A Volkswagen opera na China há muito tempo com a política de duplicação de modelos, lançando carros médio sob diferentes nomes em diferentes fábricas. Por exemplo, a joint venture FAW-Volkswagen produz o Sagitar, basicamente o nosso Jetta da sexta geração. Já com a SAIC, em Shanghai, a Volkswagen faz uma família chamada Lavida: sedans e hatchbacks construídos na plataforma do Golf IV, mas com tecnologia e aparência modernizada.
A FAW-Volkswagen já iniciou a produção da sétima geração do Sagitar na China, que será basicamente o Jetta VII lançado no México. E para a joint venture Shanghai Volkswagen preparou um carro ligeiramente diferente, que formalmente estreou o primeiro - este sedan Volkswagen Lavida Plus.
À primeira vista - o mesmo Jetta 7, mas os detalhes mostram que os painéis da carroceria são completamente diferentes. Há uma grade frontal menor e os faróis são ligeiramente diferentes, enquanto a vigia colocada na coluna "C" tem formato alterado.
A cabine também foi alterada. O painel frontal tem uma forma diferente, o console central não é tão visível para o motorista quanto o do Jetta 7, e os instrumentos só podem ser analógicos: o Active Info Display não está incluída nem na lista de opções.
Mas tecnicamente, o Lavida Plus e o Jetta são os mesmos. A base é a versão da plataforma MQB com uma suspensão traseira semi-independente e uma distância entre eixos de 2688 mm. O comprimento total difere apenas devido a diferentes para choques: 4670 mm no Lavida contra 4702 mm no Jetta. Nos bancos traseiros há uma folga idêntica e aberturas de ventilação entre as costas dos bancos dianteiros.
Mas se o sedan americano está equipado apenas o motor 1.4 TSI (150 cv), o Lavida, além desse, irá oferecer dois: um 1.5 MPI aspirado e o turbo 1.2 TSI, os dois potência 116 cv.
As transmissões disponíveis são manual de cinco ou seis marchas, e o DSG-7 automático - outra diferença em relação ao americano, o qual só usa o automático de oito marchas e conversor de torque.
Entre os opcionais há ar-condicionado com duas zonas automático, bancos em couro, câmera de visão traseira, faróis de LED, partida por botão, controle de cruzeiro adaptativo e sistema de frenagem automática.
A produção de novos sedans na joint venture Shanghai Volkswagen começará em breve, e os revendedores chineses terão carros até o final deste semestre. Ao mesmo tempo, o velho Lavida permanecerá sendo produzido e será posicionado a um preço um pouco abaixo.
No Brasil teremos o Jetta 7 no segundo semestre deste ano.
quem diria o primeiro china menos rebuscado que os demais mercados.....
ResponderExcluirComo a maioria dos Carros da VW na China este também vai vender milhares!
ResponderExcluirNa verdade venderá milhões. A VW vende na China mais de 4 milhões de carros por ano. basicamente o dobro do que todas as empresas somadas vendem no Brasil o ano inteiro.
ExcluirMESMO PQ O NÚMERO DE HABITANTES DO BRASIL É O MESMO DA CHINA NÉ!?
ExcluirCarlos comparar o mercado chinês com o brasileiro é insanidade enquanto o Brasil tem pouco mais de 250 milhões de possíveis consumidores a China tem quase 2 bilhões
ExcluirA população brasileira total segundo o IBGE é de 207 milhões, já a população economicamente ativa é de pouco mais de 100 milhões.
ExcluirEsse Carlos faz cada comparação furada...
Na China a Fiat foi tão bem recebida quanto porco barrão em perfumaria parisiense
ExcluirGostei bem mais da versão xingling, principalmente do painel que mantem DNA VW. O painel do Jetta americano parece muito genérico.
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ResponderExcluirQuanto custa esse Jetta na China?
ResponderExcluirPois aqui no Brasil a SRA.VW ja encostou nos 100k
Carros diferentes para mercados diferentes, é assim que tem que ser.
ResponderExcluirNão por acaso, a VW está dominando o mundo.
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ResponderExcluirA Gillete Fusion Progliede agradece a homenagem feita pela VW na grade deste veículo... rsrs.
ResponderExcluirMuito bem lembrado André Borges, kkkkkkkkkkkkkkkkk!!!
ExcluirQuando a VW vai fazer um painel bonito? Cada coisa.
ResponderExcluirNUNCA, SEMPRE SERÃO QUADRADOS PARECENDO SANTANA 84!
ExcluirPainéis que a Fiat nem sonha em ter
ExcluirBem melhor que o americano.
ResponderExcluirVirtus com grade frontal pomposa...
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