O BMW X2, novo SUV compacto da BMW do Brasil, começa a chegar às concessionárias da marca a partir da próxima semana, com preço inicial de R$ 211.950 reais na versão X2 sDrive20i GP.
Esse modelo conta com motor 2.0 TwinPower Turbo de 192 cv de potência e torque máximo de 28,5 kgfm entre 1.350 rpm e 4.600 rpm, associado com a transmissão automática de dupla embreagem DCT de 7 marchas.
O sistema de tração é dianteiro - não há, no momento, opção de tração integral. Com tal powertrain, o X2 acelera de 0 a 100 km/h em 7,7 segundos, e velocidade máxima de 227 Km/h (dados do fabricante).
O consumo, segundo o INMETRO, é de 10,3 km/l em cidade, e 13 Km/l de gasolina em estrada.
Além do modelo de acesso, chega também o topo de gama, X2 sDrive20i M Sport X (modelo das fotos), com preço de R$ 246.950 reais - o qual foi objeto de pré-venda em 100 unidades iniciais.
O interior do BMW X2 traz bancos em couro e detalhes em prata e black piano.
O aspecto geral é bem esportivo, assemelhando-se mais a um hatch que um SUV propriamente dito - impressão reforçada pelas rodas de liga-leve têm 19 polegadas, montados em pneus 225/45 R 19.
Todas as versões contam com assistente de estacionamento, câmera de ré e central multimídia com tela de 6,5 polegadas comandada por um seletor posicionado entre os passageiros dianteiros.
O modelo topo de gama acrescenta bancos dianteiros esportivos e com ajustes elétricos, teto solar panorâmico, ar-condicionado automático e digital com duas zonas, chave presencial e retrovisores elétricos, rebatíveis e aquecidos. Há, ainda, uma central multimídia maior, de 8,8 polegadas, e sistema de projeção de informações no para-brisas (head-up display).
No quesito segurança, o BMW X2 traz controles de tração e estabilidade, freios a disco ventilados e seis airbags (dois dianteiros, dois laterais dianteiros e dois de cortina dianteiros e traseiros).
O novo BMW X2 está disponível com onze opções de cores externas, algumas delas inéditas na gama de tonalidades disponíveis para modelos BMW. Entre elas, a Misano Blue (metálica), para a top de linha sDrive20i M Sport X; sendo que a sólida Preto II e as metálicas Prata Glacial e Branco Mineral são exclusivas da versão sDrive20i GP.
A cor Branco Alpino (sólida) e outras seis tonalidades de acabamento metálico (Preto Safira, Cinza Mineral, Azul Mediterrâneo, Galvanic Gold, Sunset Orange e Sparkling Storm) estão disponíveis para ambas as versões do BMW X2.
Dimensões
O BMW X2 mede 4,36 metros de comprimento, 1,82 metros de largura, e 1,52 de altura. O porta-malas oferece 370 litros de capacidade volumétrica. Comparado com o X1, o corpo X2 é 8 cm mais curto e 9 cm mais baixo. O vídeo a seguir o mostra em detalhes.
Concorrentes
O BMW X2 chega para Jaguar E-Pace, Land Rover Evoque, Volvo X40, e até o Audi Q3.
Conclusão
O BMW X2 chega para competir no segmento de SUV premium, mas tendo como apelo o design diferenciado e chamativo.
Um verdadeiro suíno/cofrinho.
ResponderExcluirIsso agora é um SUV??
ResponderExcluirTiguan AllSpace R-Line superior a esse X2 em tudo. 30 cm maior, 7 lugares, motor mais potente (220 cv contra 190 do BMW). O Tiguan tem painel digital (ausente no X2), ACC, Front Assit, e etc.
ResponderExcluirSem chance. 211k nesse carro é loucura. Que dirá 245k desse modelo das fotos.
Economize 30k e vá de Tiguan AllSpace R-line por R$ 179 mil.
Detalhe: Tiguan 350 TSI R-Line tem tração integral. E o X2 4x2.
ExcluirConcordo totalmente, mil vezes uma Tiguan R-line do que essa BMW que é bonita mas muito cara e ainda apertada internamente igual a X1.
ExcluirPode ser, mas isso de comparar vw com bmw chega a ser hilário...
ExcluirPorquê?A bmw é de ouro?
ExcluirQuem compra BMW possivelmente nem olha para a VW.
Excluirmas essa que vai ficar na porta do restaurante e não a tiguan rsss
ResponderExcluirO design do interior dos bmw não muda nunca.
ResponderExcluirTá uma facada esse MINI Countryman com roupa esportiva
ResponderExcluirOs faróis de milha redondos enfeiam o carro
ResponderExcluirO povo que não entende nada de carro, e menos aquinhoado no quesito QI só comenta “é feio”...”é bonito”. Só falam de estética, se achou feio ou bonito. O problema é que o povo burro não tem bom gosto. Então se o sujeito só comenta “é feio” ...” ou “é bonito”...essa opinião não vale nada. E é errada, pois vem de alguém que não sabe comentar nada em um carro que não seja a estética. E nem é um comentário. É apenas um relincho que profere se ele gostou ou não.
ExcluirNinguém perguntou e não está interessado em saber a opinião de alguém que não é capaz de avaliar qualquer aspecto de um carro que não seja a estética. Mulher que é assim: só compra carro pela estética. Ninguém está interessado em saber se vc acha feio ou não um carro, uma roda, um farol ou uma grade.
Esse povo não deveria opinar. É melhor ficar calado, pois ao abrir a boca, isso queima o filme deles, já que fica evidente que é alguém incapaz de trazer uma opinião que agrega valor.
Ninguém está interessado em saber se você achou bonito ou feio, até mesmo porque gosto de gente de baixo QI é um desastre. Então o que vc acha ou deixa de achar bonito ou feio e um monte de estrume tem o mesmo valor.
Comentário do Carlota zzzzzzzzzzzzzzz
ExcluirTextão assim só dá sono, nem perco tempo lendo...
Excluirzzzzz
Polo vai vender bem mais que esse seu concorrente da BMW.
ResponderExcluirAcho que o UP hein... segundo o INMETRO
ExcluirSérie 1 levantado,além do preço ser uma facada,não tem tração integral nem como opcional
ResponderExcluirAo comprar esse carro, vc paga por conceito, design e marca. Não pela funcionalidade (daí que a comparação com Tiguan - um carro para família - é indevida, já que sao propostas totalmente diferentes). Mas isso não justifica o preco. A versão de R$ 245k tem os mesmos 190 cavalos, o que eh inadmissível. E nesse ponto, E-pace (que tbm possui o design como ponto forte) e XC 40 apresentam custo beneficio muito superior.
ResponderExcluirA comparação fica por conta de fanboys alucinados... opinião tem que ser imparcial, partiu para o gosto pessoal, esquece.
Excluircara de mais e esquisita. Prefiro a X1 que alem de mais barata eh menos pior. Parachoque ridiculo que colocaram nesse carro e aquele simbolo na coluna C, qq eh aquilo? Escroto d mais.
ResponderExcluirComparando por fotos ?
ExcluirEu prefiro ver ambos pessoalmente, X1 e essa para depois opinar.
Essa traseira é igual ao Cruze, feia pra kct, e 245k nesse carro, é muito fora da curva, está certo que compradores de bmw querem status, então paguem, bmw agradece.
ResponderExcluirQuem pode paga, quem não pode critica... e choraaaaa... rsrs
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.