A Volkswagen apresenta no Salão de Nova York a uma nova versão do SUV Altas: o conceito Atlas Cross Sport.

VW Atlas Sport Cross

O modelo conceitual antecipa a futura versão de produção de cinco lugares do SUV, com perfil coupé, postura mais esportiva e um drivetrain híbrido com 355 cavalos de potência com uma autonomia elétrica de 41 Km. Uma versão híbrida leve do mesmo powertrain faria 310 cv. O veículo de produção real está programado para ser lançado nos Estados Unidos a partir de 2019.

VW Atlas Sport Cross

O veículo conceito tem 4,85 metros de comprimento, 1,73 metros de altura e 2,02 metros de largura. O exterior é marcado na frente por uma grade de dois barras, em vez das três barras no Atlas de sete passageiros.


Em ambos os veículos, os faróis de LED e o DRL-LED são em parte integrante da grade do radiador e uma característica fundamental da nova família SUV Volkswagen midsize. Ao contrário dos Atlas de 7 lugares, as barras transversais da grade também são iluminadas em branco e operam como DRLs LED.

VW Atlas Sport Cross

O perfil do conceito Atlas Cross Sport combina proporções fortes com pilares C elegantemente inclinados, bem como saliências dianteiras e traseiras curtas. O spoiler de teto, que tem aletas laterais pretas, é outro elemento distintivo.

VW Atlas Sport Cross

O arco de roda traseiro no lado do motorista caracteriza o 'tampão de enchimento' para conectar o plugue de carregamento para a bateria do lítio-íon; o do outro lado abriga no pescoço de enchimento de combustível. As rodas de liga de alumínio de 22 polegadas, calçadas com pneus 285/40.

VW Atlas Cross Sport

Depois de fluir pelos wheelarches, a linha de caráter transita em um acento de alumínio na parte traseira do veículo. Lanternas traseiras LED estão posicionadas acima desta linha de acabamento.


VW Atlas Cross Sport

O motivo de design horizontal continua com a peça de alumínio que interliga as lanternas. O veículo apresenta uma altura de peitoril baixa de 83 cm polegadas para facilitar o carregamento.

Interior

Dentro do conceito Atlas Sport Cross, o design horizontal permanece dominante, enfatizado pelo painel de instrumentos e pelas telas de informação e entretenimento. A tela sensível ao toque do sistema de infoentretenimento está localizada no alto do painel de instrumentos e é perfeitamente integrada. O motorista e o passageiro da frente podem gerenciar todas as funções de infoentretenimento e a configuração básica do veículo por meio de uma tela sensível ao toque de 10,1 polegadas com sensores de proximidade e controle por gestos. O layout dos gráficos muda dependendo de qual perfil de direção está selecionado - "Neve", "Esporte", "Na estrada" ou "Fora de estrada".

VW Atlas Sport Cross

Os dados de navegação podem ser exibidos em uma forma bidimensional ou tridimensional. Na vista 3D, o usuário tem a opção de configurar de layout de exibição individual, que pode ser feito em três ou mais níveis hover um sobre o outro no espaço virtual. Cada nível mostra o mapa e a posição do veículo, mas com informações diferentes. No nível superior, o motorista pode configurar os Pontos de Interesse (POI); o nível médio tem pesquisa de informação geográfica como a elevação atual acima do nível do mar; o nível inferior do "carro" mostra a rota e a posição do veículo.

VW Atlas Sport Cross

O Volkswagen Digital Cockpit de 12,3 polegadas tem uma resolução de 1.440 x 540 pixels, permitindo gráficos sofisticados e interativos. Esses gráficos mudam de acordo com o modo de acionamento selecionado, por exemplo, se você estiver no modo E, dirigindo com energia elétrica. O visor do Digital Cockpit pode ser reconfigurado para mostrar informações sobre as funções de direção, navegação e assistência, conforme necessário. O motorista também pode transferir dados mostrados na tela sensível ao toque, como imagens de contato telefônico ou capas de CD, para o monitor.

A área abaixo do sistema informativo e do cockpit digital é promovido por uma tira de guarnição horizontal feita de alumínio escovado, que corre a toda a largura do interior. Tal como acontece com o sistema de infoentretenimento, uma tela sensível ao toque é usada para configurações de controle de temperatura, incluindo aquelas para aquecimento e ventilação do assento.

No lado esquerdo do console central, a alavanca seletora da caixa automática de 6 velocidades DSG® tem funcionalidade de mudança de linha. Está sempre em uma posição central. Cliques curtos ativam as configurações 'R', 'N' e 'D'. Um botão separado integrado na alavanca é usado para mudar para a posição 'P'.

Atrás da alavanca de câmbio DSG está o Controle Ativo 4MOTION que oferece perfis de estrada, off-road, esporte e neve. Este seletor tem um design de alta tecnologia com luz LED. Entre o selector de velocidades DSG, dirigindo seletor de perfil e suportes para copos são as teclas pretas duro para 'E-mode 'ESC'' e 'GTE-mode' e do alumínio 'Start motor / stop' botão. Dois porta-copos são posicionados à direita do seletor DSG, onde são facilmente acessíveis.

