O Toyota Yaris nacional não usará uma versão ampliada para 1.6L do motor 1.5 VVT-i do Etios. Com o aumento de cilindrada, a potência chegou a 128 cv. Esse motor estará associado com uma transmissão manual de seis marchas, ou automática CVT Multidrive, com simulação de 7 marchas.
Em termos estéticos o Yaris nacional é similar ao vendido no Chile, o qual é importado da Tailândia - país no qual esta versão foi apresentada inicialmente.
Os preços, especula-se iniciar em R$ 65 mil para o Yaris Hatch 1.6 com transmissão manual, passando por R$ 75 mil reais no caso do intermediário com transmissão CVT, e chegando a R$ 85 mil nos topo de gama.
O Toyota Yaris chega para disputar o mercado de hatchs com Honda Fit, VW Polo e Fiat Argo, e de sedãs, com o Honda City, VW Virtus e Fiat Cronos.
Fonte: Roberto Nasser
Vai acabar com as vendas do polo...
ResponderExcluirPos venda e confiabilidade da toyota está muito na frente...
Obs: Não adianta chorar, espernear é fazer burrinha.
Abraço!
Sei não. O Yaris é tão feioso!! Por que a Toyota faz questão de projetar carros feios?
ExcluirAlém disso, se a reportagem acima estiver certa, ele será o mais caro entre os concorrentes: Fit/City, Polo/Virtus, Argo/Cronos, Cobalt, Fiesta, etc.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirPassei um tempo em Lima/Peru, O Yaris e o Kia Rio, são de longe os carros que mais vc encontra nas ruas por lá. Parece ser o preferido entre os taxistas. Por isso acho capaz de fazer sucesso aqui tbm.
ExcluirEsse câmbio CVT da Toyota e a "Quintessência" em matéria de câmbio,eficiência,prazer...não tem nada melhor em produto nacional...quem tem um Corolla sabe o que estou falando!!!
ExcluirAssim como o Étios é espancado pela concorrência esse aí vai ter o mesmo fim. Os idiotas fanboyolas da Toyota não tem alegria mesmo
ExcluirDiscordo um pouco, Lindenberg. O Etios é enorme sucesso na Argentina e aqui, nunca chegou ao top 10.
ExcluirVIDGAL: quanta asneira, câmbio cvt traz prazer? Kkkkk!!!! Estilo mamãe e papai neh? Câmbio de mobilete, sem emoção, segura o giro e não troca de marcha, o supra sumo do lixo, para pessoas que apenas dirigem por obrigação, ou melhores senhores ou jovem com espírito de senhor
ExcluirDo Corolla traz sim... Ele responde bem quando você vai com o pe um pouco mais pesado. Ainda tem a tecla Sport, que muda o comportamento do carro.
ExcluirFalo isso porquê tenho um e realmente e o câmbio é muito bom. Mas apesar disso, um pouco mais de torque cairia brm!
Amigo, câmbio cvt é o maior lixo que existe na industria automobilistica mundial pq é o mais barato de ser produzido e dificil se quebrar. Porém chega a ser perigoso em ultrapasagens e chega a ser irritante no uso diário dentro da cidade tamanha a lerdeza
ExcluirSe é mais barato e dificil de quebrar, é otimo! Não é lixo. Perigoso nas ultrapassagens? Senhor! Você deve ser daqueles caras chatos que ficam pressionando o amiguinho da frente pra sair e reduz marcha pra passar voando.
ExcluirVai ser uma choradeira !!!
ExcluirPelo jeito a galera que está falando mal do CVT da Toyota não tem vergonha de falar asneira e demonstrar que concentram algo que nunca sequer chegaram perto! Conselho: pegue um Corolla CVT e vá para uma estrada sinuosa. Abs
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ExcluirMarcos Viana, você não sabe o que fala sobre CVT.
ExcluirCVT irá evoluir ainda mais daqui para frente.
Os atuais já são referência de robustez, confiabilidade e eficiência. E as melhorias implementadas pela Toyota tornam o Multidrive ainda melhor...
Iria vir com o 1.8 do Corolla, agora vai vir com 1.6 de 128cv provavelmente sem torque...
ResponderExcluirLonga vida ao Polo turbo!
Longa a vida a qualquer Polo que é um carro moderno que vai brigar com um carro que parece que foi projetado a 10 anos atrás.
ExcluirVai ser frouxo da maneira que é o Etios.
ResponderExcluirSó se for oq vc dirigiu.
ExcluirEtios não tem nada de frouxo.
ExcluirNão é frouxo só não, é lerdo e fraco em resumo uma bosta.
ExcluirO Etios é um ótimo carro. Mas é caro pelo que oferece. Bom motor, bom de guiar, relativamente espaçoso e econômico. Mas parte de quase 50 mil, podendo chegar a mais de 70.
ExcluirSe vai acabar com o polo imagine com o argo
ResponderExcluirArgo parte de 43k e a versão intermediária 1.3 com alguns opcionais está 55 k nas concessionárias. O Yaris de entrada vai partir do 65k, muito acima. O hatch da Toyota vai disputar terreno somente com as versões top do Argo e polo, mas se formos considerar somente preço ele será concorrente do fit.
ExcluirEsteticamente desengonçado e mecânica aparentemente antiquada. Na faixa de preço entre 65k e 75k eu iria de Polo. De toda forma, por ser Toyota, deve vender muito bem. O Argo ao que tudo indica caminhará rumo ao esquecimento.
ResponderExcluirEsses lixos que a Toyota faz para terceiro mundo acabam vindo para cá. E os toyoteiros ficam comendo sardinha e arrotando caviar.
ExcluirVai ser um sucesso igual ao Euros que mal fica no TOP20.
Grande verdade, Djalma!
ExcluirEm tempo, não se trata de um hatch médio sob hipótese alguma.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirParece que o porta-luvas apresenta rebarbas?
ResponderExcluirSem contar os parafusos à mostra igual tem no Corolla.
Excluirtens visão de raio x.?
ExcluirVai aumentar a concorrência nessa faixa de preços e certamente vai afetar as vendas do Cobalt, Argo, Virtus, Pólo, Cronos, Sendero, etc..
ResponderExcluirOs fabricantes deviam explorar e criar novos ninchos de mercado.
Vai ser confortável, silencioso, econômico e bom de revenda como todo Toyota. Sem concorrentes. Vale a pena gastar um pouco mais.Só não irá vender mais devido a limitação de produção.
ResponderExcluirAcorda prá vida! A Toyota aqui nào é nada!Carros vendidos mais caros do que valem.
ExcluirAh... ok... e qual montadora AQUI, vende seus carros com preço justo ??? Acorda prá vida!
ExcluirEsse carro vai vender muito. Os novos compactos, Argo e polo, devem sentir uma queda nas vendas.
ResponderExcluirLançamento com motor ultrapassado.
ResponderExcluir... que não dá problemas e muito durável. É isso que o povo quer.
ResponderExcluirCompra um Euros para ver se não dá problemas.
ExcluirO Polo ainda tem um preço melhor
ResponderExcluirJa estou imaginando depois de uns 2 meses do yaris no mercado, ira ter polo,argo abaixando os preços
ResponderExcluirIa bater forte no Polo se trouxesse o 1.8 na versão topo... desse jeito vai ser meio apagado.
ResponderExcluirCâmbio CVT?
ResponderExcluirEu não compro. Quem deve comandar o carro é o motorista. Com o câmbio CVT, é o carro que, de certa forma, comanda o motorista.
"Câmbio CVT?
ExcluirEu não compro. Quem deve comandar o carro é o motorista. Com o câmbio CVT, é o carro que, de certa forma, comanda o motorista."
Esse é mais um camarada que não entende porr@ nenhuma de carro e vem aqui falar merd@...Esse energúmeno nunca deve ter dirigido um Corolla CVT!!!
Vidgal. Cada um tem sua opinião, vc é fã do CVT, mas se vc procurar na internet, vc vai encontrar os que amam e os que odeiam o CVT, quase meio a meio.A opinião do Augusto é compartilhada por várias pessoas, que dizem que o CVT tira a emoção ao dirigir. Eu já dirigi o Honda Fit CVT da minha mãe e gostei muito.
ExcluirCamarada, eu não sou fanboy de marca nenhuma ainda mais de câmbio!Tenho 63anos, já tive uma infinidade de carros...desde dos anos 70 aos dias de hoje.Troco de carro praticamente todo ano.Pra resumir: de 2010 pra cá, passei por Civic(2)Jetta TSI(2),C4 lounge THP(2)sempre acompanhado de um carro pequeno pra cidade como Gol,Fox,Ka...
ExcluirJá tive 3 Corollas sendo o ultimo em 2008(que por sinal nunca gostei desses antigos Corolla, principalmente pelos câmbios e carro enfadonho...
Eu também tinha aversão por CVT e ainda tenho...já tive Fit(2) com esse câmbio e sei como era chato.
Eu nunca mais tive interesse em pegar Corolla, nem mesmo fazer test
drive...ainda mais quem já teve jetta TSI DSG 211Cv,acha que não se interessará por câmbio nenhum.Ledo engano!O CÂMBIO CVT DO COROLLA NÃO TEM NADA DESSES CVTs RODANDO POR AÍ!!!
