A Volkswagen do Brasil lançou oficialmente o Tiguan AllSpace no Brasil nesta semana, em evento em São Paulo - quando foi iniciada a pré-venda do SUV.
Inicialmente foram colocada 500 unidades para reservas das três versões: 250 TSI, 250 TSI Comfortline e 350 TSI R-Line.
Entretanto, no dia seguinte, antes do meio dia, cerca de doze horas após iniciado o processo, já não havia mais unidades da versão topo de gama - R-Line - disponível para encomendas.
O modelo topo de gama, R-Line, vem exclusivamente com o motor 350 TSI (2.0 de 220 cv) associado com transmissão automática de dupla embreagem DSG de 7 marchas, e tração integral 4 Motion.
Esse modelo tem preço sugerido de R$ 179.990 reais, sem o teto solar - opcional que acrescenta R$ 4.000 reais ao preço final.
Além do Tiguan R-Line, no momento que fizemos a consulta, os demais modelos da Tiguan AllSpace com teto solar também estavam esgotados.
Veio meia dúzia, e é capaz das concessionárias terem comprado. Amarok V6 "esgotou" e agora tá cheio pra vender por aí. Vai ter mercado, mas vai continuar abaixo de CRV, Compass, etc, mesmo sendo mais carro. O único grande acerto de verdade da VW em preço/pacote foram o Polo e o Virtus.
ResponderExcluirCRV, Compass
ExcluirO Tiguan vai vender em 1 mês mais que o dobro do que a Honda venderá do CR-V o ano INTEIRO. A Honda está com o CR-V no Brasil apenas para marcar posição, pois não tem fábrica para atender a demanda. Vem 60 unidades e só.
Já o Compass não tem como comparar com o Tiguan. O Tiguan nos EUA vende mais que 2 vezes o Compass. E aqui no Brasil o Tiguan é limitado por cotas. De qualquer forma, a VW vai vender mais de 1.000 Tiguan desses por mês, deve ficar à frente do Equinox.
De qualquer forma, não dá para comparar esse Tiguam com o museu do Compass, e nem com o Equinox. O Tiguan está em outro patamar bem acima.
Não exagera não. O Equinox é bem moderno também. E atende plenamente.
ExcluirTiguan e mais refinado em alguns aspectos.
Fechar.
Compass e CRV não são mais negócio que Tiguan, nem de longe, mas tem público entusiasta das marcas (tipo Corolla). Vai roubar clientes, mas não vai estrangular a concorrência como o Polo fez. Já a Equinox bate de frente em custo/benefício, mas a diferença de qualidade geral é grande entre os dois, o que pode favorecer a Tiguan - no caso da Q5/XC60 ou Q7/XC90, em q a diferença de qualidade não é tão grande, a Volvo vende mais que o dobro porque o custo/benefício é bem melhor.
ExcluirOlá, Compass vendeu em Março 11 mil unidades nos EUA, já o Tiguan vendeu apenas 9 mil unidades. Algo de errado na sua conta aí.
ExcluirVW não tem tradição em SUV nem aqui no Brasil e nem nos EUA. A Tiguan vende mais do que o Compass nos EUA, porque as vendas do Compass são baixas, mas se for comparar as vendas da Equinox e Tiguan nos EUA o SUV da GM bate sem dó.
Excluirhttps://www.car.blog.br/2018/03/ranking-100-carros-mais-vendidos-do.html
ExcluirTiguan em 2018: 5º carro mais vendido do planeta - 61.791 unidades
Compass em 2018: 44º com 30.732 (menos da metade).
Fatos, apenas fatos.
CR-V vende menos que Tiguan tb.
Nos Estados Unidos, em março, Compass e Equinox venderam MUITO mais do que a Tiguan. No caso do Equinox, foi uma lavada, com 31.000 unidades. Compass 17.000. Tiguan 9.700. Fato, apenas fatos.
ExcluirEmpresas globais, vendas globais.
ExcluirIsso que importa.
Em ambito mundial,
https://www.car.blog.br/2018/03/ranking-100-carros-mais-vendidos-do.html
Tiguan é o 5º carro mais vendido do planeta, Compass o 44º.
Isso é fato. O resto é relincho.
Tiguan é sim top!Não há dúvidas quanto a isso. Entretanto, quero vê ela aqui. Encarando as nossas estradas, asfalto(pseudo né?) e terra. Aí a gente vai vê!
ExcluirJá que é isso que importa, pq vc mentiu acima, dizendo que o Tiguan venda mais nos EUA? Foi vc que inventou a mentira. Ficou nervosinha e mudou de parâmetro é?
ExcluirOooo coitado!!!!
ExcluirA 2.0 vende mais fácil porque quem quer blindar tem certeza que o motor aguenta, além de arrastar o reboque com o Maverick V8 atrás e os jetsky
ExcluirO Carlos tem problemas com Auto, ele é autista, sofre de autismo.
ExcluirNão da pra rir pq é doença.
O cara fala de vendas nos EUA e quando a verdade bate, vem falar de venda global, esse cara tem autismo, só pode...
ExcluirMai até aí dizer que o Tiguan é um carro ruim e que vai vender pouco no seu segmento como o acéfalo AM SC disse é no mínimo ser muito ignorante e invejoso. Seno que o Tiguan veio com preço muito competitivo e é simplesmente superior a qualquer Compass a vida! E o esculacho começa na absurda diferença de espaço interno a favor do Tiguan e termina com o Tiguan ser considerado um dos melhores SUVs do mundo.
ExcluirMai até aí dizer que o Tiguan é um carro ruim e que vai vender pouco no seu segmento como o acéfalo AM SC disse é no mínimo ser muito ignorante e invejoso. Seno que o Tiguan veio com preço muito competitivo e é simplesmente superior a qualquer Compass a vida! E o esculacho começa na absurda diferença de espaço interno a favor do Tiguan e termina com o Tiguan ser considerado um dos melhores SUVs do mundo.
ExcluirMas a tiguan venderá muito no início, ela será levada a sério, depois de uns 6 meses, aí sim veremos se ela fará frente aos concorrentes, vide o polo, que vendeu muito devido ao efeito novidade e agora vem caindo e perdendo do Corolla (como uns certos carinhas aqui diziam ser concorrentes), veremos daqui a 6 meses se ele será sucesso ou ficará como coadjuvante e esquecido como a atual versão já é...
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ResponderExcluirEu acho que a Tiguan R-Line bate todos os concorrentes, pelo conjunto dela, motor, equipamentos, acabamento, etc... Porém, a Tiguan Confortline 1.4 ficou muito mal posicionada no seguimento, o Compass Diesel neste caso é muito mais interessante, principalmente pela desvalorização que a Tiguan 1.4 irá sofrer.
ResponderExcluir125 mil na de entrada é interessante agora 150mil na Confortline não vejo que banco couro e elétrico, farol full led e banco para 7 (sendo que é apenas para crianças e pequenas) possa valer esse valor a mais.
ExcluirA única mancada foi não ter couro na versão de 125k
Excluir125k em um carro seu couro, sem banco eletrico... etc. Dá para encontrar algo melhor nessa faixa. A não ser, se o cara só tá visando ter um carro grandão e não faz questão de tanto conforto.
ExcluirO mundo vai acabar pq o carro não tem banco de couro
Excluir??
ExcluirAmigo, cada um tem o que pode, pra mim, tem que ter couro, teto, ar dual zone, etc. Se eu fosse querer um carro sem isso, compraria um popular. Se vc paga 125k em um carro sem isso, não pode reclamar quando dizem que brasileiro aceita qualquer coisa.
ExcluirLinde berg, com até menos de 1500 você coloca couro até em Fusca Itamar se quiser, pode ter certeza que grande parte das tiguan vão sair das concessionárias já com bancos em couro, vai ser a cortesia para fechar negócio. E estou falando em couro legítimo e não os bancos de plástico que equipam BMWs de entrada (de mais de 150mil) e afins que são uma boa imitação mas esquenta mais que o diabo nos dias quentes.
Excluir125 cruzeiros pode ser uma montanha de dinheiro para quem está acostumado a carro barato mas carro desse nível 125k é pé de boi, é carro que já começa com outro nível de estrutura, acabamento, dinâmica, conforto. Não tem nada a ver. Ecosport completo hoje é 95mil e é um kinder ovo ao lado de uma tiguan allspace.
Essa Tiguan ficou linda! Único porém é que é R$ 25mil mais cara que a Equinox e bebe tanto quanto ela.
ResponderExcluirJá a versão de entrada 125mil + 4 teto ou seja 130mil contra 140mil da Equinox de entrada a Tiguan é 10mil mais barata tem mais espaço, mais porta malas, mais economica porém tem desempenho bem pior e não tem xenon nem bancos em couro, mesmo assim vejo a Tiguan de entrada uma melhor opção.
Curioso, o Peugeot 3008, que é concorrente esgotou em 2 horas. Mal sinal para o Tiguan
ResponderExcluirA diferença é que o Tiguan tinha 500 unidades, o 3008 50 unidades.
ExcluirDesculpem pelo erro: MAU sinal
ExcluirMas como vc pode ler no corpo do texto, do Tiguan, esgotou apenas a versão topo de linha. Das outras ainda tem.
ExcluirQuantas unidades desta verdao foram colocadas em pré-venda. Umas 50?
375 da R-Line inicialmente. Depois colocaram mais 125 R-Line. Já venderam 500 R-Line.
ExcluirComo tem orelha.
E já esgotou as demais com teto-solar também.
ExcluirQuantas unidades desta verdao foram colocadas em pré-venda. Umas 50?
Excluir"O mundo será dominado pelos idiotas. Não porque são mais competentes, mas porque são em maior número." By Nelson Rodrigues.
Esta área de comentários insiste em ratificar esse corolário. Diuturnamente. Sem falhas. São muitos, dos mais variados tipos de idiotas.
Já venderam 500 R-Line? Conversa, fui ontem em uma css da Volks pq reservei uma Tiguan confortline, e o gerente da loja disse que não enviaram nem 50 da R-line, que focaram mesmo na Confortline.
ExcluirBesteira. As encomendas de concessionárias não tem nada a ver com a pré vênda. Pré venda e direto 3ntre a montadora e o ckiente. Concessionária só entrega.
ExcluirAlguém tem uma fonte da quantidade que foi liberada?
ExcluirMas quantas moçoilas respeitadas e irritadas com o sucesso da tiguan de 180k.
ExcluirBravas...rancorosas....
Complementando a minha msg anterior...
ExcluirA quantidade liberada por versão, pois no regulamento são 500 no total. O autor do post colocou 850, sei lá da onde.
Pelo menos o golpe que a VW tomou na pré venda do Polo foi mitigado.
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ExcluirA Tiguan tem tração 4 x 4 na D-Link,já o 3008 não tem tração integral sequer como opcional em nenhum lugar do mundo,fora a manutenção que deve ser mais cara até que a do GLA e X1,e peças que são mais difíceis de achar que agulha no palheiro
ExcluirR-line
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ResponderExcluirhttps://www.car.blog.br/2018/01/ranking-dos-400-carros-mais-vendidos-do.html
ResponderExcluirMais vendidos no Brasil em 2017
Compass em 11º, Tiguan 102º
11º - JEEP/COMPASS 49.187
102º - VW/TIGUAN 1.418
Não falei nem mal do carro e nem da marca, simplesmente não tem tradição, quando se trata de SUV no Brasil, assim como também não tem tradição, quando se trata de sedã médio no Brasil.
Fatos, apenas fatos
No mundão o Tiguan está entre os SUVs mais vendidos e o conpass não
ExcluirPode não ter tradição em SUV e as vendas serem bem distantes do Compass, mas eu prefiro o Tiguan. Se fosse comprar um SUV desta faixa de preço iria de BMW X1 X-Line ao invés do Tiguan R-Line.
ExcluirA Tiguan tem uma manutenção mais em conta que a x1
ExcluirCom certeza!!! Além do seguro mais barato, bem mais completo e mais potente. Mesmo assim prefiro a X1.
ExcluirA diferença de equipamentos dos 2 é mínima
ExcluirE a Tiguan tem ar de 3 zonas
ExcluirPessoal tem problema cognitivo, estão falando de vendas no Brasil e não mundial...
ExcluirOs caras aqui comemoram como se estivessem ganhando comissão a cada venda... Eu só comemoro quem baixa preço ou quem oferece taxa zero. Meu compromisso é com meu bolso.
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ResponderExcluirNossa que máquina!!!
ResponderExcluirQuando discussão sem pé nem cabeça! Qual o problema do carro ter vendido tudo na pré-venda? Tampouco isso vai fazer dele o lider do mercado por aqui!
ResponderExcluirSo enxame e nada mais. Nao tem o que fazer e comentam assim como vc
ExcluirE você!
ExcluirLógico.
ExcluirEsse carro na verdade é concorrente do Range Rover Velar, aquele que copiou o painel do Up, mas o Tiguan obviamente é muito superior em tudo, o Velar é um lixo com acabamento boqueta.
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ExcluirEsse seu comentário é pra rir ou é pra chorar. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirA pré venda esgotou porque tem um grupo de fãs de VW a milhares de anos esperando um lançamento de SUV digno da marca. Após essa êxtase, cairão na real.
ResponderExcluirCarro não é celular não que esgota em pra venda de milhares. Essa pra venda foi de quantos modelos ? Se for 100 seria óbvio esgotar. Agora se fossem 100000 seria muito difícil
ResponderExcluirÉ muito divertido acompanhar o bate-boca da galera, porque já faz tempo que não se faz um debate sadio. O quatro relinchos é o primeiro a fomentar a discórdia. Se julga superior aos demais aqui e, pior, é a encarnação do professor Pasquale - acha que escreve a língua portuguesa melhor do que os demais visitantes. Mas vamos lá: o Tiguan R-Line é diferenciado! Acho que, considerando o pacote de equipamentos, supera muitos veículos Premium, e compará-lo com o Compass, com todo o respeito, parece ser um equívoco. Talvez as versões de entrada e intermediária se encaixem no comparativo, mas a R-Line, pelo conjunto, briga com veículos que, por muito mais dinheiro, entregam bem menos. Nem a Equinox top faria frente à versão R-Line. A distância entre uma e outra é enorme. Pra se ter uma ideia, o motor “220cv” da marca alemã engole o da GM, cuja potência anunciada é até maior. Outra coisa: a transmissão DSG 7 banhada à óleo nada tem a ver com aquele chocalho de cascavél que equipou o Golf MK7 1.4 TSI de 140cv. É um projeto novo e muito bem sucedido. Tive dois Tiguans da antiga geração, não sou fan boy da marca, mas posso garantir: o projeto é superior à concorrência. Tenho uma X1 XDrive 25i bem completa, nova geração. Entretanto, como estou com uma criança pequena e preciso de um porta-malas maior - a X1 tem “apenas” 505 litros -, decidi voltar para o Tiguan e já enconendei a versão apimentada. Pra se ter uma ideia, a X1 não tem um equipamento sequer de condução semiautônoma, nada! O Tiguan R-Line, por muito menos, entrega ACC, DLA, Front Assist, Display digital etc. Se fôssemos comprar um Premium com tudo isso, chegaríamos facilmente nos R$250 mil, R$300 mil.
ResponderExcluirAmigos, se for pra ultrapassar os $200 mil, passem a considerar o discovery sport. Esse é top.
ResponderExcluirRealmente esse R-Line ficou bacana, porém na minha opinião a maioria dos consumidores ainda vai preferir um compass longitude a diesel ou até mesmo o limited diesel que hoje custa 165mil, mesmo que seja inferior ao VW na versão topo o consumidor brasileiro ainda acha que carro a diesel é uma vantagem!
ResponderExcluirNa Europa tem a Tiguan biturbo diesel
ExcluirQuando chegar o Tarek o preço da Tiguan vai subir e a vw vai não vai oferecer mais a versão de entrada
ResponderExcluirO melhor custo benefício é a versão de entrada
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ExcluirAndré acho que tem 2 extremos. Ou é a entrada ou a top Rline... porque na Rline se ganha muitos recursos por 30 mil de dif..
ExcluirSe viesse por 119k seria matadora
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