A Volkswagen do Brasil prepara o lançamento para as próximas semanas do Novo Tiguan 2019 no mercado nacional. Especula-se que os preços ficarão entre R$ 140 mil e R$ 170 mil reais.
O Novo Tiguan será vendido no Brasil com duas opções de motor: 1.4 TSI (150 cv), que será designado 250 TSI (190 cv), e 2.0 TSI, que será conhecido como 350 TSI.
Essa nova designação dos motores segue a lógica inaugurada no Brasil pelo Novo Polo/Virtus, de ressaltar o torque, e não mais a cilindrada. O termo "250 TSI" do motor 1.4 se refere ao seu torque de 250 Nm, enquanto o "350 TSI" do 2.0 aponta que o motor oferece 350 Nm de binário.
O Tiguan 250 TSI virá exclusivamente com uma transmissão automática de seis marchas - provavelmente o DSG (dupla embreagem) usado atualmente no Tiguan vendido no Brasil. Essa versão terá opção de 5 e 7 lugares.
Já o Tiguan 350 TSI, R-Line, topo de gama, cujas fotos ilustram este artigo, terá sempre a transmissão automática de conversor de torque de 8 marchas, e interior com sete lugares para passageiros.
Essa versão topo de gama virá de série com o sistema de tração integral 4Motion, e contará com recursos como o painel digital Active Info Display, bancos em couro, ar-condicionado digital com duas zonas de climatização, teto solar panorâmico.
A central multimídia dos dois modelos oferece compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto, mas o modelo topo de gama, tem tela de 8 polegadas e sistema de navegação integrado.
Haverá ainda recursos avançados de assistência à condução, como ACC (Piloto Automático Adaptativo), Front Assist (sistema de prevenção de colisão frontal em cidade, com detecção de pedestres e frenagem autônoma), diferencial XDS+, ESC (controle eletrônico de estabilidade), ASR (controle de tração), entre outros itens.
O Novo Tiguan 2019 chega ao Brasil importado do México, para estabelecer competição com os novos Peugeot 3008 e 5008, o Chevrolet Equinox, Toyota RAV4, Jeep Compass, Hyundai New Tucson e Honda CR-V.
Fotos: Reprodução Facebook/WhatsApp
Acertei, preço do equinox
ResponderExcluirA diferença é que a Equinox já vem com todos os opcionais e custa 156k, a Tiguan vc vai custar 140k a versao 1.4 e com todos os opcionais, vai passar facilmente dos 190k. O modelo de opcionais da VW é que ferra com os preços dos carros dela.
ExcluirÉ msm é o famoso migue, colocam uma versao tipo sem controle se som no volante. Ai quando vai colocar ele vem junto um monte de coisas. VW sendo VW.
ExcluirChutando aqui, se ela vier com as mesmas opções de opcionais do Golf que temos hoje, os preços podem ficar em:
Excluirversao 1.4 140k + 35k de opcionais 175k
versao 2.0 170k + 42k de opcionais 212k
É esperar para ver se isso acontece mesmo, acho que estes valores tiram ela da possibilidade de brigar com Compass, 3008 e outros.
Obs:
Compass Diesel com todos os opcionais fica em 194k.
3008 completa fica em 145k.
5008 completa fica em 157k.
Equinox completa fica em 156k.
Mas a Tiguan e muito mais moderna que a Equinox e mais cara tambem. VW sempre faz carros melhores, mais refinamento. E outra, show demais essa versao R-Line, lindíssima.
ExcluirConcordo, mas uma X2 completa fica em 230 mil. Uma tiguan nao tem o mesmo acabamento que a X2, ou seja, nao poderia ter o preço tão perto. Vamos ver, pq até agora é apenas especulação.
ExcluirDesde quando o Equinox é antiquado, foi lançado no último trimestre do ano passado... (não se esqueça que é uma geração inteiramente nova).
ExcluirExato, a equinox é sim um concorrente à altura da Tiguan, embora peque no acabamento.
ExcluirSenhores, fui ver o Equinox... O acabamento é terrível. Nunca vi tanto plástico. Nem carros de 120k tem tanto plástico. Além disso fui tentar carregar o Iphone X no console sem fio e simplesmente não funcionou. Só não compro o Compass porque é pequeno para mim, agora essa R-Line realmente ficou show... a questão agora é ver preço, motor e se ao vivo é tudo isso...
Excluirgenti...a designer matador!!!!!!!!!!!! amei...amei!!!!!
ResponderExcluirsuper-imponente e bem SUV...
de lado parece bmw...interior o volante muito igual do compass??
a vw acertou no designer essa nova tiguan...
Já falou isso pro designer? Talvez ele AME seu comentário
Excluirpois é, a VW sem criatividade nenhuma, como vc disse, copiou a BMW, volante do JEEP, esta lanterna traseira igual aos BMW. Achei a Tiguan sem graça, parece carro dos anos 90, muito quadrada, sem sal, embora com muita tecnologia, neste caso, ponto pra ela.
ExcluirMais um sem dinheiro dando orelhadas.
ExcluirAchei a Tiguan sem graça (...) muito quadrada, sem sal
ExcluirAh, entendi. Vc gosta de carro "engraçadinho", "salgadinho" e "rechonchudinho". De fato, não é na VW que vc deve procurar esse tipo de carro "engraçadinho".
Esse Novo Tiguan vendeu mais de 720 mil unidades em 2017, e em 2018 é o segundo SUV mais vendido do planeta. Então ele está agradando e muito.
Isso deixa claro que carros "engraçadinhos", "salgadinhos" e "rechonchudinhos" podem agradar alguns idiotas de baixo QI, mas poucos, já que o que o povo aprecia mesmo é o visual sóbrio, elegante e altivo do Tiguan, como atestam suas vendas.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirTb achei sem graça, parece carro velho.
ExcluirPreço do Equinox com motor de 1.4??????
Volante de Jeep KKKKKK Essa o cara se superou. Este volante está no Golf GTI e em outros modelos desde 2013 se não me engano!
ExcluirDeixa de ser bixa.
ExcluirCarlos, os termos "engraçadinho", "salgadinho" e "rechonchudinho" creio que não constam no meu comentário e são unicamente seus.
ExcluirVolante do Compass? Então o Golf GTi também usa volante da Jeep. É cada uma...
ExcluirEsse Commodus é uma piada mesmo, o cara está igual o Kaysar do BBB não engana mais ninguém !
ExcluirQuem falar que esse carro e feio ou velho no minimo tem inveja, pq a Tiguan antiga era feiosa mesmo, mas essa? Pqp, autentica alemã. Compass e um ensaio perto desse carro, talvez o equinox seja comparavel
ExcluirMais do mesmo. VW sendo VW.
ExcluirMuito superior ao Compass com seus motores beberrões.
ResponderExcluirNao em design
ExcluirPelo preço do Tiguan 4x2 de 150cv e 25,5 Kgf/m, leva-se um Compass 4x4 diesel com 170 cv e 35,7Kgf/m.
ExcluirOu uma Equinox com 262 Cv.
ExcluirO campass diesel na versão de entrada é 150 mil ,com os opcionais vai pra nada mais nada menos q 223 mil, isso na versão de acesso ,prefiro muito mais um carro tecnológico q outro q o único argumento é o motor diesel.o tiguan com essa nova plataforma, motor e câmbio vai ser bem econômico.
ExcluirCompass Diesel com todos os opcionais fica por 194 mil, este valor que vc passou de 223 mil nao encontrei em nenhuma versão + opcionais para o Compass. E mais um detalhe, o Compass com o pacote tech, tem quase todos os opcionais tecnológicos que a nova Tiguan, se não tiver todos. Sem contar que por ser diesel a revisão é de 20k em 20k, ou 1 ano, a VW adota revisão a cada 10 ou 6 meses. Revisões com preços bem altos.
ExcluirO troço se chama opcional porque você não precisa compra-lo. Por R$ 150 mil você compra Compass diesel 4x4 relativamente bem equipado. E a economia de combustível não é o único diferencial do médio da Jeep. Ele tem uma capacidade "off road" bem razoável. Daí depende da necessidade/desejo de cada um.
