A quinta geração do Lexus LS faz sua estreia no Brasil com a chegada do modelo LS 500h. No território nacional, o modelo será comercializado pelo preço de R$ 760.000,00.
Carro-chefe da Lexus, o LS traz design da grade dianteira estilo “Spindle Grill” tem textura que parece mudar conforme a luz reflete sobre ela. A impressão é que milhares de superfícies individuais surgem ao longo da sua extensão. O LS 500h também inaugura uma nova tendência da Lexus em que cada produto possui um design único e exclusivo de sua grade.
O farol tem três projetores estreitos e se mescla a um farol de LED em “L” e envolve amplamente a lateral para dar aparência marcante à dianteira do LS. As luzes dianteiras indicativas de direção são compostas por 16 lâmpadas de LED que se acendem de forma sequencial ao serem acionadas, enquanto na traseira, o mecanismo é o mesmo, porém, o sistema é composto por 21 lâmpadas de LED.
A traseira tem formato contínuo e envolve as laterais para expressar uma imagem desconstrutiva. Com o baixo centro de gravidade e amplitude lateral, o olhar pela traseira revela um formato esculpido e bem definido entre as linhas fluídas e a área envolvente das lanternas.
Para complementar a fineza de seu desenho estrutural, o novo LS conta com novas rodas de 20 polegadas. Elas empregam aparência brilhante criada com o uso de uma técnica de galvanoplastia conhecida como crepitação.
Nas medidas básicas, o novo LS tem 5,23 m de comprimento, 1,90 m de largura e 1,45 m de altura. No entre eixos são 3,12 m. Em comparação com o LS que está saindo de linha, o novo modelo é 2,5 cm mais comprido, 2 cm mais largo, 3,5 cm maior na distância entre eixos e cerca de 1,5 cm mais baixo.
Interior
Inspirada pelo princípio do Omotenashi (hospitalidade em japonês), o LS traz refinados toques no revestimento do volante e interpreta sensação de profundidade e atmosfera espaçosa, ampliada pela delicada iluminação ambiente – altamente suave.
As informações dos clusters no painel de controle foram organicamente distribuídas em uma altura uniforme, possibilitando que o motorista opere todos os sistemas sem ter que mudar sua postura. Com o monitor de navegação de 12,3 polegadas, os ocupantes podem controlar funções do carro, como sistema de navegação GPS, áudio, televisão digital e muito mais. O motorista do LS ainda conta com um monitor head-up colorido de 600 mm x 150 mm – o maior da categoria, que elenca uma variedade de informações sobre desempenho em uma linha direta de visão.
O sistema de infoentretenimento possui interface gráfica convidativa e utiliza nova geração do sistema de controle Remote Touch, da Lexus. A operação intuitiva é projetada para espelhar a maneira como um smartphone é usado. Ele também pode reconhecer comandos "manuscritos" com uso do dedo no touchpad.
Para o entretenimento dos passageiros dos bancos traseiros, o LS 500h conta com duas telas de 11,6 polegadas posicionadas atrás dos bancos dianteiros. Há ainda um painel multifunção com touchscreen posicionado no apoio do braço central onde é possível controlar o sistema de áudio, o conteúdo das telas, ajustes das cortinas das janelas e do vidro traseiro, ajustes dos bancos e do ar-condicionado. Sobre este último, o LS 500h conta com sensores infravermelhos, que detectam quais bancos estão sendo ocupados, tornando mais eficiente a distribuição do ar nas zonas onde têm pessoas.
O padrão de comodidade é ainda mais elevado pelo uso de suspensão pneumática com uma função de acesso. Ativado ao desligar o carro, o modo de acesso levanta automaticamente o veículo e abre os apoios do banco para facilitar ainda mais os ocupantes ao saírem do veículo.
Os novos assentos dianteiros contam com 28 modos de ajuste diferentes, enquanto dois aquecedores dedicados, localizados nas áreas do ombro e da parte inferior das costas, aquecem essas áreas sem transmitir esta sensação a todo corpo. O assento do passageiro dianteiro reclina até 48 graus, maior ângulo no segmento, e levanta até 24 graus para ajudar o passageiro do banco traseiro a sair do veículo.
O LS também dedica especial atenção aos bancos traseiros. São 22 modos de ajuste diferentes e opções de aquecimento. A acomodação é ressaltada pelo amplo espaço para as pernas: há 8,6 cm a mais do que a última geração. Uma novidade nesta 5ª geração é a função “Return”, que faz com que os bancos traseiros retornem às suas posições originais ao desligar o carro.
Nos bancos de trás há função “relaxamento”, equipadas com bolsas de ar integradas no encosto e na almofada do assento. Elas são infladas para aplicar pressão estrategicamente ao corpo do ocupante, ao mesmo tempo em que aplicam calor nas áreas do ombro e da parte inferior das costas. O ocupante pode selecionar entre três programas: relaxar, alongar e simples. São quatro para áreas específicas: tronco superior, tronco inferior, ombros e lombar. Todos os bancos também acompanham função de massagem shiatsu.
Sistema de som Mark Levinson
O Lexus LS500h conta com um dos melhores sistemas de áudio disponíveis, o Mark Levinson 3D QLI. Trata-se de um som surround de 7.1 canais com 23 speakers distribuídos por 16 locais em toda a cabine (incluindo dois alto falantes de 40 mm instalados no teto), produzindo o equivalente a 2.400 watts de potência.
Esta é a primeira vez que um sistema de som automotivo faz uso da tecnologia Quantum Logic Immersion, que separa digitalmente o áudio em streams individuais - vocais, instrumentos e informações sonoras espaciais. Esses streams são então remixados em todo o LS para combinar com o arranjo original de músicos no palco ou no estúdio, colocando cada som na área que você esperaria ouvir em uma apresentação ao vivo.
O sistema de som Mark Levinson também usa a tecnologia Clari-Fi, que ajuda a corrigir músicas digitais compactadas de serviços de streaming e rádio via satélite ou outras transmissões.
Motorização híbrida e à combustão
O novo LS 500h está equipado com o Sistema Híbrido Multi Stage Hybrid da Lexus, tecnologia capaz de amplificar o desempenho do trem de força do sistema híbrido.
Responsável por combinar maior eficiência e performance superior em um novo padrão para veículos híbridos, o sistema Multi Stage Hybrid foi desenvolvido para potencializar uma experiência de condução mais envolvente e esportiva, ao mesmo tempo em que atinge o melhor equilíbrio entre desempenho e consumo de combustível.
O Multi Stage adiciona um dispositivo de mudança de quatro fases ao modo de condução Hybrid Drive, sintonizando o motor a gasolina V6 de 3.5L e os dois motores elétricos. Como resultado, o conjunto ganha respostas mais diretas aos comandos do motorista e promove o prazer de condução com desempenho dinâmico. Isso faz com que o automóvel atinja 0-100 km/h em 5,4 segundos. Além disso, o LS 500h é capaz de andar até 140 km/h com motor a combustão desligado.
Com a união dos elementos de um sistema híbrido tradicional com um dispositivo de mudança de múltiplo estágio a uma caixa automática de 10 velocidades, montada atrás da transmissão híbrida, o Multi Stage da Lexus oferece a sensação inédita mais realista de potência entre a pressão do pedal e a aceleração do veículo. Esta combinação resulta em uma transmissão automática de 10 velocidades mais eficiente, que fornece ao LS 500h potência suficiente para atingir performance e agilidade em níveis superiores.
À medida que a velocidade do veículo aumenta, os giros do motor também sobem de forma linear, direta e contínua, livre do efeito elástico observado em algumas transmissões CVT. Na 10ª velocidade, o controle permite atingir alta velocidade em baixas rotações do motor, para um desempenho silencioso, suave e econômico.
A transmissão ainda se beneficia de melhoria no controle de mudança da central. A seleção é mais inteligente e responsiva às entradas nas variadas condições de direção, como em subidas ou descidas, por exemplo. O sistema inclui o DMI (Driver Mind Index). Em outras palavras, ele ajusta-se às mudanças de marcha de acordo com o estilo e o comportamento do motorista, sem necessidade de seletor de modo de direção.
Lexus Safety System
A chegada do novo LS 500h ao Brasil é um marco no quesito segurança para todo portfólio nacional da marca no País. Ele será o primeiro modelo a equipar o pacote de segurança ativo de padrão mundial, o Lexus Safety System. Neste primeiro momento, quatro itens deste sistema estarão disponíveis no sedã grande da marca para o consumidor brasileiro, dentre eles:
Controle de cruzeiro adaptativo (ACC): utiliza lasers, radar, câmeras ou uma combinação desses sistemas para manter uma distância constante e segura em relação ao carro da frente. O sistema ainda diminui ou aumenta automaticamente a velocidade de acordo com o tráfego.
Assistente de Manutenção de Faixa (LDA): sistema entra automaticamente em ação e avisa o motorista com sinal sonoro ou vibração no volante para corrigir o curso sempre que ultrapassar as marcações da pista.
Sistema de Colisão Frontal (Pre-Crash): suporte na prevenção de colisão e danos por meio de alertas sonoros.
Faróis antiofuscante (AHB): ajuda a garantir visibilidade ideal durante a condução noturna.
Sou mais o Audi A8
ResponderExcluirAcabamento boqueta, o Virtus é bem superior com seu plástico texturizado.
ResponderExcluirKkkkkkkkkkkkkk
Excluireu gostei
ResponderExcluirBmw serie 7 manda um forte abraço.
ResponderExcluirlexus = Toyota = não quebra... tchau bmw, Audi e Mercedes
ResponderExcluirKKKK Lexus é lixo perto das 3 que vc citou colega, por favor vá se informar! Aliás quem é Lexus diante do trio germânico? fabriqueta tão insignificante que o público só lembra que existe quando aparece em alguma matéria. Lexus é como o Estado do Espírito Santo, Acre, Roraima, Tocantins, Moto Grosso, vc só lembra que existe quando olha o mapa do Brasil! Ou é como aquele seu amigo ou amiga que vc sabe que existe mas não faz a menor falta e é um contra peso em todos os eventos pois vive se auto convidando, está em todas mas não faz falta nenhuma!
ExcluirIsso é Lexus!
Acabamento boqueta, o Virtus é bem superior com seu plástico texturizado. morri de rir. Carlosauro ):):):
ResponderExcluirPainel de instrumentos praticamente idêntico ao do Fox 1, com mostradores concêntricos.
ResponderExcluirQuer o contato de um psiquiatra?
ExcluirVai pegar seu Passat do Iraque, com os bancos em veludo
ResponderExcluirPode até não ser a melhor marca do mundo, mas em termos de design, a Lexus tem feito alguns dos mais belos automóveis da atualidade, sem sombra de dúvida.
ResponderExcluirPelo contrário: junto com a tríade alemã, é sem sombra de dúvidas uma das melhores marcas do mundo, tá ali brigando pelo pódio SEMPRE!!!
ExcluirQuem compra se rasga em elogios...
Essa frente é feia demais, parece aquele monstro do Filme "O Predador".
ResponderExcluirJesus...
Eu particularmente acho esse Lexus superior ao Virtus. Menos no acabamento interno, já que o Virtus disponibiliza um plástico texturizado de alta qualidade.
ResponderExcluirCarro horroroso!!! Quando que esse pessoalzinho da Lexus vai aprender que este público não gosta de linhas estilo Godzila???
ResponderExcluirMercades, Bentley, Audi, Bmw etc agradecem!!!
Bonito
ResponderExcluirmano o cara que está comparado um lexus com virtus tem que ser bem animal! vc está falando de um carro de 760 mil não de 89 mil e outra esse carro é um carro executivo pra conforto e luxo, respeito quem não agradou mas duvido que quem falou mal d carro tenha condição de compra um desses. e outra coisa quem falou que lexus é lixo é prq não tem condição de ter um kkkkkkkkkkkkkkk cuzão.
ResponderExcluirGostei do modelo do carro em breve vou comprar o meu.espero receber desta nova tecnologia em automoveis de ultima geracao.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.