O Toyota divulgou detalhes adicionais das novidades de powertrain que estarão presentes no Novo Corolla 2019. A principal é o novo motor Dynamic Force Engine (DFE) quatro cilindros 2.0 que alcança um indicador de eficiência térmica de 20% - tornando-o o motor termicamente mais eficiente do mundo com essa cilindrada.
Esse motor DFE 2.0, caso esteja associado com um sistema híbrido, a eficiência térmica atinge 41% - que é o mesmo nível de eficiência da unidade híbrida 1.8 do atual Prius, mas oferecendo mais desempenho graças à maior cilindrada.
O motor DFE 2.0L conta com alguns dos aperfeiçoamentos aplicados no motor 1.8 do Prius, como válvulas com maior ângulo, sistema de recuperação térmica que reduz as perdas de energia nos sistemas de refrigeração e escape. Há ainda assentos de válvulas contraria assentos de válvula assentados a laser para melhora da mistura de ar / combustível e redução das perdas por fricção em geral.
Com teto de 169 cavalos, há ainda aumento de torque em toda a faixa de rotação - e a Toyota espera que a unidade já esteja em conformidade com as futuras regulamentações de emissões. A unidade híbrida menor e mais econômica não apenas significa melhor desempenho térmico, como também é programada para extrair mais energia da bateria em aceleração.
Transmissão CVT Direct Shift
Outra novidade do novo Corolla é a transmissão continuamente variável Direct Shift é o primeiro câmbio automático CVT do mundo equipado com uma marcha para saída da imobilidade ou baixas velocidades.
A Toyota colocou uma marcha de engrenagem dentro do câmbio CVT, pois essa engrenagem executa esse trabalho com mais eficiência do que a correia, resultando em uma aceleração mais potente e, tirando essa carga da cinto do CVT, a Toyota conseguiu refazer a unidade inteira.
As polias e a correia são menores, o ângulo da correia estreitou-se, a proporção de desmultiplicação aumentou 15% e as trocas em marchas simuladas ocorrem 20% mais rápido. Só essa nova transmissão CVT aumenta a eficiência em A CVT aumenta a eficiência de combustível em 6% em relação à unidade anterior.
Há ainda uma nova transmissão manual de seis marchas, que é quase 3 cm mais curta que a anterior, e pesa 7Kg a menos. Ela vem associada com um software "Intelligent Manual Transmission (iMT)" que gerencia as rotações durante as reduções.
Esse novo motor DFE 2.0 com a transmissão Direct Shift CVT serão aplicados inicialmente ao Toyota Auris e ao Corolla Hatch dos EUA. Não se sabe ainda se tais inovações serão aplicadas ao Novo Corolla Sedan brasileiro, que deve chegar ao mercado entre 2019 e 2020.
Toyota é Toyota, o resto é lorota!
ResponderExcluirPode somar Jetta, Civic é cruze que a boca não vai dar denovo certo????
Pena que os fanboys só sabem dar pulinhos de alegria, bater palminhas..e não sabem nada do que tem no carro. Que piada.
ExcluirPorsche é Porsche, Ferrari é Ferrari, BMW é BMW
ExcluirSe o Corolla sedan brasileiro vier com este novo motor DFE 2.0, vai tirar qualquer esperança de liderança da volkswagen neste segmento em 2019. Ou seja, não vai ter Jetta ou Virtus que chegue aos pés do novo Corolla.
ExcluirSe o Corolla sedan brasileiro vier com este novo motor DFE 2.0, vai tirar qualquer esperança de liderança da volkswagen neste segmento em 2019. Ou seja, não vai ter Jetta ou Virtus que chegue aos pés do novo Corolla.
ExcluirBINGO! Como eu disse aqui. Os caras são fissurados em Jetta e Virtus. Só pensam nisso. Pode ser post de qualquer coisa, que eles falam de Polo e Virtus. Tem dezenas de concorrentes, e o post é de Corolla, e só se fala de VW, Jetta e Virtus. Que fissura!
ExcluirQuem so fala em vw e audi é você
ExcluirE você carlota, que em qualquer post de outra marca você coloca polo, virtus, golf ou qualquer carro do grupo VW no meio !? Vamos ser pelo menos coerente né, seu manezão...
ExcluirCarro boqueta. Prefiro um Azera 2011
ResponderExcluirE dai? Motor de um azera 2011 deve ser muito eficiente hein. Jesus, maldita inclusão digital
ExcluirTá, tá, tá!
ExcluirE eu prefiro um 535i 2009.
E assim, todos vamos andar de carros velhos.
VSF, se não tem argumentos melhor nem postar...
Mais do mesmo!
ResponderExcluirMigatte no gokui?
ExcluirTop de mais !!!!
Valeu
ExcluirGf
ResponderExcluirMais do mesmo
ResponderExcluirIra humilhar o Jetta.
ResponderExcluirCoitado de vc. Pq mencionar o Jetta? Sonha em tem um mas não pode? Que dó
ExcluirPowertrain mais forte, maior eficiência, pra esse carro que já é muito bom, então torcida pra que venha pro Brasil só aumenta
ResponderExcluirA toyota terá pelo menos a desculpa para aumentar os preços do corolla 2019. Meu palpite é acima de 100000 temers e o Yaris seda ficara entre 79000 a 92000 temers.
ResponderExcluirwelber, vc está correto ( temers ) ou vc queria que fosse dilmars,ou lullares ?
