O Volkswagen Fusca não será substituído e ficará fora de produção após sua geração atual, conforme confirmou o chefe de pesquisa e desenvolvimento da montadora, Frank Welsch, em entrevista ao site britânico AutoCar.
O futuro do Fusca tem sido objeto de especulações há algum tempo. Entretanto, Welsch disse que uma versão de produção do conceito elétrico VW ID Buzz - que traz referências da Kombi - poderia suceder o Fusca como modelo de inspiração retrô na gama VW.
Welsch disse que "duas ou três gerações são suficientes" para o Fusca. Ele acrescentou que o New Beetle (Fusca) foi criado com a "história em mente", mas não é possível repetir isso cinco ou seis vezes e ter um "New New New New Beetle".
O Fusca é vendido nos EUA em versões coupé e um conversível. Para suceder o Fusca Conversível a VW terá o recém anunciado T-ROC conversível. Esse modelo sucederá também as versões conversíveis do Golf e o Eos.
O papel de um modelo que resgata o "patrimônio histórico" da marca seria, então, por uma versão de produção do ID Buzz, com estética inspirada na Kombi, e que chegará ao mercado entre 2021 e 2022.
Segundo Welsch, com a plataforma MEB [plataforma de carros elétricos do Grupo VW] pode-se fazer uma Kombi com a mesma forma da original, e, portanto, ser autêntica em relação à estética, com o volante colocado na mesma posição da original. Isso não seria possível com o motor colocado na dianteira. Dessa forma, ao se observar o conceito ID Buzz, verifica-se que ele é "realista".
O executivo afirmou que a VW tentou desenvolver um conceito inspirado na Kombi baseado na plataforma MQB (do Golf), mas a fisicalidade do motor dianteiro não funciona para o caso da Kombi.
A VW lançou o New Beetle em 1997, e sua segunda geração em 2011.
Que pena! Vai deixar saudades
ResponderExcluirQue merda é aquela no painel da Nova Kombi????
ResponderExcluirJá a new kombosa elétrica eu gostei. Teria uma fácil devido à grande praticidade, espaço e estilo, basta caber no bolso
ExcluirÉ um boneco do cruzamento de buda com duende. Coizorrível!
ResponderExcluirPura burrice da vw...
ResponderExcluirTd mundo quer ter esse carro.vamos vamos lá....
O beetle nunca foi um carro de nicho, ja nasceu mais popular do que o kwid ou panda sao...
O afeto pelo carro é histórico, todos querem ter, mas imagine se vc que em qq mercado dependendo das versões em vez de comprar esse novo beetle(q é lindo e um carro mt bom) vc pode ter até mesmo um a3sedan. O beetle completinho é ainda mais desproporcional em produto/preço que o camaro da gm. Bola fora total da vw q nao enxerga isso. E o carro nao vale td q a vw pede em qq mercado. Tanto q a analise é mundial e em pouquissimos ou nenhum, ele se dá bem em vendas. Isso nao me espanta... a vw sequer nao consegue colocar um vidro eletrico traseiro no up, como vai perceber q o erro do fusca é posicionamento e público? Tem q ter tecnologia pra colocar vidro eletico na traseira do up prq tecnologia é estudo tbm, assim como administracao, pra se perceber q o carro esta totalmente equivocado com relacao ao mercado.
Vejam como a antiga Kombi é muito mais bonita que a nova. Os carros estão ficando feios
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.