A BMW um novo sistema indutivo integrado de carregamento para a bateria de alta tensão de veículos plug-in híbridos. A produção terá início em julho, e tem como objetivo aumentar a facilidade de uso e a praticidade cotidiana dos veículos eletrificados. O sistema da carregamento sem fio poderá ser encomendado para o BMW 530E iPerformance. A oferta de produtos começa com a Alemanha, seguida por Reino Unido, EUA, Japão e China.
O BMW Wireless Charging permite que a energia elétrica da rede elétrica seja transmitida para a bateria de alta tensão de um veículo sem cabos - quando o veículo é posicionado sobre uma base de apoio, por exemplo, e o processo de carregamento é iniciado assim que o veículo foi estacionado em posição (sem mais nenhuma intervenção do motorista). Esta tecnologia vai fazer o carregamento da bateria de um veículo eletrificado ainda mais simples do que reabastecer um carro com um motor convencional.
Disponível para os clientes como uma opção, o BMW Wireless Charging consiste em uma estação indutiva de carregamento (GroundPad), que pode ser instalado tanto em uma garagem ou ao ar livre, e um componente de veículo secundário (CarPad) fixado à parte inferior do veículo. O contato transferência de energia entre o GroundPad e CarPad é conduzido ao longo de uma distância de cerca de oito centímetros. o GroundPad gera um campo magnético. No CarPad uma corrente eléctrica é induzida, que, em seguida, carrega a bateria de alta tensão.
O sistema tem uma potência de carga de 3,2 kW, permitindo que as baterias de alta tensão a bordo do BMW 530E iPerformance para ser totalmente carregada em cerca de três horas e meia. E com uma taxa de eficiência de cerca de 85 por cento.
Carregamento indutivo
O BMW Wireless Charging emprega a mesma tecnologia de carregamento indutivo já amplamente utilizado para fornecer energia a dispositivos como telefones celulares e escovas de dente elétricas agora também recarregar as baterias de alta tensão em veículos eletrificados. A principal vantagem aqui é a facilidade incomparável de utilização. Além disso, assim que o veículo tiver sido carregado estacionado na posição correta acima da Estação de Carregamento indutiva, seguido de um simples toque no botão Iniciar / Parar, o processo de carregamento é iniciado. Quando a bateria está totalmente carregada, o sistema desliga-se automaticamente.
Uma supervisão do carro e seus arredores aparece no visor de controle com linhas coloridas que ajudam a orientar o motorista ao estacionar. Um gráfico mostra quando a posição de estacionamento correto para carregamento indutivo foi alcançado. Isso pode desviar-se da posição ideal em até sete centímetros longitudinalmente e até 14 centímetros lateralmente.
O GroundPad também pode ser instalado ao ar livre, onde pode ser utilizado independentemente das condições de tempo. Todos os componentes que conduzem a eletricidade são protegidos contra a chuva e a neve, e a condução através da GroundPad não irá danificá-lo de qualquer forma.
CHUPA TESLA
ResponderExcluirShow em.. NFC nos carros.. top
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.