A Volkswagen opera na China com duas joint ventures, VW SAIC e FAW-VW. São empresas diferentes e isso explica algumas variações como o Passat vendido pela (SAIC-Volkswagen) e sua contra-parte Mogotan que é um Passat um pouco mais sofisticado e diferenciado fabricado e vendido pela (FAW-Volkswagen).
Agora a Volkswagen China lança uma versão FAW do Tiguan L - este Volkswagen Tayron (apresentado como Advanced Mid Size SUV) – um SUV de porte intermediário, mas com estilo cupê - baseado na plataforma MQB, com cerca de 4,6 metros de comprimento, 2,7 metros de entre-eixos.
O Volkswagen Tayron tem uma estética que guarda relação com os recentes modelos da marca, especialmente o T-ROC e a nova Touareg. Já a lateral traseira tem um design em estilo “cupê”, mais esportivo.
Esse novo SUV de porte intermediário pode ser "lido" como um "Super-T-ROC", 35 cm maior e com 10 cm a mais de entre-eixos - oferecendo uma alternativa mais sofisticada e esportiva ao sisudo Tiguan.
A dianteira é bem agressiva, assim como a do T-ROC, com para-choques com grandes abertura, faróis e lanternas de LED. O fato de o VW Tayron usar as mais recentes soluções de design da Volkswagen fez dele um carro mais estiloso que o próprio Tiguan – modelo do qual deriva.
Mas as linhas mais chamativas e emocionais – que convergem com a preferência do consumidor chinês – fazem sentido, pois esse modelo não será vendido na Europa – é um SUV quase que exclusivo para a China.
O VW Tayron não teve seu interior revelado, mas como um produto FAW-VW ele certamente usará tecnologia de última geração.
O Powertrain espera-se versões com motor 2.0 TSI, nos topo de gama, e 1.4 TSI nos modelos de acesso, sempre associados com uma transmissão automática de dupla embreagem DSG-7.
sou mais o jeep compass
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
Excluir2
ExcluirCompass é muito mais bonito.
ExcluirTiguan dá de 10 a 0 no Compass.
ExcluirJeep Compass - café com leite para o Tiguan, O tiguan cende mais que o Dobro do Compass,tecologiucamente falando o Tiguan europeu dá de 100 X 0 no Compass. Não tem nem oq comparar, Compass é um bom SUV, mas quando comparado com o Tiguan se torna LIXO!
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirNão gosto da curva do vídro na coluna C. Acho que só a Audi ainda não adotou
ResponderExcluirEsse sim que devia vir para o Brasil no lugar da Tiguan feiosa. Muito, muito bonito; e "bonito" não é um adjetivo que se usa com frequência para carros da Volks.
ResponderExcluirBelo Carro..
ResponderExcluirNós brasileiros que sempre tirou sarro de produtos do Paraguay (China), agora estamos para trás, com os melhores produtos para eles!
ResponderExcluirComo tenho TOC não gostei desse painel. Gosto de algo mais simétrico ou com ângulos mais regulares, mas gosto é algo altamente subjetivo...
ResponderExcluirA VW está simplesmente humilhando todas as concorrentes pelo mundo. Aqui no Brasil irá se tornar a maior em breve para nunca mais largar. Acredito que com a chegada do Novo Jetta e do Tiguan a VW já assuma a liderança em vendas no Brasil até com certeza facilidade!
ResponderExcluirPois é, SUV com a cara de carro chines! Se fosse da Jac ou Chery estariam dizendo "copiou isso de tal carro, copiou aquilo de tal marca..." O povinho hipócrita viu!!!
ResponderExcluirGostei do SUV
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.