A Volkswagen do Brasil acaba de anunciar o investimento de R$ 2 bilhões para o desenvolvimento e a produção do SUV T-Cross em sua fábrica de São José dos Pinhais (PR). O modelo é o primeiro SUV produzido pela Volkswagen no Brasil. O anúncio foi feito durante cerimônia na fábrica do Paraná, que contou com as presenças de Pablo Di Si, Presidente e CEO da Volkswagen América do Sul e Brasil; Beto Richa, Governador do Estado do Paraná; Toninho Fenelon, Prefeito de São José dos Pinhais, representantes do Sindicato da região, executivos, fornecedores, concessionários e colaboradores da unidade paranaense.


O montante contempla a ampliação da fábrica, modernização da manufatura, testes de certificação e validação do produto, desenvolvimento local de peças e qualificação de pessoal, além de ações para o lançamento do modelo no Brasil. O valor faz parte do plano de investimentos da empresa no Brasil, que prevê R$ 7 bilhões até 2020. A produção do T-Cross e a chegada ao mercado brasileiro e exportações aos principais mercados na região América do Sul, Central e Caribe estão programadas para o primeiro semestre do ano que vem.

MQB

O VW T-Cross será produzido a partir da Estratégia Modular MQB, que já suporta o Golf, Audi A3, Volkswagen Polo e Virtus. O conceito consiste na padronização do processo de manufatura nas fábricas do Grupo VW, estabelecendo, por exemplo, a mesma sequência de montagem e proporcionando como grande vantagem a redução do tempo de produção dos veículos, além de garantir flexibilidade na produção.


A MQB também permite compartilhar a base estrutural para o desenvolvimento de veículos de diferentes segmentos, gerando sinergia para todas as classes de automóveis. Essa base foi desenvolvida seguindo preceitos de baixo peso, utilizando aços de alta resistência que permitem aumentar a segurança e reduzir o peso total do veículo, o que colabora para a redução do consumo de combustível. A combinação de dimensões padronizadas e variáveis, outro benefício da MQB, reduz significativamente a complexidade da produção de um veículo, gerando substanciais ganhos no processo produtivo e economia de escala.

25 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Impressionante o tanto que a VWB e lerda nesse ponto, outras montadoras nadando de braçada nesse segmento e a VW ainda pretendendo lançar algum carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sao anos de estudo... para nao apresenta nada revolucionário

      Excluir
    2. Com certeza! E não por falta opção. A VW cobrou um preço estratosférico pela antiga Tiguan. Além disso, não lançou a Alltrack, sucesso nos USA e Canadá, no Brasil pelo mesmo motivo. As provas que a VW errou nos preços estão aí, nos atuais lançamentos.

      Excluir
    3. Desde que a Ford lançou o Ecosport!

      Excluir
    4. Aos coitados que não tem dinheiro, apenas apreciem de longe. Não adianta revolta. VW é somente pra quem pode mesmo.

      Excluir
  2. No segundo semestre eles adiam pra 2020. Tá muito lerda essa Volks pra apresentar essa "enxurrada" de SUV...

    ResponderExcluir
  3. A VW vai lançar tardiamente seu SUV compacto. CLARO QUE NÃO. Quem comprou esses SUVs modinha e bonitinhos agora vai de T-Cross. Ou ficar com seus Micos na mão...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Caramba... profetizando assim é bom já ir contando os números da mega-sena pra gente.

      Excluir
    3. R3tardado. Isso não é uma profecia. É um fato. Os pseudo-suvs vão virar refugo perto desse VW. Que aliás, VW é pra quem pode. Aos coitados que não tem dinheiro, apenas apreciem. Não adianta tanto ódio e revolta.

      Excluir
  4. Claro q as vendas serao pífias...
    Nosso mercado esta mt bem abastecido e com mt opcao diferente. A vw nao sabe colocar preco em seus produtos...
    Aliás a culpa dos suvs terem matado os medios é das proprias marcas q vendem carro medio como se fosse a ultima bala do pacote. Ninguem quer mais esses carros... sao caros e pedem manutencao cara. Vamos suv q é melhor... mais em conta e valor de revenda ótimo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ceratmente você não se enquadra nas pessoas que compram carro e que gostam de dirigir mas apenas se locomover. pois as opções dos médios são excelentes pra dirigir, a exemplo do que oferece a VW. portanto você que só pensa em economia "mais em conta e revenda ótima" deve ir de SUV mesmo

      Excluir
    2. Quem gosta de dirigir dirige pequenos, médios, grandes e SUVs.

      Excluir
    3. Certamente esse cara nunca dirigiu um médio para falar tanta abrobrinha. A diferença de dirigir um Focus e um Golf para um SUV é gritante. Médios >>>>> SUV

      PS.: Sou fã do Focus pelo CxB, mas o Golf também é muito bom!

      Excluir
  5. QUANDO VIRÁ O Q2??? QUANDO VIRÁ O Q2??? QUANDO VIRÁ O Q2??? QUANDO VIRÁ O Q2??? QUANDO VIRÁ O Q2??? QUANDO VIRÁ O Q2??? QUANDO VIRÁ O Q2??? QUANDO VIRÁ O Q2???

    ResponderExcluir
  6. Espero que esse T-Cross venha com a plataforma aloganda do Virtus, comprei o Polo e o espaço no banco traseiro é ruim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É melhor ver esses tipos de comentários do que ser cego. Meeeoo deos.

      Excluir
  7. Na Europa que não é pois este carro nem começou a ser fabricado, só ele ele mora em algum outro planeta que Exista VW e que lá já estejam vendendo o T-Cross

    ResponderExcluir
  8. Vai mentir lá na Europa amigo, pois este carro nem foi apresentado ainda em nehum lugar do mundo. Tá cheirando oq colega? kkkkk

    ResponderExcluir
  9. Se não tem dinheiro não adianta ficar revoltadinho. VW é pra quem pode mesmo.

    ResponderExcluir
  10. Ouvir dizer que a Renault está com um novo SUV no mercado. Um tal de Kwid....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem