O Toyota Corolla é um dos carros mais vendidos do mundo, e é oferecido em quase todos os mercados do mundo. Mas mesmo com todo esse sucesso, jamais houve uma versão verdadeiramente esportiva de fábrica. Mas isso pode mudar em breve, já que executivos da montadora admitiram que uma versão GR (Gazoo Racing) está em consideração.
A revelação foi feita no lançamento do Novo Corolla Hatch, em São Diego - Califórnia (EUA). O engenheiro-chefe do Corolla, Yasushi Ueda, disse ao site australiano CarAdvice (veja aqui) que versão de alta performance do carro está em estudos.
É importante considerar que as "bases" para uma versão esportiva do Corolla estão dadas nessa nova geração. A plataforma TNGA (Toyota New Global Architecture) aumentou a rigidez torsional do chassi em 60%, e pela primeira vez o Corolla virá de série com suspensão traseira independente multilink.
Essas características técnicas sozinhas já indicam que a Toyota pretende uma versão apimentada do modelo, pois são elementos usados normalmente em hot-hatchs, como o Golf GTI e o Focus ST, por exemplo. Outro ponto que sinaliza pretensões mais "esportivas" é o fato de o centro de gravidade do novo Corolla ter sido abaixado.
Dessa forma, o chassi do novo Corolla já está preparado para uma versão esportiva, e só falta o motor - que poderia ser o quatro cilindros 2.0 Turbo usado em modelos da Lexus, como o NX 200t, com ajustes para oferecer mais potência no Corolla GR.
É importante ressaltar que um Corolla GR esportivo não é para já. Os executivos da montadora em entrevistas a diversos sites não descartam a versão, mas dizem que não já.
De qualquer forma, a Toyota vem dando ênfase a modelos esportivos, com versões GR de alguns de seus modelos que tem o objetivo de revitalizar sua imagem de marca e oferecer uma linha esportiva de carros. O CEO da Toyota, Akio Toyoda disse que planeja trazer diversão e emoção de volta ao line-up.
Em mercados como a Europa e Japão, já existe o Yaris GRMN - versão esportiva, que adota um motor 1.8l Turbo com 210 cavalos, associado exclusivamente com uma transmissão manual de seis velocidades.
Uma eventual versão GR do Corolla chegaria para competir com modelos como Golf GTI, Renault Megane RS, Hyundai i30 N e Civic Type R.
Depois de mais de 45 milhões de Toyota Corolla vendidos no mundo desde o seu lançamento, está mais do que na hora de a Toyota oferecer uma versão esportiva.
Corolla para enfrentar Golf GTI? kkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirSó pode ser piada.
Vamos lembrar:
Golf 1.0 dando pau no Corolla 2.0
http://www.car.blog.br/2016/12/vw-golf-10-tsi-mais-rapido-que-corolla_16.html
O Corolla 2.0 não guenta nem o Golf 1.0 TSI, que dirá o 2.0 TSI.
Na boa, Toyota, quer um conselho? Nem tenta. Se continuar esse projeto vai sair um carro jaspion emperiquitado feito o Civic Type R que vai levar uma benga homérica do Golf. Desiste enquant é tempo...
Esse golf 1.0 foi tao bom que saiu de linha kkkkk. Se a toyota fazer o Yaris 1.8 com turbo o golf gti desabará em vendas.
ExcluirBoa... Em gênero, número e grau... kkk
ExcluirWelber, vc acha que Toyota vai colocar um MOTOR turbo no Yaris, como ficaria o Corolla ??? Pense um pouquinho antes de postar !!! Lembre-se carro com motor turbo !!
ExcluirFreitas seria o Yaris hatch'performance' com um acabamento melhor e uma motorizaçao pra brigar com o gti. O corolla é sedan
ExcluirSe... Fizer isso.
ExcluirSe... Fizer aquilo.
Se...
Se...
Fanboy detectado
ExcluirAgora o presidente da Toyota nunca mais conseguirá dormir pois o conselho do Carlos ficará martelando em sua cabeça dia após dia. Desejo força ao Mr. Toyota para lidar com essa pressão absurda.
ResponderExcluirPray for Mr. Toyota!
ExcluirConcorrente do Golf R isso sim. GTI não vai dar nem pro cheiro. Agora que a Toyota se voltou para o mercado de esportivos ninguém segura mais.
ResponderExcluirVai sonhando! Colega não tem jeito, Golf é Golf, este vovorolla hatch será mais um eterno Sparring para o Golf!
