A Toyota do México lança em seu mercado doméstico o novo Yaris Sedan 2018 - sedã compacto que será fabricado no Brasil ainda em 2018 - com apresentação prevista para o São Paulo Motor Show, em novembro.
O Yaris Sedan chega ao México importado da Tailândia, juntamente com o Yaris Hatch. O modelo redesenhado é baseado na plataforma do Etios Sedan, mas com estética externa e interna totalmente nova.
As linhas do Yaris Sedan são mais limpas que o do modelo anterior. A dianteira ostenta uma grade ampla com faróis de neblina nas versões topo de gama - S.
O veículo mede 4,425 metros de comprimento, 1,73 metros de largura, 2,55 metros de entre-eixos e altura total de 1,47 metros. A distância livre do solo é de 15,3 cm, enquanto o peso seco é de 1030 Kg.
No México, o Yaris adota o motor quatro cilindros 1.5L usado no Etios, com 107 cv @ 6.000 RPM e torque máximo de 14,1 Kgfm @ 4.200 RPM. O motor está associado com transmissão manual de cinco marchas, ou CVT automática com simulação de 7 marchas.
O Yaris tem suspensão ajustada para priorizar o conforto. A dianteira tem esquema McPherson, enquanto a traseira conta com viga de torção semi-independente com molas helicoidais e barra estabilizadora. Há ainda direção assistida eletricamente.
O interior conta com espaço para cinco ocupantes, mas a distância entre-eixos, de 2,55 metros, é a mesma do hatch. O painel traz um console central que agrupa a central multimídia com leitor de DVD e de cartão SD, espelhamento de tela, entrada + AUX USB, Bluetooth e Wi-Fi. O volante contém comandos multifuncionais evitando distrações durante a condução.
Entre os recursos de segurança presentes nos Yaris Sedan encontram-se HAC (Hill-start - assistente de partida em rampa), ABS (sistema de frenagem anti-bloqueio), BA (brake Assist emergência), EBD (distribuição eletrônica da força de frenagem), VSC (controle de estabilidade) e TRAC (controle de tração).
O Yaris Sedan está disponível no México em quatro versões: Core MT $ 216.600 pesos (R$ 39.400), Core CVT $ 244.400 pesos (R$ 44.400); S MT $ 247.700 pesos (R$ 45 mil) e S CVT $ 265.800 (R$ 48.200), nas cores branco, prata, cinza metálico, preto, vermelho metálico, azul metálico. Para efeito de comparação, o Corolla LE CVT, equivalente ao nosso GLi 1.8 CVT, custa 326.300 pesos (R$ 60 mil reais).
Estimativa de preços - Brasil
Assim, caso o Yaris brasileiro mantenha a proporção de preço verificada no México, no Brasil o Yaris Sedan CVT básico ustaria cerca de R$ 69 mil reais, enquanto o topo de gama viria a R$ 76 mil reais.
Isso mesmo Toyota, tem que se preparar mesmo porque a VW está vindo com o Voyage 1.6 MSI Automático.
ResponderExcluirO Voyage sendo concorrente direto do Yaris Sedan será uma briga boa.
Mas o Voyage com motor 1.6 MSI e câmbio AT vem muito forte.
Então a briga será muito boa!
AUDI A6
ExcluirUm comprador de carro novo primeiramente precisa analisar várias questões:
Excluir1º tem que se sentir bem dentro do carro, de nada adianta comprar um carro só porque está no topo das vendas.
2º Comprar um SUV só porque está na moda.
3º Verificar sempre o pós vendas.
4º Comprar o carro de acordo com o seu bolso.
5º VW, Fiat, GM são montadoras generalistas.
Falou asneira. Quem briga com Voyage é o Etios e é infinitamente superior, motor dual vvti, painel digital, câmbio automatico.
ExcluirYaris vai brigar com City e Virtus, não reparou nas dimensões do carro?
genti..se o etios é tão bom porque não vendi?
ExcluirEtios infinitas vezes superior ao Voyage? Só no seu planeta amigo!
ExcluirCommodus Antonius
ExcluirNão vende porque é feio. Brasileiro não compra carro pela qualidade e sim pela beleza. Onix e Hb20 que o diga.
O VW Up eh o melhor de todos! kkk
ExcluirMatador de Polo e Virtus.
ExcluirComo eu disse aqui, BINGO! Os caras são fissurados em Polo e Virtus. Só pensam nisso. Pode ser post de qualquer coisa, que eles falam de Polo e Virtus. Tem dezenas de concorrentes, e o post é de Yaris, e os manés só falam de Polo e Virtus. Que fissura! Trabalha um pouco mais e compra um Polo ou Virtus, e para de pagar mico!
Excluiresse cara é uma piada de mal gosto fan boy de marac tem limite
ExcluirCorolla xei
ExcluirBriga? Vc acredita mesmo que haverá briga ? Quem vai numa css Toyota ver um carro desse, já mais irá numa ccs Vw ver um Voiagi...
ResponderExcluirAlucinações, Relinchos e nada mais.
^^ Acima vemos um perfeito "mutante". O sujeito tem o poder de ler a mente de todos os compradores de sedãs compactos, e já sabe que os compradores de Yaris não vão em concessionárias VW.
ExcluirEsse é o "mutante" mãe Dinah!.| Tem conexão telepática com os compradores de carros e sabe tudo o que eles pensam!
Hahahahah boa Carlos!!! Pena que essa descrição cabe PERFEITAMENTE em você...
Excluir"pessoas de baixo QI, popularmente conhecidas como "burras", eles acham que apenas relinchar "o carro X é melhor que o carro Y" vai fazer o carro x ser superior mesmo ao carro Y." A pessoa acabou falando dela mesmo e nem se tocou kkkk
ExcluirPerfeito, Tiago Dias.
ExcluirIgor, esse Yaris não passa de um Etios melhorado, inclusive o mesmo motor, mas o pessoal compra porque é um Toyota !
ExcluirOs compradores de carros novos primeiramente tem que se sentir bem dentro do carro, de nada adianta comprar X ou Y porque está no topo das vendas ! Não existe um carro que satisfaça totalmente os gostos do comprador, portanto terá que fazer a escolha do qual mais se aproxima dos seu gosto. analisando preço, segurança e pós vendas !
ExcluirRealmente você tem razão? Quem vai a um concessionária ver um LIXO desses como o Yaris não vai procurar por um Voyage, irá procurar por um Virtus que é infinitas vezes superior ao Yaris a começar pela plataforma que o Yaris usa a do Etios enqunto o Virtus usa a Do Golf, Tiguan, Jetta etc. Entendeu ou quer que eu desenhe? Não tem como comparar Yaris LIXO com o Virtus!
ExcluirO pior não é nem comparar é saber que o preço dessa aberração do yaris será próximo do Virtus e muitos iram comprar pela marca.
Excluireu mesmo não tenho bandeira e não vi graça nenhuma nesse carro, painel chines horrivel, carro por fora muito estranho ..outro mico igual ao etios sedan
ExcluirAcima vemos à "mutante" Jean Grey!. (X-Men)| Tem conexão telepática com os compradores de carros e sabe tudo o que eles pensam!
ResponderExcluirInclusive... achar que haverá "briga" e muitas dúvidas de compra entre Yaris e Vuiagi.
Essa traseira caída não agrada nada... O interior é básico demais, porém em contrapartida já foi testado pelo ASEAN NCAP e recebeu 5 estrelas nos testes de segurança!!!
ResponderExcluirJeito Toyota de Fazer Carro. Este arco descendente na trazeira também não me agrada.
ExcluirJeito Toyota de deixar o design sem começo sem meio sem fim
ExcluirQuem estava esperando motor de 140cv se decepcionou com esse motor de 107vc. Para um carro que vai custar quase 90 mil esperava-se algo melhor. Achei muito simples esse carro. Tem só o básico e olhe lá. Virtus mais completo em todos os itens.
ResponderExcluirE desde quando o México faz parte do Brasil ?
ExcluirVai roubar as vendas do Virtus, se vier com a motorização do 1.8 do corolla.
ResponderExcluirInteressante notar que o prestígio das marcas e modelos se mede também pela frequencia em que são citadas.
ResponderExcluirVEja neste post, sobre o Yaris, da Toyota. Um sedã que chega para disputar o mercado com Honda City, VW Voyage, Ford Fiesta Sedan, Renault Logan, Chevrolet Cobalt, Chevrolet Prisma, Hyundai HB20S, entre outros.
Mas, curiosamente, todos os debatedores estão fixados nos concorrentes da VW. Ou no Voyage, ou no Virtus.
Todas as atenções dos comentarista estão sobre os modelos que mais lhe vêm à mente e mais lhes impressiona, que são os modelos da VW.
Então, eles logo começam a especular sobre as possiblidade deste novo sedã sobre o modelo que é atualmetne o referencial na cabeça deles: o Virtus. Observe que não há uma menção espontânea a qualquer outro competidor. Apenas aos da Volkswagen.
Isso demonstra que a Volkswgen é a marca mais prestigiada na mente desses comentaristas (mesmo que eles não admitam conscientemente, mas suas atuações denunciam que, inconscientemente, é isso que eles pensam).
De mais a mais, é natural. Os Voyage e Virtus são mesmo os referenciais do segmento, então esse novo competidor terá que medir forças com eles.
Concordo com o Carlos.
ExcluirHahahahahhaah quem falou de Voyage aqui em matéria de Toyota, foi você mesmo Carlos, se toca cara
Excluir"pessoas de baixo QI, popularmente conhecidas como "burras", eles acham que apenas relinchar "o carro X é melhor que o carro Y" vai fazer o carro x ser superior mesmo ao carro Y." A pessoa acabou falando dela mesmo e nem se tocou kkkk
Excluir^^ Gostou né? Eu esperava que sim, pessoas de baixo QI, popularmente conhecidas como "burras" também vivem por aí repetindo feito idiotas o que outros disseram e eles acharam o máximo.
ExcluirRá..rá..rá.
Carlos tu deve ter uma tatuagem da vw na bund@.
ExcluirO asno que começa a comparar o carro com o Voyage e depois fica reclamando, esse cara tem sérios problemas psiquiátricos.
ExcluirConcorre com o Cronos mas não tem chance contra o Virtus
ResponderExcluirEntão vamos por preço carros sedãs até 70k, City bom carro mas é o mais carro, Virtus de 70k é zuado(proprietário de Polo falando, eu!), Cronos de 70k é Gastão demais embora mais se aproxima desse, HB20 s acho um carro honrsto, mas o menor entre todos... Então eu ficaria com esse Yaris mesmo, preço tá na média dos outros bastante espaço porta malas grande, 5 estrelas no teste de segurança, faltou motor, mas como uso 90% na cidade, seria a melhor opção
ResponderExcluirEntão Carlos quem vai brigar é as locadoras e taxista, só eles compram voyage
ResponderExcluirKkkkk
Demoram tanto tempo pra lançar um produto e sai este carro que ao meu gosto é feio em comparação Cronos e Virtus.
ResponderExcluirAnalisando superficialmente a tendência do consumidor brasileiro eu arrisco dizer que esse carro vai vender bem porque é um Toyota.
ResponderExcluirEtios é concorrente do Voyage e o Yaris será concorrente se muito do Cronos, nunca conseguirá chegar perto do Virtus pq é infinitas vezes inferior, pra começar pq usa a mesma plataforma do Etios que é um lixo diante da MQB usada pelo Virtus!
ResponderExcluirE qual é o problema em usar a plataforma do étios? A falta de segurança não será um problema fio, porque o carro já foi testado e recebeu 5 estrelas assim como o Virtus! Você deveria ter vergonha de ser tão famboy de uma marca que nem imagina de sua existência!
ExcluirTeste de segurança do Yaris: https://www.youtube.com/watch?v=OtmGG1NbXM0
Blá Blá Blá Blá fans VW boys enlouquecidas sempre a mesma conversa fiada de superioridade. Mas vamos ao que interessa, qual a altura do solo do virtus?
ResponderExcluirOlá amigos. Preciso da opinião de vocês. VW virtus MSI com o pacote de opcionais na pintura branca por R$60.220,00 com desconto de produtor rural ou Fiat Cronos Drive GSR com todos os opcionais na cor branco por R$62.730,00 também com desconto de produtor rural. E aí qual vcs levariam?
ResponderExcluirLeve o Cronos se você quiser pagar mais por um carro menor, com menos espaço interno, que anda menos, bebe mais, extremamente barulhento em estrada, com um motor fraquíssimo para estrada, e um câmbio que dá muitos trancos. Leve o Cronos se vc quiser pagar mais por um carro com menos segurança (2 airbag contra 4 do Virtus), pior acabamento, central multimídia pior, e com design que parece o Siena.
ExcluirJá o Virtus é um 1.6 contra um 1.3. Tem mais espaço, anda mais, mais silencioso, desempenho infinitamente superior em estrada, melhor acabado.
Se vc quiser um sedã médio (Virtus) mais barato que um compacto (Cronos), então vc vai no Virtus.
Mas, se vc está em dúvida: faça uma caridade para a Fiat e compre um Cronos, porque ninguém quer. E eles precisam que alguém compre. Então, já que vc está em dúvida, vá no Cronos!@
Eu fiz o test drive nos dois e vi que o virtus é mais carrão. Porte bem maior, espaço interno melhor, mais macio em rua com calçamentos irregulares, porta malas com a boca mais larga. Acabei vendo que o virtus mais sensato é o mais.
ExcluirCom toda certeza amigo iria de VW Virtus sem sombra de dúvida. Dessa vez concordo com tudo o quê Carlota Joaquina disse. O Cronos não passa de um Grand Siena requentado no forno. Nessa questão eu concordo plenamente com Carlota. Dúvida entre Virtus e Cronos não existe amigo. O VW Virtus é infinitamente melhor do que esse Grand Siena remodelado.
ExcluirMeu caro, o Virtus e bem melhor que o Cronos e na sua avaliação ainda tem preço menor então nem consigo compreender pq a dúvida
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirVamos aos fatos.
ExcluirVersões de acesso:
VW Virtus 1.6 MSI + Kit Connect _ R$ 62.940
Fiat Cronos Drive 1.3 MT + Itens do Virtus - R$ 63.720 reais.
Versões top
VW Virtus 200 TSI AT: R$ 74.490
Fiat Cronos 1.8 AT + Itens do Virtus: R$ 79.680 reais
Ou seja: Virtus mais barato tanto no modelo de acesso, quanto no top de linha.
Basta ir aos configuradores e constatar. Não precisa ficar repetindo relincho dos outros.
VW Virtus 200 TSI AT: R$ 74.490
ExcluirFiat Cronos 1.8 AT + Itens do Virtus: R$ 79.680 reais
Cronos + itens do virtus? Que mundo vc vive... o virtus confortline de 74.490 tem os mesmissimos itens "basicos" do Cronos precision at6 de 69.990 que eh ar condicionado manual, vidros eletricos nas 4 portas e retrovisor eletrico, controle de tracao e estabilidade, roda 16" e tela multimidia
. Se quiser ar digital, chave presencial, camera de re e outras coisas, em ambos vc paga por pacotes.
Mais um para concorrer com city, cobalt, fiesta e Virtus.
ResponderExcluirSalvé a concorrência.
Com esse acabamento sofrível vai ser difícil, pois mais parece um carro popular, mas bem superior ao Etios atual ( horrível ) !
ExcluirMorro de inveja do pessoal que consegue falar de acabamento apenas olhando fotos. InfrlInfeliz eu tive que andar em um Yaris para ter certeza que o acabamento e bem interessante, alem do interior ser menos insisto do que o do Polo/Virtus.
ExcluirAssim que o Yaris chegar, vai cuidar um hecatombe na família MQB A0. Mais barato que o Polo/Virtus.
ResponderExcluirBINGO! Como eu disse aqui, Os caras são fissurados em Polo e Virtus. Só pensam nisso. Pode ser post de qualquer coisa, que eles falam de Polo e Virtus. Esse mané aí tá até contando vendas diariamente de Polo e de Virtus para produzir idiotices diárias. Tem dezenas de concorrentes, e o post é de Yaris, e os manés só falam de Polo e Virtus. Que fissura! Trabalha um pouco mais e compra um Polo ou Virtus, e para de pagar mico!
ExcluirSabe que os dias estão contados. Etios 2019 ja está imbatível em custo beneficio
ExcluirPor acaso vc é o Roberio de Ogum ou Fanboy da Toyota ?
ExcluirToyota devia ganhar um prêmio de piores designs. É isso que ela pensa que vai concorrer com o Virtus? E antes que alguns digam que o Corolla e concorrente do Virtus ele não é por que o Corolla é muito mais caro. E esse yaris vira no preço do Virtus. Se alguns que preferiam o Corolla já estão indo pro Virtus quem vai comprar isso aí?
ResponderExcluirNilvo, vc está correto, esse carro é apenas uma melhora do atual Etios, aliás com o mesmo motor e com acabamento de carro popular ! Mas os bobo da corte irão comprar para desfilar de Toyota !
ExcluirDesign bem indiano...
ResponderExcluirCarrinho horrendo, depois dizem que os VW que são feios e que tem designe do século passado.
ResponderExcluirDesigne. Burro demais hein...
ExcluirCarro deve ser bom, mas é feio!!! Com motor 1.5, sem chances contra o Virtus.
ResponderExcluirComo se VW fosse um primor de beleza.
ResponderExcluirBINGO! Como eu disse aqui, os caras são fissurados em VW, Polo e Virtus. Só pensam nisso. Pode ser post de qualquer coisa, que eles falam de Polo e Virtus. Tem dezenas de concorrentes, e o post é de Yaris, e os manés só falam de Polo e Virtus e VW. Comparações sempre com as referências: VW!
ExcluirNão VW4VW... Não sou fissurado, só não acho um carro bonito, não estou discutindo detalhes l, como: Segurança, tecnologia e inovação. É sim design. Já vi tsi200 "High" nada de mais, cara, eu iria de JETTA TSI falando de VW. Não seria uma só se fosse fanboy de marca.
ExcluirTem opções mais interessantes de sedans médios que iria olhar é claro... Vamos fazer uma comparação entre VW X VW. "DESIGN" JETTA TSI é JETTA.
Excluirtirando o up! ..a vw é sim ..golf, virtus, jetta ,polo ,passat ..só carro lindo
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNão estou falando que o modelo aqui citado seja também. Gosto é igual @#$! "Opinião" cada um tem uma. Mas muitos tem como prioridades o custo-benefício "manutenção". Eu ainda não tiver um Toyota, mas a empresa usou um tempo o Etios... Mas o carro é feio, sem sal e estranho com o painel de instrumentos no centro. Mas uma é incontestável. É um carro econômico, com mecânica robusta e nunca deu problema lá, e lá usam sem pena. Hoje tenho um Sentra, e já tive GM,FORD, VW e FIAT. Posso falar, este carro sim é outra coisa, sem comparação. Quanto mais uso o carro... Mais acho f... Se eu soubesse teria comprado antes.
ResponderExcluirO Cronos é o Siena melhorado e o Yaris é o Etios melhorado
ResponderExcluirMe perdoem os fãs de Toyota, mas esse caro é feio, mal acabado e com motorização fraca. Além disso, conhecendo um pouco a Toyota, deve vir caro para o que vale. Péssima opção.
ResponderExcluirpediu para ser feio e fez eco!
ResponderExcluirGosto muito da Toyota, inclusive tenho um Corolla 2015, mas esse Yaris está muito feio e desengonçado, farol grande com caixa de roda pequena, o que deixa muito desproporcional.
ResponderExcluirCompro carro pelo peso potência..silêncio no habitáculo..preço de reposição do pneu .preço do seguro,corrente ,comando,prefencia de taxistas,preço revisão.baixo índice roubo,porta malas grande,baixo consumo.....e por ae vai....depois de pesquisar muito comprei um Etios x sedan 2017....nada a reclamar...
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.