O novo Volkswagen Jetta 2019 chegará aos concessionários da América do Norte ainda no primeiro semestre de 2018, com trazendo dados de consumo melhorados, conforme medição da EPA - Agência de Proteção Ambiental dos EUA.
Segundo o órgão norte-americano, o Jetta 2019 1.4 TSI Automático (8 marchas) consome 12,75 Km/l em cidade e 17 Km/l em estrada. O consumo combinado é de 14,75 Km/l.
O Jetta 2019 ficou mais econômico que o antecessor, apesar de ter dimensões ampliadas. Isso foi possível graças a um projeto otimizado para redução de arrasto aerodinâmico. As linhas do sedã e as formas foram desenhadas para reduzir a resistência do vento sem prejudicar o estilo, o ruído interior ou outras prioridades.
O Jetta usa também uma grade dianteira ativa, com persianas que fecham a determinadas velocidades quando o motor precisa de menor fluxo de ar. O para-choque dianteiro tem um design de "cortina de ar" que diminui a turbulência sobre as rodas. Os painéis sob a carroceria foram esculpidos para ajudar a garantir que os componentes da suspensão não criem obstruções de ar desnecessária. O estilo traseiro ajuda a suavizar ainda mais o fluxo de ar. Com tais medidas, o o coeficiente de arrasto ficou em 0,27 (o menor de categoria).
O modelo aferido adota um motor TSI 1.4L da família EA211 - que também foi otimizado para uma maior eficiência de combustível, incluindo uma embreagem do compressor do ar-condicionado que reduz as perdas de bombeamento, um alternador mais eficiente um circuito de óleo mais fluido. O sistema stop / start que é de série no Jetta 2019 com transmissão automática. Ele desliga o motor em momentos apropriados, e é projetado para reduzir o consumo de combustível no tráfego stop-and-go em até 6%.
Outro impulso importante vem da nova transmissão automática de 8 velocidades, que fornece uma faixa mais ampla de relações de transmissão as quais permitem um funcionamento mais eficiente a velocidades mais altas. A potência chega às rodas por meio de uma nova seleção de pneus de baixa resistência à rotação que, embora um pouco maiores do que os pneus no ano modelo anterior, reduz a resistência em até 25% sem sacrificar a dirigibilidade.
Todos os Jetta 2019 vendidos nos EUA virão com Garantia de seis anos ou 115 mil Km (o que ocorrer primeiro), e que pode ser transferida para os proprietários subseqüentes durante o restante da duração.
O Volkswagen Jetta 2019 estará disponível nos níveis de acabamento S, SE, R-Line, SEL e SEL Premium e deverá chegar aos negociantes Volkswagen dos EUA no segundo trimestre de 2018. O acabamento R-Line possui um estilo mais estiloso, um interior exclusivo e elementos de design exterior, R-Line badging e o diferencial eletrônico XDS®.
Dados de consumo exclusivamente com gasolina americana.... por aqui, nao passaria de 10km/h
ResponderExcluirO que interessa é que será melhor que o anterior que já era um dos mais economicos.
ExcluirEntão agora ficará imbatível!
De fato, uma grande evolucao em relacao à geracao anterior.
ExcluirQuando o cara não tem o que falar,
Excluire quer criticar, ai ele que comparar com o consumo da gasolina americana.
E ótimo produto é tomara que vem para o Brasil.
Exato. Aqui temos que abastecer nossos carros com esse mijo que chamam de gasolina.
ExcluirFalo pois, de tantas outras qualidade do carro, a materia foi falar de consumo (dados totalmente irrelevantes com o nosso combustivel), tornando esse fato desnecessário. E se tiveres capacidade, perceberá que eu elogiei o carro como um todo. Fato é fato, e não relincho!
ExcluirJoão, o Leandro SC não criticou, apenas fez uma observação. Nossa gasolina chega a ser pior que a argentina, mesmo eles comprando da Petrobras.
ExcluirEste sim concorre com Corolla, Cruze e Civic.
ResponderExcluir(por favor, n venha com aquele link do inmetro, obrigado.)
Tenho certeza que vendo ao vivo nas ruas será um carro imponente,se tiver um preço competitivo vai dar trabalho para a concorrência. Falar que será tecnológico, potente e confortável é chover no molhado. Parabéns VW. Um dia terei um.
ResponderExcluirEssa garantia de 72 mil milhas eu achei sensacional!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirVim aqui pra ver o novo Jetta e acabei vendo o Virtus
ResponderExcluirAchei que só eu tinha achado isso, lateral é IDÊNTICA ao virtus...
ExcluirComo se referem ao i30 frente ao hb, esse ai é um virtus bombado, achei bacana, unica coisa que não agradou foi esta frente, achei bem zoada.
ExcluirNão lembro quem disse que VW é tão bom que não precisa de stop/start. Alguém me ajuda?
ResponderExcluirCarlota Vittar!
Excluirhahahahahahhaha
ExcluirCarlos Ceci ...
ExcluirCarlota Vittar e sua Caloi...
Excluir4asnos
ExcluirVW imitando a Fiat, parabéns para a Fiat por estar à frente da concorrência
ExcluirFalaram também que não presta porque com stop/start, a bateria custa uma fortuna por isso não compensa. Será se a menina da caloi mudou de idéia?
ResponderExcluirNasceu velho em design, "parece que já vi", precisa mudar o designer da VW.
ResponderExcluirO design é tão ruim, que a VW tudo que lança vende aos montes. Eu não entendo, o produto fica mais feio e o consumidor compra mais, caso único no mundo.
ExcluirO acabamento R-Line possui um estilo mais estiloso...
ResponderExcluirConsumo excelente, e muito melhor que o do Fusion 1.5 T (9,8 Km/l na cidade). E melhor que o do Accord 1.5 T (12,3 Km/l na cidade) e tab que o Camry 2.5 AT8 (11,9 Km/l na cidade).
ResponderExcluirEntão, a VW está com o sedã dessa classe mais econômico.
Kkkkkjjjkkkkkkkjjjkkjjkjjjkkkkkkkkkkkk vc mata
Excluire o passat é da classe de quem? louco
ExcluirGenesis e K9...nessa linha de raciocínio!
ExcluirQuanto ao design do Jetta e da VW, vejo aqui e ali alguns relinchos....
ResponderExcluirBom, vamos aos fatos.
VW faz design sóbrio elegante e funcional -> é a maior vendedora de carros do planeta, líder na China, crescendo nos EUA e suas vendas estão crescendo 14% em 2018 no mundo.
Fiat faz design emperiquitado e emocional -> está desistindo da Europa, vendas em queda no mundo inteiro, e é nula nos EUA e na China, e terá que ser vendida para China, pois, do contrário, vai falir.
Hyundai -> andou fazendo design emperiquitado e "emocional". Suas vendas tiveram um espasmo e depois mergulharam. A marca está em queda no mundo inteiro, é nula na Europa, tem dificuldades na China e está caindo nos EUA.
Bom, isso mostra que o design da VW dá certo e agrada a maioria, e tanto é assim que ela amplia sua liderança.
Isso são fatos. O Resto é relincho.
Quando chega o Virtusão?
ResponderExcluirE por falar em Virtusão, onde anda o Virtus? Sumiu do TOP20!
Bonito esse Virtus,ops Jetta, nao, voiagi
ResponderExcluirEsse consumo está mascarado. Pois ele usa o subterfúgio do star-stop. Item totalmente dispensável e que só encarece a manutenção.
ResponderExcluirSistema start stop na FIAT: Rídiculo, serve pra nada, bateria caríssima!!
ResponderExcluirSistema start stop na VW: Tecnologia, Modernidade, Economia!!
Nos EUA a bateria tem preço acessível. Pode ser que aqui na Banania, venha sem.
ExcluirVamos ter que esperar 2019
Estou tentando entender, star-stop não era frescura, encarecia o carro por causa da bateria, por que a VW colocou no Jetta?
ResponderExcluirJetta é considerado um carro de patamar diferenciado para um comprador diferenciado, na casa dos 100 mil. O custo de uma possível troca dessa bateria será diluida na manutenção num espaço de uns 4 anos, isso levando em consideração o preço do Jetta.
ExcluirAgora um sistema desse num carro popular como o Argo , é o fim da picada. O dia que a bateria parar, muito provavelmente o caro para também.
São carros diferentes, com propostas diferentes, para um público diferente, um tem dinheiro e outro é quebrado.
Portanto faz todo sentido encher o Jetta de tecnologia. Já o Argo...
Essa frente é feinha
ResponderExcluirSegundo o Gênio do Carlos com suas consultas do inmetro, o Jetta e o Virtus são da mesma categoria por apresentarem medidas grandes...
ResponderExcluirEntão o Cobalt é da mesma categoria do Cruze segundo essa bobagem...
Nossa é cada barbaridade que vejo aqui...
City
Cobalt
Virtus
New fiesta Sedan
é uma categoria
civic
cruze sedan
jetta
focus sedan
é outra categoria...
Não me vem com esse papinho de inmetro que não engana ninguém...
O pior é quando o cara sai falando coisas sem pesquisar.
ExcluirNão sei pq tanta polêmica.
INMETRO considera Virtus, Fiesta, Cobalt, City e etc como sedans MÉDIOS;
Corolla, Civic, Jetta, Focus, Cruze e etc são considerados sedans GRANDES;
Fusion, Passat, Accord, Camry, Azera e etc são considerados sedans EXTRAGRANDE.
O pior é ver os caras revoltados com o INMETRO sem sequer ter pesquisado o q ele mesmo (inmetro) considera.
cara pelo inmetro o POlo tem as mesmas medidas do cruze...
ResponderExcluirdai vem os caras falando que esses dois carros são da mesma categoria...
dá onde???
se o polo parte de 49mil e o cruze parte de 90mil...
é obvio que não são da mesma categoria.
as pessoas tem que consultar tabela fipe e não inmetro...
Não sei da onde começaram cm essa besteira...
Na verdade eu até sei porque começaram com esse papo de inmetro, foi por causa do carlos que não aceita as baixas vendas do golf dai ele quis empurrar a goela abaixo esse papo de inmetro só pra dizer que o polo vende mais que o cruze...
mas o cruze concorre com golf e nessa categoria o golf apanha em vendas.
concorrente do polo é sonic, new fiesta, Argo,208.
assim vale para os sedans também conforme já comentado
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.