A Lexus, marca de carros de luxo da Toyota, apresenta a nova geração do Lexus ES, sedã de porte intermediário da marca, concorrente de Audi A6, BMW Série 5 e Mercedes-Benz Classe E.
A estética do Lexus ES é típica da marca, com a enorme grade dianteira com elementos cromados nos modelos convencionais, e com aspecto mais esportivo, em preto, nos F-Sport.
Baseado na plataforma uK (GA-K), o novo Lexus ES ficou 5,6 cm mais longo, 5 cm mais baixo e 4,5 cm mais largo. A distância entre-eixos cresceu 5 cm, a bitota dianteira ampliou-se em 10 cm e a traseira em 3,8 cm.
Pela primeira vez na história do Lexus ES, o modelo ganha uma versão F Sport que adiciona um spoiler traseiro, rodas de 19 polegadas, um visual traseiro diferenciado e a tonalidade azul exclusiva.
Os faróis são talvez os mais nítidos e limpos de qualquer Lexus moderno, incorporando um pouco de design arrojado sem se tornar excessivamente complexos.
O mesmo vale para o resto do carro, que tem curvas limpas e musculosas, um toque de fastback e lanternas traseiras pontiagudas, todas com uma sensação de Lexus, mas com um tom mais baixo e mais elegante.
O Lexus ES também parece razoavelmente diferenciado do Camry e Avalon com o qual compartilha a plataforma K (GA-K), que é a mesma TNGA da Toyota.
O interior traz uma diferenciação ainda maior dos modelos da Toyota, sendo uma evolução do antigo ES.
Os instrumentos estão alojados em um elemento trapezoidal que parece ter vindo direto de um LS ou LC, e vem completo com os pequenos cilindros de troca de cada lado. Os próprios instrumentos também apresentam o visor multifuncional semelhante aos modelos Lexus tioi de gama.
O aspecto geral é mais limpo e menos congestionado que o ES anterior. Ele vem com uma tela de infotainment padrão de 8 polegadas ou uma tela opcional de 12,3 polegadas, ambas controladas com o touchpad Lexus. Você também poderá usar o Apple CarPlay, tornando o ES o primeiro Lexus com o recurso.
O F Sport também traz novos recursos, como acabamento em alumínio com ondas inspiradas em espadas japonesas e painel de distribuição para o novo modo Sport +.
As opções de powertrain são as seguintes. O ES 350 vem com um V6 3.5L aspiorado com 306 cavalos e 362 Nm de torque, associado com uma transmissão automática de 8 marchas. O ES 300h usa a quarta geração do sistema hybrid drive system, que conjuga um quatro cilindros 2.5L ciclo Atkinson com um motor elétrico. A potência total é de 218, e a Lexus informa consumo médio de 18,7 Km/l. Os dois modelos contam com tração dianteira, exclusivamente.
Há o novo F Sport. Ele só está disponível na versão ES 350, sem alterações no motor, mas adiciona o Adaptive Variable Suspension (AVS), e um sistema de "enhancement" do ruído do motor que provavelmente parecerá tão fake como em qualquer outro carro com tal "tecnologia".
O Lexus ES Sport + ajusta o acelerador e a transmissão para serem mais agressivos e reforça a suspensão.
Os preço do novo ES ainda não foram anunciados, mas espera-se que permaneça, nos EUA, na faixa entre US$ 30 mil e US$ 40 mil dólares. Chega aos concessionários americanos em setembro.
Obra-prima do design! E nesse preço...
ResponderExcluirnada além de um toyta emperiquitado.
ResponderExcluirquem nasceu para ser lexus, jamais será um Audi.
Assim como um Audi nada mais é do que um VW com banco de couro. Segue o baile.
ExcluirPoderia ter ido dormir sem essa Carlos...
ExcluirMas você mais uma vez mereceu!!! Não aprende nunca!!!
Correção Car.Blog: o verdadeiro concorrente de A6, Classe-E e Série-5 é o Lexus GS...
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