A tecnologia de carros autônomos foi colocada em xeque esta semana após um carro de condução autônoma do Uber ter atropelado e matado uma ciclista de 49 anos nos EUA, de sobrenome Herzberg.
O acidente aconteceu na cidade de Tempe, Arizona, no domingo. E ontem a polícia da cidade divulgou dois vídeos, que reproduzimos abaixo, mostrando os momentos que antecederam a um acidente fatal envolvendo o carro de auto-condução.
No vídeo de 14 segundos, Elaine Herzberg, 49 anos, está andando de bicicleta pela rua. Um vídeo mostra imagens do impacto. O outro, interno, mostra a operadora da Uber que monitorava os controles do carro, sentada no modo autônomo. Momentos depois, a mulher parece visivelmente chocada ao ver Herzberg cruzando a estrada em seu caminho segundos antes do impacto.
O Uber suspendeu os testes de carros com sistema de auto-condução na América do Norte após o acidente.
A polícia disse que o acidente aconteceu na noite de domingo, acrescentando que Herzberg não estava usando uma passagem para pedestres. Herzberg foi levada para um hospital local após a colisão, mas morreu devido a ferimentos.
Além do Uber, a Toyota também anunciou que suspendeu os testes dos seus carros com tecnologia de auto-condução.
Já a Volkswagen emitiu comunicado oficial no qual afirma que o acidente com o carro do Uber não altera em nada seu planejamento para lançar um carro de condução autônoma nível 5 em 5 anos.
O conglomerado francês PSA também informou que o acidente não muda seu planejamento de testes com carros de auto-condução.
Fico perplexo com tamanha imbecilidade
ResponderExcluirComo alguém atravessa uma rodovia andando?
Só pode ser retardado.
Agora o sistema do veículo falhou, apesar de estar escuro era pra ter detectado, e mesmo se fosse um motorista seria inevitável.
Totalmente sem noção essa mulher
Colega...não sei não...nunca guiei...mas se fosse um Golf/Audi A3 com ACC de ultima geração, o carro teria parado automaticamente independente da reação da yankee ao volante. Foi uma falha absurda do sistema da Volvo independente do pedestre ter sido totalmente irresponsável ou fora de sua consciência normal. A VWAG emitiu nota que continua na automação porque sabe que seus sistemas estão muito a frente da concorrência.
ExcluirSe a meta da chinesa Volvo é "zero vítimas fatais até 2020" com seus autônomos, híbridos e toda a parafernalha xing-ling de "segurança", começou muito mal.
ResponderExcluirNão tem nada a ver ser chinesa, alemã ou marciana. Se vc não tem grana pra comprar ela pode ser de onde for que não vai mudar nada.
ExcluirO Carlos está gerando muitos sequelados por aí.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirA volvo não faz carro autonomo. Para de relinchar asneira Anderson.
ExcluirEsse é uma unidade de teste do Uber, só o modelo é Volvo. Volvo é outra história.
ExcluirSe fosse um VW a opinião de certas calois seria que a moça era a culpada...
ResponderExcluirdenovo... parem de relinchar asneiras. A Volvo não faz carro autonomo. O sistema é da uber e foi usado num Volvo. Apenas isso!
ExcluirSim, nesse caso era um sistema da uber. E quem relinchou foi vc, as outras montadoras estão desenvolvendo sistemas similares, incluindo a Volvo, e se fosse um sistema da VW o asno caloi o estaria defendendo.
ExcluirAcidente muito estranho. A mulher que atravessou devia estar fazendo algo para atravessar a rodovia descuidada, noite como aquela da filmagem, voce enxerga os faróis de um carro a distância..
ResponderExcluirse fosse num PSA com certeza o proprietário seria culpado.. de ter comprado uma porcaria dessas
ResponderExcluirAcho que não devia existir tanto "burburinho", a Volvo e nenhuma outra conseguirá "zero vítimas", pra mim é normal, depois de tantos anos essa é a primeira pessoa morta, enquanto em um minuto no mundo muito mais são vítimas em mãos de motoristas imprudentes. Sempre haverá vítimas com carros autônomos, é isso não é de outro mundo. Nada é perfeito. Nada contra, a vítima também não tem culpa.
ResponderExcluirEu quero é distancia dessas engenhoca dos nerds...
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.