Câmbio automático de 6 marchas
O Jetta 2019 foi anunciado para o mercado americano com o motor 1.4 TSI de 150 cv associado com transmissão automática de 8 marchas. Já o modelo mexicano mantém a transmissão automática de seis marchas usada no modelo atualmente vendido no Brasil.
Em termos dimensionais, a distância entre eixos cresceu 33 mm e, no total, o carroceria já tem 4,7 metros de comprimento, para tornar o Jetta um dos maiores expoentes do segmento.
A marca anuncia um porta-malas com capacidade de 510 litros e um peso vazio entre 1.373 e 1.393 kg.
O consumo oficial na norma mexicana para o Jetta 2019 1.4 TSI, em ciclo urbano, é de 15,8 km/l para o modelo automático e 17,2 km/l para o manual.
Para o México, a gama do Volkswagen Jetta 2019 é composta por três versões.
Todas agora contam com freios a disco nas quatro rodas, controle eletrônico de estabilidade, seis airbags, faróis de LED, infotainment com tela sensível ao toque de 6,5 polegadas, freio de estacionamento elétrico.
A suspensão é formada por um conjunto McPherson na dianteira, e semi-independente por eixo de torção na traseira em todas as versões.
A direção com assistência elétrica é de série também em todas as configurações do sedã.
Os preços para o mercado mexicano são os seguintes:
Brasil
A sétima geração do Jetta será apresentada no Brasil ainda este ano, no segundo semestre, em configuração que provavelmente será similar ao modelo mexicano, com motor 1.4 TSI e transmissão automática de seis marchas.
Vídeo - VW Jetta 2019
Podiam ter colocado os preços da geração atual (antes da atualização) lá no México também.
ResponderExcluirAssim teríamos base de comparação para verificar se o modelo manteve ou aumentou seus preços e poderíamos projetar algo para o mercado nacional.
Alguém tem essa informação?
deviam botar o motor 1.5 turbo, o cambio de 8 marchas e suspensão multilink. vai ser um virtuzão
ResponderExcluirClaro, claro, a montadora que mais vende automóveis no planeta não sabe o que é melhor para os seus carros. Quem sabe é quem fica relinchando idiotices sobre carros em blogs e sites.
Excluirnossaaaa, desculpa se te ofendi. A montadora do diesegate deve ser top
Excluir1.5???
ExcluirTem que ter o 2.0T.
Quem tem 2.0 não quer saber de 1.4.
Os cliente vão procurar outro carro para comprar.
Não, a VW não é a maior fabricante de automóveis do planeta.
ExcluirÉ a maior fabricante de veículos, desde automóveis, caminhões, ônibus.
A maior fabricante de automóveis do planeta é a Toyota...
Não relincha.
ExcluirAs estatísticas do Grupo Toyota incluem a Hino, que contempla caminhões.
A VW é oficiamente a maior fabricante de automóveis do planeta, segundo a OICA.
A VW e a maior por dois critérios: produçao e vendas.
https://www.car.blog.br/2018/01/volkswagen-se-mantem-como-o-maior-do.html
Isso é fato. O resto é relincho.
sou bicha e comprei um polo
Excluirvirtusão? nossa q babaquice... pq seres assim existe
ExcluirNossa! Não sabia que a Audi tava produzindo o A4 com a logo da VW na grade!
ExcluirPéra... isso é um Jetta???
Tá, então quer dizer que aquele tal Virtus existe mesmo e não é uma "mula" de um A3 sedan?
#perplexo
🤣🤣🤣
Será q vem c o plástico sem mimimi?
ResponderExcluirVirtus GG
ResponderExcluirTRIGÊMEOS: Voyage, Virtus e Jetta, sempre mais dos mesmo, estica, puxa, anaboliza e batiza com outro nome.
ResponderExcluirManual do Perfeito Idiota Latino Americano (versão Hater VW-Audi)
ExcluirVocê é uma vítima do sistema educacional brasileiro? Um analfabeto funcional, incapaz de ler e entender textos que contenham além do seu nome? Você só consegue reagir a inputs visuais com relinchos? Não entende porra nenhuma de mecânica, carros nada, e mesmo com tais limitações, vc quer participar de discussões automotivas ?