VW Atlas Cross Sport

Há mais um console funcional na frente da cabine. Na área do teto, há botões sensíveis ao toque que controlam o teto solar panorâmico, um guarda-sol e funções de luz interior.

powertrain

Como o Atlas é baseado na plataforma transversal modular da Volkswagen (MQB), ele pode ser equipado com sistemas de acionamento all-in-one, incluindo um sistema de tração híbrido plug-in. O conceito Atlas Cross Sport usa o mesmo motor V6 FSI® de 3,6 litros que o Atlas, produzindo 276 cavalos de potência. No conceito Cross Sport, este motor é impulsionado por dois motores elétricos. O motor dianteiro desenvolve 54 cv, e o motor traseiro faz 114 cv.

VW Atlas Sport Cross

A bateria de iões de lítio de 18,0 kWh alojada no túnel central. A potência total do sistema de transmissão é de 355 cv, o que permite que o conceito Cross Sport acelere de 0 a 100 km / h em apenas 5,4 segundos. A velocidade máxima é de 208 Km/h.

VW Atlas Sport Cross

O conceito Atlas Cross Sport poderia, portanto, apresentar um leve motor híbrido. Usando o mesmo motor V6 e motores elétricos, mas com uma bateria de 2.0 kWh, a versão híbrida leve produziria 310 cavalos de potência e daria aceleração de 0 a 100 km / h em 6,5 segundos. A velocidade máxima ficaria a 208 Km/h.

26 Comentários

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  1. Tá vendo cambada de " ANTIS VW" eu avisei na matéria da Audi, vão preparando mais vaselina ainda, até 2020 a chuva de nabos da VW na concorrência e nos seus fãs boys será enorme, mais um nabo a vista que eu nem sabia e que vai doer muito em vocês pois o bicho é grande hem!?!? kkkkk Haja vaselina! Ou façam como eu, revejam seus conceitos, não sejam acéfalos e guardem dim dim para comprarem um carro do maior e melhor grupo automotivo do mundo, ao invés de ficarem tentando defender o indefensável KKK

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  2. A VW está trucidando a concorrência. O carro ficou show, lindão mesmo. Não vai ter jeito, a VW irá manter a liderança até 2020 pelo mundo e até com certa folga, assim como no Brasil também será um questão e tempo, para ser mais exato no máximo até o lançamento do T-CROSS, para se tornar a líder e desbancar a Chevrolet.

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  3. Realmente a VW tá uma onde de lançamento alucinantes. Em tudo quanto é área. Tem compacto (Polo), sedã (Virtus), porrilhões de SUV´s, uns para Europa (T-ROC, Touareg), outros para América anglo saxônica (Altlas), outros para América Latina (Tarek, T-Cross), e mais um monte de outros carros.

    Depois tem uma nova família inteira de carros, ID, que tem hatch, sedã, SUV, kombi, tudo elétrico e autônomo..

    Que coisa alucinante.....haja grana para tanto desenvolvimento, tanto lançamento.

    A VW tá num ritmo de inovação e lançamentos que jamais se viu na história da indústria..

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    1. Mas o polo não era médio Carlota?

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    2. Hoje em dia você não sabe se está comprando um A7, um Urus, um Cayene ou um VW. Tudo com a plataforma genérica(MQB), só muda a casca. É bom o grupo VW se ligar nisso. O público alvo desses carros gostam de exclusividade e o barato (a economia) em plataforma pode sair caro.

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    3. A7, Urus e Cayenne usam plataforma MLB que não tem absolutamente nada a ver com a MQB. A MPB e uma plataforma d4 motor longitudinal. Só há dois carros na Vw baseados nela: phideon e Nova Touareg.

      Favor pesquisar antes de relinchar.

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  4. Este comentário foi removido pelo autor.

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  5. Dalhe VW. Os dos contras vao relinchar bastante.

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  6. E as MOBIletes piram também....kkkk

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  7. Os fiateiros estribucham no chão de ódio

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  8. Esses designers da vw estão usando muita droga pro carro ficar tão absurdamente lindo sóbrio e não enjoar essa droga e muito forte

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  9. Ficou uma maravilha, pena nunca chegar para nos ou se chegar sera nosso por apenas 250k

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  10. O carro é realmente muito lindo! Agora os comentários, quanta veemência!

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    1. E se não bastasse o caloi agora o blog tem os comentários "pertinentes" do cover do vocalista do scorpion... São que nem petistas, defendem ídolo e inventam inimigos... Acho engraçado alguém ser "fiateiro", "hondeiro"... ou ser "anti VW". Tudo delírio. Tomam uns lances pesados... Esse carro ficou incrível. Mais um bom lançamento da VW. Ponto final.

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    2. O carro ficou muito bonito!

      "cover do vocalista do scorpion..."

      Kkkkk

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  11. essa frente cairia muito bem na Amarok tbm.

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  12. Cara, a VW ta matando mosca com munição de canhão! Estuprando a concorrência!

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  13. kkkk tomara que continuem pois a Chevrolet este merecendo esta ....com carros da era das cavernas ....vai ter que pular ...o lançamento do cruze foi só fogo de palha ..o carro não vende como o esperado.. o onix esta salvando por enquanto ...mesmo com zero estrela no latin-ncap

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