A Volkswagen Europa promove o evento "GTI Performance Days" para a imprensa automotiva europeia, no circuito de Ascari, em Málaga - sul da Espanha.
O evento conta os três modelos "GTI" de série da montadora: Golf, Polo e Up!, que carregam a icônica sigla "GTI" na traseira.
Toda a ambientação da pista traz referências "GTI" - sigla que é considerada o nome mais famoso do mundo para carros compactos esportivos há mais de 40 anos.
O VW Golf GTI usado no teste é a versão Performance, com motor 2.0 TSI de 245 cavalos, associado com transmissão automática DSG (dupla embreagem) de 7 marchas.
Juntamente com o Golf, aparece o irmão menor, o Up! GTI, versão exclusiva para o mercado europeu, com motor 1.0 TSI de 115 cavalos e 200 Nm de torque, associado com transmissão manual de seis marchas.
E também o último representante GTI da gama europeia da marca, o Polo GTI, também com o motor 2.0 TSI, mas com 200 cavalos, associados com transmissão automática DSG-6.
O Golf GTI Performance é capaz de acelerar de 0 a 100 Km/h cerca de 6 segundos, para atingir uma velocidade máxima de 250 Km/h.
Segundo medições no ciclo europeu, o Golf GTI consome, em média, 15,1 Km/l de gasolina.
Já o Up! GTI acelera de 0 a 100 km/h em 8,8 segundos e atinge uma velocidade máxima de 200 km/h.
O consumo do Up! GTI, no ciclo europeu, é de 20,8 Km/l.
Finalmente, o Polo GTI 2.0 DSG-6 acelera de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos e atinge uma velocidade máxima de 237 Km/h, com consumo médio de 17,8 km/l
esse polo azul pra mim, já estaria de boa.
ResponderExcluirO Polo surpreendeu!!! 45 cvs a menos e esta diferença pequena em relação ao Golf, 0,8 seg.. E bebe menos!
ResponderExcluirO menor porte e os 200 kg a menos que fazem ele andar quase junto do Golf.
ExcluirFicaria mais claro se fosse divulgada a relação peso/potência. Deixando isto lado, me parece que o Golf leva vantagem quanto ao câmbio com uma marcha a mais. Enfim, conjecturas! Para mim está bastante claro que o Polo foi muitíssimo bem projetado e o carro tem um grande potencial, pois o Golf é referência!!!
ExcluirEsperando Carlota Vittar comentar como foi esse evento, com toda certeza a VW deve ter enviado as passagens dele,pq graças a ele, o polo concorre com hatch grande e o virttus com sedan grande aqui no Brasil.
ResponderExcluirConcorre com bmw serie 7 o virtus, vamos fazer justiça
ExcluirVirtus é muito superior, o acabamento não é old school como o do Serie 7, é muito mais econômico, mais barato e a traseira parece com a do A4.
ExcluirCarlota com certeza esteve presente... afinal, nada melhor do que um mala em málaga...
ExcluirOs carros lá na europa são mais potentes e bebem menos.
ResponderExcluirEsse Brasil é uma desgraça.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirBebem menos pela pela qualidade da gasolina, não tem 27% de etanol, essa sempre vai ser a grande diferença de consumo de carros europeios com os brasileiros.
ResponderExcluirUau... Bacana demais essa linha GTI.... São ícones da marca.
ResponderExcluirBla, blá, blá... polo, up, golf, suvs da Volks... Eu queria saber mesmo quando a VW vai trazer novamente a icônica Kombi (moderna) para cá... Numa dessas plataformas novas ai não cabe?
ResponderExcluirPolo, UP! e Golf são os Suv da VW? Você é louco ou tá comendo muita meleca?
ExcluirVocê que não sabe interpretar texto. Volta pra escola.
ExcluirDoente detected.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.