Seus problemas acabaram! Este manual do Perfeito Idiota Latino Americano versão VW-Audi, vc poderá relinchar à vontade em qualquer blog, site ou forum de VW. Este manual te ensinará a relinchar de forma bem simples, para que seu limitado QI possa ser capaz de absorver.
Se vc não conseguir decorar estas regras, imprima-as e faça uma cola. Quando aparecer um post sobre VW, basta pegar a colinha e sair para relinchar, fazendo com que vc se sinta feliz!
Então vamos lá.
Regra 1 - Decorar o termo "bombado".
Vc vai usá-lo em praticamente 100% dos seus relinchos.
Ocasionalmene vc pode suprimí-lo, para não ficar repetitivo, e usar "ANABOLIZADO". Lembre-se que "BOMBADO" = "ANABOLIZADO", então vc pode ser engraçadinho.
Regra 2 - Categorias de carros VW/Audi. Não fique aflito! O termo "categoria básica" pode lhe fazer desistir pois lhe parece algo além de sua capacidade, mas é algo bem simples. Nós vamos lhe fornecer uma listinha simples para você, com o uso da regra 1, e com esta lista, possa relinchar indefinidamente.
A lista é a seguinte (o que está em negrito é a categoria básica, que vc usará em todos os relinchos):
- Polo, Golf, Audi A3, Audi A5 Sportback, Audi A7 Sportback -> Gol
- Virtus, Polo Sedan, Jetta, Passat, Audi A3 Sedan, Audi A4, Audi A6, Audi A8 -> Voyage
- Tiguan, Tiguan II, Tiguan AllSpace, T-ROC, T-Cross, Touareg, Atlas, Audi Q2, Audi Q3, Audi A5, Audi Q7 -> SpaceFox
Regra 3 - criando o relincho.
Agora é que a coisa fica legal. Com essa regra, vc vai relinchar muito!!!! E vai se sentir o "tal".
Basta pegar a lista de categorias, e usar a seguinte regra para formar o relincho:
"Carro X" é um "Carro Y" BOMBADO.
Lembre-se que "carro x" é o que tem antes do "->" da lista. E Carro Y o que vem depois do "->"
Exemplos, em um post de Golf, vá la lista de catetorias, e veja que depois de "->" tem "Gol"
Então, em qualquer post de Golf, vc relincha: "Golf é um Gol BOMBADO".
Da mesma forma, se for um post de Passat, vc usa a regra e relincha assim: "Passat é um Voyage BOMBADO".
Exemplo de Polo: "Polo é um Gol BOMBADO".
Variações
Se ficar muito repetitivo o termo "BOMBADO", basta substutuí-lo pelo "Zão" no final .
Então, no lugar de "Golf é Gol BOMBADO", vc usa "Golf é um Golzão"
No lugar de "Passat é um Voyage Bombado", vc usa "Passat é um Voyagezão"
Isso vale pra quauqer carro.
Se aparecer post de Audi A8, vc relincha assim: "O Audi A8 é um Voyage Bombado", ou "A8 é um Voyagezão"
Uma variação mais simplista, pode usar apenas "parece", para dar um ar de sobriedade e não repetir os textos batidos.
Humor: o uso do "kkkk"
Para mostrar que vc é uma pessoa de senso de humor, use, ocasionalmente a expressão "kkkkkk" ao final. Lembrnado que a quantidade de "k´s" enfileirados representa o quão engraçado é. Isso te dará além do ar de seriedade, que é conferido pelo relincho, um ar desconstraído, ´pois os outros vão pensar que vc é bem humorado tambpém, e bom humor é um sinal de inteligência".
Pronto. Agora vc já pode relinchar à vontade. Guarde este manual, imprima e tenha sempre com vc. Apareceu um post de VW, basta recorrer a ele e fazer seu relincho. Depois de uns 10 anos usando-o todos os dias, vc quase conseguirá fazer sem recorrer à colinha! Agora é relichar!
