A Volkswagen lança uma nova marca de carros na China, a SOL, especializada em carros elétricos.

SOL E20X

O primeiro modelo é o SOL E20X, que é uma versão da Volkswagen do Jac T40 elétrico, conhecido como JAC iEV7S.

SOL E20X

O E20X está previsto ser vendido na China ainda este ano, ano. Ele é construído sobre os mesmos fundamentos do SUV da JAC, mas apresenta influências claras de estilo do VW Group, especialmente dos modelos Seat.

SOL E20X

O modelo mede 4,135 metros de comprimento, 1,750 metros de largura e 1,560 metros de comprimento. Ainda não há detalhes técnicos sobre o powertrain, mas acredita-se que o SOL E20X use o mesmo conjunto de três baterias de íon-lítion do iEV7S.

SOL E20X

A VW disse que o novo modelo SOL é capaz de viajar andar 300 km com uma carga (mais que os 280 Km do JAC IEV7S), de acordo com o Novo Ciclo de Condução Europeu.

SOL E20X

O motor elétrico oferece 85KW de potência, o que equivale a 116 cavalos. A tração é dianteira. O desempenho assume-se que será similar ao do JAC: velocidade máxima de 130 km/h, o tempo para uma carga total das baterias é de 7 horas, mas sai do zero a 80% da carga em 1 hora.



Assim como o modelo da JAC, o SOL E20X conta com sistema de carregamento inteligente, sistema de informação e entretenimento com capacidade de espelhamento de tela de smartphone, tecnologia de estacionamento automático e uma câmera de estacionamento de 360 graus.

41 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. Involucao? Só se for do seu pensamento. A China está acabando com o mercado, no mercado de automóveis está cada vez mais crescendo. GM já era, Ford tá indo no mesmo caminho. Ligeira foi a VW que criou uma marca na China e investe lá cada vez mais... Pelo menos ela vai continuar ganhando dinheiro

      Excluir
  2. Agora o Carlota pira de vez, pois a amada VW está virando chinesa, e não adianta mimimi,a VW expandira esses veículos para outros mercados no futuro, ou seja, agora quero ver falar da Volvo.

    ResponderExcluir
  3. Nova empresa no mercado mundial: JACWAGEN, logo será a maior empresa CHINESA do mundo, dondoca sem mimimi.....

    ResponderExcluir
  4. Kkkkk VW no mesmo caminho da Volvo!!!

    ResponderExcluir
  5. não sei pq dessas criticas improdutivas..ai praticamente é um vw,a vw só usou a jac pq teve q usar alguma marca local,seguiu as regras da china. mas tudo ai é volkswagen ,até pq a vw queria usar o logo da seat e não deu mesmo assim deixou meio subliminar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não adianta é chinês, assim como a Volvo, cadê o Carlota agora para explicar isso?

      Excluir
    2. As críticas são ao Carlota não a vw

      Excluir
    3. Não, não é tudo VW, não se faça de desentendido. É quase tudo Jac com acabamento diferenciado, feito pela VW. Mas é um Jac. Um JacWagen.

      Excluir
    4. feito pela vw. pronto vc disse tudo ;)

      Excluir
  6. Um Up Suv Xing-ling, até mais bonito que a tiguam.
    Carlota ??? Alguma Nota de Esclarecimento ou Textão ?? Sem condições, entendo... deve ser uma dor muito grande morder a língua numa lapada dessas.

    ResponderExcluir
  7. Tá aí um carro chinês que eu compraria

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Nunca imaginei ler uma matéria assim...

    ResponderExcluir
  10. Agora a Carlota vai cometer suicidio...espere um pouco...nao deu tempo infarto antes disso hehehe

    ResponderExcluir
  11. Show de bola! A VW mostrando alta capacidade de adaptacao as regras locais chinesas... o maior grupo automotivo do planeta levando a melhor tecnologia para a China!
    A mais premiada... a mais aclamada... e por isso a mais invejada (basta ver os comments acima)! Parabens mais uma vez para a VW!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  12. Assim nasce uma nova montadora chinesa, a Jacwagen.

    ResponderExcluir
  13. Isso serve aos aficcionados da marca. Depois essa alemã quer se igualar às marcas nipônicas, sendo que se baseia em marca chinesa pra lançar seu eletrico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vw lançou e-Up e e-Golf sem ajuda dos Chineses e com tecnologia própria,o e-Golf é um dos elétricos mais vendidos da Europa

      Excluir
  14. Alguém tem ViVo Turbo ? Pra enviar um pouco de pacote de dados pro Carlota poder comentar. #Preocupado

    ResponderExcluir
  15. Vejo similaridades nesse processo com o que aconteceu com a Ford/VW no Brasil nos anos 80. As duas se juntaram e formaram a Autolatina. Aí foram compartilhar motores.
    A VW resolveu usar o motor CHT nos carros de acesso. Foi testar o CHT segundo seus critérios, e descobriu que o motor CHT era um lixo completo.
    Os motores "AP" da VW à época, para serem homologados e se usar em modelos de produção, tinham que resistir em um rigorosíssimo teste de dinamômetro, que colocava o motor em rotações elevadas por mais de 1.000 horas.
    Aì colocaram o motor CHT no mesmo teste, e não durou nem 100 horas.
    O que aconteceu? A VW pegou sua equipe de engenharia e fez um completo retrabalho no motor CHT, que se tornou AE-1600. E depois que todos os aperfeiçoamentos foram feitos, o motor passou a durar 800 horas.
    Se tornou muito melhor.

