A Volkswagen do Brasil planeja o lançamento do novo Jetta 2019 no mercado nacional até outubro deste ano, podendo ser antecipado se o estoque do modelo atual nas concessionárias zerar antes do previsto.
O Novo Jetta chegará ao Brasil importado do México, inicialmente na versão 1.4 TSI Flex, e, meses depois, desembarga o topo de gama com o motor 2.0 TSI.
O Jetta 1.4 TSI só será oferecido com transmissão automática, mas ainda está em análise pela engenharia da montadora qual caixa será usada. Há três opções: a transmissão de dupla embreagem DSG de seis marchas, banhada a óleo, usada no Tiguan 250 TSI Flex lançado recentemente; automático de conversor de torque de seis marchas, AISIN, usado no Jetta vendido no México, ou o automático de conversor de torque com 8 marchas usado no Jetta vendido nos EUA.
Entretanto, no teste-drive de apresentação do Novo Jetta para a imprensa brasileira nos EUA, o câmbio adotado era o automático de 8 marchas. Mas isso não significa que essa transmissão já foi definida para o modelo brasileiro.
De qualquer forma, qualquer uma das três transmissões são boas, cada qual com característica específicas. O Jetta 2019 1.4 TSI terá também a nova suspensão traseira interdependente por eixo de torção, que entra no lugar da antiga multibraços. Na dianteira permanece o esquema McPherson.
Os preços serão divulgados posteriormente, mas, caso mantenha o padrão verificado nos EUA, ele poderá ser até mais barato que o modelo atual (veja os motivos aqui).
Fonte: Quatro Rodas
Se VW adotar a mesma política de preços utilizada nos EUA esse Jetta tem tudo para ser o sedã mais vendido do Brasil. Imaginem o Jetta 1.4 TSI a partir de 110k... adeus Civic Touring, Corolla XEI, Altis e etc. Estou curioso para saber o preço do 2.0 também... Se vier abaixo de 125k a VW vai nadar de braçada. Aguardemos.
ResponderExcluirNão tem como ser o mais vendido do Brasil importado do México. Tem cotas de importação. cotas numéricas. Os carros que passam disso, pagam 35% de II.
ExcluirNão tem jeito.
Esqueci desse detalhe, Carlos. É uma lástima pois não vejo hoje no Brasil qualquer sedã que seja melhor que o Jetta. Comprar Civic e Corolla com aquele ultrapassado conjunto mecânico (2.0 aspirado) é dose. Jetta tem tudo para cair nas graças do consumidor brasileiro. Mas repito, aguardemos o preço.
ExcluirA VW do Brasil recentemente aumentou os preços das versões atuais do Jetta logo já vemos um indício de que ocorrerá o mesmo que ocorreu nos EUA... pode vir mais barato que o anterior que subiu pra disfarçar... tática boa pois qua do chegar o novo ninguém vai lembrar dessa valorização dada na geração anterior...
ExcluirAs cotas e a sobre taxa, caíram. Houve um aumento de 48% nas importações de veículos no primeiro trimestre de 2018. Fonte: Agência Brasil EBC
ExcluirJetta Comfortline após o aumento de preço: R$96.870,00.
ExcluirQual o motivo que justica o novo modelo custar a partir de R$110.000,00, se o Highline atualmente custa R$111.770,00?
É mais provável que seja automático de 6 marchas ou DSG equivalente à Tiguan.
ResponderExcluirPorém, o 2.0 merece 8 marchas.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirCarlos depois do fim do Inovar Auto as cotas continuam?
ResponderExcluirPor que não fazem o jetta no brasil como fizeram há um tempo atrás? Não é MQB e com motores do golf?
Não e vindo do México não existe Imposto de Importação.
ExcluirPode vir com qualquer caixa de câmbio, só não pode vir com essas rodas horrorosas!!! kkk
ResponderExcluirNão sei o que deu na Volkswagen, normalmente suas rodas são bem legais, combinando com o design do carro. Essas aí, não, parecem coisa de xinga-ling.
Efeito jaspion nos designers da VWAG.
ExcluirEssa roda se chama tornado era para ter um efeito mais robusto e agressivo que a do virtus... mas tbm não gostei
Excluirsó resta saber valores, modelos , equipamentos....
ResponderExcluirse esse jetta sair 100k no top do CL vai ser um forte candidato a minha garagem, mas chuto que sera na faixa dos 110k , aguardo ansioso para trocar pelo meu golf
"...q entra no lugar da antiga multibraços...". Parei de ler aki o texto.
ResponderExcluirRealmente...é duro ler uma heresia dessas. Espero que a VWB tenha o discernimento de equipar esse carro com a Dsg6. Chega de impor o lerdo Aisin.
ExcluirCorolla wins!
ResponderExcluirFlawless Victory
Fatalitty!
Entre os sedãs e hatchs, pela faixa de preco, caracteristicas tecnicas e porte, Jetta, C4, 408, Focus, Cruze, Lancer, Corolla, Civic, Sentra e Cerato, pertencem ao mesmo grupo.
ResponderExcluirPolo e Virtus, (Argo e Logan, dependendo das versões), Cronos, City, Cobalt e Versa, a outro.
Gol e Voyage, Sandero, (Argo e Logan, dependendo das versões), C3, 308, March, Etios, Fit e Fox, a outra.
Ford Ka, Tigo QQ, Up!, Kwid
O Gol e o Cinquecento não se encaixam bem em nenhuma dessas categorias.
Quando a VW vai parar de fazer todos seus carros parecerem variações do Gol e Voyage?
ResponderExcluirque piadinha sem graça..cansa não.. se o simbolo da vw for o mesmo no gol ,voyage e tb no passat tudo pra vcs sera uma derivação de gol..só me avise qd o gol tiver um 2.0 tsi, sensores de fadiga,na frente,6 airbag e de cortina,display digital ,ar dual zone etc etc etc. cada loucura q se ler
ExcluirFalar que esse carro se parece com gol ou voyage, só pode ser maluco, tá com problema grave de vista, tá precisando usar lentes fundo de garrafa. Vai procurar o que fazer. Sabe nada de carros!
Excluir"nova suspensão interdependente por eixo de torção"
ResponderExcluirQue regressão tsc tsc
genti..jetta...designer show!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirnão vai ter pra ninguém;;;
jetta>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>corollla..kkkkkkkkkkkkk
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirBelo carro. Mas versão 1.4 completa se vier como a Tiguan não terá painel.digital e deve ficar até 120mil. Já a top com tudo deve girar nos 140mil
ResponderExcluirChuto trendline por 100k, confortline entre 110k e 120k e highline 2.0 por uns 140k.
ResponderExcluirE acho q o active info e a iluminação ambiente personalizavel deve vir só na highline.
Tomara q eu me engane !
Corolla 2019 vai dar um banho nesse voyajao aff. Quem compra esse tipo de carro compra status=corolla. A vw devia tirar o jetta de linha no Brasil, ou so vender o 2.0 tsi
ResponderExcluirO cara fala de status. Anda de ônibus, e usa um cordão vagabundo de latão no pescoço com o emblema da toyota. Só "MAURICINHO" tá preocupado com status. Não adianta chorar; VW CARROS DE VERDADE! VW MAIOR DO MUNDO!
ExcluirNesse valor melhor ir de Audi A3 Sedan !!! O acabamento do Corola, o Câmbio e a central multimídia deixam muito a desejar.
ResponderExcluirPrefiro o design atual do Jetta. O novo tem design de sedan americano, mas o brasileiro está acostumado com o VW alemão.
ResponderExcluirTava olhando agora na webmotors, vários anuncios do Highline 2.0 completo( xenon e teto) por 108 mil. Claro que nao vai vir mais barato como nos USA, mas da perfeitamente pra vir o 2.0 completo a 120 mil e o 1.4 a 108 mil. O IPI extra de 30% acabou este ano, portanto, não há mais o limite de importaçao de 4,8 mil carros como era até ano passado.
ResponderExcluirMelhor pegar o Virtus Highline completo. Concorrente direto do Corolla e matadao de Jetta e Cruze. 4calois
ResponderExcluirPor custo beneficio o Virtus mata qualquer sedan compacto ou médio. A VWB acertou na mosca lançando o Virtus.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.