Em suma!Fiz um test drive no Corolla CVT, me apaixonei e ponto.
Agora, vem uns pentelhos aqui, falando merda da boca pra fora sem nunca ter andado no carro é fod@!
Opa, opa! Para que ofensas, vidgal? Eu fui super educado no meu comentário. Se vc tem 63 anos, já deveria ter aprendido a tratar os outros com educação e respeitar a opinião dos outros.
ExcluirUp fan, se quer emoção compra Camaro, Mustang ! Cada um compra o carro que mais lhe convém, o resto é balela !
ExcluirUp fan ainda tem que crescer muito pra chegar em algum lugar
ExcluirVolto a afirmar: particularmente nunca compraria um carro com câmbio CVT. É aminha opinião, e baseada em experiência, em fatos.
ExcluirO cara acha o Corolla o máximo? Verdade mesmo? Então não deve entender é nada de carro. Vai com a maioria (que costuma ser ignorante), que gosta de carro se graça. É o VOVOROLLA mesmo! Já teve um Jetta TSI mesmo? Estranho, ter um Jetta TSI e depois se acostumar com o Corolla. Era para evoluir, e não regredir.
E a recente convocação para o recall do câmbio do Corolla? De repente, o carro pode não passar dos 60 km/h. Foi dito na convocação que o defeito não proporciona riscos de danos materiais ou pessoais. Como não? Imaginem um Corolla fazendo uma ultrapassagem e, de repente, o carro não passa de 60 km/h. O condutor poderá ficar surpreso, não saber imediatamente o que fazer, abortar a ultrapassagem, tentar prosseguir e não conseguir tendo outros carros vindo em sentido contrário.
Aliás, para o Corolla 2019, estão falando em colocar uma engrenagem para a primeira marcha. E aí, o cambio não deveria ser apenas uma polia, continuamente variável?
Na verdade, com o CVT, o condutor não tem o total domínio do carro. Se precisar aumentar ou reduzir marchas, para melhor desempenho (em várias situações) não vai ter de fato, pode ter apenas uma simulação, em determinados carros. Faz simulação de marcha por quê? Porque na verdade a existência de marchas é importante num automóvel, no sentido de se ter um completo domínio do carro. Simulação não faz isso.
CVT? Não compraria nunca!!!!
Aliás, meus carros de uns anos para cá foram/é automatizados com dupla embreagem. DSG, uma perfeição!
Já ouviu falar em shift paddle? Em tiptronic? De VERDADE?!!
ExcluirNo Corolla fica-se dependente de kickdown, que nem sempre resolve. Vai confiando no kickdown. Uma hora ele vai te deixar surpreso. Vai passar para a marcha seguinte (simulada, ridículo mesmo) antes, sem você querer, quando o ideal seria ainda se manter reduzido. Espero que tenha dado tempo para você já ter ultrapassado o veículo pretendido.
E se você, estando em uma sexta marcha, quiser reduzir para uma terceira, ou uma segunda marcha? O kickdown não advinha a marcha (simulada, relação da polia CVT? Ridículo mais uma vez) para qual você quer reduzir. Ele entende que deve reduzir, mas reduz para a marcha que ele entende ser a mais apropriada, o que pode não é a ideal.
E cá para nós: Kickdown é para reduções de marchas. Em alguns CVT, isso é apenas uma simulação, pois nele não existem de fato marchas.
O DSG permite reduções de marchas em sequência, mas em frações de segundos. A limitação é apenas o limite de giros do motor.
Nas velocidades normais de estradas, reduz-se de uma sexta para uma segunda em frações de segundos. Já fiz isso várias vezes com Jetta 2.0 TSI, Golf GTI e Passat Highline. Todos DSG (isso sim é evoluir em matéria de carros!). Simplesmente as ultrapassagens são instantâneas.
kickdown não é o ideal. Existem situações em que deve-se manter o motor na rotação ideal para ser rápido e sem o risco de passar para a marcha seguinte, que, em ocorrendo, atrapalha manobras de ultrapassagens e expõe o condutor a riscos de acidentes.
Isso fica claro nos casos de ultrapassagens de vários carros, sendo cada carro por vez, quando se tem que ultrapassar um carro e ficar após o carro seguinte, para depois ter oportunidade de ultrapassa-lo também.
Falo isso porque tenho real experiência de estrada.
Duvido que um CVT seja mais eficiente do que o condutor ter a possibilidade de colocar e manter a marcha que ele (condutor) entenda ser a mais apropriada.
Como disse, existem situações em que se é mais rápido (e de forma mais segura) utilizar e manter determinadas marchas. Não se pode ficar à mercê do que o câmbio vai fazer.
Mesmo o câmbio DSG possui modo sport, onde o carro se mantém em altos giros. Espetacular, o carro fica muito rápido mesmo. Mas em algumas situações, quem deve decidir marcha e a rotação do motor é o condutor, por isso a opção do modo manual (escolhendo as marchas pelo shift padlle do volante ou pela alavanca na posição tiptronic) é mais eficiente.
Na verdade, para se ter o total domínio do carro, o melhor é o câmbio manual. Mas em se tratando de câmbios "automáticos", os automatizados de dupla embreagem são os melhores (aos menos os do grupo VW), porque são os que mais se aproximam do câmbio manual, no que se refere ao fato de se ter o carro sob o domínio do condutor. E, nesse aspecto, o CVT está muito distante disso.
Já viu algum esportivo de verdade com câmbio CVT?
ExcluirEm Nurburgring, os recordistas das pistas nunca possuem CVT. Aliás, fazer track day com CVT é pagar mico. Em qualquer autódromo. Um micasso!!
Freitas: VC sequer entendeu o q eu escrevi. Preste atenção
ExcluirParakeet. VC sequer me conhece. Como pode dizer issoisso?
Excluir"Já viu algum esportivo de verdade com câmbio CVT?
ExcluirEm Nurburgring, os recordistas das pistas nunca possuem CVT. Aliás, fazer track day com CVT é pagar mico. Em qualquer autódromo. Um micasso!!"
Tem camarada aqui, achando que a vida dele é num autódromo. É fod@!
Deixei claríssimo que a minha opinião quanto ao CVT é por experiência de estrada! O exemplo do desempenho em autódromos apenas confirma o que eu disse.
ExcluirCVT não é o ideal para ultrapassagens seguras. Pode por o carro em risco.
Como o adorador de VOVOrolla ficou sem resposta técnica para o que eu disse, partiu, mais uma vez, para ignorância.
Camarada, você está viajando na batatinha!
ExcluirDirige a porr@ do Corolla CVT multdrive, que você vai deixar essas babaquices de autódromo de lado e voltar para vida real.
obs: esquece as merdas de CVTs que você dirigiu antes!!!
Engraçado que tanto o Corolla quando o hrv tiveram ótimos números de volta no velocittá no programa do acelerados, o próprio rubinho e Cássio elogiaram bastante o cvt na pista por ele ficar com o motor sempre cheio, e ele deu destaque positivo pro do Corolla, aí vem um mané aqui que não entende nada de carro relinchar abobrinha!
Excluir"Engraçado que tanto o Corolla quando o hrv tiveram ótimos números de volta no velocittá no programa do acelerados, o próprio rubinho e Cássio elogiaram bastante o cvt na pista por ele ficar com o motor sempre cheio, e ele deu destaque positivo pro do Corolla, aí vem um mané aqui que não entende nada de carro relinchar abobrinha!"
ExcluirConcordo, é exatamente isso!
“CVT não é o ideal para ultrapassagens seguras. Pode por o carro em risco.”
ExcluirEsse cara deve ter uns 15 anos e só deve ter guiado o fit da mamãe, acelera um Corolla 2.0 cvt em uma ultrapassagem e vc vai saber oque é um carro amigão!
Esse vídeo abaixo, mostra um pouquinho de quão eficiente é esse câmbio CVT do Corolla, para aqueles sem noção que acham que CVT é tudo igual.
Excluir"""Toyota Corolla GLI 1.8 CVT 2017/2018 nas Estradas de Alphaville Test Drive Onboard POV GoPro"""
O Cara achar um Vovorolla o maximo não deve entender nada de carro.sugiro o contrário, dirijam um carro com DSG. Nunca mais vão querer saber de CVT. CVT é câmbio para Idosos. Uma bela de uma porcaria.
ExcluirJá dirigi Corolla. Um carro sem graça alguma e muito fraco. Corolla eu costumo despachar até com HB20, com câmbio automático, porque tem a opção tiptronicc. Com o Passat não dá nem para o cheiro.
Ocorre com frequência em estradas.
ExcluirO cara com Corolla não aceita ser ultrapassado por um HB20. Tenta acompanhar, mas não consegue. Por que não consegue? Porque o HB20 possui o câmbio manual com a opção manual (tiptronic) . Enquanto o câmbio CVT tenta fazer o que o seu motorista quer, ele titubeia, não chega à rotação ideal; e sigo com o HB20 com o total comando, reduzindo e avançando as marchas , mantendo as rotações do motor ideais. Simplesmente o Corolla fica para trás.
Com Golf GTI e com o Passat, os motoristas de Corollas nem tentam acompanhar. Ficam para trás, É de dar pena.
Corolla tenta acompanhar hb20 e não consegue? Kkkk...Nunca vi tanta asneira escrita em tão poucas palavras, melhor nem replicar, vai que é doença!
ExcluirCorrigindo: HB20 com câmbio automático que tem a opção de manual (tiptronic).
ExcluirO adorador do VOvorolla citou o programa Acelerados, com o Rubinho no Volta rápida no Velocitá. Vamos aos tempos de volta:
Golf GTI: 1,07 segundos;
Jetta TSI 2.0: 1,09 segundos;
Jetta 1.4: 1,11 segundos
Corolla: 1,14 segundos, disputando com outros carros fracos.
Cavalcante:
ExcluirOs motoristas de Corllas que não aceitam ser ultrapassado s por um HB20 são como você. Imaginam que o Corolla não perde para HB20, mas estão enganados. Perdem para o HB20 justamente por causa do câmbio CVT, como já expliquei acima. As aparências enganam.
E deve ser muito difícil admitir que pagou por um Corolla cerca de 100.000,00, e na estrada pode perder para um carro compacto no valor de 65.000,00
Mas não vai ficar só nisso. Agora tem o VW Polo, que é bem superior ao HB20.
Vai ter muito dono de Corolla sendo ultrapassado por Polos e não vão ter como acompanhar, pois o torque do Pollo 200 vai fazer muito mais diferença.
Cara pega seu hb20 ou algum polo tsi e chama na seta um corolla xei com alguém disposto a acelerar para vc vê se seu carrinho anda pelo menos perto do corolla, vc deve ser daquelas que pisa fundo em uma ultrapassagem e acha que o cara no outro carro está pisando fundo também e daí vc pensa que seu carrinho anda mais etc (coitado).. Muitos babacas fazem isso com canais no youtube, não vou citar nomes... Vc realmente não sabe o que diz, e o pior, não consegue influenciar nem um leigo no assunto tamanha as barbaridades que vc excreta. Se vc não consegue ter um corolla não precisa ficar por aí atacando dessa maneira, fica feio para vc ficar afirmando que corolla é ultrapassado por hblixo com aquele motor 1.6 extremamente beberrão e manco e câmbio ao estilo não sei qual marcha coloco agora... Se liga manezão.
ExcluirO que que motorista do Corolla Xei vai poder fazer? Pisar fundo ou colocar no modo Sport? O CVT vai procurar uma posição da polia em que proporciona alta rotação, mas vai demorar para isso, fazendo muito barulho.
ExcluirEnquanto isso, o motorista do HB20 reduzirá logo para a marcha de rotação ideal de torque/potência e vai despachar o Corolla. Simples assim. Com o Polo vai ser muito mais fácil despachar Vovorola. CVT é carro de idoso mesmo ..
Vc diz que não posso ter outros carros? Então você não sabe ler. Leia minhas mensagens anteriores e verás que possuo outros carros. Que custam praticamente o dobro do Vovorola.
A diferença é que com CVT, só resta ao motorista pisar no acelerador e contar que o câmbio faça a coisa certa para acelerar o mais rápido possível.
ExcluirNo câmbio automatico com opção manual (conversor de torque ou dupla embreagem), para adquirir velocidade o motorista já coloca as marchas ideais e pisa no acelerador, permitindo de imediato tirar o máximo que o carro permite.
Não adianta querer discutir sem entrar em detalhes do funcionamento dos câmbio. Você apenas conjectura, mas não é capaz de discutir tecnicamente. Vai, continua com o seu Vovorolla, perdendo feio para carros menores. Deve ser muito duro gastar 100.000,00 e perder fácil para carros menores.
O que digo é aerado em fatos.
E quando me refiro a poder acionar de imediato a marcha correr, não falo apenas no sentido de acelerar, me refiro também as reduções de marchas para se fazer curvas rápidas. O CVT tenta adivinhar a rotação ideal, mas é mais lento e erra muito. Nos câmbios automáticos com opção manual, o motorista pode de imediato colocar a marcha ideal para fazer curvas e acelerar. Não adianta espernear.
ExcluirTodo mundo falava que o Étios ia acabar com o Gol, não chegou nem perto disso, mesmo com a queda que o Gol teve. Toyota faz bons carros, mas especialmente os daqui parecem projetos de dez anos atrás.
ResponderExcluirRealmente o cvt do Corolla é outro nível, quem fala mal não conhece o carro e pensa que é tipo o do civic e fit, o que não tem nada a ver, o câmbio cvt do Corolla é espetacular sim, tem um tbm e acho o carro muito esperto e esportivo com a tecla Sport acionada, e olha que tenho 31 anos!
ExcluirÉ um bom câmbio, mas inferior a um DSG ainda.
ExcluirCorolla é um carro honesto, mas não mais que isso. Na verdade ele ainda vende bem por causa do seu pós-venda que é famoso por ser honesto e ter baixo custo.
Que carro estranho, eu nunca trocaria o Polo e o Virtus por esse Yaris! Todas as ccs são boas, basta conhecer e exigir seus direitos em caso de problemas nas revisões e na garantia!
ResponderExcluirMas o consumidor vai no "Toyotacentrismo" e acha que tudo que vem de lá é maravilhoso! Eu tenho meu Corolla 2011 com 130.000 km e por dentro parece uma escola de samba. Quando tinha o Stilo, que vendi com quase 150.000 km, parecia que era novo. Eu dificilmente compro outro Corolla, não sou fiel a marca nenhuma. Compro o que gosto; e no momento estou esperando para ver a Tiguan nova e decidir entre ela e o Equinox!
Sair de um Corolla 2011 pra uma tiguan zero? Duvido. Com tanta queixa, se tivesse grana, já teria trocado há tempos.
ExcluirBoa Alexandre, bem observado sua opinião. Estou contigo.
ExcluirAlexandre Dias, na vida existem outras prioridades além de um carro zero na garagem! A compra de uma boa casa, a escolha de uma boa escola para o filho etc. Neste contexto, o carro na minha humildade opinião é a ultima coisa a se comprar. Conheço muito pais onde meu filho estuda que estão com seus carros zeros, mas moram de aluguel e estão sempre renegociando as dívidas da escola. Isso eu acho inadmissível.
ExcluirDe qualquer forma todos podem pensar, nossa sair de um Corolla 2011 para uma Tiguan ou Equinox; ele deveria ter feito isso a mais tempo. A troca de um carro tem que ser pensada, afinal no nosso país carro é um caro, infelizmente.
Mas a minha queixa é somente quanto aos barulhos quando se anda em piso de paralelepípedos, no resto o carro continua bom, como todo carro que tive.
Um abraço.
Alexandre poderia ter dormido sem essa.
ExcluirAqui parece q tem um bando crianças que acham q carro é tudo na vida e fazem igual muitos q tem um salário de 5k e pagam parcela de 2k só pra dizer à tem carro novo.
De fato, esse é o grande problema.
ExcluirNão gostei...o interior então! Argo e Polo humilham.
ResponderExcluirSó tem um jeito de alguém achar o câmbio CVT bom. É nunca ter dirigido um motor TSI com câmbio DSG. Ponto.
ResponderExcluirSe depender da VW, vai se contentar com o Tiptronic, porque DSG é só para países de primeiro mundo...
Excluir"Só tem um jeito de alguém achar o câmbio CVT bom. É nunca ter dirigido um motor TSI com câmbio DSG. Ponto"
ResponderExcluirCamarada,serve pra você também!
Camarada, eu não sou fanboy de marca nenhuma ainda mais de câmbio!Tenho 63anos, já tive uma infinidade de carros...desde dos anos 70 aos dias de hoje.Troco de carro praticamente todo ano.Pra resumir: de 2010 pra cá, passei por Civic(2)Jetta TSI(2),C4 lounge THP(2)sempre acompanhado de um carro pequeno pra cidade como Gol,Fox,Ka...
Já tive 3 Corollas sendo o ultimo em 2008(que por sinal nunca gostei desses antigos Corolla, principalmente pelos câmbios e carro enfadonho...
Eu também tinha aversão por CVT e ainda tenho...já tive Fit(2) com esse câmbio e sei como era chato.
Eu nunca mais tive interesse em pegar Corolla, nem mesmo fazer test
drive...ainda mais quem já teve jetta TSI DSG 211Cv,acha que não se interessará por câmbio nenhum.Ledo engano!O CÂMBIO CVT DO COROLLA NÃO TEM NADA DESSES CVTs RODANDO POR AÍ!!!
Em suma!Fiz um test drive no Corolla CVT, me apaixonei e ponto.
Agora, vem uns pentelhos aqui, falando merda da boca pra fora sem nunca ter andado no carro é fod@!
Pois é, aconteceu a mesma coisa comigo! Dirigi o Corolla, gostei, comprei e não me arrependo. Cambio bom, carro confortável! Sou mais novo (30 anos), e também valorizo o conforto!
ExcluirRepito o que eu disse em outro blog....ele será um forte concorrente para o Polo 1.6, mas não tem conjunto pra brigar contra o Polo TSI. Porém, só terá condições se esses valores não se confirmarem, tendo em vista que o Polo MSI com câmbio automático deverá custar uns 60 mil.
ResponderExcluirE com R$ 65 mil dá pra levar o Polo TSI, então não vejo muita vantagem para o Yaris. O fato de ser um Toyota pesa a favor dele, mas o custo-benefício do Polo é claramente superior.
Olha nunca tive carro com câmbio automático.
ResponderExcluirO Polo será o primeiro.
Fiz test drive tres vezes e gostei.
Agora quem conheço e tem Corola alem de falar bem do Câmbio tambem elogiam a estrutura do carro , pois é muito dificil de dar problema.
Na auto escola eu dirigi um etios com cambio automatico, acho que não era cvt pois dava uns trancos.
Agora vejo que a toyota pensara com mais carinhos no publico PCD(pessoas com deficiência), coisa que a vw tem deixado de lado, depois que lançou o carro ja aumentou e não vende mais o Polo para este publico com pacote Tech.
Por este motivo vejo que a venda do Yaris pode decolar.
Temos que aguardar o lançamento para conhecer melhor o carro.
Na minha humilde opinião, a vinda do Yaris trará benefícios para categoria. A Toyota de certa forma é uma montadora conservadora, mas está demonstrando uma certa evolução com o lançamento do Yaris Nacional. Prova disso: Primeiro modelo nacional da marca a trazer teto solar. Vejam, não estou dizendo com isso que o item em questão é inédito ou esbanja tecnologia, mas que houve uma quebra de paradigma e, com isso, as portas para chegada de outras "inovações" estão se abrindo. Vamos torcer para que a "briga" seja boa e que pelo menos os valores se estabilizem...hehehe.
ResponderExcluirA Vw ta cagando pra yaris, o trunfo da Vw é o motor 200Tsi, e a Toyota não tem nada pra bater o conjunto motriz do Polo/Virtus.
ResponderExcluirSe a Toyota quisesse equipar seus carros com o câmbio usado em todos os VW e Audis automáticos fabricados no Brasil(que por sinal é um ótimo câmbio... forte e resistente),ela os usaria sem problema;pois é a própria Toyota quem fornece esses câmbios automáticos(através da sua fabricante(AISIN), para a VW e Audi aqui na terra das bananas!!!
Excluirois é a própria Toyota quem fornece esses câmbios automáticos(através da sua fabricante(AISIN)
ExcluirLarga mão de relinchar.
Esse cara é um mané. Ficou de mimimi 6 meses no blog com o Golf 1.6 MSI. Depois descobrimos que o mané tinha um Ka,
quando descobrimos que tinha um Ka, ele inventou que tinha um C4 Lounge 1.6 THP. E agora está com conversinha de Corolla. Sei.
Mas além de mimimi, ele fala besteira.
Aprende uma coisa, mané, a AISIN Não É DA TOYOTA. A Toyota tem 30% do capital da AISIN, o que não dá o controle acionário.
A AISIN é uma empresa independente, lista em Bolsa de Valores, com conselho de ADM, com acionistas.
A Toyota compra da AISIN como qualquer outra marca.
De mais a mais, a VW tem DSG-6 e DSG-7 banhados a óleo que são infintamente superiores aos CVT geriátricos da Toyota.
Por favor, pare de falar tanta bobagem. Vc só abre a boca e relincha. Não se aproveita nada do que vc fala.
Só orelhadas.
is é a própria Toyota quem fornece esses câmbios automáticos(através da sua fabricante(AISIN)
ExcluirLarga mão de relinchar.
Esse cara é um mané. Ficou de mimimi 6 meses no blog com o Golf 1.6 MSI. Depois descobrimos que o mané tinha um Ka,
quando descobrimos que tinha um Ka, ele inventou que tinha um C4 Lounge 1.6 THP. E agora está com conversinha de Corolla. Sei.
Mas além de mimimi, ele fala besteira.
Aprende uma coisa, mané, a AISIN Não É DA TOYOTA. A Toyota tem 30% do capital da AISIN, o que não dá o controle acionário.
A AISIN é uma empresa independente, lista em Bolsa de Valores, com conselho de ADM, com acionistas.
A Toyota compra da AISIN como qualquer outra marca.
De mais a mais, a VW tem DSG-6 e DSG-7 banhados a óleo que são infintamente superiores aos CVT geriátricos da Toyota.
Por favor, pare de falar tanta bobagem. Vc só abre a boca e relincha. Não se aproveita nada do que vc fala.
Só orelhadas.
is é a própria Toyota quem fornece esses câmbios automáticos(através da sua fabricante(AISIN)
Larga mão de relinchar.
Esse cara é um mané. Ficou de mimimi 6 meses no blog com o Golf 1.6 MSI. Depois descobrimos que o mané tinha um Ka,
quando descobrimos que tinha um Ka, ele inventou que tinha um C4 Lounge 1.6 THP. E agora está com conversinha de Corolla. Sei.
Mas além de mimimi, ele fala besteira.
Aprende uma coisa, mané, a AISIN Não É DA TOYOTA. A Toyota tem 30% do capital da AISIN, o que não dá o controle acionário.
A AISIN é uma empresa independente, lista em Bolsa de Valores, com conselho de ADM, com acionistas.
A Toyota compra da AISIN como qualquer outra marca.
De mais a mais, a VW tem DSG-6 e DSG-7 banhados a óleo que são infintamente superiores aos CVT geriátricos da Toyota.
Por favor, pare de falar tanta bobagem. Vc só abre a boca e relincha. Não se aproveita nada do que vc fala.
Só orelhadas.
Aisin Seiki
Empresa
Realmente eu exagerei jumento...reconheço!
Só que a participação dela na Aisin, a Toyota possui 40% de participação no grupo Aisin global.
Resultado de imagem para aisin
Aisin Seiki Co., Ltd. é uma empresa japonesa especializada na criação e produção de componentes e sistemas para a indústria automotiva. Wikipédia
Sede: Kariya, Aichi, Japão
CEO: Fumio Fujimori (19 de jun de 2009–)
Organização mãe: Toyota Group
Preço das ações: 7259 (TYO) JP¥ 5.940 -70,00 (-1,16%)
27 de abr 15:00 GMT+9 - Fontes
Receita operacional: 176,4 bilhões JPY (2016)
Itens também pesquisados
Ver mais 10
Denso
Denso
AISIN AW CO., LTD.
AISIN AW CO., LTD.
Toyota Motor
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EXEDY Corporation
EXEDY Corporati...
Aisin é sim uma empresa do Grupo Toyota. Toyota tem a maioria das ações e a administração da empresa sim! 22,7% das ações são só da Toyota Motor Co., 8,55% da própria Aisin, 7,03% da Toyota Industries Co., 4,40 da Denso (que é da Toyota) e mais ações distrubuídas entre outras empresas da Toyota que ao final somam 53,73% das ações. Veja se quiser http://www.4-traders.com/AISIN-SEIKI-CO-LTD-6491447/company/
ExcluirRelincho:
ExcluirAisin é sim uma empresa do Grupo Toyota. Toyota tem a maioria das ações e a administração da empresa sim! 22,7%
Fato:
Como pode ser observado na estrutura de capital:
http://www.aisin.com/investors/stock/
31,34 % é da Toyota.
e 4,64% da DENSO.
E só. Isso não dá o controle de capital.
Tanto é assim que a AISIN tem conselho de adm e bord de diretores eleitos em assembléia de acionistas. E é listada como empresa pública.
Quanto a DENSO, também não é da Toyota.
https://www.denso.com/global/en/investors/stock/overview/
A Toyota tem 33,12% do capital da DENSO, o que não dá o controle de capital.
Favor pesquisar, antes de relinchar.
Para de Relinchar você; o presidente do conselho de administração é Kanshiro Toyoda. Aceita que dói menos.
ExcluirQuanto a Denso só na sua cabeça que a Toyota se resume em Toyota Motor Co. e Toyota Industries Co., várias outras empresas que não levam o nome Toyota no quadro societário pertencem a Toyota. Tenho certeza que você sabe disso, mas quer causar!
ExcluirQue surpresa!
ResponderExcluirNovo Corolla GLi 2018: comportamento na chuva e estrada; detalhes - www.car.blog.br.
ResponderExcluirAté o dono do blog na avaliação, ficou apaixonado pelo câmbio CVT do Corolla!
ótima Notícia!! sem essa de ser 1.0... melhor cambio... e aparentemente deve ter um bom espaço interno. Parabéns Toyota!
ResponderExcluirQuanta bobagem ... Rolando de rir aqui ...
ResponderExcluirRir é o melhor remédio para a saúde mental...
ResponderExcluirOlhem o painel e acabamento desse carro. Parece carro antigo popular. De péssimo gosto. Mas aí você vai olhar a concorrência e percebe que é a mesma coisa (Polo).
ResponderExcluirAs rodas "parecem" ter aro 13", acho que porque é muito volumoso..."trambolhudo"
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