A Toyota apresenta no Genebra Motor Show 2019 a nova geração do Auris, versão hatch do Corolla específica para o mercado europeu. A nova geração é baseada na plataforma TNGA (Nova Arquitetura Global Toyota) e conta com unidades de energia híbridas.
O Toyota Auris 2019 será oferecido com apenas uma opção de motor convencional, um 1.2L Turbo. E duas opções de powetrain híbridos: um 1.8L com 122 cv, e um 2.0 com 180 cv.
O design do Novo Auris aproveita o baixo centro de gravidade oferecido pelo layout TNGA para oferecer uma visão lateral com linhas leves, mas quando se move para a traseira há um aspecto sólida, largo e baixo - que converge com as preferências dos consumidores europeus.
Mais longo e mais baixo que o antecessor, o novo Auris adota um design significativamente mais dinâmico e um estilo frontal mais marcante. O comprimento total aumentou em 4 cm, o qual foi absorvido na distância entre eixos. É importante ressaltar que a altura total do hatchback foi reduzida em cerca de 2,5 cm, enquanto a altura do capô do motor está 4,7 cm menor. O resultado é uma forma mais elegante e que dá ao motorista uma visão mais clara para a frente.
As dimensões do Novo Auris 2019 são as seguintes: 4,37 m de comprimento, 1,79 m de largura, 1,43 m de altura. Entre-eixos de 2,64 metros, balanço frontal de 935 mm e balanço traseiro de 795 mm.
O novo estilo da dianteira é uma evolução das filosofias de design da Toyota. Debaixo da borda dianteira curvada de um capô há uma grade superior estreita que incorpora um logotipo central da Toyota e, em suas extremidades, novos conjuntos de faróis de LED com luzes diurnas integradas (DRL). A grande grade inferior trapezoidal projeta-se para a frente da tampa da borda dianteira e da grade superior, e é menos vertical que a anterior, resultando em uma redução do altura frontal em 2 cm.
As laterais da grade dianteira enfatizam o aumento de largura de 3 cm do veículo e sua posição larga e esportiva.
O novo design traseiro é mais esportivo, e fortalece a relação visual entre a frente e a traseira do veículo. Um aumento do ângulo do pára-brisas traseiro de cerca de 14 graus e a parte superior do quadril muscular acima do arco da roda traseira combinam para tornar a aparência geral da parte traseira mais compacta, apesar do aumento da largura traseira de 20 mm. Um spoiler de teto vem de série em todas as versões.
Os conjuntos de lâmpadas traseiras são todas de LED, e possuem guias de luz projetados para enfatizar a nova postura traseira plantada do Auris. E o estilo do pára-choque traseiro ecoa a frente no design: um lábio inferior fino que incorpora inserções de cromo gêmeas.
O design dinâmico do novo Auris é ainda melhorado por um esquema de cores bi-tom opcional, que combina a cor da carroceria com um acabamento preto no teto e nas colunas.
Ficou bonito! Agora, vamos aguardar o novo corolla!
ResponderExcluirPessoal vamos torcer para que venda bastante!
ResponderExcluirPessoal vamos torcer para que o Auris/Corolla venda bastante!
ResponderExcluirSe o yaris viesse com esse desenho os concorrentes estariam com os dias bem contados por aqui.
ResponderExcluirPessoal vamos torcer para que o Auris/Corolla venda bastante!
ResponderExcluirDesign bem jaspion.
ResponderExcluirEstá tentando copiar um pouco do formato do Golf, baixo e largo, como gostam os europeus.
Mas vai continuar a ser irrelevante, e não há nada que indique que deixará de ser um dos piores carros compactos na avaliação dos consumidores mais exigentes do mundo, os europeus.
https://www.car.blog.br/2017/01/toyota-corolla-2017-eleito-2-pior-carro.html
Desta feita, mais emperiquita, continuará a ser irrelevante. Então nem perco meu tempo, não avaliarei, não testarei e tampouco pesquisarei, e já adianto que não gostei, achei fraco, lento e muito longe do que quer o consumidor alemão.
Desponta para a irrelevância.
Opinião irrelevante a sua !!
ExcluirTenho medo de vc
ExcluirTu insiste em fala da vw, cara tu é doente. Comenta uma vez na vida sobre a materia
ExcluirAchou fraco???
ExcluirSimplesmente, chega para se manter isolado na liderança mundial!
Babaca, não tem nem CNH por isso não vai testar.
ExcluirUm mero piloto de teclado.
Ficou maravilhoso!!!
ExcluirTão irrelevante que você gasta seu tempo falando mal. Vai arrumar o que fazer seu atoa.
ExcluirÔ sujeitinho alienado esse Carlos4Calois....
Excluirhttps://quatrorodas.abril.com.br/testes/desmonte-do-toyota-corolla/
ResponderExcluirDali Carlota!!!!!
ResponderExcluirQue toyota diferentão em! Obrigado carlos, agora senta lá claudia! Rsrsrsrs
ResponderExcluirSe é pra elogiar, eu vou, ficou bom esse desenho de criança.
ResponderExcluirAí sim, finalmente um COROLLA bonito e realmente moderno. Resta saber como está por dentro, que é onde geralmente vemos que o Corolla é um carro de Tiozao.
ResponderExcluirTomara que tenham modernizado o painel e aquele volante horroroso.
Sou fã de design fluido e linhas orgânicas.
Boa evolução nesta geração 12.
ResponderExcluirChega para continuar na ponteira isolado e absoluto! ...
Deveriam vender aqui no Brasil pois a toyota não têm um reth , oque falta para a toyota ver isso ?
ResponderExcluirfrente bonita, traseira horrível
ResponderExcluirIntressante, mas...4,37m de comprimento??? 1,80m de largura??? Santa mãe do céu, tá do tamanho dos sedãn médios-pequenos de 90/2000!!!
ResponderExcluirSe chegar por aqui um híbrido desse nível vai arrebentar a banca.
ResponderExcluir.kkkkkk seu Nick é foda kkkkkk ri alto aqui
ExcluirEsse nick foi muito bom mesmo... rindo muito aqui também!
ExcluirParece um Cruze HB.
ResponderExcluirToyota está sem inspiração e criatividade.
Sem inspiração???
ExcluirCorolla coloca Golf no bolso, dá 2x e ainda sobra gás para +1 ...
até que ficou bem legal
ResponderExcluirLindo! Não tem nem o que discutir!
ResponderExcluirSomente esse carro é capaz de reavivar o mercado dos hatchs Grandes(ex hatch médios).
ResponderExcluirEnquanto esse mercado depender de Cruze, Golf, Focus e I30 ele permanecerá morto.
Lembrando q Polo e Fiesta são hatchs médios.
Kkkkk foram a falencia
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.