    Com a JAC estou vendo algo similar. A VW queria uma marca de carros elétricos baratos na China. E aí analisou a plataforma do JAC T40, e optou por usá-la em sua nova marca.

    Só que, aí que está o lance interessante, a VW mudou muita coisa nessa plataforma.

    A Engenharia da VW entrou pesado na plataforma e mudou muita coisa. A suspensão foi inteiramente refeita, sistema de direção. A carroceria recebeu ajustes de coxinização. E até o interior teve grandes aperfeiçoanmentos para se tornar um carro da marca SOL, da VW.

    Aí a JAC pegou todos esses aperfeiçoamentos feitos pela VW e colocou no JAC T40 CVT vendido no Brasil!

    ENtão, esse JAC T40 CVT (não o manual) é um carro quase que totalmente outro em relação ao JAC t40 Manual.

    O T40 CVT tem um passeio refinado, com qualidade percebida que jamais se viu em um carro chinês. Porque isso? Porque o carro passou pela engenharia da VW.

    Então, achei bem legal isso. A VW ajudou muito a melhorar um produto da JAC vendido no Brasil, fazendo melhorias em um carro barato da China.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUem tiver dúvida da diferença, ande no JAC T40 MT e depois no JAC t40 CVT, e verá que o CVT é outro carro. Enquanto o T40 MT tem aquela pinta de carro chinês, especialmente no passeio, o T40 CVT parece um carro da VW, que transmite uma sensação de solidez estrutural, que nem de longe sugere ser um carro chinês.

      Excluir
    2. Muito bem falado. Pontual. Já fiz teste e comprovei. Engenharia da VW é muito séria.

      Excluir
    3. Então quer dizer que segundo o Carlota, o Jac T40 CVT, não é melhor só na transmissão, mas em outros componentes também, e que o JAC T40 CVT está virando carro alemão, "pode isso Arnaldo" e que não é a VW que está virando Chinesa.

      Excluir
    4. Agora as vendas do Jac t40 vão subir, pois não se trata mais de um carro chinês, agora está se tratando de um carro alemão, isso segundo as teorias do Carlota, pois a Volvo virou chinesa, e agora a Jac está virando alemã. Agora a Jac engrena no mercado.

      Excluir
    5. Oh My Gosh. Como tem idiota e burro nesse post.
      Os manés não tem vergonha de assinar atestadode burro e ignorante.
      Só relincham.

      Esses idiotas ficam irritadas com um fato: A VOLVO é uma empresa CHINESA. 100% do capital da Volvo é CHINÊS. Da Geely.

      Fim, a Volvo é CHINESA. Ponto.

      Agora, porque a VW montou uma marca na China, a SOL, os idiotas acham que a VW vira chinesa? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Que imbecis!!!!!

      A Volvo é uma marca alemã. 88% do capital dela está nas mãos da família Porsche, da Alemanha. Os 12% restantes estão listados em EURO na Bolsa de Valores de Frankfurt. Não tem 1 pingo de capital chinês na VW.

      E, detalhe, mesmo sendo alemã, a VW LIDERA incontestavelmente o mercado chinês, que é o maior do mundo, e o mundial.

      Ei, idiotas, por favor, não relinchem tanto. Assim vcs passam atestado de burros e ignorantes. Que, de fato são, mas não precisa fazer propaganda, né?

      Manés.

      Excluir
    6. Cacheu que a Volvo era uma marca sueca que virou chinesa, agora quem é idiota, Carlota? Eu ou você que diz que a Volvo é uma marca alemã? Chega de relinchos, menina birrenta.

      Excluir
    7. Você tem que se decidir se no mundinho imaginário a Volvo é chinesa ou alemã. Porém todo mundo sabe que é sueca.

      Excluir
    8. "QUem tiver dúvida da diferença, ande no JAC T40 MT e depois no JAC t40 CVT"

      Vai dizer que você já andou nos dois? Como, se nem CNH você tem??

      Pirralho vai andar de Caloi e para de encher o saco.

      Excluir
    9. Isso porque no Jac trocou somente a transmissão, resumindo, você entra na Jac e escolhe, t40 alemão ou t40 chinês. Que piada em Carlota.

      Excluir
    10. O t40 cvt e praticamente outro carro em relação ao t40 mt. A suspensa e outra. Construção interna e e ext2rns ajustada pela vw. Ajuste de sus0ensao com engenharia da vw..direcao. o carro e totalmente novo o t40 cvt.

      Ele é um vw sol com motor s gasolina.

      Excluir
  16. Gente tudo hoje é feito na China, todas as grandes empresas tem um pezinho lá então se funciona ótimo, se não fazer o que.

    ResponderExcluir
  17. Carlos pirralho nem tem cnh e vem dizer que já andou no T40 cvt

    ResponderExcluir
  18. Eu não deixei de comprar volvo só porque ela virou chinesa...

    ResponderExcluir
  19. É só mais uma Joint Venture da VW, entre tantas outras já feitas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem