A montadora alemã de carros premium Audi suspendeu as encomendas e a produção do Audi SQ5 - versão esportiva do Audi Q5 que vem com motor 3.0 TSI e tem preço no Brasil de R$ 398 mil reais.
O motivo oficial é de que toda a produção para 2018 foi vendida, mas uma fonte informou o site britânico AutoCar que a interrupção deve-se a ajustes necessários no motor para adequação às novas normas mundiais de teste de consumo e emissões.
Essas novas diretrizes, conhecidas pela sigla WLTP (Worldwide Harmonised Light Vehicles Test Procedure), são mais rigorosas que as adotadas atualmente pela União Europeia para medição de consumo e emissões, e serão obrigatórias a partir de 1 de setembro de 2018, na Europa.
Por tal motivo a Audi interrompeu a produção do SQ5 para preparar o carro para esses testes mais rigorosos de emissões e consumo. Na norma WLTP os limites legais de emissão e consumo devem ser atingidos em um ciclo de teste em ciclo real, e não mais em laboratório como era medido até então.
Todos os Audi Q5/SQ5 vendidos no mundo são fabricados no México, e isso significa que entre a produção e a chegada do carro aos consumidores pode levar várias semanas. E segundo a legislação, todos os carros vendidos na Europa a partir e 1 de setembro, mesmo os que são provenientes de estoques anteriores, terão que atender às novas regras.
Sei.... Consumo né? Deve ser um gasolaGATE software kkkkkkk
ResponderExcluirTranquilo. Só colocar aquele software esperto que o grupo já gosta de usar e tá tudo certo.
ResponderExcluirRespeito ao consumidor né?
ResponderExcluirCarlos4carros???
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.