Peraí Carlos deixa eu fazer: o novo Jetta é um Virtus BOMBADO, sendo que o Virtus é um Voyage BOMBADO!! Kkkk
ExcluirParabéns! Palminhas para você que mostrou que é um idiota BOMBADO!! kkk
ExcluirDe fato me sinto LISONJEADO com a perca de tempo desse TEXTÃO, e tbm EMOCIONADO, pq obtive uma resposta do CEO da VW BR, tbm te amo! Carlota, estava com saudades de seu stand up, e parabéns por mais essa conquista de Professora.
ExcluirPERCA? Perca é um peixe! KKKKKK
ExcluirMas alguém leu o texto? Acho que ninguém perde mais tempo com ele. rs
ExcluirCarlota tá atacada hoje.... kkkk
ExcluirPessoal, não estraguem seu dia saltitante de glória... afinal, agora é oficial, o GRAND VIRTUS chegou !
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirIgor, Fábio, sou fã de vcs!
ExcluirHuahuahuahuahua
Eu respeito a sua opinião em achar que é tudo mais do mesmo, no entanto são comentários totalmente desnecessários desse tipo que alimentam fã Boys como Carlos e a discórdia de quem pensa diferente, o que ao meu ver não o torna diferente dos mesmo que você tanto tenta não fazer parte, generalizar um produto de uma marca só porque o mesmo não te atrai não diminui a qualidade que existe nos produtos tanto da VW como de qualquer outra, pois cada um aqui sabe (ou não) que no brasil não existe escolha certa, ou você compra o que te oferecem ou fica sem em forma de protesto aos valores cobrados por produtos que la fora são pelo dito popular brasileiro carroças aqui, assim como achar em comparar Corolla aqui com um Virtus é um absurdo e comparar um Corolla com uma BMW lá fora é um absurdo, no final das contas o brasileiro compra aquilo que cabe no bolso dele e quem tem dinheiro compra o que lhe convém e pra finalizar vamos ser sinceros um virtus highline que tem uma gama de ofertas de conforto e tecnologia a um Corolla capado com um kit survivor por absurdo 92 mil prefiro os absurdos 85 Mil do Virtus, coloque uma lista lado a lado e pare de ouvir murmúrios de pessoas e passe a ter sua opinião quanto a um veículo, no Brasil tem-se uma cultura de querer aparecer mais por status e não querer se comparar a uma classe e é neste momento que a pessoa deixou de se tornar alguém mais, deseje mais para os outros e mesmo sera desejado para você.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirSe o Virtus GTS realmente vir com o 1.4 e cambio AT6. Qual seria a vantagem em ter esse Jetta? Claro que o acabamento é muito melhor e o conforto tbm... Mas fora isso! Mas cada um compra o que a grana dá kkk
ResponderExcluirNovo Jetta é concorrente do Fusion. O Jetta 1.4 TSI AT6 vem para concorrer com o Fusion 2.5 aspirado automático.
ExcluirJá o Virtus 1.4 TSI GTS vem para concorrer com o Corolla Altis, Cruze LTZ.
Cruze LTZ e Corolla Altis?!?!?!?
Excluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, pausa para descansar, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkahahahahahahahahahahahahhahahahahahahahahharindoaté2020ahahahahhaakkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Espera aí: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkahahahahahahhahahahahahahaahahahahahhahhahehehehehhehehehehehhehehehehefhaeçsohfioashefoipseahpofaheiofhaweophfaeshofhahehehehehhaheririririririririririririririririririririririirriparaderelincharkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Esse Carlos é uma piada mesmo. Que fanfarrão!
Meu Deus esse Carlos vive no mundo da fantasia ao lado de Peter pan com sua caloi 10 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Excluirdenovo o médio X grandes
ExcluirCarlota viaja na maionese gente. Não sei como vocês ainda dão tanta atenção á Carlotinha.
Excluiro jetta agora concorre com fusion mesmo. a carlota fal besteira mas isso ele esta certo
ExcluirKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirPor isso adoro este blog.
Quando o dia está um marasmo, basta dar uma passadinha por aqui e sair dando.boas gargalhadas com as lorotas...
hahahahaha... Virtus concorrendo com Corolla Altis e Cruze LTZ... tinha que ser o Carlos4Calois em "o piloto de teclado contrataca"
ExcluirVirtus x Corolla
Excluirhttps://www.car.blog.br/2017/11/toyota-corolla-x-volkswagen-virtus.html
https://www.youtube.com/watch?v=DPSSvT9wR78
Virtus é o mais bem acabado sedã médio do mercado, com padrão superior ao do Corolla.
Veja o acabamento boqueta do Corolla
https://youtu.be/CcAPtpdDBRA?t=6m43s
Agora veja o acabamento primoroso do Virtus
https://www.youtube.com/watch?v=5Pbza4IDLj8
No Corolla há parafusos a mostra e plástico duro
https://youtu.be/CcAPtpdDBRA?t=10m26s
Enquanto no Virtus não se vê isso.
O Virtus tem mais porta-malas (521 litros) que o Corolla (apenas 470 litros), tem melhor acabamento, desempenho equivalente, consumo 25% menor, e ainda é R$ 15 mil mais barato, e tem painel digital e central de 8 polegadas com espalhamento de tela (ausente no Corolla).
Como se não bastasse, o Virtus tem diferencial XDS+, com bloqueio eletrônico, motor turbo e de injeção direta - coisas inexistentes no Corolla.
Virtus superior ao Corolla em tudo.
VW Virtus tem maior porte que sedã médio, mais porta-malas. E visualmente ele é um médio, veja:
https://4.bp.blogspot.com/-EGiCdC5aOQM/WndSTdX4rdI/AAAAAAAACFI/LWN1bmtf9Ekndn8GmfOWyd0tbfn7aChywCLcBGAs/s1600/Virtus-x-Jetta%2B%252822%2529.jpg
O Virtus é um sedã médio, com entre-eixos de médio, tem mais porta-malas e mais espaço interno. O acabamento é melhor que o do Corolla e Cruze.
Santo Deus... vai tomar seu remedinho... vai
ExcluirJetta tem o comprimento do Corolla...concorrente direto..
ExcluirRomy Martins, a mesma indagação faço com relação a vantagem de comprar um Golf, se o Polo top completo custa quase o mesmo preço.
ExcluirCarlota deve ter estudado a vida e a obra de Joseph Goebbels, certeza absoluta. O cara repete tanto a mesma ladainha que alguns incautos certamente serão absorvidos por essa atmosfera.
ResponderExcluirEle fala tanto q o polo é concorrente de cruze hb e virtus de corolla, q a VW vai deixa os preços de polo e virtus iguais a cruze e corolla.kkkk
Excluireu vi um virtus e sim ele é um medio ..pq não seria??
ExcluirEu vi um kwid e ele é um SUV
Excluirmeu amigo vi um virtus, porte de corolla ,civic e cruze sedan, motor moderno, painel digital top, ar digital,mala do mesma litragem dos mesmo citados...nao sei pq não aceita isso..qt a do kwind claro q vc só quis ser engraçado kkkk tb já vi um :pequeno,tosco e estreito kk
ExcluirThieng, faça um comparativo das dimensões desses carros (comprimento x largura) e verá que carros do segmento de cruze, Corolla, são maiores...volume de porta malas não serve pra determinar categoria de um carro. O Etios sedan tem um porta malas bem maior que o do Corolla...mas não são da mesma categoria...painel digital o Etios tem também...
ExcluirExato!
ExcluirVirtus tem entre-eixos de 2,65, ao passo que Cruze, Civic e Corolla na faixa dos 2,70.
Virtus tem cerca de 1,75 de largura, enquanto que aqueles três 1,80.
Virtus tem 4,48m de comprimento, enquanto que aqueles verdadeiros médios mais de 4,60 (o Cruze tem 4,66, quase 20cm a mais).
Ou seja, o que anotei sobre os dois japoneses e o americano é o tamanho médio de um sedã médio da atualidade. O Virtus tem no máximo as medidas de sedãs médios do passado.
Porque se formos comparar com o passado até o Voyage seria concorrente do Civic e Corolla dos anos 2000, que eram bem menores.
Pelo comprimento, o entre eixos teria que ter 2,75, pois o balanço traseiro ficou exagerado. Vai ser um tal de bater essa traseira no chão ou em lombadas se passar um pouco mais rápido.
ResponderExcluirEsse jetta ai é totalmente fail
ResponderExcluirLevo o Virtus, motor turbo ele tem também. Cambio at? Também. Central multimídia?? Também. É seguro?? Também. Projeto novo?? Também. Volante multifuncional?? É o mesmo. Alem de tudo é mais barato..
Por isso mesmo irei trocar meu carro num VW Virtus.
ExcluirFicou muito tiozão com essa frente. Carro feito para gringo mesmo.
ResponderExcluirFora que o Virtus também tem o painel digital e a lateral e traseira do Jetta. Virtus é muito mais negócio!!
ResponderExcluirIrei trocar meu carro num VW Virtus assim que possível.
ExcluirVW matou o carro. O único diferencial dele para os demais era o fato de ser um esportivo disfarçado de sedan com o conjunto Ea-888 e o Dsg 6. agora nada mais é do que um virtus depois da deca durabolin, e esticado pra ficar do tamanho do fusion.
ResponderExcluirErrado.
ExcluirA VW fez um best seller com esse Jetta 2019.
AMericano e brasileiro e mexicano estão cagando para "seda esportivo"..e "comportamento dinämico" e "cambio dsg".
Isso é coisa de europeu. Que tem estrada para andar com o carro a 250 Km/h.
Aqui na América, só quem dá valor a "esportividade"...e essas baboseiras sao os idiotas. Idiotas mesmo porque não tem pista para andar com carro desse, entao tem que ser idiota para pagar os tubos em um carro que tem "mimii DSG"...."mimimii Multilink.."..."mimimimi comportamento dinämico" ...mimimi e nao poder usar, pois as estradas e ruas estao lotadas de radares.
Brasileiro, americnao e mexicano querem carros macios, espaçosos, silenciosos e robustos, com motores com muito torque em baixa, cambio automático de conversor de torque e que nõ da problema.
Entao fez-se o Jetta. Que tem tudo isso e mais alguns itens coom painel digital e outras emperiquitações,
VW acertou em cheio na estratégia com o Jetta.
Um Virtus que passou no drive-thru do McDonald´s e se entupiu de Big Mac.
ExcluirAH adEvogada da VW pira nos comentários kkkkkk
Excluiraham,, americano e argentino não sabe o q eh asfalto de verdade com retas a perder de vista e "teoricamente" sem limite de velocidade.. poupe-me carlos4guardinha_de_transito
ExcluirTô bugando agora, a VW não é alemã? Não é vc 4asnos que vive enchendo a boca para falar isso? Agora quer carro com padrão americano? Rei da coerência.
ExcluirRodrigo Ponce... kkkk
ExcluirPara quem costuma dizer que é melhor ter mais opções para o consumidor, vc se mostra bastante controvertido.
ExcluirÉ uma falha tremenda tirar a opção do 2.0T.
Aposto que em breve, quando perceberem que o 1.4T não está vendendo bem, a VW lançara o 2.0T.
Aqui no Brasil, com essa configuração única, não terá mais que 200 vendas por mês.
O novo Jetta quis se tornar um Corolla (Suspensão macia e 0-100km/h acima dos 9s).
Não vai dar certo, principalmente aqui no Brasil.
Só relinchos de manés que não entendem nada.
ExcluirO motor 2.0 no Jetta nos EUA e México vem na versão GLi, que não foi lançada ainda.
Só orelha relinchando o que não sabe,.
Excelente informação Carlota, tomara que seja verdade.
ExcluirAté agora ninguém tinha dito isso.
carlos piada kkkkkkkk
ResponderExcluirvirtus concorrer com corolla e cruze
jetta concorrer com fusion que piada
jetta vai chegar caro e vai empacar nas vendas isso é fato
"Brasileiro, americnao e mexicano querem carros macios, espaçosos, silenciosos e robustos, com motores com muito torque em baixa, cambio automático de conversor de torque e que nõ da problema"
ResponderExcluirUma das raras vezes que vc relincha algo sensato. Claro, o resto é baboseira. Só pra não chorar falando que ninguém tá nem aí pro que vc fala, eu sei que vc chora no espelho do banheiro.
3° lugar atrás de Corolla e Civic como sempre...
ResponderExcluirToyota é Toyota o resto é lorota!
hilux que capota , etios um mico,osedan piorou , e camry king kong... sow de bola kkkkkk
Excluirsou volks! essa sim !!!
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Excluiro carro é maior, mais acabado, bonito ..não sei oq essas meninas ficam de mimimi
ExcluirLamando chinês é mais bonito.
ResponderExcluirUm belo carro, sem dúvida alguma vai vender muito bem por aqui.
ResponderExcluirAgora, pelo amor de Deus, que roda horrível!
Roda feia pra capeta a desse Jetta. Quanto à americanização do carro, vamos ver no que dá. Acho que o Fusion vai continuar na liderança.
ResponderExcluirVixe!!! eixo de torção é ultrapassada, até as picapes estão aderindo a suspensão multilink, o carro ficou maior, porem mais feio.
ResponderExcluirVixe!!! eixo de torção é ultrapassada,
ExcluirNovo Classe A 2019 trocou multilink por eixo de torção.
Não sabe o que fala, não relincha.
até as picapes estão aderindo a suspensão multilink,
O My Gosh! Que idiota.
Picapes NUNCA tiveram eixo de torção. Por uma simples razão: precisam de suspensão independente na traseira por conta do cardã.
De mais a mais, picapes mesmo não usam multilink. Eles usam eixo rígido. Adequado ao esquema chassi sobre carroceria. Quem usa multilink são picapes Nutella monobloco, como Toro e Oroch, e só usam isso por conta da tração 4x4 (não vão desenvolver 2 tipos de suspensão para dois sistenmas de tração diferentes).
Não entende nada, fica calado. É melhor que passar vergonha relinchando tanto em tão poucas linhas.
Nem chegou no Brasil e as coisas já começaram a piorar. Câmbio de 8 marchas é superior a esse de 6 marchas em tudo. Garanto que vão tirar mais coisas e aumentar o preço.
ResponderExcluirSem saídas do ar condicionado para os passageiros de trás...
ResponderExcluirQue economia...
Nem no vídeo de hoje ou em outras fotos mais antigas, nos raros ângulos em que poder-se-ia visualizar as saídas de ventilação, o que se vê é apenas uma tampa fechada.
Que economia...
É pra seguir o padrão Voyage / Virtus ... rs
ExcluirVirtus tem saídas de ar atrás.
ExcluirJetta também tem. tanto o antigo quanto o novo.
Como tem mané nesse mundo...kkkk
Ai ta vendo, mais uma motivo para pegar o Virtus...alem de todos outros que citei, agora ele também tem saidas de ar atras
ExcluirPor que colocaram as rodas do C4 Lounge no Jetta ? Rsrs....acho que deveria ter a opção do 2.0....
ResponderExcluirNão gostei, mas tem wue ver ao vivo...
ResponderExcluirFicou lindo esse carro! A volks acertou em cheio. Com certeza vai vender demais por aqui.
ResponderExcluirEssa parte dianteira ficou pavorosa, o atual acho bem mais bonito, esse ficou sem identidade, algo tipo "quero ser americano". Tomara que os futuros lançamentos da vw não sigam mesma tendência. Não da melhor pegar o virtus.
ResponderExcluirEsse carro é bom, anda bem, consome relativamente pouco, mas não é carro pra concorrer com o Fusion nem aqui e nem na China...
ResponderExcluirFusion concorre com o Passat, esse sim com conjunto acertado pra brigar bonito...
Carlos4carros,
Marcos Vianna,
Thieng,
Freitas,
AMLADJ,
Ô turminha difícil de suportar... Vocês trabalham na VW???
Daqui a pouco o carlos4carros vai dizer que o Passat concorre com Rolls Royce e Mercedes-Maybach...
ResponderExcluirCadê o painel digital e o câmbio 8 marchas... Nem sabe a data de lançamento e a VW já arrancou 2 dos ítens mais chamativos. Uma pena.
ResponderExcluirNem sabe direito qndo vem pra cá e já tiraram o câmbio 8 marchas e o painel de digital. 2 dos ítens mais interessantes. Uma pena...
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.