ExcluirSim sim, capaz de colocar cambio CVT e motor com torque a 6000 rpm. kkkkkkkkkkkkk E um bando de trouxas no qual vc se inclui vai achar lindo!
ExcluirFocus RS mandou um abraços Carlos....ja que vc nos ensinou a colocar carros nos tópicos que não tem nada haver.. agora é nossa vez.. bjus kkkkkkkk
ResponderExcluirO Toyota dominará o mundo automotivo.
ResponderExcluirO prestígio já é inerente a marca, pois Toyota já é significado de qualidade, e agora entrando em segmentos que antes ignorava, o sucesso é certo.
Piada a Toyota se aventurar em carro esportivo!!!! Fica com o segmento de carros a venda para anciãos mesmo! kkkkkkkkkkkkk Não tem DNA pra isso!
ResponderExcluirToyota Supra Mandou um abraço
ExcluirA e não esqueça a Formula 1 também.. é.. realmente a Toyota não tem DNA para isso.
Cada um em.
Quem gosta de Golf curte carro alemão, não coreano, japonês, francês ou americano, esse é o problema da concorrência do Golf, independente se é ou não melhor que o concorrente.
ExcluirConcorrer com o GOlf KKKK Os japas da Toyota estão cheirando muito peido em pó! Perderam totalmente o senso do ridículo!
ResponderExcluirPorque? a Honda ja faz isso a um bom tempo...
ExcluirO melhor dos comentários aqui, é que tem uns que se acham no direito de afirmar que uma fabricante nao tem como fazer tal carro. Parece ate mesmo que os "super pilotos" de pc aqui participam do desenvolvimento de um modelo, são engenheiros, piloto de testes....é cada um, pelo o amor de Deus
ExcluirConcorrente do golf atualmente só a Ferrari gt4 lusso. Mas pelo jeito se bobear leva pal do golf gti. E o golf consome menos e mais barato e vende mais que seu concorrente direto que é a Ferrari lusso.
ExcluirJá pensou, um hot hatch, com baixo custo de manutenção, alto valor de revenda confiável?
ResponderExcluiresportivo com cambio, suspensão e motor padrão toyota???? kkkkkkkkkk
ExcluirÉ por que não? Eles herdam tecnologia da lexus.
ExcluirSe realmente vir vai vender muito mais que o Golf, pela qualidade do produto, confiabilidade da marca e pós venda. Toyota pode não ser o sonho de pós venda mas é muito, mas muito melhor que a Volks. Já tive Volks e vendi pelo péssimos pós venda da rede.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirEu tenho um vw, a mecânica dele é Audi, não tenho o que reclamar, mas seu pós venda é ridículo, por exemplo, precisei trocar o compressor de ar condicionado só golf, essa peça fora do Brasil, custa 220 euros, na vw me cobraram 7k pelo serviço. Importei a peça, paguei o roubo dos impostos, mao de obra fora da vw, é mesmo assim custou menos da metade, será que Toyota é assim também?
ExcluirRobson, assim autorizadas da Toyota aqui no Brasil, pertence a brasileiros... Entende??? Principalmente quando está fazendo sucesso inexplicável.
ExcluirCada um com o esportivo que merece né? Faltou colocar suporte pra bengala rsrs.
ResponderExcluirContinua sendo um Corolla 🤣
Kkkkkkkkk muito boa kkkkkkkk
ExcluirCaso a Toyota faca isso com o Corolla, vai falir. Pois Corolla é carro de velho e de jovens que escutam (mas não lêem), que "Toyota não quebra" ( mas não anda, o único que anda, quebra,vide os resultados da japonesa em Lê Mans, onde os velozes bólidos quebram e deixam a vitória para os lendários R-18 E-Tron Quattro e para o 919... Que pertencem a um certo grupo alemão.
ResponderExcluiros tiozao da sukita descolados piram kkkkk
ResponderExcluirSeguimento decadente (ao menos no BR)
ResponderExcluirMuitas pessoas estão subestimando a Toyota, lembre-se que ela tem um dos melhores motores já produzidos "2jz", que no mundo do drift ele é conhecido como inquebrável
ResponderExcluirEstá assistindo muito velozes e furiosos 1.
ExcluirCorrola é rápido sim. O sedan 2.0 aspirado mais rápido do Brasil.
ResponderExcluirhttps://motor1.uol.com.br/news/425635/toyota-corolla-gr-esportivo-informacoes/amp/
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.