ExcluirMauro, o troço é opcional para poder deixar o carro mais caro, eu nao sei de que época vc é, mas antigamente o retrovisor esquerdo era opcional, se vc quisesse levá-lo teria que pagar por ele. Opcionais sempre foram uma forma "esperta" de deixar o carro mais caro, e se o cliente curte um carro sem teto, sem ar-condicionado automático, sem partida por botao, sem todos aparatos tecnológicos, eu acho que ele deveria procurar um carro bem mais barato. Pra mim, se passou de 100 mil, já tem que vir com muitos destes ditos "opcionais"... O consumidor brasileiro se acostumou com este tipo de venda, no Mexico, estes carros sao vendidos completos, sem pacotes de opcionais.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirSerá que vai da pro Compass olhar no retrovisor e enxerga esse revolucionário suvI ?
ResponderExcluircarlos4carros Que falta de educação a sua hein!? A pessoa nao pode opinar aqui? Tem que pensar igual a voce????
ResponderExcluirEu amei o carro... Volksvagen pra mim, tirando as 3 alemãs, é o que há de melhor. Agora chamar uma pessoa que fez uma crítica ao carro de "idiota de baixo QI" é o fim da picada.
Não deixa a sua paixao por carros te tornar um ser humano pior.
Nossos comentários devem SEMPRE vir acompanhado de respeito ao próximo.
Só mais uma coisa.. O carro lembra muito as bmw olhando de lado com vista da traseira. Não há como negar!
ExcluirCoitado. Chora mais então kkkkk
ExcluirCarlos só disse verdades. Gente de baixo QI e problema mantal não sabe o que fala. Melhor ficar quieto.
Problema "mantal"
ExcluirParabéns pelo alto QI
Já ouviu falar em corretor automático? Pobretão... vá lá nas páginas da Fiat que com certeza tem algo pra vc lá.
ExcluirCaro Rodolfo, acredito que vc esteja equivocado se para ter opinião sobre design há necessidade de ser rico ou ter carro automático! ou, Carlos, quando discordam da sua opinião a pessoa tem um QI baixo? acredito que nos dois casos seja questão de caráter! Quanto aos termos "engraçadinho", "salgadinho" e "rechonchudinho" creio que não constam no meu comentário e são unicamente seus.
ExcluirCorretor automático que corrige errado? 4patas fazendo escola.
ExcluirPensei o mesmo...
ExcluirCom motor 1.4 se estiver com cinco passageiros e bagagem vai andar menos que o Gol 1.0. O certo é o 2.0....
ResponderExcluirQue importância isso tem pra vc já que não tem dinheiro nem pro 1.4T??
Excluirque comentário ridiculo...por acaso você é a minha Dinah para prever o dinheiro das pessoas? kkkkkkkkkkkk
ExcluirMeninas, nao briguem com comentários sobre esse carro, apenas comprem essa maravilha.
ResponderExcluirDe que forma? Vemos que isso é revoltadas por falta de dinheiro em conta...
ExcluirA versão 2.0 teria que vir como DSG6, ai sim seria um monstro no asfalto com a tração 4motion, esse cambio é jurássico para um carro com esta proposta. Agora veremos se vende mais que Equinox.
ResponderExcluirEsse câmbio tem manutenção mais barata
ExcluirMeu caro, se o câmbio for de 8 marchas, será o ZF e não o AISIN. Um ZF bem programado é tão bom quanto um DSG 7 e tão robusto quanto um AISIN.
ExcluirVira com um câmbio DSG de 7 velocidades
ExcluirTiguan por 140 não compete com a Compass. A Compass é bem menor, motores piores e valores na faixa de 120mil. Já a Equinox parte 138 a 158 pode ser sim concorrente, mas a Tiguan ficou muito mais bonita! Com certeza é uma ótima compra poderia começar na faixa de 130mil único porém.
ResponderExcluirVW e seus preços fora da curva. Achando-se a última bolacha do pacote.
ExcluirAchando-se a ultima bolacha do pacote...é de longe a que tem os melhores produtos cara
Excluirfora da tua curva kkk
ExcluirDeveria vir a versão 5 lugares e não 7.
ResponderExcluirFica tranquila. Virá as duas versões. 5 e 7. A escolha.
ExcluirKkkkkk esse Carlos arrebenta nos comentários 👀
ExcluirCarlota Vittar!
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirQuabta fissura nesse tal Pablo Vitar hein?
ExcluirCarlos,
ResponderExcluiré verdade que mesmo a versão de 5 lugares terá essa carroceria da AllSpace ou virá aquela mais encurtada e mais bonita?
Obviamente que não. A versão curta é feita na Alemanha, e se importasse de lá teria que pagar 35% de Imposto de Importação, o que a deixaria muito mais cara que esta, mexicana, que chega sem imposto.
ExcluirUma pena, pois a curta é bem mais bonita. A allspace é mais desajeitada, baca, a mesma coisa que acontece com o 5008 em relação ao 3008.
ExcluirEu só pensaria nessa se precisasse de 7 lugares.
Só o design que é comum, não empolga.
ResponderExcluirNão ficou empolgada?
ExcluirParece que foi inspirada em uma Caravan compacta.
ExcluirMaravilhoso!!! Não é a toa que em pouco tempo após o seu lançamento já é o segundo SUV mais vendido no Mundo. E não está caro frente aos concorrentes pelo que oferece a começar pelo espaço interno, pelo que lí é o que oferece maior porta malas e espaço interno de todos. Tem louco aqui falando que o Compass é melhor. Tem que rir muito de um asneira dessas. Comparar Compass com Tiguan é o mesmo que comparar MERRRRDAAAA no caso o Compass com Chocolate Suíço no caso o Tiguan .
ResponderExcluirAh mas não é mesmo! O Compass diesel é um SUV excepcional. A carro é bem acabado, 70% dos aços empregados na sua construção são de alta resistência e compass e é muito bom no barro. Compass é destinado para famílias pequenas, quem deseja mais espaço interno e maior capacidade de carga deve procurar outro carro. A Tiguan antiga é um carro muito gostoso de dirigir, a nova deve ser top.
ExcluirÉ ou nao é uma Brasilia 2019?
ResponderExcluir170k só? Mt barato... quase dado...
Mil vezes o sportage ou o 3008... e ainda mais barato.
Tive a mesma impressão, lembra uma Brasília de mais!!!! Kkkkk as fã giros podem chamar de acefalo pobre ou do que quiser, mas isso aí é uma Brasília do século 21, particularmente achei feio de mais.
ExcluirFala verdade. Vc não tem $$ nem pra uma Brasília 75 e fica falando asneira. Menos né pessoal. Basta tanta pobrice.
ExcluirKkkkkkkkk
ExcluirFiateiro detectado
ExcluirVcs tem ? Manda foto das brasilias na garagem aí depois, ricoes, não passam de fã girls da VW...
ExcluirÉ ou nao é uma Brasilia 2019?
ResponderExcluir170k só? Mt barato... quase dado...
Mil vezes o sportage ou o 3008... e ainda mais barato.
Sportage tem nem computador de bordo kkkkkkkkkkkkkkk
Excluir2.0 manco, leva pau até de up MPI.
Pede pro Tio Marchionne desenvolver uma igual pra Fiat
ExcluirFicou bonito.
ResponderExcluirLembrou um pouco a Freemont.
Pensei a mesma coisa. Parece uma Freemont anabolizada. Tem tudo para acabar com a concorrência.
ExcluirAfinal, o equinox é feio que dói. Parece uma Spin com esteroide.
Bonito também ficou foi o Touareg..quatro rodas avaliou este mês
ResponderExcluirMaravilha.
ResponderExcluirImaginem viajando a 120km/h com a família (com muito conforto) e a belezinha do motor 1.4 fazendo ~18km/l.
Sonho.
É, mas tem que ver o desempenho desse 1.4 de 150 cv com esse carro cheio (pessoas mais bagagem) se tiver condições, ir no de mais cavalaria para nao passar apertos. Mas, de qualquer forma esperar sair os testes de desempenho
ExcluirCom certeza anda mais que o compass 2.0 flex.
ExcluirIsso qq um faz. Compass, apesar de bonito e bem acabado é manco e beberrão.
