O mercado
automotivo brasileiro continua o processo de recuperação e já atinge, em abril, uma média diária de vendas superior a 10.000 unidades.
A primeira semana registrou 50.006 veículos, o que corresponde a 10.001 unidades por dia - um ritmo que já 2% superior à
média de março é 9,8 mil unidades/dia). Caso a média diária se mantenha acima de 10.000 unidades por dina no final de abril, será a primeira vez em que um volume como este será registrado nos primeiros meses do ano desde 2015.
A expectativa da ANFAVEA é que, ao longo do ano, essa média mensal possa atingir 11 mil unidades mensais ainda em 2018, graças a uma combinação de crédito mais acessível e aumento da confiança do consumidor e da indústria.
Os estoques do setor automotivo fechou em março com 230,7 mil unidades, sendo que, destes, 150 mil repousaram nos pátios das concessionárias e 80,7 mil nos das montadoras. Isso corresponde a 34 dias de produção, e é apontado como normal pela ANFAVEA.
Ranking - unidades vendidas na primeira semana de abril de 2018
Total | 50.006 | |
Rank | Modelo | ABR | YTD 2018 |
1 | GM/ONIX | 4.242 | 46.015 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 2.592 | 26.605 |
3 | FORD/KA | 1.657 | 25.685 |
4 | GM/PRISMA | 1.606 | 17.988 |
5 | FIAT/STRADA | 1.523 | 16.627 |
6 | TOYOTA/COROLLA | 1.492 | 15.241 |
7 | VW/POLO | 1.421 | 19.141 |
8 | RENAULT/KWID | 1.310 | 14.997 |
9 | FIAT/ARGO | 1.283 | 14.150 |
10 | FIAT/TORO | 1.212 | 11.650 |
11 | JEEP/COMPASS | 1.106 | 14.084 |
12 | VW/GOL | 1.105 | 17.361 |
13 | FIAT/MOBI | 1.081 | 13.416 |
14 | RENAULT/SANDERO | 1.010 | 10.445 |
15 | VW/SAVEIRO | 1.002 | 10.785 |
16 | TOYOTA/ETIOS HB | 975 | 10.250 |
17 | HYUNDAI/CRETA | 970 | 10.585 |
18 | NISSAN/KICKS | 953 | 13.272 |
19 | JEEP/RENEGADE | 943 | 9.908 |
20 | FORD/KA SD | 914 | 8.134 |
21 | TOYOTA/HILUX | 886 | 9.194 |
22 | VW/VIRTUS | 866 | 5.466 |
23 | HONDA/HR-V | 864 | 13.696 |
24 | VW/FOX | 853 | 9.862 |
25 | HYUNDAI/HB20S | 847 | 8.462 |
26 | FIAT/CRONOS | 819 | 2.476 |
27 | GM/TRACKER | 761 | 7.412 |
28 | TOYOTA/ETIOS SD | 745 | 8.096 |
29 | HONDA/CIVIC | 691 | 6.345 |
30 | FORD/ECOSPORT | 650 | 7.673 |
31 | GM/S10 | 613 | 7.642 |
32 | HONDA/FIT | 600 | 8.434 |
33 | VW/VOYAGE | 513 | 8.003 |
34 | FORD/FIESTA | 464 | 4.787 |
35 | RENAULT/LOGAN | 416 | 4.129 |
36 | GM/CRUZE SD | 400 | 5.435 |
37 | FORD/RANGER | 390 | 3.992 |
