A Volkswagen anuncia que fabricará modelos elétricos em 16 de suas fábricas ao redor do mundo até 2022, e confirma que fabricará o modelo SEDRIV. A montadora assinou US $ 25 bilhões em contratos de fornecimento de baterias e em breve lançará um novo carro elétrico a cada mês.
Os planos divulgados em Berlim, nesta terça-feira, indicam que a gigante alemã está pisando no acelerador de desenvolvimento de carros elétricos.
A VW já escolheu os fornecedores de baterias para seus produtos para os mercados europeu e chinês, e acrescentou que "uma decisão sobre o fornecedor para a América do Norte será tomada em breve".
O plano, anteriormente denominado "Roadmap E", é produzir até 3 milhões de veículos eletrificados por ano até 2025, com não menos de 80 modelos eletrificados espalhados por sua gama de uma duzia de marcas - uma carteira que inclui VW, Audi, Porsche e Bugatti, entre outros.
O Roadmap E estabelece que 50 veículos elétricos a bateria e 30 modelos híbridos plug-in serão lançados até 2025, quando o conglomerado planeja que um quarto de todos os novos modelos do Grupo VW serão puramente elétricos. Até 2030, a montadora alemã oferecerá pelo menos uma versão elétrica de cada um dos 300 modelos do Grupo.
Esse ritmo alucinante de lançamentos estabelece que o Grupo BW lançará um novo carro elétrico a cada mês, segundo Matthias Müller, CEO do VW Group.
Os planos elétricos de curto prazo da Volkswagen incluem lançar o SUV Audi E-Tron crossover no início deste ano, bem como o próprio ID da VW. sub-marca de EVs, que incluirá o Neo hatchback.
Talvez o mais surpreendente anúncio foi a VW ter confirmado que seu conceito autônomo elétrico, o Sedric, será produzido em série.
O Sedric é o primeiro e único veículo-conceito a usar o branding do Grupo VW (em oposição a uma marca específica), mas Müller diz que o veículo em breve "deixará de ser do Grupo e para o refinamento em um produto de série em uma de nossas marcas". Não está claro imediatamente a qual marca o Sedric está sendo desenvolvido ou se ela manterá suas capacidades de auto-condução (e muito menos o prazo para a entrega).
Seja como for, o Sedric parece mais propensos a se estabelece como o primeiro produto da marca Moia, que é muito nova, do que Volkswagen, Audi ou Skoda.
De um lado falam de elétrico, e de outro falam que o diesel é que deixa o motorista feliz, é bom sair de cima do muro.
ResponderExcluirhttps://www.car.blog.br/2018/03/vw-aposta-no-diesel-para-atender.html
E quando vao contatar nossos fornecedores de cana para fazer os mijolina 40%? Kkkkk
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.