O Grupo Volkswagen escolheu Herbert Diess como seu novo executivo-chefe em uma mudança organizacional que concentra as várias marcas da empresa em apenas três grupos. Os planos foram anunciados após o Conselho de Administração do conglomerado depor Matthias Mueller como CEO, e discutir maneiras de reformar a empresa, que abrange motos, ônibus, caminhões e marcas de automóveis incluindo Ducati, Bentley, Porsche, Audi, Skoda e Scania.
A substituição de Mueller pelo chefe da marca núcleo VW, Herbert Diess, segue o processo de reorganização do Grupo Volkswagen, um pilar fundamental do plano "Estratégia 2025" - que tem como meta transformar o maior grupo automotivo global e um líder em carros mais limpos. Para a Volkswagen, é a maior reformulação desde que se tornou um conglomerado multimarcas sob o comando do executivo-chefe Ferdinand Piech, neto do projetista do VW Beetle, Ferdinand Porsche.
Sob os planos, anunciados na quinta-feira, a Volkswagen se dividirá em seis novas áreas de negócios, além de um portfólio para a China, como parte de um esforço para descentralizar a responsabilidade e melhorar a eficiência.
A montadora irá preparar sua divisão de caminhões e ônibus para um IPO no mercado de capitais, tornando-se uma empresa pública limitada como um prelúdio para uma potencial listagem separada em Bolsa de Valores.
As novas marcas de carros serão: "Volume", "Premium" e "Super Premium". Analistas saúdam a nomeação de Diess, um executivo oriundo da BMW que mais do que dobrou a lucratividade da marca VW desde que assumiu o comando em 2015.
"Diess é um homem de ação", disse o analista da North LB, Frank Schwope, que tem uma classificação de "compra" na Volkswagen.
Tendo em vista que a marca Volkswagen sempre respondeu pelo grosso do desenvolvimento dentro do grupo, Diess também se tornará responsável pelas atividades de Pesquisa & Desenvolvimento. Rupert Stadler, CEO da Audi, assumirá as vendas do grupo VW.
Oliver Blume, diretor da marca esportiva Porsche e recém-nomeado diretor executivo, supervisionará a produção na organização multimarcas, informou a VW.
Diess, Stadler e Blume também vão cuidar dos novos grupos "Volume", "Premium" e "Super Premium", respectivamente, disse a VW, sem dar mais detalhes.
Dr. Herbert Diess - Breve Biografia
Herbert Diess nasceu em 24.10.1958 em Munique (Alemanha). Ele começou seus estudos em Engenharia Mecânica em 1977 na Universidade de Ciências Aplicadas de Munique. De 1978 a 1983 ele estudou Engenharia Mecânica Geral na Universidade de Munique.
Depois da graduação como engenheiro, Diess foi pesquisador assistente no Instituto de Máquinas e Gestão Industrial na Universidade Técnica de Munique, onde recebeu o doutorado em 1987 no campo de Automação. Desde 1988 ele é o chefe do Departamento de Automação do Instituto.
Em 1989 ele continuou sua carreira profissional na Bosch em Stuttgart. Em 1990, Diess foi nomeado Chefe de Planejamento e Manutenção da fábrica da Bosch em Trento, na Espanha. Em 1983 assumiu a função de Diretor Técnico.
Em 1996, Diess mudou-se para a BMW em Munique, onde ele supervisionou um plano de reestruturação da empresa. Em 1988, mudou-se para a Inglaterra, para gerenciar a fábrica de Birmingham, e, um ano depois, assumiu a mesma função em Oxford. Em 2003, Diess assumiu um cargo de direção na BMW Motorrad.
Em 2007, ele foi apontado para o Conselho Diretor da BMW AG. Em 2012 se tornou diretor de Desenvolvimento da BMW.
Em 1 de Julho de 2015, o Board de Supervisão do Grupo Volkswagen nomeou o Dr. Ing. Herbert Diess como membro da Diretoria da Volkswagen AG, e Chairman da marca núcleo Volkswagen,.
Com efetividade em 13 de Abril de 2018, o Board de Supervisão do Grupo Volkswagen nomeou Dr. Ing. Herbert Diess como Chief Executive Officer (CEO) da Volkswagen Aktiengesellschaft.
Pensei que iam chamar o carlota
ResponderExcluirTambém, achei que era o Carlos..
ResponderExcluirCOLOQUEM A CARLOTA VIITAR D VICE PRESIDENTE!!
ResponderExcluirCarlota Joaquina está sumida, deve está sem pacote de dados no seu pré-pago ou o vizinho cancelou a net, e ela n tá tendo de onde pegar.
ResponderExcluirEle foi passar um de seus vastos conhecimentos em nada no Motor1
ExcluirTenho Vivo controle de 39,99 - já posso ser considerado, ao menos, classe média?
ExcluirVocês não estão entendendo, este cara é só um rosto fantasia pra tentar dar uma ideia de sobriedade a VW. Na verdade que dará as ordens é a Carlota e já adianto que a VW vai comprar a Caloi e ela finalmente vai poder andar na sua Ceci toda risonha e faceira dizendo que possui um VW na garagem.
ResponderExcluirkkkkkkkkk
ExcluirBalela! Carlos Vittar: uno e eterno presidente do grupo.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEngraçado que a "baboseira" foi noticiada em vários sites automotivos e até no jornalismo cultural.
ExcluirPode até ser que o informe não tenha valor para vc, mas há outros que tem mais interesse.
Carlota Vittar é o presidente de verdade. Esse Diess é figura decorativa. E todos os carros e caminhões, motos, serão baseados no Up e no polo. Só muda o tamanho da carroceria e o número de rodas... boooora!
ResponderExcluirClaudio, vc esqueceu tbm q todos os carros e caminhões do grupo VW deverao ter tbm cambio AISIN e suspensao por eixo de torcao q sao infinitamente mais caros e melhores de todo o planeta!
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirDá gosto de ver. Uma empresa muitissimo bem administrada.
ResponderExcluirFalem o que quiser. Mas é algo a ser copiado, por muitas empresas aqui.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.