O novo Mustang GT exibe um design com uma leitura contemporânea das proporções clássicas de capô longo esculpido e traseira curta. A carroceria é baixa e larga, formando um perfil esportivo, com frente em formato de “boca de tubarão” e grade trapezoidal.
Os faróis e lanternas de LED trazem a tradicional assinatura de três barras. As rodas de 19 polegadas com acabamento preto brilhante e o aerofólio traseiro reforçam o caráter esportivo. Na traseira observa-se o escapamento com quatro saídas sinaliza. O porta-malas comporta 382 litros.
O interior traz uma cabine inspirada em aviões - que coloca os controles à mão do motorista, e um cluster de informações no painel digital configurável de 12 polegadas.
Os bancos são esportivos de couro, com aquecimento e refrigeração - projetados para retenção e conforto tanto nas pistas como para uso diário. O botão de partida que pulsa no mesmo ritmo do coração de um cavalo e a luz de aproximação nos retrovisores com a projeção do ícone do Mustang no chão são outros detalhes do Mustang.
Vídeo - Ford Mustang GT Premium 2018
Desempenho e Consumo
O Ford Mustang GT Premium 2018 acelera, segundo a Ford, de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos e atinge a velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente. Nos testes da revista Quatro Rodas os números são os seguintes.
O Mustang traz suspensão adaptativa MagneRide que usa amortecedores com fluido viscoso eletromagnético e sensores que monitoram as condições da pista 1.000 vezes por segundo para oferecer a melhor resposta em cada situação de rodagem. Radiador com maior capacidade e diferencial com sistema de deslizamento limitado fazem parte do pacote de performance.
Os seis modos de direção permitem ajustar rapidamente o nível de esforço da direção, a resposta de aceleração e as configurações da transmissão e do controle eletrônico de estabilidade para cada condição: Normal, Esportivo, Esportivo+, Pista, Drag e Neve/Molhado, além da seleção personalizada MyMode.
O Mustang GT também vem equipado com o Track Apps, ferramenta que permite registrar vários dados de performance do veículo, como aceleração, tempo de volta, frenagem e força G. O Line Lock, que bloqueia eletronicamente as rodas dianteiras para o preaquecimento dos pneus traseiros em largadas, o famoso “burnout”, é outro recurso exclusivo para as pistas.
Tecnologia
Os sistemas eletrônicos embarcados no Mustang GT Premium incluem piloto automático adaptativo, alerta de colisão com assistente autônomo de frenagem e detecção de pedestres, assistente de frenagem de emergência e sistema de permanência em faixa com detecção de fadiga.
Entre os itens de segurança, traz oito airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelhos), freios esportivos Brembo com ABS e distribuição eletrônica de frenagem (EBD), controle eletrônico de estabilidade e tração AdvanceTrac, assistente de partida em rampa, câmera de ré, farol alto automático, sensor de chuva, sensor de estacionamento traseiro, chave programável MyKey e sensor de monitoramento individual de pressão dos pneus.
Conectividade
O painel digital de 12 polegadas do Mustang GT é totalmente configurável e permite selecionar várias telas de acordo com cada modo de condução, incluindo 27 opções de cores. A central multimídia SYNC 3 com tela de 8 polegadas aceita comandos de voz em português e navegação.
Além de acesso ao Apple CarPlay e Android Auto, possui interface AppLink para aplicativos do celular, conexão Bluetooth e duas entradas USB com “smart charge”.
O SYNC 3 do novo Mustang também traz uma versão avançada do sistema de Assistência de Emergência, que faz uma ligação automática para o SAMU em caso de acidente com acionamento dos airbags ou corte de combustível.
Além da localização do veículo, ele fornece dados como velocidade, tipo de acidente e uso dos cintos de segurança e airbags para ajudar no atendimento.
Seu sistema de áudio é o Shaker Pro Premium Sound, com 390 W de potência e 12 alto-falantes, incluindo subwoofer de 8 polegadas. O som do motor V8 também foi aprimorado com o uso de tecnologia avançada. O sistema de válvula ativa de escapamento permite graduar e programar o ronco em quatro níveis, desde funcionamento silencioso à potência máxima, de acordo com a hora do dia.
Mercado
Presente em 140 países, o Mustang é o cupê esportivo mais vendido do mundo desde o lançamento da sua geração global, em 2015. No Brasil, ele assumiu a liderança do segmento de esportivos e esportivos premium já na fase de pré-venda, com cerca de 275 unidades vendidas.
Revisões
O Mustang tem revisões com preço fixo e somam R$2.880 durante os três anos de garantia. O cliente também pode optar pelos planos de manutenção Ford Protect com quatro ou cinco revisões, que ampliam a garantia de fábrica para quatro e cinco anos, respectivamente.
Na lista dos vendidos do mes, ja foram 183 unidades, bem mais que o Camaro, seu concorrente..
ResponderExcluirÉ um Mustang , fim.
ResponderExcluirHahhaahahha comparar carros com diferença de mais de 100000 é obvio é o mais caro tem o desempenho afff. Pq não colocou o camaro pra comparar os numeros? Aproveitem e coloque o 911 e o gt-r logo.
ResponderExcluirResumindo: toma BENGA de Golf GTI.
ResponderExcluirSó nos seus sonhos. Aliás deve sonhar com BENGAS também.
ExcluirCom essa cara de m3rda vc que deve ter esses sonhos. E segundo, o Golfão dá sim um pau nesse trambolho. Isso é pesado, pré-histórico e ao lado do GTI é uma Brasília. Não tem comparação.
ExcluirMano comparar Mustang, um ícone da engenharia um mito dos carros com Golf?? Se tá maluco
ExcluirMustang modelo 77 melhor que qlqr golf criado
Putz... o maluquinho tá chamando uma banheira beberrona de "ícone da engenharia"... teu avô não te ensinou porra nenhuma, netinho?
ExcluirParei de ler em NETO...
ExcluirComparar a bosta do golf com o mustang é de uma ignorância infinita, e ainda mais esses analfabetos funcionais que falam de BENGAS, são os caras mais ridículos ainda, e como já disse, gente racional não fica pegando corrida nas ruas pra mostrar que seu carrinho é mais rápido...
ExcluirO Golf é um excelente carro... mas é uma comparação que sequer merece debate. É o cara que gosta de pipoca dizer que é melhor que picanha, só porque ele não pode comprar a picanha...
ExcluirPrefiro o RS3
ResponderExcluirSem sombra de dúvidas.
ExcluirRepita isso depois de acelerar um V8... Abraços.
ExcluirInteressante notar que toda essa potencia ainda gera economia. É mais econômico que a minha eco 2.0!
ResponderExcluirSua EcoLixo é uma porcaria sem tamanho. Ford. Não preciso dizer mais.
ExcluirPra que menosprezar o carro do outro? Que idiotice...
ExcluirLer um comentário igual a esse do tal Rodolfo, dá pára entender porquê o Brasil Está nessa situação. Se colocar um motor de corcel nesse mustang ele vai continuar sendo mais muito mais carro quê um golf gti.nao desmerecendo o golf porquê já tive um e sei quê é um bom carro. Agora imagine vc passeando na sua cidade em um golf. Agora em um mustang. Conseguiu ver a diferença?
ResponderExcluirMas isso só mostra que brasileiro dá mais valor ao status aparente do que para o conteúdo do carro. É por isso que uma BMW 320 que nem câmera de ré tem, é mais cara que um Golf completo. Brasileiro sendo brasileiro, o importante não é ser bom, é parecer que foi caro. rs...
ExcluirExatamente Den..
ExcluirCerto. Mas obque eu disse é que o GTI é mais rápido que esse trambolho. E continua sendo. Vcs ficarem nervosinhas não muda esse fato.
ExcluirLindenberg, concordo contigo, e além disso o design influencia na compra dos brasileiros. Agora para quem tem dinheiro sobrando isso nada importa. Kkkk
ExcluirDesde quando o GTI tem 0 a 100 em menos de 4,5 segundos? Outro que tem dislexia.
ExcluirGolf Gti faz 0 a 100 em 6,6s, atingindo máxima de 240km/h, ou seja, anda menos que Mustang. Basta pesquisar um pouco, mas tem gente que prefere defecar asneiras sem fundamento. Fatos, apenas fatos.
ExcluirSe o preço fosse ao contrário, o Mustang mais caro que o TT, eu ainda iria de Mustang fácil, imagina sendo mais barato que o TT. Mustang é muito mais interessante.
ResponderExcluirE o TT muito mais rápido. Hahahaha
ExcluirQuestão de gosto. Pra mim o TT é bem melhor. Inclusive nos EUA ele é tratado como carro de elite. Já o Mustang, um carro normal, até o preço já traduz a diferença. O motor de 5 cilindros da Audi é perfeito.
ExcluirQuem compra carro baseado em 0 a 100 ou velocidade máxima é um completo retardado mental...
ExcluirEntão qualquer um que compre um esportivo é retardado? Pois estes são alguns dos principais diferenciais deste tipo de automóveis. Foi infeliz a colocação do senhor Júnior Oliveira.
ExcluirOu seja: O Mustang é R$ 125.000,00 mais barato do que o RS3, tem números de desempenho muito próximos, freia melhor (o que não foi destacado corretamente no quadro) e, com todo esse dinheiro economizado, dá pra bancar o consumo maior durante muuuito tempo. Fatos, apenas fatos.
ResponderExcluirO RS3 custa 329 k. O Carro acima comparado é o TT RS. Eu acredito que a proposta do Mustang é para concorrer com o Camaro.
ExcluirQuem disse que o Audi TT RS é o concorrente direto do Mustang??? Nada a ver... seu concorrente direto é o Chevrolet Camaro, tanto por motorizacao e tamanho, como por preço!
ExcluirTem razão, na hora de digitar, coloquei RS3, mas queria colocar o TT RS, de acordo com o quadro. Pensei uma coisa, e digitei outra.
ExcluirInterior muito mais requintado que o Camaro com aquele my link do onix no painel. O Camaro desta nova geração deixou de ser uma banheira desengoncada, virou um esportivo de verdade e o mustang não veio para menos.
ResponderExcluirComparativo como sempre sem comentarios, o que o TT RS de quase meio milhão está fazendo ali? Não existe o Camaro que custa o mesmo, motorização semelhante, mesma origem, mesmo público e o eterno concorrente?
barato
ResponderExcluirQuem disse que o Audi TT RS é o concorrente direto do Mustang??? Nada a ver... seu concorrente direto é o Chevrolet Camaro, tanto por motorizacao e tamanho, como por preço!
ResponderExcluirAinda bem que existem as importadoras independentes pra trazer o Mustang MT! Quem sabe um dia compro um como restinho de rico.
ResponderExcluirA diferença nos 1000m e na aceleração não parecem ser do TT-RS 2018 de 400cvs. Muito provável que a diferença seja maior.
ResponderExcluirMustang e mustang e não tem pra ninguém eu já tive os três golf gti camaro ss e agora tou com um mustang 2015 boss e vou te falar não tem pra ninguém
ResponderExcluirÉ MAIS ECONÔMICO MAIS MUITO MAIS QUE MINHA MULHER
ResponderExcluirQuanto um mustang desse valerá no final do ano que vem? (Com 1 ano e meio de uso)
ResponderExcluirSó sei que são 466cv por 299mil,e nem vem dizer que o carro é beberão,quem tem dinheiro pra comprar um carro desse com certeza não tem problema com dinheiro na hora de abastecer,MUSTANG é MUSTANG e ponto final.
ResponderExcluirFiquei surpreso com a comparação, golf x mustang, é brincadeira!
ResponderExcluirMustang é muito melhor que golf GTI , Audi tt , RS 3 e Camaro. Sem comparação.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.