O setor automotivo europeu registrou vendas de 1,84 milhão de veículos em março - queda de 5,2% relativamente ao mesmo período de 2017. As vendas caíram em 8 dos 10 maiores grupos automotivos - as maiores perdedoras são Nissan, Ford e Fiat, enquanto Volkswagen cresceu.

Novo Fiat Tipo 2019

As vendas da Nissan caíram 16,3% no mês passado, enquanto as da Ford recuaram 14,6%. A marca Fiat caiu 13%.

Nissan vendas europa

As vendas do Grupo Volkswagen ficaram estáveis, com o aumento do volume de vendas da marca núcleo Volkswagen em 1,8%. Destaque para o crescimento de 9,3 da SEAT e de 3,6% da Skoda. As vendas da Audi caíram 9,3%, enquanto o volume da Porsche caiu 11%.

'VW Polo 2019

O Grupo PSA registrou um ganho de 1,4% por cento para sua unidade Peugeot e um declínio de 3,7% cento para a Citroën. As vendas de suas recém adquiridas marcas Opel / Vauxhall caíram para 109.733, de 130.462 em março do ano passado.

Novo Renault / Dacia Duster 2018

As vendas do Grupo Renault caíram 3,2% com a marca Renault com queda de 7,5% e a Dacia ganhando 11%.

Novo Toyota Auris 2019

As vendas da marca Toyota caíram 6,3%, enquanto as rivais asiáticas Kia e Hyundai ganharam 4,5% e 3,3%, respectivamente.

Novo BMW Série 1 2019

A marca BMW caiu 6,6%, pior do que a Mercedes-Benz, cujo volume caiu 1,8 por cento.

Fonte: Auto News

53 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. E logo depois, vem Porsche e Audi, como maiores perdedoras de vendas na europa. Trágico, trágico!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta na noticia Porsche afundou 11 e Audi 9.3 só ler

      Excluir
    2. Esse FRITAS só fala asneira

      Excluir
    3. Claro que tenho provas, está na reportagem logo ali acima. Vcs não leram ou tem problema de interpretação?

      Excluir
  2. Toyota e Honda são nulidades na Europa.
    Enquanto isso, VW avança no principal mercado delas: EUA.

    ResponderExcluir
  3. Fiateiros não sabem onde enfiar a cara

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Errado colega, efeito Golf e Tiguan, O Poloatual na Europa ainda está vendendo menos que a versão anterior, e acredito que o Virtus ainda nem tenha sido lançado por lá.

      Excluir
  5. Fiat, Ford e Nissan... digamos... fora a F-150 que é uma espaçonave o que a Ford faz de decente? E as outras duas? Fica claro os porques.

    ResponderExcluir
  6. A Fiat já passou da hora de ser vendida! Zero em avanços tecnológicos, zero em elétricos, nem um grande produto-referência de segmento (tipo Toyota Corolla ou VW Golf)...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem é o louco que vai comprar a Fiat?

      Excluir
    2. Gosto muito da Alfa Romeo, na moral os melhores design de carros e bons motores, mas está parando no tempo em tecnologia, e uma pena

      Excluir
    3. Podia ser melhor se não fosse aquela grade extravagante,O alfa Giulia toma pau do a4,série 3 e classe c,existe um boato de Stelvio elétrico,se for verdade acredito que a alfa vai precisar de uma parceria para o Stelvio verde

      Excluir
    4. Quem tem coragem de entrar nessa draga friat? Aqueles que não detem a informação.

      Excluir
  7. Por que a queda nas vendas da Audi e da Porsche não está destacado em vermelho, assim como o aumento da Hyundai e da Kia não está em azul???

    ResponderExcluir
  8. Crescimento resultado de grandes investimentos em tecnologia e novas policas agressivas de preço e de negociação com os clientes.
    O resultado é crescimento e liderança.
    https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/volkswagen-virtus-ja-pode-ser-encontrado-com-descontos/

    Produto de excelência e preços competitivos = sucesso.

    Parabéns.

    ResponderExcluir
  9. O Ford Mustang é o esportivo mais bem vendido no mundo pela terceira vez consecutiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mustang não é carro esportivo. O Mustang, assim como o Camaro, é apenas um obsoleto carro dos anos 50, com motor antigo, suspensao antiga, pesado de montão, sem espaço interno algum e que tem medo de qualquer curva. Pegaram esse museu, colocaram uma casca emperiquitada e inventarem a papagaiada de "muscle car" ..mimimi, que só acredita mané.

      O Mustang não guenta nem um polo GTI em uma pista. Isso não é esportivo nada. É um engodo.

      Esportivo mesmo é o Porsche 911, este sim o carro esporte mais vendido do planeta.

      Excluir
    2. "O Mustang não guenta nem um polo GTI em uma pista."

      Agora conta a piada do papagaio!

      Excluir
    3. ESTOU CHORANDO...NÃO CONSIGO NEM DORMIR!!!

      Excluir
    4. motor antigo? oi? O carlos só fala asneira aqui....qdo falam em mustang e afine logo vem à cabeça dele a imagens de muscle cars dos anos 70.

      Da audi caindo 9,3% (mais que bmw e mercedes) ele não fala.

      Excluir
    5. Mustang lançamento 1964 / Porshe 911 lançamento 1964

      Excluir
  10. Vendendo ativos japo americano e investindo tudo no chucrutes. Obrigado pela dica. -_-

    ResponderExcluir
  11. Esse Bravo é um bom carro e bem bonito. Aí veio o Argo pra cá.

    O Polo Europeu também tem suas qualidades. Aí vem o com acabamento dos anos 80 pra cá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom carro?kkkkkkkkkk e pq saiu de linha

      Excluir
    2. Erro meu. Quis dizer Fiat Tipo europeu. Mas mesmo assim o Bravo era sim um bom carro aqui. Só a motorização pecava um pouco, mas um motor turbo com o mesmo nível de acabamento e equipamentos o transformava em um ótimo carro. Tem um monte de carro bom que sai de linha, jovem gafanhoto.

      Excluir
    3. Outra tranqueira,o tipo básico levou bomba no Euroncap

      Excluir
  12. A Fiat acabou, a Ford tem o Fiesta, que na Europa é tão bom quanto o Polo e o novo Focus vem bem! A VW faz por merecer.

    ResponderExcluir
  13. genti..se a fiat é tão boa porque não vendi?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que não aprende a escrever para fazer a pergunta correta?

      Excluir
    2. Para isso, deve-se estudar. Para estudar, deve-se ter disciplina, força de vontade, motivação, alegria. Atributos raros.

      Excluir
  14. Se a VW é tão boa, por que não vende nos EUA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O perfil do Americano médio é bem diferente do Europeu.

      Excluir
    2. Ela vende mais que a Chrysler lá e fábrica o Passat e o Atlas lá

      Excluir
  15. Uma coisa que ninguém comentou ainda no Blog, em muitos países desenvolvidos existem uma enorme gama de modais, e muitas pessoas, jovens principalmente possuem cada vez menos interesse em veículos. Não é obstante que já invistam em veículos elétricos e autônomos!

    ResponderExcluir
  16. Tem gente que vibra com a queda de vendas de algumas fabricantes. Estranho!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem