A Ford revela hoje a quarta geração do Focus, que chega para enfrentar o VW Golf com um design mais esportivo e tecnologia atualizada.
O novo Focus 2019 está proporcionalmente mais maduro, com uma cabine posicionada mais atrás, em comparação com o carro anterior, e as colunas "A" estão mais inclinadas.
Há um capô mais longo - que é característica de carros de categoria superior. O modelo está mais largo e mais baixo que o anterior, reforçando a esportividade.
Na lateral observap-se linhas mais atléticas.
Olhe para o novo Focus da traseira, e há tons de BMW Série 1 em sua postura - e na verdade alguns Mercedes Classe A nas dimensões e aparência. O badging Focus foi substituído por letras cromadas espaçadas.
A Ford ainda reconhece como o Focus original não foi apenas um criador de tendências para o design do hatchback no novo milênio, mas também como ele ajudou a transformar a empresa naquilo que é hoje.
0 Focus passa a contar com o sistema Co-Pilot360 da Ford, que inclui o Cruise Control Adaptativo com Stop & Go, Reconhecimento de Sinais e Lane-Centring.
Outros auxiliares de condução incluem o Evasive Steering Assist, monitorização do ponto cego com Alerta de tráfego cruzado e alerta de caminho errado, além do Ford MyKey, cintos de segurança infláveis e frenagem pós-colisão.
Você também encontrará versões aprimoradas do Active Park Assist e do Auxílio Pré-Colisão com Detecção de Pedestres e Ciclistas. Pela primeira vez, será oferecido aos compradores faróis com LED completo com uma função matricial para evitar o deslumbramento de outros motoristas. Estes também podem alargar o feixe nas junções para melhor visibilidade.
O Focus pode ser encomendado com um display super-brilhante também; A Ford diz que este é o único sistema no mercado que pode ser lido por motoristas usando óculos polarizados.
Todos os modelos receberão o mais recente sistema de infoentretenimento SYNC 3 da Ford, que incorpora uma tela touchscreen de oito polegadas com Apple CarPlay, Android Auto e Bluetooth. O Focus também apresenta o novo sistema FordPass Connect da marca, que inclui um hotspot Wi-Fi para até 10 dispositivos e atualizações Live para o navegador.
Quando os motoristas baixam o smartphone FordPass app eles podem localizar, bloquear e desbloquear seu carro, e se o foco é equipado com a transmissão o auto de oito velocidades, pode até mesmo ser iniciado remotamente. O carregamento de telefone sem fio também faz uma aparição no Focus pela primeira vez.
O design de interiores tira uma grande folha do livro mais recente do Fiesta, com a cabine focada em torno de uma grande tela sensível ao toque. A qualidade do material do carro de pré-produção que você vê nas fotos era decente o suficiente e há uma excelente posição de direção.
Modelos de alta especificação vêm com a escolha de um manual de seis marchas ou um novo automático de de oito marchas com um Seletor de engrenagem rotativa estilo Jaguar.
Um novo freio de mão elétrico (que é padrão em automóveis e modelos manuais de alta especificação) também libera mais espaço no interior. Sem surpresas, há mais espaço para passageiros e bagagem também.
O painel foi empurrado o mais longe possível para maximizar o espaço na frente e há mais espaço para os joelhos e ombros traseiros, graças a uma maior distância entre eixos de 53 mm.
O piso plano oferece mais espaço para os passageiros do assento do meio, mas se isso soa a sentença de morte para uma nova geração de tração nas quatro rodas RS continua a ser visto.
Com os bancos traseiros rebatidos, oferece 1.650 litros de capacidade de carga - um toque mais do que um VW Golf Estate ou Vauxhall Astra Sports Tourer consegue, mas um pouco atrás do cavernoso Skoda Octavia Estate.
Sob o capô, cada Focus oferece a habitual seleção de gasolina e combustível. motores a diesel - todos com parada / partida como padrão. O principal combustível será o EcoBoost 1.0 nas saídas de 84 cv, 99 cv e 123 cv. Depois de um pouco mais de força, o novo EcoBoost de 1.5 litros terá 150 cv e 180 cv. Há também uma gama de novos motores diesel EcoBlue - dois carros de 1,5 litros com 94 cv ou 118 cv e um poderoso 2.0 cv de 148 cv.
A nova caixa automática será opcional a partir do 1.0 de 123 cv assim como nas motorizações de 1.5 e 2.0 litros de 118bhp.
Vídeo - Novo Focus 2019
bonito, mas a traseira ficou igual a do DS5...
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ExcluirFalou tudo, quem assobia muito, termina com a boca torta.
ExcluirPelo que li em vários sites a versão que ainda está em falta é a versão com o painel digital. Mas em alguns sites dizem que a fila de espera chega a ser de 3 meses e não apernas para a versão com este acessório. O meu irmão comprou o Polo Higline com o painel digital a exatos 25 dias e até agora não recebeu o carro. Se é apenas falta do acessório ou não eu não sei, só sei que o vendedor nos disse no dia que as unicas unidades que ele tinha a pronta entrega eram a 1.0 e a versão 1.6 msi. Aliás o FOX também segundo o vendedor me relatou a única unidade disponivel no estoque da concessionária era um na cor branca da versão Extreme. Segundo o vendedor me relatou tanto as versões mais caras do POLO como a versão connect do FOX não param nas concessionárias. Chegam já para serem entregues pois já estão vendidas ou não ficam nem um dia na loja pois a procura é muito grande.
ExcluirTotalmente errado seu raciocínio. São 1100 carros por dia útil. Se pegar um média de 21 dias úteis por mês, daria 23.100.
ExcluirE ainda tem a exportação.
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ExcluirSe teu irmão tivesse pago teria recebido.
ExcluirEm uma das fotos a traseira está idêntica a do DS5, contudo nas fotos com angulos variados não parece tanto.
ExcluirDetalhe eu trabalho na fábrica de São Bernardo e de domingo não está rodando a linha final apenas reparo pois no domingo a mão sai por 125% de hora extra o que inviabiliza o custo então só de segunda a sábado
ResponderExcluirO cara trabalha na fabrica e vc vem falar que a informação dele esta errada???? pqp é demais não!!! pode isso Arnaldo???
ExcluirAlexandre. Parece que nao conhece o sindicato dos metalurgicos, ainda mais de Sao Bernardo, eles conseguem fazer com que o trabalho se torne inviável ao empregador. Co nseguiram praticamente fechar a planta de sao jose dos campos
ExcluirMeu amigo não viaja o horário é de segunda a sexta NORMAL das 6 às 2 da tarde das 2 às 22 e das 22 às 6 da manhã sábado é hora extra com 50 % e domingo 100% ou 125% depende do acordo são 370 carros por turno
ExcluirO Alexandre parece não conhecer montadoras. Nenhuma produz no domingo.
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ResponderExcluirO POLO Q SE CUIDE, NÃO, PERA!
ResponderExcluirConcorrer com Golf??? Tá errado... ele vai concorrer com o Polo! O Golf é super mega hiper ultra premium, segundo o Inmetro. Favor corrigir isso neh, Carlota!
ExcluirAssim como o virtus concorre com a S-65 AMG, segundo o imetro de pedreiro...
ExcluirA matéria (bem feita, aliás) é sobre o NOVO FOCUS e vocês ficam discutindo o POLO? Fala sério...
ExcluirEsse veículo será lançado no Brasil?
ResponderExcluirNão, saiu na 4 rodas hoje. Uma pena, achei muito legal. Estava cotado para minha garagem. Fui proprietário de 3 Focus entre 2010 e 2015, gostava muito, esse deve ter ficado muito bom.
ExcluirAcredito que venha sim. No momento são especulações.
ExcluirLi em outro site essa informação:
“Ele chegará ao mercado exatamente da mesma maneira que o novo Fiesta”, disse o chefe de marcados globais da Ford, Jim Farley.
Por fora achei bonito; por dentro, meio capenga.
ResponderExcluirParece o Kona da Hyundai com o Aston Martin. Por dentro e o Argo. Atras BMW. Um remendo só!
ResponderExcluirA versão SW do FOCUS é linda!
ResponderExcluirCarro lindo. Se viesse pro Brasil seria matador (apesar do preço).. mas acho que aqui se se se vier só em 2021... e pra vender 100 unidades por mês.. inviável!
ResponderExcluirDesign bastante jaspion...mas melhorou bastante...mas nao desta vez que vai derrubar o Golf7 e o G8 chega ano que vem.
ResponderExcluirmas japion pior..pra mim piorou
ExcluirEfeito Polo? HUAEHUEHUEHAEU!
ResponderExcluirSuperior ao Golf em tudo! A ford está de parabéns!
haterzinho de merda vc,hein
ExcluirO carro ficou muito mais bonito. Resta ver se melhoraram o insuficiente espaço interno traseiro.
ResponderExcluirEsse carro, não será páreo para o novo Cruze, novo Golf, novo Corolla, Civic (upgrade), e demais, achei muitas cópias misturadas nele.
ResponderExcluirParece um suv
ResponderExcluirPessoalmente esse carro deve ser muito mais bonito. Mas tá um carrão, belo motor e novo câmbio de 8 marchas! Só assim, com muitas virtudes para ressucitar o segmento!
ResponderExcluirPossui um e é um veículo apaixonante! Ótima estabilidade e suspensão que combina maciez e esportividade!
ResponderExcluirNão gostei, não é páreo para o GOLF 7.5 e com certeza não será páreo para o GOLF 8 a ser lançado em fins de 2019.
ResponderExcluirkkkkk, esse site é uma comédia! donos de celtas e unos escadas tentando até adivinhar o futuro. Civic no futuro ainda virá com esse motor 2.0 fraco e cambio CVT, assim como o corolla e golf é um valor proibitivo
ResponderExcluirEstou comprando um novo Passat, está bom pra ti?
ExcluirTá nada. Deixa de mentira. No máximo, um Voyage.
Excluirkkkkkkkkk
ExcluirVamos analisar a frase: "Estou comprando um novo Passat,..." Significa que ele já tem ou tinha um Passat, pois está dizendo "um novo" e não "o novo". Provavelmente era um LS 1982 ou 83 e agora está comprando um novo passat para dar um rolê por aí, que pode ser até um Pointer 1987 ou 88.
ExcluirKKKKK essa é boa, mas não, é um 17/18 mesmo!
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ExcluirSe tá na internet é verdade, muitos aqui dizem ter bmw, mercedes e audi, então você é mais um no meio desse bolo, e eu aqui sendo dono de um gol g2, kkkkkkkkkk
ExcluirGuarde essa tua porca inveja para outro..
ExcluirTenho um Focus 2017. A Ford nunca enganou seus clientes desde a sua criação! É um veículo pra quem gosta de dirigir. E sim, é o melhor acerto de suspensão que já experimentei em carros do segmento. Melhor inclusive do que o BMW, que vendem como Hatch Premium (só no preço). Valor de manutenção na média do (horrível) mercado brasileiro. Sabem sobre o que deveríamos estar discutindo e brigando? Custo Brasil! Meu carro custou R$42 mil na NF. Os outros R$40 mil, impostos! Na Europa, o Focus é o carro chefe da Ford, um dos mais vendidos entre todos os modelos, porque tem preço de popular! O carro ficou maravilhoso, independente de ser parecido ou não com outros veículos! Afinal, tudo o que se inventa hoje, é cópia de alguma coisa! Brasileiro não sabe comprar carro. Se soubesse, não pagaria o absurdo que pedem nessas carroças chamadas de SUV (HRV, Kicks, Creta, etc). Carros montados nas mesmas plataformas dos hatches, mas acabamento e recursos inferiores, com preços superiores! Parabéns pra nós!
ExcluirExcelente raciocínio Maicon.
ExcluirJá tive que trocar meu focus em uma Eco devido ao fato do carro ser baixo. Se baixou ainda mais, tira minha esperança de compra no futuro. Esses quebra-molas no Brasil não tem como passar sem deixar a metade do carro para trás.
ResponderExcluirA qualidade da nossa pavimentação que está ajudando a extinguir esse seguimento no Brasil. Também sou proprietário da atual geração e sofro nas lombadas, buracos e valetas mas como não posso comprar um SUV médio e acho esses SUV´s pequenos carros muito inferiores, continuo no meu Focus e caso a atual geração não venha para o Brasil, acho que comprarei um Civic
ExcluirÉ verdade Itallo, não se compara um Focus, Golf ou cruze, com um SUV compacto. Entre Eco e Focus, o focus é anos luz superior, o problema é realmente nossas estradas, principalmente lombadas elas poderia ser mais achatadas o que não causaria qualquer problema.
ExcluirEmascularam o Focus.
ResponderExcluirSempre foi um ótimo projeto, questão de gosto entre ele e o golf, e por mim parece ter melhorado bastante. Já tive um titanium e se pudesse voltaria a ter sem a menor sombra de dúvidas, quem teve ou tem, sabe for que estou falando.
ResponderExcluirSó quem tem ou teve Focus sabe o quanto esse carro é bom.
ResponderExcluirA briga com o Golf vai ser top!
Puro requinte!
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ResponderExcluir"Você também encontrará versões aprimoradas do Active Park Assist e do Auxílio Pré-Colisão com Detecção de Pedestres e Ciclistas."
ResponderExcluirA Carlota respira aliado rsrs...
Achei esse o focus mais bonito de todos, vai dar trabalho para o golf, isso é bom para o consumidor
ResponderExcluircurtir bastante!
ResponderExcluirEsse novo Focus, o design dele, deixa claro uma coisa: a Ford desistiu de competir com o Golf.
ResponderExcluirO Focus não está mais esportivo. A Ford preferiu tentar mudar a imagem dele para um carro pretensamente "premium". Tem referências às BMW Série 1 na lateral traseira, e na retaguarda.
Mas está muito carregado. E o interior é um museu de novidades, com telas penduradas já abandonadas pela VW.
Desponta para a irrelevânica.
Carlota vc viu que a Ford andou para trás e passou a adotar eixo de torção na traseira igual aos VW?
ExcluirTão irrelevante quanto seus comentários carlotavittar...
ExcluirConcorrer com Golf??? Tá errado... ele vai concorrer com o Polo! O Golf é super mega hiper ultra premium, segundo o Inmetro. Favor corrigir isso neh, Carlota!
ResponderExcluirA versão Active é a mais bonita, e a Ford esqueceu dos paddle-shifts.
ResponderExcluirparece design genérico chinês. Falta personalidade para o carro e uma identidade para a marca. Se tirar o logo, ninguém vai saber que marca é....
ResponderExcluirBonito carro, mas essa tela ai com essa borda ficou fraco em, ta parecendo que na hora não tinha um fornecedor melhor, pegou essa ai e pronto, ta resolvido!
ResponderExcluirFiesta 7ª geração não vem. Focus 4ª geração também não.
ResponderExcluirA Ford vai ficar só com o Ka?
Penso a mesma coisa, mas acho que fica com Ka e EcoSport.
ExcluirSe fizerem um SUV com a aparência do focus hatch vão enjoar de vender carro. Só deixar com a proporção de um IX35, compass, 3008...
ResponderExcluirFicará show
Pensei nisso tambem
ResponderExcluirimitacao barata do tipo europeu
ResponderExcluirsensacional
ResponderExcluirBacana
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