38 | HONDA/CITY | 383 | 3.073 |
39 | VW/UP | 382 | 5.286 |
40 | FIAT/FIORINO | 368 | 2.368 |
41 | RENAULT/DUSTER | 356 | 3.748 |
42 | TOYOTA/HILUX SW4 | 316 | 2.622 |
43 | NISSAN/VERSA | 311 | 5.856 |
44 | FIAT/SIENA | 311 | 4.701 |
45 | GM/SPIN | 310 | 5.155 |
46 | VW/AMAROK | 306 | 3.751 |
47 | HONDA/WR-V | 293 | 4.648 |
48 | FIAT/DOBLO | 278 | 1.357 |
49 | RENAULT/OROCH | 278 | 3.203 |
50 | RENAULT/CAPTUR | 270 | 4.218 |
51 | GM/COBALT | 220 | 4.032 |
52 | PEUGEOT/2008 | 216 | 2.306 |
53 | PEUGEOT/208 | 211 | 2.323 |
54 | MITSUBISHI/L200 | 205 | 2.690 |
55 | HYUNDAI/IX35 | 196 | 2.455 |
56 | NISSAN/MARCH | 180 | 3.773 |
57 | RENAULT/MASTER | 177 | 1.748 |
58 | FIAT/UNO | 172 | 3.146 |
59 | KIA/SPORTAGE | 168 | 1.588 |
60 | CITROEN/C3 | 150 | 2.076 |
61 | VW/GOLF | 143 | 797 |
62 | NISSAN/FRONTIER | 134 | 2.020 |
63 | CITROEN/AIRCROSS | 126 | 1.673 |
64 | HYUNDAI/TUCSON | 118 | 1.415 |
65 | M.BENZ/CLASSE C | 113 | 1.074 |
66 | GM/EQUINOX | 111 | 1.201 |
67 | LAND DISCOVERY | 111 | 1.053 |
68 | GM/MONTANA | 111 | 2.793 |
69 | HYUNDAI/HR | 111 | 1.258 |
70 | VW/SPACEFOX | 110 | 1.329 |
71 | GM/CRUZE HB | 108 | 1.754 |
72 | FORD/FOCUS SD | 101 | 1.093 |
73 | KIA/CERATO | 101 | 994 |
74 | MITSUBISHI/ASX | 82 | 1.722 |
75 | BMW/X1 | 80 | 1.015 |
76 | TOYOTA/RAV4 | 80 | 937 |
77 | LAND EVOQUE | 77 | 554 |
78 | VOLVO/XC60 | 72 | 698 |
79 | JAC/T40 | 67 | 785 |
80 | PEUGEOT/3008 | 66 | 812 |
81 | VW/JETTA | 64 | 1.513 |
82 | FIAT/WEEKEND | 63 | 712 |
83 | CITROEN/C4L | 61 | 882 |
84 | FORD/FOCUS | 61 | 876 |
85 | TOYOTA/PRIUS | 59 | 750 |
86 | BMW/320 | 56 | 639 |
87 | GM/TRAILBLAZER | 55 | 949 |
88 | FORD/MUSTANG | 55 | 229 |
89 | FORD/FUSION | 53 | 988 |
90 | M.BENZ/CLASSE GLA | 51 | 773 |
91 | AUDI/A3 SD | 50 | 620 |
92 | FORD/NEW FIESTA | 50 | 584 |
93 | CHERY/QQ | 49 | 938 |
94 | MITSUBISHI/Outlander | 49 | 605 |
95 | HYUNDAI/ELANTRA | 49 | 312 |
96 | AUDI/Q3 | 45 | 539 |
97 | AUDI/A4 | 43 | 302 |
98 | KIA/K2500 | 43 | 463 |
99 | LIFAN/X60 | 41 | 569 |
100 | TROLLER/T4 | 40 | 423 |
101 | RENAULT/KANGOO | 39 | 440 |
102 | M.BENZ/GLC | 35 | 282 |
103 | M.BENZ/SPRINTER 313 | 35 | 284 |
104 | VOLVO/XC40 | 34 | 96 |
105 | IVECO/DAILY 3514 | 34 | 550 |
106 | SUZUKI/JIMNY | 33 | 594 |
107 | MINI/COOPER | 33 | 406 |
108 | NISSAN/SENTRA | 32 | 991 |
109 | JAGUAR/FPACE | 30 | 210 |
110 | MITSUBISHI/PAJERO | 29 | 514 |
111 | VW/PASSAT | 29 | 343 |
112 | MITSUBISHI/LANCER | 29 | 326 |
113 | FIAT/DUCATO | 27 | 247 |
114 | PEUGEOT/EXPERT | 27 | 212 |
115 | TOYOTA/HILUX SW4 | 26 | 371 |
116 | M.BENZ/CLA180 | 25 | 196 |
117 | PEUGEOT/408 | 25 | 110 |
118 | CITROEN/JUMPY | 25 | 345 |
119 | LAND VELAR | 23 | 238 |
120 | SUZUKI/VITARA | 21 | 494 |
121 | JAC/T5 | 20 | 281 |
122 | VW/GOLF VARIANT | 20 | 173 |
123 | CHERY/TIGGO | 19 | 37 |
124 | AUDI/Q5 | 18 | 244 |
125 | RENAULT/FLUENCE | 17 | 546 |
126 | KIA/SORENTO | 16 | 118 |
127 | HYUNDAI/SANTAFE | 15 | 230 |
128 | PEUGEOT/308 | 15 | 148 |
129 | BMW/X5 | 15 | 108 |
130 | IVECO/DAILY | 15 | 26 |
131 | BMW/X4 | 14 | 114 |
132 | LEXUS/NX300 | 14 | 113 |
133 | VOLVO/V40 | 13 | 160 |
134 | VOLVO/XC90 | 11 | 221 |
135 | DODGE/SPRINTER | 11 | 143 |
136 | AUDI/A5 | 10 | 128 |
137 | DODGE/JOURNEY | 10 | 96 |
138 | CHERY/CELER | 10 | 79 |
139 | VW/TIGUAN | 9 | 454 |
140 | SUZUKI/SCROSS | 9 | 138 |
141 | CITROEN/C4 | 9 | 129 |
142 | BMW/X3 | 8 | 104 |
143 | PORSCHE/CAYENNE | 8 | 87 |
144 | JAC/T6 | 8 | 56 |
145 | LIFAN/LF | 7 | 141 |
146 | SUBARU/FORESTER | 7 | 125 |
147 | FORD/EDGE | 7 | 76 |
148 | VOLVO/S60 | 7 | 48 |
149 | TOYOTA/CAMRY | 7 | 21 |
150 | BMW/220I | 6 | 91 |
151 | LAND | 6 | 65 |
152 | BMW/540 | 6 | 34 |
153 | VOLVO/V60 | 6 | 17 |
154 | BMW/X6 | 5 | 65 |
155 | AUDI/A3 | 5 | 52 |
156 | M.BENZ/GLC43 | 5 | 46 |
157 | LEXUS/CT200H | 5 | 41 |
158 | KIA/SOUL | 5 | 7 |
159 | PEUGEOT/PARTNER | 5 | 343 |
160 | M.BENZ/GLE | 4 | 114 |
161 | PORSCHE/MACAN | 4 | 108 |
162 | M.BENZ/CLASSE E | 4 | 103 |
163 | M.BENZ/CLA200 | 4 | 65 |
164 | AUDI/A4 AVANT | 4 | 63 |
165 | AUDI/TT | 4 | 49 |
166 | SUBARU/XV | 4 | 36 |
167 | SUBARU/OUTBACK | 4 | 25 |
168 | FREIGHTLINER/2500 | 4 | 67 |
169 | LIFAN/FOISON | 4 | 58 |
170 | FIAT/PALIO | 3 | 309 |
171 | KIA/CARNIVAL | 3 | 72 |
172 | BMW/328 | 3 | 62 |
173 | AUDI/Q7 | 3 | 43 |
174 | PORSCHE/BOXSTER | 3 | 34 |
175 | PORSCHE/CAYMAN | 3 | 30 |
176 | VW/CROSSFOX | 3 | 26 |
177 | BMW/430I | 3 | 26 |
178 | DFSK/K01 | 3 | 31 |
179 | JAGUAR/XE | 2 | 84 |
180 | PORSCHE/PANAMERA | 2 | 43 |
181 | HONDA/ACCORD | 2 | 33 |
182 | M.BENZ/CLASSE B | 2 | 31 |
183 | LEXUS/ES | 2 | 20 |
184 | BMW/M240I | 2 | 13 |
185 | JAGUAR/XF | 2 | 12 |
186 | M.BENZ/A | 2 | 6 |
187 | GM/BLAZER | 2 | 3 |
188 | RENAULT/RENAULT | 2 | 19 |
189 | DFSK/V21 | 2 | 10 |
190 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 2 | 9 |
191 | M.BENZ/SPRINTER | 2 | 7 |
192 | FIAT/DOBLO | 2 | 3 |
193 | KIA/PICANTO | 1 | 111 |
194 | AUDI/RS3 | 1 | 58 |
195 | AUDI/A1 | 1 | 47 |
196 | BMW/530 | 1 | 45 |
197 | ASA/CAUYPE | 1 | 35 |
198 | MINI/JCW | 1 | 21 |
199 | AUDI/SQ5 | 1 | 18 |
200 | BMW/M3 | 1 | 15 |
201 | M.BENZ/GLS | 1 | 14 |
202 | JEEP/CHEROKEE | 1 | 11 |
203 | NAJA | 1 | 8 |
204 | LEXUS/NX200 | 1 | 8 |
205 | BMW/M140I | 1 | 8 |
206 | FYBER/FYBER | 1 | 7 |
207 | BMW/750 | 1 | 5 |
208 | MASERATI/LEVANTE | 1 | 5 |
209 | GM/CLASSIC | 1 | 4 |
210 | CITROEN/DS5 | 1 | 4 |
211 | BMW/M6 | 1 | 3 |
212 | GM/CELTA | 1 | 2 |
213 | RENAULT/CLIO | 1 | 1 |
214 | BRM/M8 | 1 | 1 |
215 | M.BENZ/SPRINTER 415 | 1 | 79 |
216 | M.BENZ/VITO | 1 | 39 |
217 | FOTON/AUMARK | 1 | 3 |
218 | TOYOTA/TUNDRA | 1 | 1 |
Vendas de veículos por montadora - 1ª semana de abril de 2018
Rank | Marca | Vendas | Market Share |
1 | GM | 8.541 | 17,1% |
2 | FIAT | 7.142 | 14,3% |
3 | Volkswagen | 6.826 | 13,7% |
4 | Hyundai | 4.898 | 9,8% |
5 | Toyota | 4.589 | 9,2% |
6 | Ford | 4.402 | 8,8% |
7 | Renault | 3.876 | 7,8% |
8 | Honda | 2.833 | 5,7% |
9 | Jeep | 2.050 | 4,1% |
10 | Nissan | 1.610 | 3,2% |
11 | Peugeot | 565 | 1,1% |
12 | Mitsubishi | 394 | 0,8% |
13 | Citroen | 372 | 0,7% |
14 | Kia | 337 | 0,7% |
15 | Mercedes | 285 | 0,6% |
16 | Land Rover | 217 | 0,4% |
17 | BMW | 203 | 0,4% |
18 | Audi | 185 | 0,4% |
19 | Volvo | 143 | 0,3% |
20 | JAC | 95 | 0,2% |
21 | Chery | 78 | 0,2% |
22 | Suzuki | 63 | 0,1% |
23 | Lifan | 52 | 0,1% |
24 | Iveco | 49 | 0,1% |
25 | Jaguar | 34 | 0,1% |
26 | Mini | 34 | 0,1% |
27 | Lexus | 22 | 0,0% |
28 | Dodge | 21 | 0,0% |
29 | Porsche | 20 | 0,0% |
30 | Subaru | 15 | 0,0% |
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirVw no devido lugar dela em terceiro
ResponderExcluirEspera só mais uma semana. Faloo !!!!!!
ExcluirÉ isso aí coxinha,agora quero ver quando o aecii Neves vai para a cadeia.
ResponderExcluirBasta ele perder o foro, assim como tantos outros.
ExcluirCara, isso que me deixa louco com o brasileiro, ele não pesquisa sobre nada mas acha que tem um profundo conhecimento sobre tudo. Sabe porque o aécio não foi preso? por que ele tem foro privilegiado, então o Moro não pode o julgar mas sim o supremo. E não se preocupa, a lava jato chega a todos, por isso o maluf do PP e sérgio cabral e eduardo cunha do MDB já estão presos.
ExcluirEssa é a grande verdade que eu tento explicar para meus amigos todos os dias. Eles não lêem nada e acham que sabem de tudo! Mas com certeza quando o foro privilegiado acabar, eles dançam!
ExcluirÉ aquele velho mantra, corrupção não tem esquerda e nem direita. É corrupção de todo jeito!
Gedell, Odebrech, JBS, ...
ExcluirMaluf
ExcluirConversa pra boi dormir essa de Foro. Se fosse so isso, caçariam o mandato, como fizeram com o Cunha.
ExcluirEsqueçam. Petismo é enfermidade.
ExcluirClaro luciano, os parlamentares vão caçar os mandatos de todos os corruptos, afinal, é apenas uma minoria deles que praticam crimes, não é mesmo?
ExcluirQuerendo ou não, o lula só foi para o hotel 3 estrelas em Curitiba porque perdeu a força política, não somente o foro.
ExcluirFala ae militancia! Tenho pena!!!
ExcluirLuciano, assim que ele for julgado pois o cachaceiro já está vendo o sol nascer quadrado pela janelinha !!!
ExcluirO problema não está no Foro privilegiado e sim nos ministros que nao julgam. Caso nao permitam mais prisao em 2 instancia, manter o foro pode ser vantajoso pois o reu vai responder ja em instancia final ou do contrario comecaria desde a primeira instancia e anos depois chegaria ao STF, ou seja, depois de anos volta ao lugar que ja estava.
ExcluirA Carmem Lucia libefou o Aecio e não deu Habeas corpus para o ex-presidente Lula.
ExcluirCondenação sem provas e só convicção.
Sou de pleno acordo que deveria acabar o foro preveligiado.
Agora a justiça é seletiva.
Tambem sou contra de quase a familia toda estar encolvida na politica .
No governo do ex-Presidenete vendeu bastante veiculos.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirPolo vendo seu principal rival o Fiat Argo na cola. Logo vai ser uma boa briga.
ExcluirA VW está em 2º e não em 3º no acumulado de 2018. A tabela acima se refere apenas à primeira semana de abril!!
ExcluirVc ee um coitado mesmo
ExcluirAté o Golf, se recuperou, quem estava esperando o facelift, cansou de esperar e ficou com o modelo atual mesmo, eu sou um dos que são contra a vinda rs...
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirTalvez lidere com os Suvs, que serão caríssimos.
ExcluirDAKI A POKO A CARLOTA VITTAR CHEGA, DEVE TA NO POSTO CALIBRANDO OS PNEUS DA SUA CALOI!
ResponderExcluirKkkkk
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirAgora sim, o blog está se mostrando parcial, ou seja, a VW perdendo ou ganhado mercado, está sendo mostrado aqui no ranking, tudo para a alegria dos adoradores do Carlotinha, esperamos por ele aqui, queremos um parecer do diretor de Market da VW sobre o que está acontecendo com sua querida VW nesses dias.
ResponderExcluirInfelizmente o efeito Polo Highline, com file de espera que está ultrapassando 180 dias, está fazendo efeito.
ResponderExcluirMeu vizinho, ontem, chegou a 150 dias de espera sem previsão NENHUMA!
Voltei na CSS onde fiz o meu pedido e agora já se NEGAM a fazer outros pedidos, pois o gerente disse que a situação está DRAMÁTICA!
Os vendedores estão REVOLTADOS pois só recebem comissão no faturamento!
Dois vendedores inclusive recomendaram DESISTIR do carro pois outro aumento está previsto.
Segundo eles, informados pelo GERENTE, a previsão agora é de 5% pois tentarão normalizar a procura x oferta por meio da desistência dos pretendentes.
Caraca!! O Brasil não estava em crise??? Quanta gente podendo gastar mais de 70 k !!! Isso me deixa esperançoso!!
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirVoulquis com carros de desing sem sal
ResponderExcluirIgual vossa senhoria
ExcluirPrefiro o design da VW do que o da Toyota. Etios e Yaris são feios. Corolla e Hilux só se destacam pelo tamanho.
ExcluirNão caiam no conto de fadas das filas de espera de 6 meses, isso é papo de fake vendedor. Nem se alguém for na Stuttgart configurar um 911 Turbo S vai esperar esse tempo todo. Sábado fui pessoalmente na concessionária Vox de Florianópolis conhecer o Polo e lá estão vários HL no showroom, além do pátio estar lotado. Aliás, o pacote oferecido nas versões 1.6 são decepcionantes. Até o up! vem mais completo.
ResponderExcluirPapo fake? Vá numa CSS e saia com um Highline com todos os opcionais! Estou na fila e meu pedido sequer foi mandado pra fábrica!!!
ExcluirBlumenau tambem, varios HL em estoque
ExcluirMentira. Não tem nenhum polo ou virtus automático para pronta entrega. Zero. Highline não tem previsão de entrega. Filas de espera quilometricas. Fábricas no talo não dão conta da demanda.
ExcluirBasta ir a qualquer concessionária vw tentar comprar um polo ou virtus automático.
As vezes aparece de desistência mas e vendido instantaneamente.
Agora. Polo e virtus Msi e mpi tem sim para pronta entrega. Mas qualqu3r versão automática está com filas de espera.
ExcluirConversei com a vendedora semana passada e o Polo comfortiline sem opcionaia esta saindo em 40 dias.
ExcluirCarlos, mito. Aguardava sua presença aqui pra opinar. Você é o nosso herói.
ExcluirE o HRV hein? A Honda pesou a mão no preço olha onde tá na tabela, o EXl e o Touring, mais um pouco dá o preço de um Compass, que é mais carro...
ResponderExcluirPara a recuperação da economia é importante que se mantenha um político experiente e profissional no comando do executivo federal .
ResponderExcluirCaso contrário, se for empossado algum extremista, autoritário, maluco (estilo dilma Rousseff), estamos fritos novamente .
Tipo o Temer por exemplo??? Experiente é profissional???
ExcluirSe for esquerdista comunista, espantará o pouco que resta de retomada econômica. Temer, ainda é fruto da eleição da Dilma. O próximo ano, se votarmos bem, será muito melhor.
ExcluirDevo trocar de carro até o final do ano. Até pensei em incluir o Polo ou o Virtus entre os possíveis carros a serem analisados. Contudo, o preço para PCD de carros com um pacote justo está fora da realidade. Daí, vi que tem carro bem mais interessante, a exemplo do C4 Lounge que sai para mim por pouco mais de R$ 55k. O carro vem completão e convenhamos que é bem mais carro do que o Virtus. Além deste, também penso no Kicks. Enfim, entre esses dois, qual recomendam?
ResponderExcluirQue comparação? Va de c4 né cara turbao 1.6 mais espaçoso, o kicks é um versa melhorado .
ExcluirQual a sua deficiência para poder comprar um C4 por 55k???
ExcluirO Argo encostou no Polo e o Cronos encostou no Virtus. E a briga cada vez mais acirrada entre os SUVs compactos. Estou muito curioso com os próximos capítulos !!!
ResponderExcluirPessoal, primeira semana não pode ser levada tão a sério assim, a partir da primeira quinzena que é possível começar a ter uma ideia de como ficará o ranking no fechamento, mesmo assim muita coisa pode mudar ao longo de mais 30 dias. lembrem-se que aqui é o numero de carros emplacados apenas nos 5 dias úteis e não os que foram vendidos vendidos na primeira semana, ou seja essas unidades todas foram vendidas ainda em março. Muito cedo para qualquer opinião. A única coisa certa é que Cronos e Virtus estão simplesmente destruindo o pobre do Chevrolet Cobalt.
ResponderExcluirVerdade! E mais verdade ainda e que o Cobalt e pobre, bem pobre, mas cobra como se fosse de luxo!
ExcluirFCA - 9.267
ResponderExcluirGM - 8.541
Volkswagen + Audi + Porsche - 7031
Renault + Nissan + Mitsubishi - 5.880
Hyundai + Kia + CAOA - 5.235
Toyota + Lexus - 4.611
Lá vem o Ceo da FCA !!!
ExcluirQue começo embolado
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.