Excluirnão chega aos pés de um JEEP
ResponderExcluirJamais chegará mas nem é esse o propósito pois Volkswagen significa carro do povo, já a jeep faz carros Premium.
ExcluirSó na sua cabeça.
ExcluirJeep Premium é piada. Jeep usa mesmo material que Fiat Toro e Argo. Daqui a pouco vão dizer que Argo é compacto premium kkkk.
ExcluirJeep é SUV de shopping,sempre foi isso e também SUV de barbeiro que fica se achando no trânsito pq tem carro grande e não sabe nem dirigir uma bicicleta direito
Excluirtem gente aqui que não aceita opinião e fica querendo saber quanto dinheiro as pessoas tem....
ResponderExcluirIsso ja foi mais que falado aqui no blog RTadeu..
ExcluirPessoal não respeita mesmo 🤔
ExcluirTem chance da Tiguan a diesel vir pra cá?
ResponderExcluirNenhuma. O preço seria estratosférico. Venderia 1/2 por mês.
ExcluirEquinox manda um abraço....
ResponderExcluirEu também mando um abraço nas costas da senhora sua genitora.
ExcluirA idiotice humana realmente não tem limites. A resposta desse Rodolfo é de uma mediocridade sem limite. Deveria levar um soco na boca para aprender a respeitar as pessoas e virar homem.
ExcluirSoco na boca kkkkk
ExcluirMais um VW que no Brasil será um fracasso em vendas por conta dos preços elevados.
ResponderExcluirSe for fracasso certamente será pelos preços. Qualidade o carro tem de sobra. Melhor da categoria disparado.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirBoa Noite a todos, acabei de receber as fotos de um amigo vendedor aqui de SP, a VW está apresentando a Tiguan aqui próximo ao aeroporto de congonhas, aonde ela tem um auditório para treinamentos e apresentações de alguns lançamentos, o carro é top, na minha opinião ficou bonita, agora se a VW usar a sua nova política de preços igual ao Polo/Virtus tenho certeza que vai vender bem..
ResponderExcluirSó tenho a parabenizar a Vw. Carro econômico, potente, encara bem um fora de estrada médio, opção de 7 lugares, tração eficientíssima, câmbios DSG e ZF (provavelmente). Essa é a Volks que eu gosto, que oferce veículo premium por peço dos concorrentes não premium.
ResponderExcluirVai ser ZF. Já está confirmado. Apesar que eu acho que deveria ser DSG nos dois modelos. Só opinião.
ExcluirNão gostei do posicionamento da central multimídia. Muito baixa e dificulta a visibilidade de forma intuitiva quando se vai seguir o GPS por exemplo.
ResponderExcluirMas espera, o GPS e demais funções pode ficar no painel digital, e assim não teremos quaisquer problemas. certo?
Mais ou mensos, pois se esse painel digital for o mesmo do POLO pode esquecer espelhar WAZE ou Google Maps no active info display, porque o display não aceita esses aplicativos, e portanto, ficará só na discovery Media.
É um excelente carro, sem dúvidas!! Vw está lançando cada vez mais modelos referência nos segmentos
ResponderExcluirVocês terão uma boa surpresa em relação ao preço. Está chegando o novo líder do segmento.
ResponderExcluirAmém irmãos!
ExcluirUma observação é uma demanda fundamental para eu comprar o carro:
ResponderExcluir- se é 350, é o motor do golf GTI e Passat, e não a versão de 190cvs, que equipa A4 e A5 de entrada
- a versão da reportagem não tem head up display (QUE ESTÁ VINDO NO HONDA HRV) nem discovery pro (a multimídia da foto é o discovery que vem no Polo top, e não aquele que vem no Passat). Na Argentina, a Tiguan está vindo com esses dois itens, discovery pro e head up display .
NO MÍNIMO É DE SE ESPERAR QUE VENHA O DISCOVERY PRO, E NÃO UMA MULTIMIDIA DE POLO.
Se a VW mandar para cá menos que para a Argentina, SENDO QUE AMBOS VEM DO MÉXICO, EU NÃO COMPRO!
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.