Em primeiro lugar no ranking, temos o líder de vendas invicto Toyota Corolla, com 5.395 unidades vendidas no mês de março.
Atrás do Corolla, vem o mais novo sedã-médio da VW, o Virtus, que se destaca pelo seu alto número de vendas em pouco tempo de mercado, registrando 3.059 unidades emplacadas.
Logo abaixo, chega o Honda Civic, fechando o mês com 2.784 unidades vendidas, ficando com um pouco mais da metade das vendas do Toyota Corolla e fechando o mês em terceiro lugar.
O GM-Chevrolet Cruze também se destaca no pódio, ficando em quarto, com 1.720 unidades emplacadas.
Para fechar o top 5, temos o Kia Cerato, que conseguiu entrar na frente do Nissan Sentra no ranking. O modelo emplacou 540 unidades, enquanto o Sentra teve 378 unidades vendidas.
Ranking: 15 sedãs-médios mais vendidos - Mar/2018
Absurdo o Cerato e o Virtus fazerem parte dessa lista.
ResponderExcluirAbsurdo é falar que o Corolla é melhor do que o Virtus. Hehehe.
ExcluirCerato com motor de hb-20 é phod@
ExcluirSe colocaram Cerato e Virtus, tinha que ter colocado City e Cobalt também.
ExcluirAbsurdo é achar que Virtus teria condições de peitar o Corolla.
ExcluirCorolla é muito superior.
Absurdo 2, é achar que Virtus roubaria as vendas do Corolla.
Talvez 1/2 dezena de clientes...
Toyota já pode pedir música no Fantástico pois foram anunciados 03 recall no mesmo dia 03/04/2018 ! Nos EUA os compradores não querem nem saber de Toyota pois está classificado em 10º lugar na preferencia dos compradores !
ExcluirAbsurdo é a Toyota fazer 03 recall no mesmo dia ( 03/04/2018 ) já poderia pedir música no Fantástico !!!
ExcluirQual o critério do Blog para colocar Cruze, Corolla e Jetta e outros como da mesma categoria de Virtus, Cerato e A3 Sedan.
ExcluirSe o critério for o INMETRO, já adianto q o Blog errou, haja vista q os primeiros são classificados como sedans grandes.
Já que colocou Virtus deveria colocar Cobalt tbm.
Mas o cerato sempre foi um sedã médio, o fato de ter um motor fraco aqui não faz dele um compacto.
ExcluirAté pouco tempo o c4 também tinha versão 1.6.
Agora o virtus não tinha nem que tá aí mesmo.
Correto Felipe. Também teriam que acrescentar na lista MB Série C e BMW série 3.
Excluirseguindo a lógica que o virtus está nessa lista,uma pergunta:pq o cobalt n está incluído?
ResponderExcluirComo um produto razoavelmente bom (Cruze), consegue ficar abaixo do CIVIC em vendas?
ResponderExcluirJa viu falar de pós venda? Atendimento na rede de css. Na minha cidade tem um cruze novo ja esta na ccs ha 40 dias sem solução do defeito.
ExcluirO pós venda realmente faz muita diferença! vide as vendas do Corolla!
ExcluirÉzio, sabe o defeito desse Cruze?
ExcluirÉ uma boa pergunta!
ExcluirVW no br só carro de entrada, golf, jetta, Amarock,Passat ficam atrás em vendas para seus concorrentes.
ResponderExcluiramarok vende com vendas passando das 1000 unidades e ora passando a ranger..esta muito bem obrigado ...o resto é muito do preço passat,golf ..e jetta já vai mudar..acho q a vw esta muito equilibrada nos seus carros...gol,polo,virtus,amarok,saveiro e agora acho q o tiguan vai vender bem tb
ExcluirO que o Virtus faz nessa lista?
ResponderExcluircorrigindo sua vontade
ResponderExcluire
Respeitem as regras
Ranking dos sedans médios + grandes...
ResponderExcluirQuando convém
Conforme classificação do INMETRO, o Virtus é sedã médio, enquanto Coroll, Civic e Cruze são sedãs GRANDES.
ExcluirVc ainda irá dominar o mundo, sabe pq? Pq vc se enquadra naquela famosa frase: "Os idiotas vão tomar conta do mundo; não pela capacidade, mas pela quantidade. Eles são muitos", e vc é um deles.
Gosto cada um tem o seu, mas eu entrei no Virtus e no Cruze no mesmo dia para fazer o testdrive.. só de entrar no carro vc já sente a superioridade do cruze, andando então nem se fala.
ExcluirERRADO.... o Virtus é médio e os demais GRANDES segundo inmetro
ResponderExcluirVW Virtus tem maior porte que sedã médio, mais porta-malas. E visualmente ele é um médio, veja:
Excluirhttps://4.bp.blogspot.com/-EGiCdC5aOQM/WndSTdX4rdI/AAAAAAAACFI/LWN1bmtf9Ekndn8GmfOWyd0tbfn7aChywCLcBGAs/s1600/Virtus-x-Jetta%2B%252822%2529.jpg
O Virtus é um sedã médio, com entre-eixos de médio, tem mais porta-malas e mais espaço interno. O acabamento é melhor que o do Corolla e Cruze.
é médio segundo inmetro. Não é a mesma categoria. Apenas fatos! para de relinchar que só no seu mundinho que voce acha que sao concorrentes....
ExcluirDe fato, o Virtus é uma bela opção, mas a lista não está aí para dizer quem é melhor que quem, apenas informar as vendas. Assim, e para ser justo, se o site resolveu inclui o Virtus na lista o correto é também incluir os demais modelos, como por exemplo: Honda City, Cronos; Cobolt; etc.
ResponderExcluirNotei a mesma coisa. O carro pode ser mais longo, mas lateralmente, ainda perde pros médios.
ResponderExcluirEssa história de médio x compacto já deu. O Virtus pode até ser médio. Mas é uma categoria abaixo dos japas Civic e Corolla. Quem dirá Cruze. Menos né...
ResponderExcluirEu sou um que troquei meu corolla xei 2016 por um Virtus. É preciso ter mente aberta para crescer na vida em vez de ficar reclamando!
ResponderExcluirFiz o test-drive no Virtus Automático e o carro me cativou logo nos primeiros metros. Ágil, silencioso, confortável e espaçoso como o Corolla, mas muito mais tecnológico.
A verdade é que o Corolla não está mais conseguindo acompanhar os outros sedãs médios no Brasil, principalmente após a chegada deste Virtus, e também do Cruze.
Mas Cruze e Civic não tinham como competir com o Corolla, e agora chegou um concorrente que consegue isso, que é o Virtus.
Não nego que o Corolla seja um carro bom, mas parou no tempo e encareceu muito. Pagar R$ 107 mil num XEi 0KM? Sem chance. Pego um Virtus top de linha por R$ 85 mil.
Outro ponto é o visual. Vovorolla já com visual cansado e tecnologia um pouco defasada. Isso é fato. E o que me desagrada é a quantidade de equipamentos nas versões de entrada não justificam o preço absurdo. Quando o Gli AT custava 65k estava adequado. A Toyota está se aproveitando de toda a fama do Corolla para abrir uma brecha e colocar o Yaris no meio, ou seja, Yaris com preço de Corolla e Corolla com preço Camry. Estou fora.
O que eu gostei no Virtus foi a Inteligencia artificial preparada para IBM. Matou a pau e todas montadoras vão ter que correr atrás.
Povo fala de pós venda, mas minha esposa tem (Golf) e nunca tive problema e embora se acha peças da VW até na padaria as vezes na concessionária costuma ser mais barato, tem que pesquisar.
A VW sempre me liga pra fazer as revisões, pergunta detalhes do meu carro durante a época da garanta. Agora, Corolla não dá problema mas você tem que deixar uma motocicleta a cada revisão que tem que trocar componentes.
Me refiro a troca de componentes como suspensão, buchas e cia, disco de freio e pastilhas. Pra VC ter uma ideia aquela travinha de plástico que segura o para choque do Corolla que sempre trocamos porque fica um greta feia custa 300 reais!!!
Troque Corolla XEI por um Virtus e estou plenamente satisfeito e ainda economizei mais de R$ 30 mil reais.
Recomendo a todos que estão interessados em um sedã médio, que façam o teste no Virtus. O carro é surpreendente.
Percebe-se que ainda há pessoas inteligentes no mundo. Parabéns pelo comentário e pela bela máquina adquirida.
ExcluirParabéns Rodinei Maciel. Excelente escolha á sua irmão. Botam defeitos no Virtus sem ao menos conhecerem o carro direito, ou fazer um teste drive para como o carro realmente é.
ExcluirFumo ok?
ExcluirO Virtus seduz o comprador de Corolla porque ele tem porte de médio e visual de Audi A4. Então ele transmite status.
ExcluirO Vitus é um pouco menor que o Corolla? È, mas quando se olham os dois lado a lado parecem do mesmo tamanho.
E o Virtus tem aquele visual de carro premium. Então o cara que troca o Corolla pelo Virtus sente-se que está fazendo um upgrade e não um downgrade, pois o Virtus transmite mais "status" que o Corolla, já que o Virtus é parecido com o Audi.
Rodinei, vou descrever minhas sensações aqui. Gostei de saber sua experiência! Veja o que acha da minha:
ExcluirTenho um Corolla XEi 17/17 e fui ver o Virtus, pra ver se esse maníaco do Carlos tinha razão. É um belíssimo carro, muito bonito.Tem o painel digital que chama muito a atenção, central multimídia sensacional, estratosfericamente superior ao Corolla. Painel bem acabado, mas realmente aparenta simplicidade demais, assim como as portas. No Corolla toda a parte da porta em que os braços encostam, incluindo as portas traseiras, são revestidas de couro. O material do teto é bem inferior ao do Toyota. Assim como os bancos. Tudo bem que são de tecido, mas eles não acomodam tão bem como os do japonês. São mais finos também. O plástico do vão central (entre os bancos) tem aparência ordinária, assim como o tecido que recobre o descansa braço.
O espaço traseiro é semelhante ao Cobalt, e me acomodou igual ao Corolla, apesar do banco do Toyota ter aparência muito superior. Lado a lado, o que mais chama a atenção é que o Virtus é mais estreito e tem a frente mais curta e menos "imponente". Sentado dentro essa sensação de estar em um carro "menor" é mais clara.
Andando, é um carro bem ágil. Torque esperado por ser turbo, câmbio muito bem ajustado. É mais ruidoso que o trem de força do Corolla, mas deve cumprir espaços em menor tempo que o Toyota na casa dos décimos (nada que faça diferença no dia-a-dia). Na subida, ficou na dúvida entre subir para a 3a ou manter 2a, o que gerou um discreto tranco, nada demais. Posso dizer que é tão bom quanto o conjunto motriz do Corolla, mas com vantagem com menor consumo, e talvez desvantagem no custo de manutenção (bomba de alta, duplo radiador, turbina e bobinas podem dar mais problemas e gerar altos custos de reparo, diferente do "jurássico"- como dizem neste blog - motor Toyota, que tem todas as soluções consagradas e confiáveis).
O pós venda da Toyota é DISPARADO o melhor dos carros que já tive (Ford, VW, Renault, Fiat). E por conta disso tudo, posso dizer que consumidores de sedãs médios dificilmente trocarão seus Toyotas, Hondas, VW Jetta, por esse Polo "sedan médio". Agora quem gosta de tecnologia, vai ficar tentado sim, como eu fiquei. Mas sim, vou esperar para ver esse Jetta novo!
Olá galera tenho um vírtus TSI .fiz várias pesquisas e realmente ele é superior em tecnologia em relação ao Corolla.mas perde em espaço na largura .porém bem econômico e com resposta rápida numa ultrapasdagem compensa muito mais do que um toyoTo
ExcluirUP TSI com 326.000 KM. https://www.youtube.com/watch?v=BNe3btUnxR4
ResponderExcluirNão vende nada. E é um baita carro.
ResponderExcluirOlhando as 6 fotos, a única que tem a foto da versão de entrada é o Corolla...rsrs... As outras 5 são top de linha.
ResponderExcluiro inmetro não tem categoria para definição de modelo de carro com isenção
ResponderExcluirPortanto vale a classificação da FENABRAVE, que é o orgão que caracteriza e normatiza os veículos no Brasil
O resto é detalhe, que gera confusão
Nossa uma opinião sensata!!!!!! Parabéns!!!!!
ResponderExcluirNo mínimo na Argentina também, onde é fabricado.
ResponderExcluirTive um Pólo da geração anterior. Realmente o acabamento era bem melhor.
ResponderExcluirA VW focou no custo x benefício e acertou, a meu ver.
cara é só olhar a foto..pq nego acha q o virtus não é sedan medio?? só falta dizer q é sedan compacto..cada coisa.
ResponderExcluirO Virtus é oficialmente um sedã médio pelo INMETRO.
ExcluirMas o que define se ele concorre com Corolla e Cruze não é o INMETRO, é o mercado.
O mercado já mostrou isso. Basta olhar as tabelas de vendas, e constatar que Corolla e Cruze caíram de vendas desde que o Virtus chegou ao mercado.
A Toyota inclusive já teve uma reação inusitada, que foi de REDUZIR na marra o preço do Corolla Gli. Para uma empresa fazer isso, é que o desespero está grande.
Elas ficam dando desconto, mas reduzir o preço de lista é um recurso desesperado porque quando vc reduz o preço, os compradores que compraram mais caros ficam "p" da vida e vão reclamar. Com razão.
E a Toyota fez isso com o Corolla. Reduziu o preço. Porque? Porque ela é boazinha? Não. Porque tem milhares de consumidores migrando de Corolla para Virtus.
Porque isso. Porque o Virtus oferece tudo que o Corolla oferece, e até mais coisas, por um preço muito menor.
E porque o preço do Virtus é menor? Porque ele usa um motor 200 TSI que faz ele cair em faixa de imposto bem menor.
O Virtus tem até vantagens em relação ao Corolla, como mais espaço interno, central multimídia com espalhamento, mais porta-malas, diferencial XDS+.
mas poderia ter tudo isso e não seduizir, mas o Virtus seduz o comprador de Corolla porque ele tem porte de médio e visual de Audi A4. Então ele transmite status.
O Vitus é um pouco menor que o Corolla? È, mas quando se olham os dois lado a lado parecem do mesmo tamanho.
E o Virtus tem aquele visual de carro premium. Então o cara que troca o Corolla pelo Virtus sente-se que está fazendo um upgrade e não um downgrade, pois o Virtus transmite mais "status" que o Corolla, já que o Virtus é parecido com o Audi.
Então os fatos estão aí.Não adianta ficar de mimimi...momomo..mumumumu.. Virtus está TIRANDO consumidores de Corolla e Cruze.
perfeito!
ExcluirO Corolla é um baita carro, mas não vale o que custa. 107.000,00 por um XEI que não tem teto solar nem como opcional?..
ResponderExcluirA Toyota não faz a mínima questão de dar descontos pra CNPJ e Produtor rural.
Pois bem, acabo de fechar um pedido de um C4 Lounge Shine, versão top de linha por apenas 90.000,00 como produtor rural. Que muita gente nem imagina o quão fácil é ganhar esse desconto.
Ou seja, comprando um super carro, por 17.000,00 a menos que o Corolla, pretendo passar uns 5 anos com o carro. Será que daqui a 5 anos o Corolla 2018 irá valer 17 mil a mais que o meu?
Não é isso que o OLX me diz sobre esses dois carros 2013.
O VW Virtus não é e nunca pertencerá a categoria dos sedãs-médios brasileiros, ele está enquadrado na categoria sedã compacto premium, e seus concorrentes diretos são: Honda City, Toyota Yaris, Fiat Cronos e Chevrolet Cobalt. Não estou avaliando ou discutindo se ele é melhor ou pior que algum sedã-médio, apenas dizendo que se enquadra em outra categoria.
ResponderExcluirCom todo respeito as opiniões mais os números diz tudo corolla disparado em vendas para os demais concorrentes, comprei um novo polo gostei mais tenho um corolla 2018 é uma máquina, toyota Corolla é ainda a melhor compra e a melhor revenda.
ExcluirToyota Corolla como sempre dando um banho na concorrência. No Brasil é Corolla é mais alguns.
ResponderExcluirToyota Corolla é só status, se compararmos o custo x beneficio um Jetta já é bem superior à ele. O Virtus ganha dele por custar 85mil a versão topo de linha contra 107mil, entre prós e contras o Virtus ganha do Corolla, considerando esses 22mil de diferença, que não justifica o investimento do Corolla.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirRespeito as vendas e opiniões, mas pra quem gosta de carro o Jetta põe todo mundo no bolso
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.