Durante os primeiros vinte dias de abril de 2018 foram emplacados 145.069
carros e comerciais leves no Brasil - correspondentes a uma
média diária de 9.671 unidades por dia. No acumulado de 2018 já vendeu-se 672.107 veículos.
Nesse mercado, a liderança está com a norte-americana GM, que, no período, vendeu 23.788 veículos obtendo 16,4% do mercado. A segunda colocação fica com a alemã Volkswagen - 20.847 veículos vendidos e 14,4% do mercado.
A Fiat, que aparecia em 2º no mês até a 1ª quinzena, caiu para terceiro agora, com 20.800 veículos emplacados e 14,3% de participação. Fecha o G4 a Ford, com 13.644 emplacamentos e 9,4% de participação.
Ranking - 30 maiores empresas automotivas - Brasil - Abril/2018
Rank | Marca | Vendas | Market Share |
1 | GM | 23.788 | 16,4% |
2 | Volkswagen | 20.847 | 14,4% |
3 | FIAT | 20.800 | 14,3% |
4 | Ford | 13.644 | 9,4% |
5 | Hyundai | 12.802 | 8,8% |
6 | Toyota | 12.705 | 8,8% |
7 | Renault | 12.073 | 8,3% |
8 | Honda | 7.692 | 5,3% |
9 | Jeep | 6.372 | 4,4% |
10 | Nissan | 5.055 | 3,5% |
11 | Peugeot | 1.520 | 1,0% |
12 | Mitsubishi | 1.296 | 0,9% |
13 | Citroen | 1.128 | 0,8% |
14 | Kia | 833 | 0,6% |
15 | Mercedes | 779 | 0,5% |
16 | BMW | 627 | 0,4% |
17 | Land Rover | 589 | 0,4% |
18 | Audi | 467 | 0,3% |
19 | Volvo | 390 | 0,3% |
20 | JAC | 276 | 0,2% |
21 | Chery | 236 | 0,2% |
22 | Suzuki | 236 | 0,2% |
23 | Lifan | 172 | 0,1% |
24 | Iveco | 159 | 0,1% |
25 | Porsche | 92 | 0,1% |
26 | Mini | 84 | 0,1% |
27 | Jaguar | 73 | 0,1% |
28 | Lexus | 67 | 0,0% |
29 | Dodge | 55 | 0,0% |
30 | Subaru | 50 | 0,0% |
Veículos
O Chevrolet Onix mantém-se como carro mais vendido do Brasil após ter emplacado 11.591 unidades nestes primeiros dois terços de abril, enquanto a segunda colocação fica com o Hyundai HB20 - 6.582 unidades transacionadas.
O Ford Ka vem em 3º, com 6.020 unidades, seguido do GM Prisma em 4º com 4.734 emplacamentos. Fecha o top 5 a picape Fiat Strada, com 4.702 unidades comercializadas.
Ranking - 150 carros e comerciais leves mais vendidos - Brasil - Abril/2018
Rank | Modelo | ABR (20) | YTD |
1 | GM/ONIX | 11.591 | 53.364 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 6.582 | 30.595 |
3 | FORD/KA | 6.020 | 30.047 |
4 | GM/PRISMA | 4.734 | 21.116 |
5 | FIAT/STRADA | 4.702 | 19.806 |
6 | TOYOTA/COROLLA | 4.118 | 17.867 |
7 | VW/POLO | 4.031 | 21.751 |
8 | RENAULT/KWID | 3.990 | 17.677 |
9 | FIAT/TORO | 3.908 | 14.346 |
10 | VW/GOL | 3.580 | 19.836 |
11 | FIAT/ARGO | 3.310 | 16.177 |
12 | RENAULT/SANDERO | 3.236 | 12.671 |
13 | JEEP/COMPASS | 3.228 | 16.206 |
14 | VW/SAVEIRO | 3.188 | 12.971 |
15 | JEEP/RENEGADE | 3.138 | 12.103 |
16 | FIAT/MOBI | 3.080 | 15.415 |
17 | HYUNDAI/CRETA | 2.764 | 12.379 |
18 | TOYOTA/ETIOS HB | 2.666 | 11.941 |
19 | VW/VIRTUS | 2.635 | 7.235 |
20 | NISSAN/KICKS | 2.574 | 14.893 |
21 | FORD/KA SD | 2.486 | 9.706 |
22 | FIAT/CRONOS | 2.454 | 4.111 |
23 | TOYOTA/HILUX | 2.377 | 10.684 |
24 | VW/FOX | 2.349 | 11.358 |
25 | HONDA/HR-V | 2.335 | 15.167 |
26 | TOYOTA/ETIOS SD | 2.181 | 9.532 |
27 | FORD/ECOSPORT | 1.915 | 8.938 |
28 | HYUNDAI/HB20S | 1.873 | 9.487 |
29 | GM/TRACKER | 1.871 | 8.522 |
30 | VW/VOYAGE | 1.851 | 9.341 |
31 | HONDA/CIVIC | 1.820 | 7.474 |
32 | GM/S10 | 1.675 | 8.704 |
33 | HONDA/FIT | 1.645 | 9.479 |
34 | RENAULT/LOGAN | 1.475 | 5.188 |
35 | NISSAN/VERSA | 1.317 | 6.862 |
36 | FORD/FIESTA | 1.200 | 5.522 |
37 | GM/CRUZE SD | 1.182 | 6.217 |
38 | VW/UP | 1.152 | 6.056 |
39 | FIAT/FIORINO | 1.103 | 3.103 |
40 | FORD/RANGER | 1.058 | 4.660 |
41 | RENAULT/DUSTER | 1.050 | 4.442 |
42 | VW/AMAROK | 1.029 | 4.474 |
43 | HONDA/CITY | 1.024 | 3.714 |
44 | FIAT/SIENA | 965 | 5.355 |
45 | RENAULT/CAPTUR | 953 | 4.901 |
46 | GM/SPIN | 859 | 5.704 |
47 | GM/COBALT | 846 | 4.658 |
48 | HONDA/WR-V | 795 | 5.150 |
49 | RENAULT/OROCH | 755 | 3.680 |
50 | TOYOTA/HILUX SW4 | 736 | 3.042 |
51 | NISSAN/MARCH | 725 | 4.318 |
52 | MITSUBISHI/L200 | 661 | 3.145 |
53 | HYUNDAI/IX35 | 598 | 2.856 |
54 | FIAT/UNO | 559 | 3.533 |
55 | PEUGEOT/2008 | 534 | 2.624 |
56 | PEUGEOT/208 | 500 | 2.612 |
57 | RENAULT/MASTER | 457 | 2.045 |
58 | FIAT/DOBLO | 441 | 1.520 |
59 | CITROEN/C3 | 439 | 2.365 |
60 | HYUNDAI/TUCSON | 419 | 1.716 |
61 | KIA/SPORTAGE | 401 | 1.821 |
62 | VW/GOLF | 381 | 1.035 |
63 | FORD/FOCUS SD | 372 | 1.364 |
64 | GM/EQUINOX | 346 | 1.436 |
65 | HYUNDAI/HR | 338 | 1.485 |
66 | CITROEN/AIRCROSS | 336 | 1.883 |
67 | LAND DISCOVERY | 336 | 1.278 |
68 | NISSAN/FRONTIER | 325 | 2.211 |
69 | TOYOTA/RAV4 | 321 | 1.178 |
70 | VW/SPACEFOX | 313 | 1.532 |
71 | M.BENZ/CLASSE C | 308 | 1.269 |
72 | MITSUBISHI/ASX | 285 | 1.925 |
73 | GM/CRUZE HB | 280 | 1.926 |
74 | BMW/X1 | 243 | 1.178 |
75 | CITROEN/C4L | 239 | 1.060 |
76 | KIA/CERATO | 238 | 1.131 |
77 | GM/MONTANA | 228 | 2.910 |
78 | VOLVO/XC60 | 191 | 817 |
79 | TOYOTA/PRIUS | 182 | 873 |
80 | BMW/320 | 181 | 764 |
81 | LAND EVOQUE | 180 | 657 |
82 | VW/JETTA | 178 | 1.627 |
83 | FORD/FUSION | 175 | 1.110 |
84 | HYUNDAI/ELANTRA | 173 | 436 |
85 | CHERY/QQ | 172 | 1.061 |
86 | FORD/FOCUS | 170 | 985 |
87 | JAC/T40 | 170 | 888 |
88 | GM/TRAILBLAZER | 167 | 1.061 |
89 | FIAT/WEEKEND | 165 | 814 |
90 | PEUGEOT/408 | 155 | 240 |
91 | PEUGEOT/3008 | 152 | 898 |
92 | AUDI/Q3 | 146 | 640 |
93 | MITSUBISHI/Outlander | 139 | 695 |
94 | IVECO/DAILY 3514 | 139 | 655 |
95 | M.BENZ/CLASSE GLA | 133 | 855 |
96 | MITSUBISHI/PAJERO | 130 | 615 |
97 | LIFAN/X60 | 129 | 657 |
98 | FORD/NEW FIESTA | 128 | 662 |
99 | SUZUKI/JIMNY | 120 | 681 |
100 | KIA/K2500 | 119 | 539 |
101 | NISSAN/SENTRA | 114 | 1.073 |
102 | RENAULT/KANGOO | 110 | 511 |
103 | AUDI/A3 SD | 101 | 671 |
104 | FORD/MUSTANG | 101 | 274 |
105 | TROLLER/T4 | 99 | 482 |
106 | VOLVO/XC40 | 98 | 160 |
107 | FIAT/DUCATO | 95 | 315 |
108 | M.BENZ/CLA180 | 92 | 263 |
109 | AUDI/A4 | 88 | 347 |
110 | SUZUKI/VITARA | 85 | 558 |
111 | MINI/COOPER | 81 | 454 |
112 | MITSUBISHI/LANCER | 81 | 378 |
113 | JAC/T5 | 77 | 338 |
114 | TOYOTA/HILUX SW4 | 77 | 422 |
115 | VW/PASSAT | 76 | 390 |
116 | M.BENZ/GLC | 75 | 322 |
117 | M.BENZ/SPRINTER 313 | 71 | 320 |
118 | CITROEN/JUMPY | 69 | 389 |
119 | HONDA/CRV | 61 | 69 |
120 | LAND VELAR | 60 | 275 |
121 | JAGUAR/FPACE | 60 | 240 |
122 | VW/GOLF VARIANT | 58 | 211 |
123 | PEUGEOT/5008 | 54 | 64 |
124 | CHERY/TIGGO | 52 | 70 |
125 | PEUGEOT/EXPERT | 52 | 237 |
126 | AUDI/Q5 | 50 | 276 |
127 | HYUNDAI/SANTAFE | 49 | 264 |
128 | RENAULT/FLUENCE | 46 | 575 |
129 | PEUGEOT/PARTNER | 43 | 381 |
130 | VOLVO/XC90 | 42 | 252 |
131 | TOYOTA/CAMRY | 42 | 56 |
132 | VOLVO/V40 | 41 | 188 |
133 | CITROEN/C4 | 41 | 161 |
134 | BMW/X5 | 38 | 131 |
135 | LIFAN/LF | 37 | 171 |
136 | LEXUS/NX300 | 37 | 136 |
137 | BMW/X4 | 33 | 133 |
138 | DODGE/JOURNEY | 33 | 119 |
139 | SUZUKI/SCROSS | 31 | 160 |
140 | SUBARU/FORESTER | 31 | 149 |
141 | BMW/220I | 31 | 116 |
142 | BMW/X3 | 30 | 126 |
143 | PEUGEOT/308 | 29 | 162 |
144 | KIA/SORENTO | 29 | 131 |
145 | AUDI/A5 | 27 | 145 |
146 | PORSCHE/CAYENNE | 27 | 106 |
147 | KIA/SOUL | 26 | 28 |
148 | FREIGHTLINER/2500 | 26 | 89 |
149 | PORSCHE/MACAN | 25 | 129 |
150 | M.BENZ/GLE | 22 | 132 |
151 | LEXUS/CT200H | 20 | 56 |
152 | DODGE/SPRINTER | 20 | 152 |
153 | VW/TIGUAN | 18 | 463 |
154 | PORSCHE/PANAMERA | 17 | 58 |
155 | FORD/EDGE | 16 | 85 |
156 | JAC/T6 | 16 | 64 |
157 | IVECO/DAILY | 16 | 27 |
158 | KIA/CARNIVAL | 15 | 84 |
159 | BMW/328 | 14 | 73 |
160 | M.BENZ/CLASSE E | 13 | 112 |
161 | M.BENZ/CLA200 | 13 | 74 |
162 | LAND | 13 | 72 |
163 | M.BENZ/GLC43 | 13 | 54 |
164 | FIAT/PALIO | 12 | 318 |
165 | CHERY/CELER | 12 | 81 |
166 | AUDI/A4 AVANT | 12 | 71 |
167 | AUDI/A3 | 12 | 59 |
168 | AUDI/TT | 12 | 57 |
169 | HONDA/ACCORD | 12 | 43 |
170 | JAC/v260 | 12 | 39 |
171 | BMW/X6 | 11 | 71 |
172 | VOLVO/S60 | 10 | 51 |
173 | BMW/540 | 10 | 38 |
174 | PORSCHE/CAYMAN | 10 | 37 |
175 | SUBARU/OUTBACK | 10 | 31 |
176 | BMW/530 | 9 | 53 |
177 | SUBARU/XV | 9 | 41 |
178 | JAGUAR/XE | 8 | 90 |
179 | VOLVO/V60 | 8 | 19 |
180 | BMW/M240I | 8 | 19 |
181 | AUDI/Q7 | 7 | 47 |
182 | PORSCHE/BOXSTER | 7 | 38 |
183 | AUDI/RS3 | 6 | 63 |
184 | PORSCHE/911 | 6 | 49 |
185 | BMW/430I | 6 | 29 |
186 | LEXUS/RX | 6 | 28 |
187 | HYUNDAI/AZERA | 6 | 26 |
188 | JEEP/CHEROKEE | 6 | 16 |
189 | LIFAN/FOISON | 6 | 60 |
190 | KIA/PICANTO | 5 | 115 |
191 | ASA/CAUYPE | 5 | 39 |
192 | M.BENZ/CLASSE B | 5 | 34 |
193 | VW/CROSSFOX | 5 | 28 |
194 | BMW/M3 | 5 | 19 |
195 | M.BENZ/GLS | 4 | 17 |
196 | JAGUAR/XF | 4 | 14 |
197 | M.BENZ/A200 | 4 | 8 |
198 | M.BENZ/CLASSE S | 4 | 7 |
199 | IVECO/DAILY 5516 | 4 | 19 |
200 | DFSK/V21 | 4 | 12 |
201 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 4 | 11 |
202 | EFFA/K02 | 4 | 10 |
203 | M.BENZ/SPRINTER 311 | 4 | 9 |
204 | AUDI/SQ5 | 3 | 20 |
205 | M.BENZ/SLC | 3 | 18 |
206 | M.BENZ/CLASSE | 3 | 11 |
207 | NAJA | 3 | 10 |
208 | FIAT/500 | 3 | 7 |
209 | M.BENZ/VITO | 3 | 41 |
210 | DFSK/K01 | 3 | 31 |
211 | AUDI/A1 | 2 | 48 |
212 | MINI/JCW | 2 | 22 |
213 | LEXUS/ES | 2 | 20 |
214 | M.BENZ/CLA250 | 2 | 14 |
215 | LEXUS/NX200 | 2 | 9 |
216 | BMW/M140I | 2 | 9 |
217 | CHEVROLET/CORVETTE | 2 | 8 |
218 | M.BENZ/A45 | 2 | 7 |
219 | CITROEN/DS5 | 2 | 5 |
220 | BMW/M6 | 2 | 4 |
221 | GM/BLAZER | 2 | 3 |
222 | SELVAGEM/SELVAGEM | 2 | 2 |
223 | VW/TOUAREG | 2 | 2 |
224 | DODGE/CHALLENGER | 2 | 2 |
225 | M.BENZ/SPRINTER 415 | 2 | 80 |
226 | FOTON/AUMARK | 2 | 11 |
227 | FIAT/DOBLO | 2 | 3 |
228 | M.BENZ/C43 | 1 | 22 |
229 | MINI/COOPER | 1 | 19 |
230 | AUDI/A6 | 1 | 14 |
231 | BMW/M2 | 1 | 14 |
232 | GM/CAMARO | 1 | 9 |
233 | FYBER/FYBER | 1 | 7 |
234 | BMW/750 | 1 | 5 |
235 | MASERATI/LEVANTE | 1 | 5 |
236 | GM/CLASSIC | 1 | 4 |
237 | M.BENZ/S63 | 1 | 4 |
238 | PEUGEOT/206 | 1 | 2 |
239 | GM/CELTA | 1 | 2 |
240 | CITROEN/C4 | 1 | 2 |
241 | SSANGYONG/ACTYON | 1 | 2 |
242 | GM/AGILE | 1 | 2 |
243 | JAGUAR/F-TYPE | 1 | 2 |
244 | RENAULT/CLIO | 1 | 1 |
245 | FORD/EXPLORER | 1 | 1 |
246 | GM/IMPALA | 1 | 1 |
247 | SSANGYONG/KORANDO | 1 | 1 |
248 | BMW/M5 | 1 | 1 |
249 | BRM/M8 | 1 | 1 |
250 | FORD/THUNDERBIRD | 1 | 1 |
251 | BABY/TST | 1 | 1 |
252 | VW/JETTA VARIANT | 1 | 1 |
253 | EFFA/M100 | 1 | 1 |
254 | GEELY/GC2 | 1 | 1 |
255 | BMW/M4 | 1 | 1 |
256 | CITROEN/JUMPER | 1 | 14 |
257 | RELY/RELY | 1 | 7 |
258 | M.BENZ/SPRINTER 515 | 1 | 4 |
259 | JAC/T8 | 1 | 4 |
260 | FOTON/AUMARK | 1 | 3 |
261 | FORD/F250 | 1 | 2 |
262 | FIAT/TECFORM | 1 | 2 |
263 | GM/D10 | 1 | 1 |
264 | WILLYS/OVERLAND | 1 | 1 |
265 | GM/SILVERADO | 1 | 1 |
266 | ASIA/TOPIC | 1 | 1 |
267 | TOYOTA/TUNDRA | 1 | 1 |
Não consigo decifrar o sucesso do Onix e lamento muito o insucesso da Ford. Acho que até 2020 vai ficar fadada a só vender Ka e ecosport. Uma pena não nosso mercado não ter os novos fiesta e focus, esses sim dois carros de tecnologia de ponta. Só nos resta aguardar as novas geraçoes do Ecosport e Escape!
ResponderExcluirSucesso do Ônix? Resposta: Design.
ExcluirSucesso do Onix! Preço e condições de financiamento!
ExcluirAnalisando o Mercado, a Ford faz sucesso com os produtos que escolheu fazer sucesso, o KA. Cada montadora tem seu carro chefe, se você notar a GM só está a frente da VW por que seu carro chefe ônix e Prisma são sucesso absolutos. Mas lamento também o fato das novas gerações do Fiesta e Focus não vim para cá, um dos dois vai vim. Mas só em 2020 junto com a nova ecosport.
ExcluirSucesso do Ônix : o brasileiro gosta de carro ruim.
ExcluirProcurava um carro compacto então fiz o test drive do Onix 1.4l LT...acabamento bom e rodar razoável mas o motor e caixa me fez voltar 15 anos no tempo lembrando o Corsa Hatch VHC. Comprei o Gol 3 cil com multimidia já que a VWB fez a besteira de não oferecer mais o Take Up pra PF. Estou satisfeito com Gol G7 anda bem e bastante econômico.
ExcluirTrocou seis por meia dúzia. O onix pelo menos é bonito.
ExcluirQual o consumo médio e onde mora?
ExcluirSucesso do Onix: O carro entrega tudo que o seu público consumidor quer sem se destacar e nada. Então ele atende as expectativas de quem compra carros nessa categoria.
ExcluirTenho um onix lt automatico, ta fzd 10.8 com consumo 100 por cento cidade
ExcluirEra pra ta de polo, que eh bem melhor em todos os quesitos, mas ocorreram uma serie de coisas que impediram disso acontecer. O GM eh bonzinho em td , e tem um preço bom , o que conta mto ,principalmente no quesito cambio automatico
ExcluirSucesso do Onix ?
ExcluirPreço competitivo, promoções, condições de pagamento mais flexíveis, pós-venda bom, manutenção barata, revenda fácil, desvalorização baixa, excelente custo/benefício.
Ônix : Motores e plataforma ultrapassados e dirigibilidade inferior aos concorrentes.
ExcluirConcordo com vc, Pedro Gois, o ônix é um carro bonzinho. Não justifica essa supremacia tão grande.
ExcluirDos hatches o Onix é o pior. Nem custo benefício ele tem.
ExcluirA Ford está pagando o preço por não fazer o dever de casa. O Fiesta europeu vende muiiito mais que o seu concorrente Polo. Aqui as vendas do Fiesta tupiniquim são pífias! O blá blá blá da Ford que a nova geração do Fiesta... Resultado: chegou o novo Polo e tá arrebentando! Bem feito para a Ford.
ExcluirÔnix excelente custo-benefício?O carro não tem ar digital,airbags laterais e de cortina,controle de tração e estabilidade nem como opcional
ExcluirE o Kwid? O “entendedor” do blog tinha decretado a morte dele. Agora esta colado no polo. Hahahahaj
ExcluirAudrey...se vc me fez a pergunta: o Gol está com 270 km rodados portanto não é ainda parametro, mas estou fazendo 19 km/l na estrada a 80 km/h sem arcon. Com multimidia de fabrica o Gol Trend mpi é uma boa relação custo beneficio. Onix eu pagaria 6 mil a mais e sem nenhuma vantagem sobre o Gol, inclusive segurança se equivale ao Gol. O CARRO mesmo de todos que testei antes de optar foi o Polo MPI, só que pagaria 10 mil mais pra ter um com pacote multimidia e ESC. A preço de Onix LT 1.4 l encontrei Etios 1.3 litro, design horrível e motor de batedeira, mas bem melhor que o Onix. Assim, por hora, o Gol me atende, aprovei o G7 3 cil, velho/novo cavalo de batalha da VWB. Vivo na Serra Gaúcha, uma curva atrás da outra, onde carro bom se destaca, e o Gol 1.0 litro vai se sair bem com certeza, tem torque, freia bem e faz curva.
ExcluirAlexandre...se vc comentou pq comprei Gol e não Onix? Realmente troquei meia dúzia de mil reais que deixei na minha CC e fiquei com o Gol Trend e multimidia faltando apenas o drive Cd e claro, lamentavelmente o Gol é direção hidráulica. O Onix LT 1.4l com direção elétrica e multimídia está muito caro, não vale quanto pesa. Quanto ao design ainda prefiro o do Gol, mas é questão pessoal. O resto na decisão é colocar a cabeça pra funcionar e se pensar muito...vc acaba ficando com o Gol...minha decisão no final foi fácil de tomar. O carro a ser batido na faixa de 41 a 44 mil era o Take Up, mas a VWB escolheu em manter o Gol e matou (temporariamente?) o Take Up.
ExcluirSimples, o Kwid é o melhor SUV na sua faixa de preço.
ExcluirCom roda de motocicleta ? kkk
ExcluirOnix lidera pq as gdes locadoras estão comprando muito, o que acontecia antes com o Palio.
ExcluirAinda esse paspo de locadora. Locadora compra Onix, gol, Etios, 208, HB20, C3, Uno, Mobi...
ExcluirMas todo mês, é essa mesma desculpa que o Onix só vendeu o dobro dos seus concorrentes por causa de locadoras.
Só para constar, quem carregou os números com vendas para locadoras em fevereiro e março foram gol e HB20.
É Eddie gostei dos seus comentários. Mas na verdade vc só justificou a compra, primeiro: pq R$6.000,00, fariam diferença no seu orçamento e segundo, pq ao ver você falando que o Take Up seria o melhor da faixa de pré exposta, só demonstrou que vc é fanboy da Volks.
ExcluirTenho um take up e um polo msi c connect Pack na garagem. Ambos excelentes - mas descontando a diferença de categoria posso dizer (Tenho 62 anos e já dirigi muitos carros de diferentes marcas) que sem a menor sombra de dúvida que o up é de longe um carro que supera toda a sua concorrência. Apenas não tem aquele estilo de aeronave- e o nosso mercado não se preocupa com desempenho, dirigibilidade, eficiência e segurança- tudo isso esse projeto tem de sobra.
ExcluirTenho um take up e um polo msi c connect Pack na garagem. Ambos excelentes - mas descontando a diferença de categoria posso dizer (Tenho 62 anos e já dirigi muitos carros de diferentes marcas) que sem a menor sombra de dúvida que o up é de longe um carro que supera toda a sua concorrência. Apenas não tem aquele estilo de aeronave- e o nosso mercado não se preocupa com desempenho, dirigibilidade, eficiência e segurança- tudo isso esse projeto tem de sobra.
ExcluirTenho um take up e um polo msi c connect Pack na garagem. Ambos excelentes - mas descontando a diferença de categoria posso dizer (Tenho 62 anos e já dirigi muitos carros de diferentes marcas) que sem a menor sombra de dúvida que o up é de longe um carro que supera toda a sua concorrência. Apenas não tem aquele estilo de aeronave- e o nosso mercado não se preocupa com desempenho, dirigibilidade, eficiência e segurança- tudo isso esse projeto tem de sobra.
ExcluirPaulo...fanboy não...conhecedor de automóveis sim...tenho VWs desde 2009 e, antes deles e paralelamente tive varias marcas e modelos de carros (próprios, de empresa e alugados anual) inclusive Corolla e Ceratto, e posso afirmar que os VWs estão bastante a frente da concorrência em todos os quesitos, desde o mais simples e honesto Gol Trend 3 cil até o Golf TSI 1,4 l DSG meu ultimo Golf.
ExcluirTem muito brasileiro que prefere funk do que jazz/classicas/rock. O que se pode concluir?
