A Toyota do Brasil divulga um comunicado hoje (03/04) sobre a abertura da Campanha de Chamamento Preventiva do Corolla, com data de fabricação entre janeiro de 2013 e dezembro do mesmo ano.
Nesta campanha, somam-se 53.635 unidades do sedã-médio para análise do air bag do lado do passageiro. O modelo apresentou um defeito no deflagrador do air bag do lado do passageiro, que integra o sistema do air bag com o passageiro do veículo. Foi constatado a degradação do componente após longos períodos de exposição a altas temperaturas, variações e alta umidade.
Esses fatos tornam o deflagrador mais suscetível a romper-se inadequadamente no caso de colisão do veículo, o que pode provocar a dispersão de fragmentos de metal da carcaça desse deflagrador juntamente com a bolsa, causando lesões físicas graves, ou até fatais, ao passageiro e aos demais ocupantes do veículo.
Pode gerar danos materiais e lesões físicas graves, ou até fatais, aos ocupantes do veículo, mas, principalmente do passageiro.
Será realizado a substituição do deflagrador da bolsa do air bag do lado do passageiro à partir de amanhã (04/04). Os proprietários poderão agendar o serviço em qualquer uma concessionária autorizada Toyota.
A relação de concessionárias autorizadas para atendimento está disponível no site www.toyota.com.br
Chassis afetados
07/01/2013 a 20/12/2013: 9BRBD48E - D2602000 - E2642203 - 9BRBL42E* - D4759577 - E4789205
Para informações adicionais, consulte: S.A.C. Toyota: 0800 703 0206 – www.toyota.com.br
Montadora séria e assim mesmo, meu up veio com embreagem de corcel 76 e bomba de combustível parecendo barulho de condensador de ar condicionado, custaram a arrumar.
ResponderExcluirIsso está mais para problemática que séria. Toda hora um recall, se não no Corolla, outro carro.
ExcluirIsso é um problema das montatdoras generalistas !
ExcluirCorolla antigo não era tão feio e cara de ching ling quanto o atual...
ResponderExcluirEnquanto isso, nossa VW fez recall de quantos DSG7? Quantas suspensões com barulho? Quantos motores do vidro elétrico?
ResponderExcluirZero... Quem trocou na garantia trocou, se não vai ter que sofrer como um zé mané para que troquem, meu carro está com 4 anos, não cheguei nos 30kkm, e agora sei o que é o pós venda da VW.
Vw é pra quem pode. Compra a peça que precise e a substitua. Simples. E outra coisa, suspensão com barulho é mau uso. Desvie dos buracos.
ExcluirMontadora generalista é isso mesmo !
ExcluirRodolfo, o termo para quem pode é aplicado para marcas Premium, tipo bmw, mb, etc. Vw é marca popular que tem alguns veículos Premium, mas o seu atendimento no Brasil é popular, pelo visto vc não conhece nada de vw.
ExcluirNem tem como conhecer, tenho VW desde 2014 e não vive em oficinas, diferente dos Toyota né...
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirNem era preciso fazer recall pois vovô não á mais de 60 km/h !
ResponderExcluirMeu Sentra veio bixado, um carro excelente mas com problema de fabrica no Eletroventilador. Infelizmente nenhum carro está livre de um recall porém algumas montadoras ignoram isso. Uma pena pois a tendencia é perder clientes.
ResponderExcluirCAR.BLOG.BR favor corrigir a chamada da notícia pois o correto é Corolla GLi 1.8 automático CVT data de fabricação: 31/outubro/2013 a 11/ago/2017 e não 2014 conforme anunciado. Fonte Jornal OESP de 03.04.2018 !Verifiquem !
ResponderExcluirSão dois chamados de recall para o Corolla. Este é relativo aos airbags, e afetam apenas os Corolla 2013 e 2014 da geração anterior.
ExcluirHá ainda um outro chamado para o Corolla, mas da geração atual, por conta do câmbio CVT.
Mas os chamados foram anunciados no mesmo dia ou seja 03.04.2018 conforme publicação do jornal OESP !
ResponderExcluirContenham-se meninas. Na vdd foram três no mesmo dia. Tem o Camry também. Essa Toyota é piada kkkkkk
ResponderExcluirMas a bam bam bam não dá problemas, tá errado isso aí.
ResponderExcluirAcabei de comprar esse carro tem ricall dele
ResponderExcluirPlaca fma9649 chassi 9brbd48exe2636367
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.