A Mercedes-Benz pretende ampliar seu apelo junto aos consumidores chineses com o lançamento da versão sedan do Classe A com distância entre-eixos alongada.
A Mercedes apresentou o Classe A Sedan L No salão do automóvel de Pequim nesta terça-feira. A China é o maior mercado da Mercedes e no primeiro trimestre de 2018 foi a marca de luxo mais vendida, apesar de um aumento nas vendas da Audi, líder do ano passado.
A versão com entre-eixos longa do Classe A Sedan foi desenvolvido na China especificamente para o mercado chinês, onde os indivíduos mais ricos são conduzidos por motoristas.
A sua distância entre eixos de 2789 mm acrescenta 60 mm além do Classe A padrão, aumentando o espaço na parte traseira da cabine.
Mercedes vai começar a vender o carro na China no segundo semestre.
A marca lançará o hatchback classe A de última geração na Europa no próximo mês. Uma versão sedan deve ser colocada à venda nos EUA também no segundo semestre.
Os mercados dos EUA e da China receberão apenas a versão sedã do Classe A.
Na China, o classe A virá com o sistema MBUX da Daimler (sistema de infotainment) com o popular aplicativo WeChat da China integrado.
O reconhecimento de voz do sistema é proficiente em mandarim e vários dialetos chineses, incluindo sichuanês e cantonês, segundo a Daimler.
Cerca de um terço dos proprietários de classe A na China tinham menos de 30 anos quando compraram o veículo e metade de todos os compradores são mulheres, níveis incomumment altos para a marca em ambos os casos.
No ano passado, a Mercedes vendeu um recorde de 590.000 veículos na China, dos quais cerca de 73% foram construídos na fábrica da joint venture Beijing-Benz Automotive com a parceira local BAIC em Pequim.
A planta é a maior fábrica de automóveis de passageiros da Daimler em todo o mundo. Em fevereiro, a Daimler e a BAIC disseram que planejam investir 1,5 bilhão de euros para expandir a produção local de carros da Mercedes.
A Daimler está ampliando sua linha de veículos compactos para oito dos cinco modelos atuais, que são as classes A e B, CLA, CLA Shooting Brake e GLA.
É o típico carro de novo rico que quer se mostrar.
ResponderExcluirDá dó quando vejo alguém nesses novos carros da MB.
Patrícios só andam de AUDI. Os seus vassalos andam de BMW e a plebe de MB.
Eu tenho uma e não precisa ficar com dó.
ExcluirTo bem feliz, tá!
E "patrícios" são os portugueses. Mercedes é alemã e lá vende muito mais que Audi e BMW.
Comentário típico de velho pobre que não quer se mostrar.
ExcluirEsse Carlos só degeta quando fala.
ExcluirÉ o típico comentário de fanboy que fica com raivinha quando alguma marca estupra o modelo concorrente da Audi.
ResponderExcluirAté o MB Classe A sem alças pantográficas .. e o pessoal ainda reclamam que o Virtus não tem .. :I
ResponderExcluirUm Sedan feito com muito capricho, design sólido e belo, a Mercedes vem acertando em cheio a mão em seus Sedans.
ResponderExcluirA Mercedes sempre segundo a Audi. Fez p Cla e deu com os burros nagua. Agora resolveu copiar o a3 sedã .
ResponderExcluirCopiou o design. E tb a tração dianteira.
E agora copiou tb á suspensão por eixo de torção do a3 sedan brasileiro .
E assim que se aprende mesmo . Copiando!!!
Tem razão, copiando e ainda por cima fazendo melhor. Que falta de vergonha dessa Mercedes viu.
ExcluirPara quem vive corrigindo erros ortográficos, deveria dar o exemplo.
ExcluirEfeito Virtus
ResponderExcluirCala boca
ExcluirCarlos por que o Virtus têm espaço interno maior que o A3 sedan? seria um concorrente do A4?
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.