente não sabe usar o cut off do motor. Quem sabe sempre tem bons níveis de consumo. Tem foto da toro dando 19/l

      Excluir
  11. Audi envolvida em novos escândalos agência dia 8/5/2018

    ResponderExcluir
  12. tem que fazer mesmo com o renegade 139cv faço 16,1km/l de 90 a 110km/h, 1sso na 381 betim sao paulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser mesmo, com o Lesmagade está correto !

      Excluir
    2. 16 com o Renegade? Vc verificou se o carro não estava desligado?

      Excluir
  13. Esse é o consumo normal para os carros atuais. Chego a fazer 21 km/l no A4 na Castelo Branco em uma velocidade média de 100 km/h.

    ResponderExcluir
  14. esse painel com LCD vermelho é muito feio. principalmente se falando de um carro 1.0 de 50 mil reais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo é feio nesse carro. O painel é um feio berrante. O resto um feio triste e despojado.

      Excluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Esperava até mais. Tenho um cruze hb com 8 mil km e fui de campinas a sorocada (ida e volta) num percurso de mais de 200km em media de 110km/h com 2 pessoas no carro e fiz 17.3 km/l de media. A diferença é que quando eu preciso de força o 1.4 turbo responde prontamente.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. E o novo dieselgate da Audi quando vão postar a matéria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Vixi, mais um mini-dieselgate? Então a VW vai crescer ainda mais.

      O dieselgate aconteceu em 2015. E logo em 2016 a VW já superou a Toyota e se tornou a maior do planeta. Em 2017 não só repetiu a dose, como ampliou ainda mais seu domínio.

      Os consumidores provam que amam cada vez mais a Vw e seus carros. Nunca se vendeu tanto VW no Planeta. Nunca uma empresa sozinha vendeu tantos carros. Foi a primeira a superar 10 milhões de vendidos no mundo, e será a primeira a superar a marca de 11 milhões.

      O dieselgate certamente ajudou muito a VW, pois as pessoas gostam de empresas que façam tudo por elas, até mesmo tentar enganar burocratas idiotas eco-xiitas.

      É apenas uma constatação de causa-efeito. VW fez de tudo para beneficiar os consumidores, incluindo tentando enganar os burocratas idiotas americanos. E foi bebeficiada pelos consumidores, que compram seus carros como nunca.

      é uma questào de comemorar o triunfo do senso comum contra o discurso idiota moralista, inclusive de uns manés que ficam de mimiim moralista em blogs automotivos.

      VW com diesel gate pode dizer: vim, vi e venci.

      Excluir
  19. Prefiro o New Tucson, na minha uúltim viagem a BH a SP, para rodar os 600 km, ele gastou apenas 40 litros de gasolina. Fez 15 km/l, carro com bagagens e 04 pessoas. Estou muito feliz com meu carro. É ele pesa mais de 1500 kg, mas este motor turbo GDi 1,6 com o câmbio de dupla embreagem de 7 marchas é maravilhoso, além de potente, também e muito econômico.

    ResponderExcluir
  20. Kkkkkkk. Quem não preferiria a New Tucson turbo ao Polo 1.0 ???

    Talvez uma meia dúzia de comentaristas aqui que só falam bem da VW e mal de todas as outras. kkkkk

    ResponderExcluir
  21. Carlota vai infartar com essa notícia, depois ele não entende a superioridade da BMW e MB sobre sua amada "grupo VW", gostaria muito de ver comentário dele com relação a esse novo escândalo do diesel por parte da sua amada VW. Provavelmente vai que não tem nada a ver com a VW.

    ResponderExcluir
  22. Consumo muito bom! No meu Fiesta Zetec 1.0 o consumo gira em torno de 10 km/l na cidade, na gasolina.

    ResponderExcluir
  23. Esse polo está excelente, mais o consico e muito relativo. Meu gol quadrado 1.8 94 chega a fazer 16 km/l na estrada.

    ResponderExcluir
  24. Porra meu Focus 2011 com 7 anos de uso e motor Sigma faz mais de 10 na cidade e é um carro pesado, esses motores tri-cilindricos de hoje em dia tinham a obrigação de fazer pelo menos 15 na cidade, estou vendo que somente quando os híbridos se popularizarem isso será uma realidade!

    ResponderExcluir
  25. Aqui em Brasília já consegui a média de 15,4 km/l com um tanque combustível.
    Corolla XEi 2015, 2.0 CVT.

    ResponderExcluir
  26. Quando tinha um Peugeot 204 já fiz 20,4 dirigindo na num trecho de 70km. Na maior parte do tempo com velocidade entre 90-110Km/h. Mas isso depende muito do modo de condução. Fiz com retomadas mais lentas durante o trecho para dar um bom consumo. Em geral as médias eram de 16,5km/L

    ResponderExcluir
  27. Video da economia do up na estrada https://youtu.be/3OpZ6rCfuls

    ResponderExcluir
  28. Meu audi A1 2011 que deu pt recentemente fazia 15 na estrada a uma velocidade entre 120 e 140 km/h.A 100 fazia 18.Ou seja ...o polo deveria fazer muito mais...mas eh um carro moderno e bonito.Soh podiam variar a aparencia...esses carros vw sao todos iguais..

    ResponderExcluir
  29. Meu problema é que eu não gosto de contar vantagem, mas bombando o pé e dando alívio no pé constantemente, porem de leve, cheguei a fazer 42,5 km/l no meu Fiesta 1.6 2010.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem