O novo Volkswagen Jetta chega às concessionárias dos EUA neste semestre, e, no Brasil, até o fim do ano. E, ao menos no mercado norte-americano, o sedã será apresentado ao consumidor como uma opção de bom custo x benefício, oferecendo mais por menos - uma política de precificação que difere da adotada pela marca até então.

Novo VW Jetta 2019

Tradicionalmente a Volkswagen operava nos EUA com preços próximos aos modelos premium, mas os últimos lançamentos no Brasil e nos EUA apontam uma mudança de estratégia.

Novo VW Jetta 2019

No caso do Jetta, o novo modelo chega com preço inicial até mais baixo que o anterior. Isso é possível, em parte, porque esta sétima geração foi projetada exclusivamente para os Estados Unidos - o modelo está descartado para a Europa.

Novo VW Jetta 2019

Isso significa que o novo Jetta não não precisou ser projetado para atender o exigente ciclo de condução alemão - no qual o carro deve ser capaz de sustentar por longos períodos em velocidades de cruzeiro de 210 Km/h ou mais.

Novo VW Jetta 2019

O novo Jetta 2019 foi desenvolvido para atender um tipo de condução bem mais irregular, como o ciclo de direção caracterizado por velocidades oscilando entre 0 a 110 Km/h - tipicamente americano, mas que é também similar ao ciclo de condução médio brasileiro.

Novo VW Jetta 2019

Outro vetor de redução de custo é o fato de o Jetta migrar para a plataforma MQB da montadora, permitindo que os engenheiros criem o sedã com componentes existentes, reduzindo drasticamente os custos em toda a linha de montagem.

Novo VW Jetta 2019

O resultado é que o preço inicial do Jetta 2019 é US $ 100 menor que o da Jetta da geração anterior, embora tenha muito mais recursos e tecnologia incluídos. Isso deve tornar o Jetta mais fácil de vender, mesmo que a demanda por sedans desse tipo esteja em declínio nos EUA.

Novo VW Jetta 2019

Como parte de uma estratégia de tornar seus veículos com maior apelo de custo x benefício, a Volkswagen precificou o Jetta topo de linha nos EUA, o SEL Premium,, no mesmo nível da versão topo de gama do Civic, o Touring Turbo.


2019 Volkswagen Jetta SEL Premium2018 Honda Civic Touring sedan
Motor1.4L Turbo1.5L Turbo
TransmissãoAutomático 8CVT 7
Potência150 cv175 cv
Consumo [Km/l]12,7 (cid) / 17 (rod)13,6 (cid) / 17,8 (rod)
Preço básico (+ frete)US$ 27.795US$ 27.715

O Jetta é o primeiro carro da Volkswagen a ser vendido nos EUA com essa estratégia de preço: mais carro por menos dinheiro, que consiste em igualar ou até mesmo praticar um preço inferior ao dos concorrentes.

Novo VW Jetta 2019

Antes, a Volkswagen esperava que os consumidores pagassem de 3% a 8% a mais em seus carros que o pedido pelos concorrentes. Agora, a marca alemã quer ter pelo menos o mesmo preço, ou abaixo, para veículos semelhantes.

Novo VW Jetta 2019

Na maioria dos níveis de acabamento, especialmente considerando a tecnologia incluída, o Jetta está com preço abaixo de um sedã Honda Civic comparável.

Novo VW Jetta 2019


Nos EUA, o Jetta chega também com garantia de fábrica transferível total de 6 anos ou 115 mil km.

Novo VW Jetta 2019

Em termos de oferta, o novo Jetta, como também não estará disponível na Europa, teve sua complexidade de projeto e construção dramaticamente simplificada. E isso se reflete em menos pacotes de opcionais.

Novo VW Jetta 2019

Nos EUA, o Jetta será ofertado em 5 níveis de acabamento, e apenas dois pacotes opcionais estão disponíveis: um pacote de assistência ao motorista de US $ 450 disponível no modelo básico adiciona monitoramento de ponto cego, frenagem de assistência dianteira, espelhos laterais aquecidos e alerta de tráfego traseiro e um pacote de tempo frio de US $ 495, incluindo partida remota, que estará disponível regionalmente.

Novo VW Jetta 2019

O resto dos equipamentos do Jetta irá variar apenas por nível de acabamento. O Jetta não foi projetado para a Europa e é um carro desenvolvido apenas para os EUA. Europa prefere hatchbacks, enquanto o mercado americano aprecia sedãs.

Fonte: [Auto News]

69 Comentários

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  1. Nos EUA pelo que entendi. Aqui no Brasil com o aumento de ontem talvez venha por 100 reais a menos tb...

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    1. Virtus é concorrente do Corolla.
      O Jetta concorre com o Fusion/Accord.

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    2. Sim. E o Gol é concorrente do Cruze Sport6.

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    3. E o Up! concorre com Ferrari, Tesla, Lamborghini, né!

      Cada coisa que vejo por aqui...

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    4. No outro post esse asno disse que o Corolla é concorrente do Jetta.

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    5. Concordo plenamente que ambos se parecem. Tenho um Virtus Highline branco e, esteticamente falando, a semelhança de lateral e de traseira é evidente.

      Isso é muito bom para que tem o carro inferior, nem tanto para quem tem o modelo superior.

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    6. Minha Caloi concorre com o Porsche Panamera

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    7. Muito parecido, tanto interior qto no exterior.
      E olha que eu sou resistente a esse negócio de design, por exemplo, nem acho o Polo parecido com o Gol, como muito acham.
      Mas que o Jetta tá muitíssimo parecido com o Virtus, isso tá.

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    8. Não vou nem rir. Vai q é doença...

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    9. E o Carlota concorre com o Pedro de Lara!!!

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    10. menos Carlos, bem menos, ninguém deixaria de andar de Accord para andar de Jetta, Jetta concorre com Corolla

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    11. corolla é grande segundo inmetro. já o virtus é médio. então sem mais!

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    12. kkkk concorrente do fusion ta bom.
      E o passat concorre com o maserati. hahaha Cala a boca carlota, só relincha

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  3. E aqui no Brasil, será oferecido menos por mais, ou será que teremos um milagre, uma versão posterior ser mais barata que a anterior? só se comparar 1.4 com 2.0.

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    1. A nova Tiguan chegou maior e R$ 15 mil mais barata que a anterior. Então no Brasil deve ter preço mais baixo, pois, aparentemente, os custos de produção foram reduzidos.

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    2. Pelos valores que chegaram Polo, Virtus e Tiguan dá pra acreditar que o Jetta chegue competitivo.
      Tenho a impressão que o novo Gol que chega em 2020 vai recuperar a liderança nas vendas pelo preço, qualidade e tecnologia que vai oferecer.

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    3. Custo de produção reduzido? Mas ele é importado!! Assim como o Tiguan... rsrsrsr... veja como são as coisas... kkkk

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    4. O fato de ser importado do México é um dos fatores que deixam ele mais barato, no Brasil. Vindo do Mèxico não tem Imposto de Importação.
      O México é um dos países mais competitivos do mundo em auto-indústria.
      E ainda tem todos os aspectos mencionados, como plataforma MQB (compartilhamento de componentes), e o fato de ter sido projetado para os EUA e não para Europa (que exige carros muito mais sofisticados dinamicamente).
      E tem a escala de produção concentrada no México.

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    5. Quando a VW fábrica carro para EUA são 'carros muito mais sofisticados dinamicamente'. Quando são fabricados por outra marca são banheiras para gordolandia.

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    6. Ao meu ver essa papo de mudar de multilink para eixo é simples: no brasil com a buraqueira, os carros precisam ser mais robustos. A multilink dá mais conforto e segurança mas não é tão durável nessa buraqueira. Por isso as marcas e a VW está colocando eixo no golf e no Jetta (que antes eram multilink). Acertada estratégia, mas merecia uma redução no preço ofertado por aqui.

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    7. Multilink não dá mais conforto e nem segurança abaixo de 200 km/h. Ao contrário. Multilink e mais dura e menos confortável. E menos robusta. Multilink só tem vanatag4m acima de 210 Km/h. No Brasil multilink e o fetiche dos idiotas.

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    8. É sério que eu li isso que esse asno acaba de relinchar? Que um carro só sentirá diferença aerodinâmica com suspensão multilink acima de uma velocidade de 200km por hora? Esse foi o maior devaneio já dito por esse ser louco, pq nem animais que relicham merecem serem comparados com ele.

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    9. Sei não. Dirijo um Focus 2016 e a diferença para carros com eixo de torção é gritante nas estradas. Principalmente na Fernao dias entre sp e BH que é cheia de curvas

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    10. ^^ Relincho puro. Vamos aos fatos. Veja que o Golf/A3 com eixo de torção supera facilmente o Focus 2.0 com multilink na pista:

      http://www.car.blog.br/2016/10/audi-a3-sedan-nacional-supera-golf-14.html

      Suspensão multilink é o fetiche dos idiotas

      A suspensão do Focus é problemática, cara, exige manutenções constantes, e alinhamento na traseira, além de ser dura.

      Já a suspensão do Polo/Golf, além de mais rápidos na pista, os tornam mais macios e robustos, com uma suspensão que não exige alinhamento nunca na traseira, e enfrentam buracos e crateras sem reclamar. Enquanto a do Focus por usar multi-braços finos não aguenta o tranco.

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  4. Uma matéria do Motor1.com de hoje explica um pouco da nova metodologia de marketing da Vw com o novo presidente.
    A Vw está procurando voltar a se situar como uma marca generalista acessível ao público médio. Ao contrário da antiga gestão que colocou tecnologia e qualidade de construção emprestados da Audi, mas cobrava mais por isso,afastando o massa.
    Essa estratégia de vender mais por menos e aumentar o lucro na quantidade é acertada.
    O mais hater da Vw não pode negar o quanto ela investe e oferece a mais que as generalistas, mas cobrar bem mais caro acabava afastando o cliente médio .

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  5. Isso quer dizer q o publico brasileiro como sempre muito inteligente, consegue aceitar que podemos pagar pelo preço que se cobra nos automóveis, ao contrario dos americanos que pagam apenas pelo q realmente vale, não por ego.

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  6. A tabela mostra que o Civic é bem mais potente, gasta menos e ainda é um pouco mais barato - além de ser muito, mas MUITO mais bonito. Esse Jetta vai continuar sendo mero coadjuvante no mercado americano, e no brasileiro também. Deve ser um bom carro, mas essa frente horrorosa não ajuda...

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    1. A frente está linda. Sóbria e elegante.
      Vc que tem mau gosto.

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    2. Carlota, larga o computador da mamãe, vai guardar sua Caloi Ceci e fazer a lição de casa!

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    3. Civic entrega mais por menos... Nem chegou te vai encalhar!

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    1. Mãe Dinah. Não sabe nem o preço e já diz que é caro.
      Comenta algo que presta....

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    2. No Brasil virá com valorização do produto.

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    3. A frente parece uma gilete de barbear, prefiro a frente do Golf.

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  8. Esse modelo de roda do SEL Premium matou o carro.
    Que roda horrível!

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    1. A roda é linda. Horrível é o seu gosto.

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    2. Lembrando que gosto é de cada um, certo ?.
      O que lhe parece bonito pode não ser para o outro... mas o bom senso e a educação sim, devem ser unânimes.

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    3. Rodas feias??? Essas rodas são lindas, combinam demais com o carro.

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  9. Lá é mais barato, aqui vai ser mais caro. Triste lugar que vivemos.

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  10. Sério que estão falando bem mais barato por conta de $ 100 dólares?

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  11. Essas pseudo saídas de escape no parachoque traseiro, usadas nos Fiats Stilo 2003, estão horríveis, pqp.

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  12. Gostaria de um esclarecimento técnico: Porque o ciclo alemão encareceria o produto? Pelo que sei e até onde sei, é a alternância de velocidade que exige mais do carro, necessitando que sistemas de suspensão, freio e transmissão sejam mais robustos.

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    1. Complementando a minha dúvida, então um carro projetado para o ciclo alemão é mais resistente que os demais?

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    2. Porque vc acha que a Mercedes gasta U$ 1 bilhão no desenvolvimento do seu carro de F-1?
      Suspensão eixo de torção é muito mais robusta que o multilink, mas o multilink é muito mais caro e muito melhor para andar em velocidades acima de 200 Km/h. Só isso já mostra.
      O resto vai na mesma linha. Carros projetados para andar em AutoBahn são lamborghinis, ferraris, carros RS da Audi, M da BMW e AMG da Mercedes, e todos muito mais caros que os convencionais.
      É arqui-evidente que um Jetta projetado para atender o ciclo de condução alemão seria muito mais caro que o americano/brasileiro.
      E ainda. o Golf é um carro que atente ao ciclo alemão e ao americano. Então fica mais caro ainda.
      O ideal é um projeto como o do Jetta. projetado para a América. mais simples, e mais barato. E sem coisas desnecessárias (como o fetiche dos idiotas - a suspensão multilink) para a realidade dos EUA/Brasil.

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    3. Agora, certamente haverá espécimes menos aquinhoados no quesito QI que relincharão ...."mimimi multilink é melhor".
      Esses espécimes não são capazes de entender o termo "depende". Depende da condição de contorno do projeto. UM carro projetado para andar na Alemanha, em altas velocidades, a multilink é melhor.
      Um carro feito para andar no Brasil ou nos EUA, jamais o sistema multilink será melhor. Nesses casos o multilink é pior em tudo: mais caro, mais duro, mais oneroso de manter e sem vantagem alguma para o consumidor.

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  13. Qual será o preço da versão 2.0 TSI na versão full. Hoje é R$ 125mil acredito que irá bater na faixa R$ 140mil

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  14. Nossa não creio que a VW DESVALORIZOU o Jetta !

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  15. "carlos4carros16 de abril de 2018 14:02
    Jetta tá bem barato ainda.
Jetta 1.4 TSI Comfortline AT por R$ 96k? Corolla GLi sai a R$ 105k.
Jetta 2.0 TSI a R$ 110 k? 10 k mais barato que o Corolla Altis, e R$ 15 mil menos que o Civic Touring."



    "carlos4carros17 de abril de 2018 13:28
    Virtus é concorrente do Corolla.
O Jetta concorre com o Fusion/Accord."



    Qual comentário seu ta correto Carlos????!

    Rei da incompetência, hora compara preco de corolla, virtus, jetta...nem ele sabe

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  16. Sem sal, por sem sal, prefiro o atual.
    Esse para-choque dianteiro matou o carro.

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  17. Esse carro ficou feio e barato

    O Golf é mais refinado

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  18. Então a VW está DESVALORIZANDO o Jetta?

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    1. "Coisa feia VW, agora poderá diminuir o seu lucro e investir menos em tecnologia, prejudicando sempre o consumidor"..kkk

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  19. A frente ficou feia, o balanço traseiro ficou desproporcional e as lanternas traseiras feias tb. O Virtus ficou mais acertado. VW Brasil > VW EUA

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    1. O povo que não entende nada de carro, e menos aquinhoado no quesito QI só comenta “é feio”...”é bonito”. Só falam de estética, se achou feio ou bonito. O problema é que o povo burro não tem bom gosto. Então se o sujeito só comenta “é feio” ...” ou “é bonito”...essa opinião não vale nada. E é errada, pois vem de alguém que não sabe comentar nada em um carro que não seja a estética. E nem é um comentário. É apenas um relincho que profere se ele gostou ou não.

      Ninguém perguntou e não está interessado em saber a opinião de alguém que não é capaz de avaliar qualquer aspecto de um carro que não seja a estética. Mulher que é assim: só compra carro pela estética. Ninguém está interessado em saber se vc acha feio ou não um carro, uma roda, um farol ou uma grade.

      Esse povo não deveria opinar. É melhor ficar calado, pois ao abrir a boca, isso queima o filme deles, já que fica evidente que é alguém incapaz de trazer uma opinião que agrega valor.

      Ninguém está interessado em saber se você achou bonito ou feio, até mesmo porque gosto de gente de baixo QI é um desastre. Então o que vc acha ou deixa de achar bonito ou feio e um monte de estrume tem o mesmo valor.

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  20. Até as rodas ficaram feias, não combina

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    1. O povo que não entende nada de carro, e menos aquinhoado no quesito QI só comenta “é feio”...”é bonito”. Só falam de estética, se achou feio ou bonito. O problema é que o povo burro não tem bom gosto. Então se o sujeito só comenta “é feio” ...” ou “é bonito”...essa opinião não vale nada. E é errada, pois vem de alguém que não sabe comentar nada em um carro que não seja a estética. E nem é um comentário. É apenas um relincho que profere se ele gostou ou não.
      Ninguém perguntou e não está interessado em saber a opinião de alguém que não é capaz de avaliar qualquer aspecto de um carro que não seja a estética. Mulher que é assim: só compra carro pela estética. Ninguém está interessado em saber se vc acha feio ou não um carro, uma roda, um farol ou uma grade.
      Esse povo não deveria opinar. É melhor ficar calado, pois ao abrir a boca, isso queima o filme deles, já que fica evidente que é alguém incapaz de trazer uma opinião que agrega valor.
      Ninguém está interessado em saber se você achou bonito ou feio, até mesmo porque gosto de gente de baixo QI é um desastre. Então o que vc acha ou deixa de achar bonito ou feio e um monte de estrume tem o mesmo valor.

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  21. Que carro sem graça, até o virtus é mais acertado.

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    1. Ah, entendi. Você gosta de carro engraçadinho. São legais esses carros engraçadinhos. Os seus donos, então, umas piadas. kkk
      Se vc quer carro engraçadinho, não é na VW que vc deve procurar.
      Tente na fiat ou hyundai...fazem carros engraçadinhos para piadas como vc.

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    2. "carlos4carros16 de abril de 2018 14:02
      Jetta tá bem barato ainda.
Jetta 1.4 TSI Comfortline AT por R$ 96k? Corolla GLi sai a R$ 105k.
Jetta 2.0 TSI a R$ 110 k? 10 k mais barato que o Corolla Altis, e R$ 15 mil menos que o Civic Touring."



      "carlos4carros17 de abril de 2018 13:28
      Virtus é concorrente do Corolla.
O Jetta concorre com o Fusion/Accord."



      Qual comentário seu ta correto Carlos?! Cada hora está comparando um, por favor tire essa dúvida

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  22. mil veses um honda civic do que essa banheira com frente de gol.

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  23. Resumindo: mais feio, mais caro, gasta mais, desvaloriza mais e anda menos, se comparado ao Civic. Além de ser um Volks.

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  24. Desenho dele ficou muito rebuscado. Cadê as linhas sóbrias da VW?
    Parece um Hyundai.

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  25. Sinceramente, prefiro um honda turbo. Muito mais bonito e apesar do pacote tecnológico do jetta 2019 o civic entrega mais por menos.

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  26. O Jetta com preço de US$100,00 a menos que a geração anterior, isso é de revolucionar a indústria automobilística! Já reservei 3 unidades para aproveitar a estratégia de redução de preço da vw!

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