ExcluirInovações em outra linha diferente da que a vw atua. Enquanto a vw busca downsize e turbos em baixa cilindrada a Toyota inova em dissipação térmica. O bom disso é que pode se ver que à muito que evoluir na tecnologia de motores a combustão
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
Excluiro hatch é bacana
ResponderExcluirE aquela tela pendurada ali no painel??
ResponderExcluirMais uma gambiarra Toyota exclusivamente feita pra vc. Encara??
ExcluirMas essa área do motor desse Toyota é sim interessante, buscando melhorar a eficiência. Motores de combustão interna tem normalmente um grande perda da potência em função do calor etc...seria interessante de ver aqueles que conseguirem se aproximar o máximo possível do 100% de eficiência
ResponderExcluir"pessoas de baixo QI, popularmente conhecidas como "burras", eles acham que apenas relinchar "o carro X é melhor que o carro Y" vai fazer o carro x ser superior mesmo ao carro Y." A pessoa acabou falando dela mesmo e nem se tocou kkkk
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ResponderExcluirCarta na manga da Toyota no Brasil se o atual Corolla cair muito nas vendas
ResponderExcluirFrente Horrível, parece aquele monstro do filme "O Predador"
ResponderExcluirA Toyota esta subindo bem o nivel tecnológico.
ResponderExcluirEssa mudança no CVT deve ser interessante, pois o câmbio CVT atual ja é excelente e o manual não foi esquecido, tirar 7kg é um belo avanço.
Agora é torcer para que aqui na Banana permaneça o sistema híbrido e chutar a potência da versão Flex.
Vamos ver como a Honda responde.
The Very best. Não existe nada melhor no mercado de sedans, não é a toa que e o mais vendido no mundo.
ResponderExcluirInovação nenhuma esse motor da toyota. aspirado, não tem injeção direta. Basicamente pegaram o motor do Prius (aquele que fez ele tomar benga do Up! MPI) e colocaram um 2.0. Nada além.
ResponderExcluirO câmbio continua geriátrico CVT, com uma marcha. Não sei qual a lógica. Se o CVT é bom porque não tem marcha, a toyota vem e coloca uma marcha e diz que ficou melhor. Piada.
Câmbio MT nem comento, pois é piada.
Inovação mesmo é o motor 1.5 TSI ACT com mild hybrid integrado do Golf, que faz 25 Km/l. Isso aí é piada.
Fanatismo eu não ligo, mas mentir não dá...
ExcluirMelhor que escreverbé desenhar, segue vídeo mostrando as melhorias, óbvio que o motor tem os 2 sistemas de injeção (direta + indireta).
https://youtu.be/X__JTmVJ9ug
Mais de 80% dos carros Europeus e Japoneses são vendidos com câmbio manual.
Sobre o CVT, é uma forma de mudar o ângulo da correia, já que a marcha cuida das velocidades baixas e economizando mais combustível.
bom msm é motor AP que a VW ta recauchutando e vendendo como novo! risos
ResponderExcluirNão sei porque vc colocou "risos" no final, pois não precisava! O que vc disse é tão engraçado, sério, que só de ler já fiquei rindo um tempão.Engraçadíssimo!
Excluirtenho que rir também kkkkkkkkkkk
ExcluirEsse Wellinton Mangusto eh um merda mesmo...
ExcluirMecânica Toyota é como relógio Suíço, o resto tenta acompanhar...
ResponderExcluirAcompanhar? Que piada.
ExcluirO Corolla 2.0 levou benga do Golf 1.0 na pista:
https://www.car.blog.br/2016/12/vw-golf-10-tsi-mais-rapido-que-corolla_16.html
Mecanica Toyota é um museu de grandes novidades, isso sim. Totalmente obsoleta.
Motor 2.0 dela leva pau do 1.0 TSI da VW.
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ExcluirIsso de falar em "benga" pra mim é papo de retardado mental que não tem argumento pra discutir e parte pro super trunfo...conta outra carlota vittar...
ExcluirNão é. Quer argumento melhor que esse? Toma pau de Golfão 1.0? Isso que não foi mencionado acabamento, qualidade n montagem interna, esportividade....
ExcluirPara o Corolla ficar legal de verdade: turbo, ACC com frenagem de emergência, freio de estacionamento eletrônico com auto hold, teto solar, ar condicionado para os passageiros de trás, suspensão independente. E corrigir aquele volante torto.
ResponderExcluirAh, entendi. Teria que ter algumas das coisas que o Golf tem desde 2012 (ACC, freio eletrônico, teto solar, auto hold, saídas de ar atrás e etc).
ExcluirSó que o Golf 7,5 tem tudo isso e condução autônoma em congestionamento, multimídia gestual, painel digital, motor turbo, injeçaõ direta com desativação parcial de cilindros, e etc.
Bom, deve ser por isso que o Golf + Golf sedan (Jetta) vendem 100% mais que o Corolla Hatch + Corolla Sedan.
https://www.car.blog.br/2018/03/ranking-100-carros-mais-vendidos-do.html
Você deve adorar carro autônomo, já que não sabe dirigir.
ExcluirFazendo a conversão correta de quilowatt para cavalo-vapor, temos 200 cv de potencia máxima
ResponderExcluiro grafico acima, diz que o corolla atual tem 23kgf a 4000rpm, o que nao é verdade!!o torque atual é 20,4 aprox
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