A premiação do Polo como melhor carro urbano do mundo em 2018 marca a sexta vez que a empresa ganhou um prêmio "World Car" em 14 anos de história. A Volkswagen AG já venceu, anteriormente, o “Carro Mundial do Ano” um total de quatro vezes: em 2013 (Golf), 2012 (Up!), 2010 (Polo) e 2009 (Golf VI).
Com cerca de 17 milhões de unidades vendidas, o Polo é um dos mais bem sucedidos carros compactos de todos os tempos e um pilar da marca. E a sexta geração, baseada na plataforma MQB, ele é ainda mais esportivo e maior que predecessores.
O vencedor - VW Polo - deste ano foi escolhido a partir de uma lista inicial de oito carros de todo o mundo, dos quais foram selecionados uma pequena lista de três finalistas como anunciado em Genebra no início deste mês: o Ford Fiesta, o Suzuki Swift e o Volkswagen Polo.
O prêmio "World Urban Car" foi lançado no ano passado, cujo vencedor foi o BMW i3, e é aplicado a carros de dia a dia, compactos, e que são projetados para os desafios de metrópoles congestionadas.
Os veículos vencedores em todas as categorias de premiação são selecionados e votados por um júri internacional composto por 82 jornalistas automotivos de 24 países ao redor do mundo. Cada jurado foi nomeado pelo comitê do "World Car Steering" com base em sua experiência, credibilidade e influência. Cada jurado geralmente dirige e avalia regularmente novos veículos como parte de seu trabalho profissional. Através de suas respectivas matérias, coletivamente, atingem uma audiência de muitos milhões em todo o mundo.
O processo de votação é auditado pela empresa internacional de contabilidade KPMG.
Fonte: WCOTY
estamos indo para abril e já ganhou premio 2018......
ResponderExcluirCarro urbano e hatch médio segundo inmetro....
Deixa eu advinhar os parametros e requisitos da avaliação:
Excluir1. Ser da vw;
2. Ser da vw e se chamar polo;
3. Ser o ultimo modelo da categoria lançado, principalmente depois do fiesta q liderou o rank por anos.
Vamos ver nas vendas se superará o fiesta q esta mais interessante e com o portfolio bem mais completo
O Fiesta já foi ultrapassado pelo Polo, em número de vendas (mundialmente falando). Aqui no Brasil, um excelente carro que e, não vende bem, que é o fiesta.
Excluirganhar de fiesta e suzuki é fácil demais... até a kombi ganharia
ResponderExcluirSão as novas geraões do Fiesta e Suzuki Swift lançados este ano na Europa e que não estão no Brasil. Só o Polo.
ExcluirMas a lista de carros que ele venceu é a seguinte:
2º - Ford Fiesta
3º - Suzuki Swift
4º - Hyundai Kona
5º - Nissan Micra
6º - Kia Picanto
7º - Kia Stonic
8º - SEAT Ibiza
Procure pesquisar antes de relinchar.
Não vejo cruze ai
ExcluirCadê o cruze e o focus nessa lista?
ExcluirComo tem idiotas!!!!
ExcluirO Cruze não é carro mundial e o Focus tá saindo de linha.
Os carros avaliados são de lançamento em 2017 e 2018. É tão óbvio..
MO My Gosh, como tem mané relinchando besteiradas.
Focus tá saindo de linha ???
ExcluirQuanta informação "privilegiada" não ? Acho que nem a FORD tá sabendo...
hahahaha, idiota é tu, hahahaha.
ExcluirCruze só é das Americas e Europa.
Com essa carlota deve estar tendo orgasmos multiplos.
Excluirmerecido prêmio vw.... só toma cuidado pra não se achar de mais e aumentar muito os preços pois o polo ja esta ficando muito caro ... a versão esportiva já vai sair por 95 mil ...caramba já esta mais cara que a versão de entrada do golf tsi... deste jeito não dá né vw..
ResponderExcluirNão sabia que aqui tinha versão esportiva.
ExcluirOs preços do Polo estão ridiculamente baratos. O Polo Comfortline sai a R$ 67k, enquanto outros hatchs médios, como o Cruze Sport saem a $ 95 mil.
ExcluirO Polo, hatch médio, está mais barato que compactos como o Argo. O polo Comfortline a R$ 67k está quase $R$ 20 mil mais barato que o Argo HGT completo (R$ 86 mil).
Um Etios completo sai a R$ 70 mil. Então o polo a R$ 67 está muito barato.
Quanto ao Polo GTS, com preço especulado de R$ 95 mil, também está barato, e terá fila de espera.
Será baseado no Polo Highline completo, com rodas 17, painel digital, motor 1.4 TSI 250 Nm de torque, 150 cv, câmbio DSG-6, ESP, ASR, XDS+, etc, volante de Golf GTI, etc, por R$ 95K? Está de graça.
O ridículo e compacto Peugeot 208 GT com câmbio manual e 2 airbags, sai a R$ 86 mil.
Fora que o Polo é 15 cm maior que o Peugeot.
Então, o fato é que o preço do polo tá ridiculamente barato.
Mentira. Peugeot 208 GT, 6 airbags, anda mais, mais bonito. Polo hatch COMPACTO concorrente de Onix e Argo.
ExcluirIsso aí, carlos4carros!
ExcluirO Polo está ridiculamente barato!
Tomara que a VW faça com o Polo o mesmo que fez com o Up!, deixando o Polo menos barato e transformando ele em um carro de "nicho". Afinal, o Polo, hoje, está ridiculamente barato... SQN
o cruze nao é hatch médio e sim hatch grande junto com focus. PAre de relinchar e divulgue a informação completa! Polo não está na mesma categoria dde cruze e focus, e tem um fato muito óbvio nisso. Preço.
ExcluirNa Europa tbem seriam em categorias diferentes! então para de relinchar asneira que polo é concorrente de cruze/focus! isso não existe em nenhum lugar do mundo!!!!!!!
Vendedores de concorrentes sonhando com a VW subindo o preço do Polo.
Excluirkkk
tomara que a VW faça com o Polo o mesmo que fez com o Up!, deixando o Polo menos barato
Porque? Tá difícil aí de vender Argo?
Ridicularmente barato já é forçar demais. Claro que a opinião válida vem sempre do consumidor final e não de piloto de teclado. Esquece um pouco o INMETRO e dá uma pesquisada no lucro exorbitante das montadoras no Brasil pra depois relinchar sobre preço (aquele que você não pode pagar né)
ExcluirQuem tras um melhor custo beneficio?
ExcluirVW Gol 1.6 - completo por 50mil
ou VW polo 200TSI por 65 mil?
Eu acho que, pro que se leva pra casa, o polo e MUITO mais barato que o gol. Quem entender a logica vao saber o porque
Polo está tão barato que o Prisma e Kwid já ultrapassaram em vendas esses mês, óbvio que o consumidor está querendo ajudar a GM e Renault.
ExcluirVirtus está perdendo para o Ka Sedan.
Em resumo, a VW vai precisar rever esse preço, ter o melhor produto não obriga a se cobrar muito mais que os concorrentes e aumento em menos de 1 ano ou ainda o preço exagerado da versão sedan.
Que idiota.
ExcluirO Polo vai bater recorde de vendas este mês. Mais de 6.000 unidades. E O virtus quase 3.000.
Polo e concoerebte de cruze e focus. E a vw não vende esses carros para locadoras até mesmo porque não da conta de atender o varejo.
Enquanto isso kwid Ka e Prisma sendo desovados em locadoras e tem mané batendo palminhas e em torcidinha.
Na boa. Até para ser idiota tem limite. Mas tem uns manés que sempre se superam. Se mata mané.
Sabemos quem são os concorrentes do Polo, a imprensa especializada só reforça isso, não existe ninguem que fez o comparativo inventivo proposto. Não adianta repetir a mentira 1000 vezes, não se torna verdade.
ExcluirSobre as vendas... o fator novidade do Polo (que também impulsionou o Argo no começo) está acabando.
Pode entrar em fóruns/grupos PCD, a VW chegou nos deficientes e disse, azar seu que fez o pedido PCD, agora você paga o valor novo do Polo ou cancelo o seu pedido. Creta/Kicks/Ecosport aprovaram a postura.
O mais importante é que finalmente um concorrente potencial pro Onix, o KA vendeu 6,5K em Fevereiro, em Março vai passar do 10K, quem sabe pode atrapalhar o Onix. O Kwid está reagindo, mesmo depois de vários recalls, prova que brasileiro tem memória curta.
O cambio automático gratuito dos feirões fez muuito bem ao Prisma.
Prezado carlos4carros, ao contrário de você que parece ser um vendedor da VW desesperado para convencer a humanidade que os melhores carros do mundo são da VW... Não sou vendedor de nada! Apenas comentei sobre sua idolatria pela VW, que chega ao absurdo de dizer que tudo que a VW faz é melhor e mais barato...
ExcluirAh, tenho um Up! TSI, mas quando comprei ainda tinha um valor "absurdamente barato".
Pelo valor cobrado hoje, não compraria o mesmo carro de jeito nenhum!
VW Polo definido oficialmente pelo INMETRO como hatch médio, veja:
Excluirhttps://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s1600/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg
O Polo é um hatch médio, assim definido pelo INMETRO.
E ele se mostra uma opção supior ao Cruze Sport6. O Polo tem melhor custo x benefício, mesmo espaço interno, e melhor acabamento, vejam o comparativo Cruze x Polo:
https://www.youtube.com/watch?v=20m70D3DxCc
http://www.car.blog.br/2017/06/carros-e-marcas-mais-vendidos-1.html
carlos4carros 27 de março de 2018 20:08
ExcluirRealmente a VW tá uma onde de lançamento alucinantes. Em tudo quanto é área. Tem compacto (Polo), sedã (Virtus), porrilhões de SUV´s, uns para Europa (T-ROC, Touareg), outros para América anglo saxônica (Altlas), outros para América Latina (Tarek, T-Cross), e mais um monte de outros carros.
Esse carro é espetacular! Estamos com o nosso fazem 1.400km só. Pegamos 280km de estrada hoje, a 120km/h, com 4 pessoas e o ar ligado 100% do tempo, e a média no etanol foi 12.1KM/L. Espetacular, sem falar na performance do motor 200TSI!
ResponderExcluirFez 12km/l no etanol a 120km/h.... por quantos metros???
ExcluirNa descida
ExcluirKKkkkkkkkkkkk
ExcluirPossuo o mesmo carro e faz entre 10 e 11 km/l, Castelo e Mogibertioga
ExcluirQuem quiser vídeo e fotos como prova no whatsapp, só pedir, que eu mando ;)
ExcluirQuem nunca nem entrou, sequer dirigiu o carro e só vai na base de achismos esdrúxulos lidos na Internet, devia manter a boca calada!
ExcluirAinda existem pessoas q querem compara lo com a gambiarra d argo!!!
ResponderExcluirvc eh irmao do carlos?
ExcluirQuem compara o POlo com o Argo são idiotas.
ExcluirO Argo é um compacto, enquanto o VW Polo é definido oficialmente pelo INMETRO como hatch médio, veja:
https://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s1600/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg
O Polo se mostra uma opção superior ao Cruze Sport6. O Polo tem melhor custo x benefício, mesmo espaço interno, e melhor acabamento, vejam o comparativo Cruze x Polo:
https://www.youtube.com/watch?v=20m70D3DxCc
http://www.car.blog.br/2017/06/carros-e-marcas-mais-vendidos-1.html
Portanto, o Polo é concorrente de Cruze Sport6 e Peugeot 308 e Ford Focus. O Argo concorre com o VW Gol (que é superior ao Argo).
Comparar Polo Com argo é o mesmo que comprar bosta ( Argo) com chocolate suíço ( Polo) Não tem o que comprar, Só acéfalo ou vendedor da Fiat para achar que o Argo tem qualquer condição de ser comparado ao melhor carro do mundo no seu segmento.
ExcluirConcorre com Argo, Onix, 208 e Fiesta Gambiarra. O Virtus concorre com Prisma, Cobalt e City. Virtus, seda compacto da VW.
Excluire voce idiota de comparar o polo com cruze/focus que são GRANDES
ExcluirConcordo com vc William
Excluircarlos4carros 27 de março de 2018 20:08
ExcluirRealmente a VW tá uma onde de lançamento alucinantes. Em tudo quanto é área. Tem compacto (Polo), sedã (Virtus), porrilhões de SUV´s, uns para Europa (T-ROC, Touareg), outros para América anglo saxônica (Altlas), outros para América Latina (Tarek, T-Cross), e mais um monte de outros carros.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirPouco espaço?vc nunca entrou em um
ExcluirCom esse comentário pífio você conseguiu se superar e bater recorde mundial de pensamento abóbrico! KKKKK O POlo é compacto, Cruze é médio , se nem o Cruze consegue levar 3 pessoas atrás com conforto é lógico que o Polo Não conseguiria. Quer dizer que O Polo melhorou só um pouco em tecnologia em relação ao Gol? O melhor comentário acéfalo calcado em muita ignorância no assunto. Amigo apague isso, chega a extrapolar o ridículo, seus pais não merecem passar tanta vergonha!
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirTô precisando de um emprego desses, onde entrego o currículo pra puxar saco de montadora? O salário é bom ?
ExcluirFale com um fiateiro
ExcluirVc é outro senhor ABOBRICO
ExcluirColoquem a versao BR com plastico boqueta e suporte para celular para ver se o resultado nao muda rapidinho. Mas é um veiculo bom,apesar de tudo.
ResponderExcluirVocê já entrou no site da VW da Alemanha? Não né? Pois lá apenas o Highline, que custa mais que no Brasil, não tem acabamento de plástico. No mais as versões são exatamente iguais
ExcluirNossa senhora, da até dó de alguns aqui, quando escrevem de VW, Polo, Audi etc parece que chegam a ter um orgasmo atrás da tela do pc/celular/tablet sei la o que....bobear nem devem ter uma relação com uma mulher...
ResponderExcluirO fato e o seguinte: O Polo é o melhor e o mais vendido da categoria no mundo inteiro e não é a toa, qualidade e atributos não faltam a este carro. Só acéfalos conseguem discordar disso. A VW está esculachando todas as concorrentes pelo mundo inteiro, e um carro mundial da VW só poderia mesmo fazer o estrago que está fazendo no Brasil. O POLO é sem a menor dúvida o Melhor compacto que roda sobre rodas no Brasil e no Mundo e ponto. Colocando Onix, Hb20, Argo, Fit, 208, C3, Etios, March, Sandero, picanto, Fiesta, C3, 208, Kia Rio, Clio e etc. no Lixo!
ResponderExcluirVc esqueceu do gol, vai no lixo tbm
ExcluirE o mais interessante é que parece que de fato eles participaram do projeto de desenvolvimento do carro, como engenheiros, piloto de teste, ganham ações com isso, é algo da psicologia, psiquiatria...nao é minha área profissional, mas é curioso.
ResponderExcluirNo mais, belo prêmio! Parabéns ao Polo, merecido!!
Depois dessa matéria oq deve ter de Chevroleiro, Fiateiro,Hyundeiro, Hondeiro, Toyoteiro pensado em se matar não é brincadeira, VW simplesmente atormentando os fãs boys da concorrência kkkk
ResponderExcluirNo auto segredos deve ter fiateiro esperneando
ExcluirGostei do abobrico. Encaixa certim nesses fanboys
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirVi no shopping Aricanduva em São Paulo numa cc Volkswagen polo por 46000 básico. Por esse preço que comprar ônix ou hb20 é doente. Sem mais
ResponderExcluirAté o Polo tem mundial e o Palmeiras não.
ResponderExcluiressa Valew hein ate o Polo e flu tem mundial e o palmeiras nao kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluir"Os preços do Polo estão ridiculamente baratos. O Polo Comfortline sai a R$ 67k, enquanto outros hatchs médios, como o Cruze Sport saem a $ 95 mil"
ResponderExcluirQue canseira desse cara, ele vem com o papo de classificação para o Polo SEGUNDO O INMETRO, que é um medio. Mas nao olha para o CRUZE QUE SEGUNDO O INMETRO É GRANDE, ai vem com esses argumentos para favorecer ele....pelo o AMOR DE DEUS....santa ignorancia, se for comparar use o mesmo criterio de classificação.
E outra, isso ai do Polo GTS vir a 95, so olhar os GTI´s usados, 2013,2014,2015 vc acha gti nesse preço com ACC, teto solar, xenonio, a central com o HD de 60gb, fora o p*&¨$ desempenho que o GTI tem ne..
ResponderExcluirTava demorando o MIMIMI compro um usado com esse valor...
ExcluirPor 95 mil posso andar de BMW M3 ao invés do Golf, e aí? Sempre vai ter um carro melhor com mais uso pelo dinheiro que vc tem. Essas comparações são ridículas.
https://www.seminovosbh.com.br/comprar/volkswagen/golf/2015-2015/2279281/
ResponderExcluirai um exemplo, pouco acima dos 95...
Cadê o Argo na lista? Aliás, cadê a Fiat?
ResponderExcluirFiat só existe no Brasil ainda, graças aos telespectadores de novela e BBB.
Kkkkkk. Tudo a ver
ExcluirPOLO e GOLF Duas vezes cada um escolhidos como os melhores do mundo em suas categorias, e tem acéfalos fãs de outras marcas que tem a coragem de criticarem esses dois gigantes absolutos da industria automotiva mundial!
ResponderExcluirMinha duvida é:
ResponderExcluirQuando dizem mundial eles levam em consideração as mudanças de versões / materiais / preços / equipamentos entre um pais e outro ou só numero de vendas?
Levam em consideração o carro, de onde tirou número de vendas? Não leu a parte da votação dos 82 jornalistas de 24 países?
ExcluirE não adianta chorar, o câmbio é diferente mas o Polo brasileiro é o mesmo da Europa.
o meu está indo para 4000km rodados e quanto mais eu ando nesse carro, mais eu gosto dele..MERECIDO PREMIO!!
ResponderExcluirConsegui informações de funcionários da Volks sobre o Polo GTS. Já há carros em teste e quem os testou, disse que o desempenho é empolgante, um verdadeiro hot hatch. De fato é dsg6, mas não consegui detalhes sobre a suspensão. Deve estar no Salão de SP. Órfãos do gol GTS e GTI.... o legítimo sucessor chegou!
ResponderExcluirA sensação que dá alguns aqui é que o projeto de vida é: Falir a Fiat e ver a VW liderar absolutamente o mercado brasileiro. Que coisa hein!
ResponderExcluirNinguém precisa falir a Fiat, ela vai conseguir por conta própria. Na década de 2000 a Fiat fazia carros melhores que a VW. Hoje, só decepção.
ExcluirO Polo veio menos do que eu esperava em comparação com o europeu, mas não há como negar, é um carro notável e sem categoria definida para o Brasil. Na entrada é um carro que anda praticamente o mesmo que o UP com o mesmo motor, tem mais espaço, dinâmica e conforto que o irmão menor. Nas versões TSI chega a cutucar o Golf, andando um pouco menos, com menos espaço é praticamente o mesmo conforto e segurança, por um preço menor. A única falha é no 1.6 que devia contar com acabamentos tanto do MSI quanto do Confortline, sendo que este último deveria ter opções manuais e automáticas. De qualquer forma é um curinga! Tem pra ecochatos e muquiranas como também pra quem preza mais conforto e desempenho.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.