ExcluirHatches Premium:
ResponderExcluirVW Golf: 391 unidades
Volvo V40: 41 unidades
Audi A3: 12 unidades
Mercedes A200: 4 unidades
Bmw 120i: 2 unidades
O Golf continua dominando de forma avassaladora o segmento dos hatches Premium. Quando chegar o reestilizado então, ele vai destroçar o segmento.
E o Cruze hatch, que vendeu 280 unidades, por que não aparece na sua lista?
ExcluirGolf Premium? Com motor 1.0, peladao, sendo vendido na bacia das almas por 70.000? kkkkkkkkkkkkkk
ExcluirApesar do Golf ser um carro excepcional, ele concorre é com o Cruze, Focus... BMW, Audi... São carros de grife, outro perfil de consumidor.
ExcluirGolf é premium só no preço. Seus concorrentes são focus, cruze e 308. Aceita!! nunca vi ninguem divido sobre comprar uma bmw, uma mercedes ou um Golf
ExcluirJohn K, vc deveria ser queimado na fogueira Santa Inquisição por cometer a heresia de colocar um carro que, a depender da versão, nem controles no volante tem junto com Volvo, Mercedes, BMW...
ExcluirE antes que me chamem de hater, fui dono de um Golf Highline alemão por felizes 4 anos e meio.
olhas os carros que a pessoa compara com o Golf kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirDeixa o cara viajar, pessoal! Vítima do crack precisa de ajuda, não de julgamentos!
ExcluirHatches médios:
ResponderExcluirVW Polo: 4.031 unidades
GM Cruze: 280 unidades
Ford Focus: 170 unidades
Polo trucidando o segmento dos hatches médios. Domínio monstruoso.
Polo é compacto, sem mais!
ExcluirNão adianta, compacto, sem choro, sem relinche por favor Carl0ta.
ExcluirO Polo é compacto. Ponto final. E Vw nao é marca premium.
Excluiresse carlota é um MANÉ
ExcluirPolo médio? Com motor 1.0, peladao, sendo vendido com aquele acabamento de Gol por 50.000? kkkkkkkkkkkkkk
ExcluirCruze e Focus são grandes.
ExcluirEsse John K é fanfarrão. Só quer polemizar
ExcluirPolo é um compacto grandão. Tipo um Sandero. Acabamento pobre.
ExcluirEntendo que o Polo gravita entre compacto e médio. O VW Polo será páreo pros hatches médios (Cruze e Focus) quando vier o GTS com motor TSI 1.4 litros e cambio DSG6 espero, aí sim, a VWB terá um carro, mais a volta do Golf, para concorrer nos médios. Acredito ainda no retorno dos hatches médios, principalmente quando chegar o Polo GTS, se a VWB adotar a atual política de preços dos Polo/Virtus, cada modelo precificado para o publico a que se destina.
Excluirdenovo... cruze e focus sao hatches grandes. Polo é medio. todas as classificacoes conforme inmetro! Sem Mais!
ExcluirA Honda tá bem difícil. Quer ser premium mas não consegue. E tá quase perdendo pra Jeep q só tem 2 carros em linha. Coisas de querer cobrar caro onde não deve. Parace uma montadora tradicional que conhecemos que sofreu com isso e agora tá se mexendo.
ResponderExcluirMercado ficando cada vez mais equilibrado...
ResponderExcluirE os chinas avançando.
ExcluirE isso e otimo
ExcluirAprendi com Carlota a fazer previsões, então vamos, esse mês os Chinas (JAC, Lifan,chery) vão bater 1000 unidades, até dezembro com Tiggo CVT e t40 CVT vão chegar a 2000 unidades.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirVirtus vendendo mais que Cronos, nesmo custando mais caro!!!
ResponderExcluirO virtus é de uma categoria superior. Concorre com o corolla. O cronos concorre com o prisma.
ExcluirAcho que todas as revistas especializadas estão enganadas...porque todos os comparativos são entre Virtus X Cronos X City X Cobalt
ExcluirTeriam que comparar com o prisma também para ser coerente.
ExcluirVirtus e polo vendendo de baciada por 42.9900 para taxistas. Aqui em Recife Jaboatão os dois fazem sucesso nas praças de taxi.
Excluir200 unidades e vender mais??
ExcluirAcho que sim.
ExcluirComo explicar a VW com o SUV Tiguan com apenas 18 unidades vendidas no seg. decêndio e a Jac Motors com os SUV's "lixos" Jac T5 e o Jac T40 (câmbio manual) venderem respectivamente 77 e 170 unidades no 2° decêncio; e com apenas uns 20 pontos de vendas em todo o Brasil? Imagine quando chegar, ainda agora em abril, o Jac T40 1.6 com câmbio CVT? É me parece que os "lixos" estão se dando bem...
ResponderExcluirE o X60 da lifan, ninguém fala dele, é o melhor SUV chines, além de mais bonito e tecnologia Toyota, mal se acha avaliação no YouTube, realmente não entendo.
ExcluirNão gostou não compra
ExcluirGosto é igual a c* cada um tem o seu !
ExcluirSimples meu caro. Poucos brasileiros, se interessam por qualidade construtiva, apenas estão atrás dessas bagaceiras chinesas, basta uma luzinha diferente aqui, outra ali um aplique bonitinho, e um adesivo na lateral pro cara virar os olhinhos de tanta felicidade. Com algum tempo, ele percebe da besteira que fez, e se sente dentro de um veículo de péssima qualidade, se sofrer um acidente então, melhor nem comentar. Maioria dos brasileiros, não pesquisam antes sobre os veículos que vão adquirir. Sei que o poder aquisitivo de cada um se difere, mas tem gente que pode pagar pelo melhor, mas por economia burra, acaba levando o pior.
ExcluirPreconceito de quem nunca teve um carro chines e enche a boca para falar mal, maria vai com as outras... Eu tenho um JAC T5 cvt e não deve nada a carro nenhum nacional, pelo contrario é melhor que a maioria.
ExcluirO cronos tá sendo um grande sucesso. Já deixou o hb20s para tras e tá encostando no ka sedan. Isso ser ter versão 1.0.
ResponderExcluirPolo ladeira abaixo,chora carlotinha...
ResponderExcluirEm maio polo vai vai 10 em junho vá 15 toyta yaris está chegando.
ResponderExcluirTa micando o cruze hb e hr-v caiu demais. Coincidencia civic vendendo mais? Podem ter dado preferencia na fabricaçao do civic?
ResponderExcluirA Honda tem capacidade máxima de 12.000 carros por mês, e sempre vende isso. Poderia vender um pouco mais produzindo também em Itirapina, mas não o suficiente para arcar com o custo de manter uma segunda fábrica operando. No mercado atual, ainda morno, vale mais a pena financeiramente manter assim. Dessa forma, quando um modelo cresce nas vendas (como o Civic esse mes), acaba sendo às custas da menor produção de outro (como o HRV esse mês). Mas deve chegar nas 12.000 unidades esse mês, que é o que realmente importa para a montadora.
ExcluirEfeito Virtus
ExcluirHonda vai começar a fabricar em itirapina 100% em 2 anos.
ExcluirMais de 11.000 Onix, qual o segredo desse carro??
ResponderExcluirSegredo mesmo tem a Toyota bandeirante, aumentou em 100% suas vendas em pleno 2018, mês passado vendeu 2 esse mês já foram 4.
ExcluirPJ
ExcluirPra variar o Onix vendendo quase 3x mais que o seu principal concorrente, o hatch compacto Polo. Quando o Toyota Yaris for lancado o potencial de vendas do Polo caira para 2000 vendas mes.
ResponderExcluirExato. O verdadeiro concorrente do cronos vai ser o novo voyage.
ResponderExcluirGm hoje só tem carro boqueta! Saudades do tempo em que os carros eram derivados da opel, quem teve vectra dos anos 90 sabe do que estou falando.
ResponderExcluirPeugeot 3008 superando XC60,CRV, Q3,Sorrento, Outlander e o 5008 surrando Journey,Carnival,Edger,XC90.
ResponderExcluirTemos que fazer uma menção honrosa ao Voyage... 1800unidades com o Virtus a todo vapor e muita concorrência...
ResponderExcluirTambém o Golf reagindo bem. Como eu queria ver esses hatches médios acabarem com essa moda ridícula desses suves de madames.
Argo começou o mês bem e já está capenga... Uno morreu e o up fica ali na dele. Deve dar bom lucro pra vw... Gol também merece parabéns e o Onix é a prova da burrice do brasileiro...
Voyage é o rei das locadoras
ExcluirGol e Voyage tem 70% das vendas para PJ. Não estou desmerecendo, mas vendem quase apenas pra táxis, empresas de telefonia, Net...
ExcluirGol e Onix é o mesmo nível. Só os fãs encontram muita diferença.
ExcluirMeu caro Paulo Junior, Brasileiro não é burro, você é quem é desinformado... Onix é bom, preço baixo, seguro baixo e mecânica confiável.
ExcluirOlha o efeito CAOA fazendo a Chery crescer! Tiggo 2 e QQ conquistando espaço.
ResponderExcluirNão paga nem o gasto com publicidade que a CAOA fez.
ResponderExcluirPolo perdeu o fôlego,Argos reagindo bem devendo superar o Gol bombadinho.
ResponderExcluirPolo não perdeu folego, tá mais de 700 na frente do Argo, que só não tá pior pois fez uma venda no começo do mês para a Localiza .
ExcluirPode tirar seu cavalinho da chuva que esse jabuticaba não vai passar o Polo.
A Fiat fez uma versão ainda mais pobre do Argo, que deve sair por 39.990,00 reais para locadoras e taxistas.
ExcluirR$39.990,00 ???? Ainda tá caro. R$33.990,00 se aproxima da realidade!
ExcluirGermano, tem carro novo no mercado ???
ExcluirOutra marca devia fazer uma picape viu, Strada da década de 90 vende desse jeito, Saveiro só atualizou a Cross, Montana foi esquecida, e mesmo assim vendem bem. Fica a pergunta, porque nenhuma outra marca investe em picapes compactas sendo que elas mesmo abandonadas por suas fabricantes, venden mais que muitos carros? Além de tudo uma Strada com ar sai a 50k... Quando elas foram inventadas eram mais baratas que os automoveis dos quais derivam, o que prova que seu custo de produção é mais baixo.
ResponderExcluirXc90?kkkkkkkkk
ResponderExcluirQuem compra picape desse tipo é pra dar pau , pouco se interessa por projeto ou qualquer coisa , tem cara que pega uma dessas e roda 50000 no ano viajando , n faz revisao em css , n ta preocupado com venda ...
ResponderExcluirAqui em SP muitas css estão oferecendo o citroen C3 origine por 41.999 e mesmo assim a procura está baixa. Comparado com Ônix, Fox, HB20 e Ka, acredito que o C3 é bem superior.
ResponderExcluirO Palmeiras não tem mundial
ExcluirFreguês do Timão
ExcluirVai estudar os confrontos diretos gamba burro.
Excluirhahaha
ExcluirA VW tirando de linha o UP take mpi completo que estava sendo vendido por 38.999 nas CSS, acabou de vez com o excelente carrinho.
ResponderExcluirAcho que a vw vai fazer o novo gol na plataforma do up. Aí ficará só o novo gol como carro de entrada. Saindo de linha o up e o fox.
ExcluirSair de linha o Up ??? Acabou de botar no mercado amigo..
ExcluirAinda tem o Up Take completo. Mas custa mais de 40 k agora
ExcluirO Ka indo bem demais..
ResponderExcluirFCA - 27.413
ResponderExcluirGM - 23.788
Volkswagen + Audi + Porsche - 21.406
Renault + Nissan + Mitsubishi - 18.424
Você e seus comentários excepcionais. Parabéns!!
Excluirrealmente o grupo fiat está na liderança há anos , não argumentos contra os números
ExcluirO detalhe que já vi em muitos comentários, que a Jeep já não é mais Jeep e sim FIAT, esse comentário sempre surge quando comparado aos suvs da concorrência, principalmente quando fala do nome forte Jeep, a Fiat só não investiu em Suv aqui no Brasil por falta de tradição, inclusive dizem que a pickup media que vai ser fabricada na fábrica da FCA levará o escudo da RAM, pois está trata-se de um marca de tradição. Resumindo são todos produtos da FIAT, ou seja porque não somar as vendas então? Pois quando tem recall da JEEP, RAM, Chrysler, falam que é a Fiat fazendo meras, então porque não somar nessa hora e assumir que ela está em primeiro aqui no Brasil.
ExcluirEssa classificação apresentada pelo Zigfrietz tem todo sentido, não sei porque sempre é criticada.
ExcluirÉ o correto pois a fiat inclusive produz a toro na mesma fabrica da jeep que faz o renegade e o compass.
ExcluirEnquanto existir o Corolla, sedãs médios no Brasil, continuarão a ser meros coadjuvantes!!!O Câmbio CVT desse carro, é algo apaixonante de tão acertado e prazeroso...
ResponderExcluirNão sera este ano que a Vw passara a GM no ranking aqui no Brasil.
ResponderExcluirA Fabrica VW do ABC trabalha no limite e não consegue dar conta de produsir veiculo para America Latina.
Precisa de mais investimento que seria a ampliação da Fabricação do Novo Polo e o Virtus.
O Público com deficiência(PCD), não esta tendo muita opção em comprar o Novo polo que agora so podem comprar com o valor de 70000,00 o Polo comfortiline pelado.
Me parece que os PCDs estão partindo para os SUVs.
Com o lançamento do Yaris pela Toyota tambem é um grande desafio.
É dificil de cer um carro toyota quebrado na rua ou em uma oficina mecânica.
Por estes motivos o mercado estara aquecido e briga pela liderança talvez tenha mudança no proximo ano.
Bem ou mal, o Ônix continua incomodando.
ResponderExcluirCom certeza incomoda muito os seus donos. O carro é lerdo, inseguro, com posição de dirigir péssima, mal acabado, com motor antigo.
ExcluirContinua incomodando muito seus infelizes proprietários.
kkkkkk gostei!
ExcluircARLOS, MITO!
ExcluirCarlota, em que mês vc profetiza o trio Virtus+Jetta+Passat vendendo mais que o Corolla?
ResponderExcluirVirtus já vende mais que o Corolla no varejo. O Corolla só vende mais no geral pois tem muito em locadoras e PcD.
ExcluirA VW está com produção no máximo em São Bernardo, e não consegue atender a demanda pelo VIrtus e Polo Automático. Tudo que produz vende no varejo e ainda tem fila de espera.
Jetta e novo Golf devem atrair consumidores das versões top de polo e virtus, aliviando um pouco a pressão sobre a fábrica.
Carlota,tem meses que a Toyota não oferece mais o GLI 1.8 Tecido para pcd...agora, esse carro só é vendido para o público em geral e, será fornecido até a chegada do Yaris sedã...inclusive comprei o meu semana passada(correndo) por 79.000 c/rodas...coloquei sensor e multimídia.Quem for esperto aproveita as ultimas unidades.Não se arrependerá jamais!
Excluirhttp://geradormemes.com/media/created/8z1vnb.jpg
ExcluirCarlota é a comédia de sempre mesmo ...
ExcluirCarlota venda é venda, independente de quem compra, não deixa de ser venda, a propósito seu querido hatch médio "Polo" foi comparado ao Argo, um compacto assumido, o que você acha disso? Conforme já falei existe Pólo e Virtus automático na VW ESTILO AUTOMOVEIS, a pronta entrega. Aceita que dói menos.
ResponderExcluirIndependente de ser PCD ou não , venda é venda e alem do mais não tem mais Corola com isençao de icms e ipva, então não é uma desculpa para a modalidade.
ResponderExcluirPessoas, não adianta discutir, gosto e bunda cada tem o seu.
ResponderExcluir"média diária de 9.671 unidades por dia." hahahahahaha por isso não precisa mais de diploma pra ser jornalista.
ResponderExcluirConvidamos para participarem do VirtusClube - https://plus.google.com/communities/118187122088617333116
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.