Os dados preliminares da Fenabrave relativos ao mês de fevereiro de 2018 apontam que o
mercado de
carros e comerciais leves brasileiro registou uma queda de 13,6% em fevereiro de 2018 relativamente ao mês anterior, e um
crescimento de 14,5% em relação a fevereiro de 2017. No segundo mês de 2018 foram comercializados
151.679 veículos - correspondentes a uma média diária de 7.983 unidades.
Nesse mercado a liderança está com a norte-americana Chevrolet, com 27.393 emplacamentos no mês e 18,1% de participação, seguida da alemã Volkswagen, 2ª, com 22.264 unidades vendidas e 14,7% de participação. A terceira posição cabe à Fiat, com 17.317 (11,4%) enquanto a Hyundai fechou o top 4 com 14.286 emplacamentos (9,4% de participação).
30 maiores montadoras de automóveis - Brasil - fevereiro/2018
Rank | Marca | Vendas | Market Share |
1 | GM | 27.393 | 18,1% |
2 | Volkswagen | 22.264 | 14,7% |
3 | FIAT | 17.317 | 11,4% |
4 | Hyundai | 14.286 | 9,4% |
5 | Ford | 13.789 | 9,1% |
6 | Toyota | 12.243 | 8,1% |
7 | Renault | 11.893 | 7,8% |
8 | Honda | 9.808 | 6,5% |
9 | Nissan | 6.519 | 4,3% |
10 | Jeep | 5.987 | 3,9% |
11 | Peugeot | 1.620 | 1,1% |
12 | Mitsubishi | 1.541 | 1,0% |
13 | Citroen | 1.316 | 0,9% |
14 | Kia | 984 | 0,6% |
15 | Mercedes | 857 | 0,6% |
16 | BMW | 588 | 0,4% |
17 | Audi | 480 | 0,3% |
18 | Land Rover | 480 | 0,3% |
19 | Suzuki | 343 | 0,2% |
20 | JAC | 341 | 0,2% |
21 | Chery | 302 | 0,2% |
22 | Volvo | 280 | 0,2% |
23 | Lifan | 191 | 0,1% |
24 | Iveco | 168 | 0,1% |
25 | Mini | 127 | 0,1% |
26 | Porsche | 102 | 0,1% |
27 | Jaguar | 84 | 0,1% |
28 | Lexus | 58 | 0,0% |
29 | Subaru | 51 | 0,0% |
30 | Foton | 5 | 0,0% |
31 | Effa | 4 | 0,0% |
200 veículos mais vendidos em fevereiro de 2018
No ranking dos modelos, a liderança fica com o Chevrolet Onix (11.889), seguido do Hyundai HB20 (6.813) em 2º, Ford Ka (6.009) em 3º, VW Polo (4.528) em 4º e o VW Gol fechando o top 5 com 4.221 unidades vendidas.
Rank | Modelo | JAN | FEV | YTD | Δ Fev/Jan |
1 | GM/ONIX | 16.058 | 12.797 | 28.855 | -20,3% |
2 | HYUNDAI/HB20 | 7.435 | 7.364 | 14.799 | -1,0% |
3 | FORD/KA | 7.656 | 6.570 | 14.226 | -14,2% |
4 | VW/POLO | 6.632 | 4.942 | 11.574 | -25,5% |
5 | RENAULT/KWID | 2.729 | 4.506 | 7.235 | 65,1% |
6 | VW/GOL | 5.893 | 4.491 | 10.384 | -23,8% |
7 | FIAT/STRADA | 5.372 | 4.137 | 9.509 | -23,0% |
8 | TOYOTA/COROLLA | 4.485 | 3.869 | 8.354 | -13,7% |
9 | GM/PRISMA | 5.926 | 3.841 | 9.767 | -35,2% |
10 | JEEP/COMPASS | 4.546 | 3.786 | 8.332 | -16,7% |
11 | HONDA/HR-V | 3.874 | 3.600 | 7.474 | -7,1% |
12 | FIAT/ARGO | 4.972 | 3.546 | 8.518 | -28,7% |
13 | NISSAN/KICKS | 3.331 | 3.457 | 6.788 | 3,8% |
14 | FIAT/MOBI | 4.679 | 3.327 | 8.006 | -28,9% |
15 | HYUNDAI/CRETA | 2.875 | 3.070 | 5.945 | 6,8% |
16 | FIAT/TORO | 3.893 | 3.052 | 6.945 | -21,6% |
17 | VW/SAVEIRO | 3.156 | 2.957 | 6.113 | -6,3% |
18 | TOYOTA/ETIOS HB | 3.317 | 2.729 | 6.046 | -17,7% |
19 | RENAULT/SANDERO | 2.666 | 2.664 | 5.330 | -0,1% |
20 | VW/FOX | 3.096 | 2.576 | 5.672 | -16,8% |
21 | HYUNDAI/HB20S | 2.652 | 2.454 | 5.106 | -7,5% |
22 | HONDA/FIT | 2.882 | 2.340 | 5.222 | -18,8% |
23 | TOYOTA/ETIOS SD | 2.287 | 2.285 | 4.572 | -0,1% |
24 | JEEP/RENEGADE | 2.514 | 2.200 | 4.714 | -12,5% |
25 | FORD/KA SD | 1.959 | 2.192 | 4.151 | 11,9% |
26 | TOYOTA/HILUX | 2.933 | 2.152 | 5.085 | -26,6% |
27 | VW/VOYAGE | 2.598 | 2.095 | 4.693 | -19,4% |
28 | GM/S10 | 2.681 | 2.014 | 4.695 | -24,9% |
29 | FORD/ECOSPORT | 2.328 | 1.899 | 4.227 | -18,4% |
30 | HONDA/CIVIC | 977 | 1.893 | 2.870 | 93,8% |
31 | GM/TRACKER | 2.344 | 1.821 | 4.165 | -22,3% |
32 | GM/CRUZE SD | 1.561 | 1.754 | 3.315 | 12,4% |
33 | GM/SPIN | 1.849 | 1.686 | 3.535 | -8,8% |
34 | VW/VIRTUS | 86 | 1.455 | 1.541 | 1591,9% |
35 | RENAULT/LOGAN | 848 | 1.341 | 2.189 | 58,1% |
36 | FIAT/SIENA | 1.631 | 1.326 | 2.957 | -18,7% |
37 | VW/UP | 2.061 | 1.292 | 3.353 | -37,3% |
38 | VW/AMAROK | 1.109 | 1.274 | 2.383 | 14,9% |
39 | NISSAN/VERSA | 1.683 | 1.253 | 2.936 | -25,5% |
40 | GM/COBALT | 1.356 | 1.219 | 2.575 | -10,1% |
41 | HONDA/WR-V | 1.957 | 1.213 | 3.170 | -38,0% |
42 | FORD/FIESTA | 1.663 | 1.196 | 2.859 | -28,1% |
43 | NISSAN/MARCH | 1.057 | 983 | 2.040 | -7,0% |
44 | GM/MONTANA | 976 | 977 | 1.953 | 0,1% |
45 | RENAULT/CAPTUR | 1.608 | 973 | 2.581 | -39,5% |
46 | DACIA/DUSTER | 1.215 | 930 | 2.145 | -23,5% |
47 | FORD/RANGER | 1.407 | 928 | 2.335 | -34,0% |
48 | FIAT/UNO | 1.263 | 764 | 2.027 | -39,5% |
49 | RENAULT/OROCH | 1.108 | 760 | 1.868 | -31,4% |
50 | MITSUBISHI/L200 | 773 | 747 | 1.520 | -3,4% |
51 | HONDA/CITY | 366 | 746 | 1.112 | 103,8% |
52 | GM/CRUZE HB | 453 | 697 | 1.150 | 53,9% |
53 | PEUGEOT/208 | 749 | 636 | 1.385 | -15,1% |
54 | TOYOTA/HILUX SW4 | 634 | 631 | 1.265 | -0,5% |
55 | NISSAN/FRONTIER | 349 | 585 | 934 | 67,6% |
56 | PEUGEOT/2008 | 698 | 584 | 1.282 | -16,3% |
57 | HYUNDAI/IX35 | 810 | 554 | 1.364 | -31,6% |
58 | CITROEN/C3 | 678 | 532 | 1.210 | -21,5% |
59 | FIAT/FIORINO | 750 | 523 | 1.273 | -30,3% |
60 | KIA/SPORTAGE | 310 | 478 | 788 | 54,2% |
61 | RENAULT/MASTER | 527 | 466 | 993 | -11,6% |
62 | CITROEN/AIRCROSS | 498 | 455 | 953 | -8,6% |
63 | VW/JETTA | 649 | 450 | 1.099 | -30,7% |
64 | MITSUBISHI/ASX | 449 | 395 | 844 | -12,0% |
65 | VW/SPACEFOX | 483 | 374 | 857 | -22,6% |
66 | HYUNDAI/HR | 360 | 374 | 734 | 3,9% |
67 | GM/EQUINOX | 391 | 350 | 741 | -10,5% |
68 | HYUNDAI/TUCSON | 416 | 345 | 761 | -17,1% |
69 | FORD/FUSION | 379 | 299 | 678 | -21,1% |
70 | TOYOTA/RAV4 | 207 | 299 | 506 | 44,4% |
71 | CHERY/QQ | 345 | 285 | 630 | -17,4% |
72 | FIAT/DOBLO | 422 | 264 | 686 | -37,4% |
73 | LAND DISCOVERY | 283 | 262 | 545 | -7,4% |
74 | M.BENZ/CLASSE C | 267 | 257 | 524 | -3,7% |
75 | FORD/FOCUS SD | 457 | 254 | 711 | -44,4% |
76 | BMW/X1 | 334 | 254 | 588 | -24,0% |
77 | JAC/T40 | 174 | 254 | 428 | 46,0% |
78 | NISSAN/SENTRA | 340 | 241 | 581 | -29,1% |
79 | GM/TRAILBLAZER | 300 | 233 | 533 | -22,3% |
80 | FIAT/WEEKEND | 143 | 227 | 370 | 58,7% |
81 | FORD/FOCUS | 334 | 224 | 558 | -32,9% |
82 | M.BENZ/CLASSE GLA | 328 | 214 | 542 | -34,8% |
83 | KIA/CERATO | 139 | 214 | 353 | 54,0% |
84 | TOYOTA/PRIUS | 183 | 202 | 385 | 10,4% |
85 | CITROEN/C4L | 363 | 201 | 564 | -44,6% |
86 | PEUGEOT/3008 | 216 | 196 | 412 | -9,3% |
87 | VOLVO/XC60 | 200 | 190 | 390 | -5,0% |
88 | FORD/NEW FIESTA | 161 | 182 | 343 | 13,0% |
89 | MITSUBISHI/Outlander | 180 | 168 | 348 | -6,7% |
90 | MAGNATA/VITARA | 142 | 167 | 309 | 17,6% |
91 | IVECO/DAILY | 166 | 164 | 330 | -1,2% |
92 | RENAULT/FLUENCE | 275 | 160 | 435 | -41,8% |
93 | KIA/K2500 | 110 | 156 | 266 | 41,8% |
94 | BMW/320 | 219 | 152 | 371 | -30,6% |
95 | SUZUKI/JIMNY | 220 | 143 | 363 | -35,0% |
96 | MITSUBISHI/PAJERO | 151 | 140 | 291 | -7,3% |
97 | LIFAN/X60 | 216 | 139 | 355 | -35,6% |
98 | LAND EVOQUE | 114 | 134 | 248 | 17,5% |
99 | TROLLER/T4 | 153 | 128 | 281 | -16,3% |
100 | AUDI/A3 SEDAN | 235 | 124 | 359 | -47,2% |
101 | AUDI/Q3 | 139 | 121 | 260 | -12,9% |
102 | PEUGEOT/PARTNER | 185 | 119 | 304 | -35,7% |
103 | VW/GOLF | 170 | 116 | 286 | -31,8% |
104 | MINI/COOPER | 124 | 114 | 238 | -8,1% |
105 | VW/TIGUAN | 284 | 95 | 379 | -66,5% |
106 | VW/PASSAT | 73 | 93 | 166 | 27,4% |
107 | MITSUBISHI/LANCER | 84 | 91 | 175 | 8,3% |
108 | RENAULT/KANGOO | 146 | 91 | 237 | -37,7% |
109 | CITROEN/JUMPY | 94 | 89 | 183 | -5,3% |
110 | M.BENZ/GLC | 54 | 83 | 137 | 53,7% |
111 | M.BENZ/SPRINTER | 75 | 81 | 156 | 8,0% |
112 | TOYOTA/HILUX SW4 | 154 | 70 | 224 | -54,5% |
113 | KIA/PICANTO | 13 | 69 | 82 | 430,8% |
114 | LAND VELAR | 86 | 67 | 153 | -22,1% |
115 | M.BENZ/CLA180 | 15 | 67 | 82 | 346,7% |
116 | JAC/T5 | 91 | 66 | 157 | -27,5% |
117 | HYUNDAI/ELANTRA | 68 | 64 | 132 | -5,9% |
118 | AUDI/A4 | 77 | 58 | 135 | -24,7% |
119 | HYUNDAI/SANTAFE | 75 | 56 | 131 | -25,3% |
120 | JAGUAR/FPACE | 62 | 55 | 117 | -11,3% |
121 | FIAT/DUCATO | 34 | 54 | 88 | 58,8% |
122 | FIAT/PALIO | 205 | 50 | 255 | -75,6% |
123 | VW/GOLF VARIANT | 46 | 49 | 95 | 6,5% |
124 | VOLVO/XC90 | 82 | 48 | 130 | -41,5% |
125 | AUDI/Q5 | 66 | 46 | 112 | -30,3% |
126 | FIAT/CRONOS | 34 | 44 | 78 | 29,4% |
127 | AUDI/A5 | 48 | 42 | 90 | -12,5% |
128 | KIA/SORENTO | 28 | 40 | 68 | 42,9% |
129 | DODGE/SPRINTER | 42 | 39 | 81 | -7,1% |
130 | M.BENZ/CLASSE E | 47 | 36 | 83 | -23,4% |
131 | SUBARU/FORESTER | 38 | 35 | 73 | -7,9% |
132 | LEXUS/NX300 | 33 | 35 | 68 | 6,1% |
133 | PORSCHE/MACAN | 30 | 35 | 65 | 16,7% |
134 | DODGE/JOURNEY | 29 | 35 | 64 | 20,7% |
135 | PEUGEOT/EXPERT | 66 | 35 | 101 | -47,0% |
136 | PEUGEOT/308 | 64 | 34 | 98 | -46,9% |
137 | LIFAN/LF | 45 | 34 | 79 | -24,4% |
138 | VOLVO/V40 | 67 | 33 | 100 | -50,7% |
139 | SUZUKI/SCROSS | 39 | 33 | 72 | -15,4% |
140 | CITROEN/C4 | 48 | 32 | 80 | -33,3% |
141 | M.BENZ/GLE | 37 | 31 | 68 | -16,2% |
142 | BMW/X4 | 32 | 31 | 63 | -3,1% |
143 | BMW/X5 | 30 | 31 | 61 | 3,3% |
144 | KIA/CARNIVAL | 15 | 26 | 41 | 73,3% |
145 | JAGUAR/XE | 33 | 25 | 58 | -24,2% |
146 | FORD/MUSTANG | 1 | 25 | 26 | 2400,0% |
147 | PORSCHE/CAYENNE | 20 | 24 | 44 | 20,0% |
148 | BMW/X3 | 2 | 23 | 25 | 1050,0% |
149 | AUDI/A1 | 9 | 22 | 31 | 144,4% |
150 | BMW/220I | 31 | 21 | 52 | -32,3% |
151 | M.BENZ/CLA200 | 25 | 21 | 46 | -16,0% |
152 | FREIGHTLINER/2500 | 25 | 21 | 46 | -16,0% |
153 | FORD/EDGE | 25 | 20 | 45 | -20,0% |
154 | BMW/X6 | 19 | 18 | 37 | -5,3% |
155 | PORSCHE/911 | 13 | 18 | 31 | 38,5% |
156 | LIFAN/FOISON | 25 | 18 | 43 | -28,0% |
157 | LAND | 25 | 17 | 42 | -32,0% |
158 | AUDI/RS3 | 26 | 16 | 42 | -38,5% |
159 | PEUGEOT/408 | 23 | 15 | 38 | -34,8% |
160 | AUDI/A4 AVANT | 19 | 14 | 33 | -26,3% |
161 | BMW/328 | 29 | 13 | 42 | -55,2% |
162 | M.BENZ/C43 | 4 | 13 | 17 | 225,0% |
163 | CHERY/CELER | 28 | 12 | 40 | -57,1% |
164 | AUDI/A3 | 14 | 11 | 25 | -21,4% |
165 | ASA/CAUYPE | 8 | 11 | 19 | 37,5% |
166 | M.BENZ/SPRINTER | 58 | 11 | 69 | -81,0% |
167 | M.BENZ/VITO | 16 | 11 | 27 | -31,3% |
168 | PORSCHE/PANAMERA | 17 | 10 | 27 | -41,2% |
169 | HONDA/ACCORD | 14 | 10 | 24 | -28,6% |
170 | LEXUS/CT200H | 12 | 10 | 22 | -16,7% |
171 | JAC/T6 | 12 | 10 | 22 | -16,7% |
172 | BMW/430I | 9 | 10 | 19 | 11,1% |
173 | BMW/540 | 8 | 10 | 18 | 25,0% |
174 | AUDI/Q7 | 6 | 10 | 16 | 66,7% |
175 | JAC/v260 | 4 | 10 | 14 | 150,0% |
176 | BMW/530 | 18 | 9 | 27 | -50,0% |
177 | DFSK/K01 | 13 | 9 | 22 | -30,8% |
178 | VOLVO/S60 | 15 | 8 | 23 | -46,7% |
179 | MINI/JCW | 11 | 7 | 18 | -36,4% |
180 | PORSCHE/BOXSTER | 10 | 7 | 17 | -30,0% |
181 | PORSCHE/CAYMAN | 10 | 7 | 17 | -30,0% |
182 | SUBARU/OUTBACK | 9 | 7 | 16 | -22,2% |
183 | AUDI/TT | 24 | 6 | 30 | -75,0% |
184 | SUBARU/XV | 14 | 6 | 20 | -57,1% |
185 | LEXUS/ES | 10 | 6 | 16 | -40,0% |
186 | MINI/COOPER | 8 | 6 | 14 | -25,0% |
187 | AUDI/SQ5 | 3 | 6 | 9 | 100,0% |
188 | HONDA/CRV | 1 | 6 | 7 | 500,0% |
189 | CITROEN/JUMPER | 1 | 6 | 7 | 500,0% |
190 | CHERY/CELER | 24 | 5 | 29 | |
191 | LEXUS/RX | 13 | 5 | 18 | |
192 | M.BENZ/CLASSE | 13 | 5 | 18 | -61,5% |
193 | TOYOTA/CAMRY | 6 | 5 | 11 | -16,7% |
194 | VW/CROSSFOX | 6 | 5 | 11 | -16,7% |
195 | M.BENZ/CLA250 | 3 | 5 | 8 | 66,7% |
196 | HYUNDAI/AZERA | 9 | 4 | 13 | -55,6% |
197 | BMW/M3 | 6 | 4 | 10 | -33,3% |
198 | BMW/M2 | 4 | 4 | 8 | 0,0% |
199 | M.BENZ/CLASSE | 2 | 4 | 6 | |
200 | NAJA | 1 | 3 | 4 | 200,0% |
201 | M.BENZ/GLS | 1 | 3 | 4 | 200,0% |
202 | SUBARU/LEGACY | - | 3 | 3 | |
203 | M.BENZ/S63 | - | 3 | 3 | #VALUE! |
204 | FOTON/AUMARK | 2 | 3 | 5 | 50,0% |
205 | RENAULT/ZOE | 20 | 2 | 22 | -90,0% |
206 | M.BENZ/SLC | 10 | 2 | 12 | -80,0% |
207 | BMW/I8 | 8 | 2 | 10 | -75,0% |
208 | FIAT/PUNTO | 6 | 2 | 8 | -66,7% |
209 | JAGUAR/XF | 6 | 2 | 8 | -66,7% |
210 | M.BENZ/A45 | 3 | 2 | 5 | -33,3% |
211 | LEXUS/NX200 | 3 | 2 | 5 | -33,3% |
212 | BMW/750 | 2 | 2 | 4 | |
213 | GM/CAMARO | 2 | 2 | 4 | |
214 | M.BENZ/CLS | 2 | 2 | 4 | 0,0% |
215 | M.BENZ/A250 | 2 | 2 | 4 | 0,0% |
216 | BMW/M140I | 2 | 2 | 4 | |
217 | BUGRE/BGR | - | 2 | 2 | |
218 | JAGUAR/XJ | - | 2 | 2 | #VALUE! |
219 | IVECO/DAILY | 10 | 2 | 12 | -80,0% |
220 | IVECO/DAILY | 7 | 2 | 9 | -71,4% |
221 | EFFA/K02 | 3 | 2 | 5 | |
222 | DFSK/V21 | 2 | 2 | 4 | |
223 | EFFA/V22 | 1 | 2 | 3 | 100,0% |
224 | M.BENZ/GLC43 | 9 | 1 | 10 | -88,9% |
225 | JEEP/CHEROKEE | 6 | 1 | 7 | -83,3% |
226 | AUDI/TTS | 4 | 1 | 5 | |
227 | HYUNDAI/I30 | 3 | 1 | 4 | |
228 | VOLVO/V60 | 3 | 1 | 4 | |
229 | BMW/M240I | 3 | 1 | 4 | |
230 | FYBER/FYBER | 2 | 1 | 3 | -50,0% |
231 | BRM/M11 | 2 | 1 | 3 | |
232 | AUDI/A6 | 1 | 1 | 2 | 0,0% |
233 | BMW/M6 | 1 | 1 | 2 | |
234 | FIAT/PALIO | 1 | 1 | 2 | 0,0% |
235 | AUDI/RS6 | 1 | 1 | 2 | 0,0% |
236 | AUDI/R8 | 1 | 1 | 2 | |
237 | KIA/SOUL | 1 | 1 | 2 | |
238 | CITROEN/DS5 | 1 | 1 | 2 | |
239 | PORSCHE/911 | - | 1 | 1 | |
240 | GM/ASTRA | - | 1 | 1 | |
241 | GM/CLASSIC | - | 1 | 1 | |
242 | FIBRAVAN/KAUIPE/LUXO | - | 1 | 1 | |
243 | M.BENZ/CLASSE | - | 1 | 1 | |
244 | FERRARI/458 | - | 1 | 1 | |
245 | JAC/J3 | - | 1 | 1 | |
246 | MASERATI/QUATTROPORTE | - | 1 | 1 | #VALUE! |
247 | RELY/RELY | 3 | 1 | 4 | -66,7% |
248 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 1 | 2 | |
249 | M.BENZ/SPRINTER | 1 | 1 | 2 | |
250 | FOTON/AUMARK | 1 | 1 | 2 | |
251 | ASIA/TOWNER | - | 1 | 1 | |
252 | PEUGEOT/BOXER | - | 1 | 1 | |
253 | M.BENZ/SPRINTER | - | 1 | 1 | |
254 | SHINERAY/TRUCK | - | 1 | 1 | |
255 | FOTON/AUMARK | - | 1 | 1 | |
256 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 3 | - | 3 | |
257 | CHEVROLET/CORVETTE | 3 | - | 3 | |
258 | FIAT/500 | 2 | - | 2 | |
259 | FIAT/BRAVO | 2 | - | 2 | |
260 | BENTLEY/CONTINENTAL | 2 | - | 2 | |
261 | AUDI/A7 | 2 | - | 2 | |
262 | PEUGEOT/206 | 1 | - | 1 | |
263 | GM/CELTA | 1 | - | 1 | |
264 | GM/CORSA | 1 | - | 1 | |
265 | RENAULT/KANGOO | 1 | - | 1 | |
266 | FORD/VERONA | 1 | - | 1 | |
267 | AMERICAN/AMERICAR | 1 | - | 1 | |
268 | JAC/J5 | 1 | - | 1 | |
269 | CITROEN/C4 | 1 | - | 1 | |
270 | KIA/MOHAVE | 1 | - | 1 | |
271 | GM/AGILE | 1 | - | 1 | |
272 | KIA/CADENZA | 1 | - | 1 | |
273 | JAGUAR/F-TYPE | 1 | - | 1 | |
274 | AUDI/RSQ3 | 1 | - | 1 | |
275 | SUBARU/WRX | 1 | - | 1 | |
276 | MASERATI/LEVANTE | 1 | - | 1 | |
277 | RENAULT/RENAULT | 3 | - | 3 | |
278 | CHEVROLET/EL | 1 | - | 1 | |
279 | VW/KOMBI | 1 | - | 1 | |
280 | AGRALE/AGRALE | 1 | - | 1 | |
281 | HAFEI/RUIYI | 1 | - | 1 | |
282 | HAFEI/ZHONGYI | 1 | - | 1 | |
283 | SHINERAY/P | 1 | - | 1 | |
284 | BYD/T3 | 1 | - | 1 | |
Virtus superando seus concorrentes: Cobalt e City
ResponderExcluirCalma, City 2018 chegando agora !
ExcluirCorolla humilhando seus concorrentes.
ExcluirVende mais q a soma de Civic, Cruze, Jetta e Focus.
Uma pena, Brasileiro em sua grande maioria é burro mesmo, Corolla pra qualquer pessoa atualizada deveria ser a ultima opção dentre todos! Já tive um Jetta 2.0 Tsi e meu irmão um Corolla, sei bem o quanto esse santanão nipônico é ultrapassado, Chega a ser covardia comparar esse lixo da Toyota com um Jetta Higline! Mas o povinho cabeça de grilo brasileiro ama essa porcaria!
ExcluirSuperando e humilhando! Coloque na Conta o Cerato!
ExcluirQuem investe em tecnologia e não enfia a mão no preço colhe os frutos. Prova disso é o aumento das vendas da Volks e da Hyundai... Agora impressionante a queda da Ford e principalmente da Fiat! A Fiat por ex. está caminhando a passos largos para ser vendida ou falir. O capo da Fiat Sérgio Marchione está desesperado procurando comprador pro grupo FCA mas ninguém quer comprar. Só algumas chinesas que querem pagar o preço de empresa falida que eles não aceitaram... Triste fim... E o kwid hein? Abocanhou um quinto lugar! Parabéns à Renault que parece ter corrigido os problemas de lançamento...
ExcluirDestaque do mês a Vw vai aumentado o seu share.
ResponderExcluirMas será q conseguirá manter o ritmo????
Percentual de Pólos emplacados segue diminuindo, mesmo muito abaixo dos 20% de queda média do mercado no mês de fevereiro.
Efeito novidade vai chegando ao fim, mas ainda segue com muitos pedidos a serem entregues ate o fim de março.
Esses dados são de emplacamentos, ou seja, de carros entregues. A fila ainda é grande por Polo e Virtus. GM Ônix nada a bracadas, pois é produzido em 2 fábricas, em Gravataí RS, e em São José dos Campos SP.
ExcluirViva a Localiza, Viva a todas as locadoras.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirO q podemos inferir deste ranking é que o Pólo não terá folego para concorrer com GM Ônix, visto quê, nas versões Top o Ônix possui melhor custo beneficio, embora o VW ter ligeira vantagem na qualidade do produto.
ResponderExcluirAte o fim de abril quando acaba o efeito novidade do Pólo ele volta a brigar por posições com o seu rival fiat Argo sexta ou sétima posição.
Mas acho ainda q a VW manterá e talvez crescerá o seu share pois ta com o catalogo cheio e com boas novidades.
Para de falar besteira, Valete!
ExcluirLixonix com melhor custo-beneficio?
Polo com `ligeira`vantagem na qualidade?
Volte para a escola... se eh que jah frequentaste uma!
Mike, para de ser fanboy
ExcluirÔnix na LTZ é um belo carro e fica quase 20k mais barato q a versão top do Pólo, qual é a mentira na minha fala?
Pólo ainda tem muito pedidos pendentes as concessionárias estão cumprindo os prazos estendidos da epoca do lançamento.
Breve o Pólo receberá novos concorrentes como o da Toyota, a briga vai ser boa, logo ele perde parte desse volume de vendas, MSM assim quanto a VW ela mantera o seu share bem divido em seus produtos.
O ranking tem 284 carros e a moça está fissurada no Polo. Só fala no Polo, só pensa no Polo.
ExcluirE tá preocupadíssima com as vendas do Polo.
Mas, o que? É diretor de vendas da VW? Ou de concorrentes? Não. Se o fosse não estava relinchando bobaggem aqui,
O problema atende pelo nome de ranço e inveja. Quer muito e não pode pagar. Então fica de mimimi.
É um círculo vicioso. Incompetentes ficam destliando ranço na Internet. E com isso jamais teráo dinheiro para comprar um polo. Entao eles vão ficando cada vez mais raivosas...bravas, irritadas...ansiosas...magoadas...
que vidinha mediocre....só fala besteira.
Amigo, Comparar Polo com Onix na na sua cabecinha de grilo mesmo. Faça um favor a todos, poupe-nos dos seus comentáios com ausência total de raciocínio lógico e conhecimento no assunto. E aprenda de uma vez por todas que contra fatos não existem argumentos, e o fato em questão é que o Onix perto do Polo se transforma em lixo, não tem o que comparar amigo, Polo é outro patamar bem acima do Lixo do seu amado Onix. Por isso o POLO é mais caro e vende menos. A VW mesmo em mês fraco devido ao carnaval, conseguiu atingir a sua meta máxima de 4.500 unidades vendidas do POLO. essa é a meta máxima que a VW tem como objetivo desde o lançamento para o POLO. Pq vc não comenta a pancada na orelha que o Virtus deu na sua amada amada Chevrolet engolindo o Cobalt no primeiro mês de vendas? Pq vc não comenta o aumento mês a M~es da VW já no retrovisor e pedindo passagem para a sua amada Chevrolet? Pq vc não explica a assustadora queda nas vendas do Prisma coincidentemente após o lançamento do Virtus e do Cronos?
ExcluirVai se conformando e se preparando amigo, pois a VW irá engolir a Chevrolet até o primeiro trimestre de 2019.
Valete, somente custo benefício, e segurança ZERO ?
ExcluirO rapaz faz um comentário e um pessoal vem logo ofendendo, ao invés de apresentar argumentos, que coisa mais infantil.
ExcluirÔnix não é mais nota zero (mas tbm não é 5).
ExcluirExatamente Claudio, apresentei fatos e eles com patadas tentam exaltar a sua adorável VW.
ExcluirE outra não sou GM sou fanzao de outra montadora americana sedeada na cidade de dearbom.
Mas é fato q a VW manterá o segundo lugar, so perde depois q Hyundai lançar o hb20 MK2
Excelente comentário Valete
ExcluirMarcos Viana, a comparação que o Leandro Valete fez é a mesma que muitos estão fazendo com o Virtus em relação ao Corolla...Só que como você mesmo disse...Não tem comparação...Mas o Leandro disse que, devido ao abismo de 20.000 entre Ônix e Polo completos...o Ônix deve continuar líder...da mesma forma que embora sejam de categorias diferentes...o virtus deve roubar vendas do Corolla...pq é mais barato...
ExcluirVW Polo, que é um hatch médio, veja:
ResponderExcluirhttps://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s1600/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg
Vendendo 5 vezes mais que a soma de todos os seus concorrentes juntos (Cruze Sport6, Focus, 308 e I30).
Cadê os manés que diziam que os hatchs médios morreram?
Mi mi mi médio
ExcluirFocus, Golf, 308, Cruze são hatch G.
Pólo concorre com Fiesta, Fit ai sim VC pode dizer q ele é quem mais vende.
Deixa de ser idiota Carlos. Cruze etc etc sao classificados como grande...Polo nao é grande. Nao são concorrentes
ExcluirMas ele nao entende isso. A própria 4 rodas da outra classificação pro Polo...detalhe, uma revista especializada nisso. E vem com esse papo de Inmetro...
ExcluirPra acabar com essa eterna ladainha, vamos enquadrar o Polo na categoria "Mediozinho". Pronto. Tá resolvido.
ExcluirO curioso é que Carlota aponta a tabela do Inmetro apenas quando lhe apraz, mas a ignora completamente quando é para informar que os outros hatches "concorrentes" do Polo são de fato grandes não apenas no preço, mas no tamanho.
ExcluirKkkkkkkkk....só rindo mesmo. Polo: Médio de emergente(conseguiram criar uma subcategoria).
ExcluirFocus Hacth e Cruze Hacth são GRANDES.
ExcluirPolo, Golf, 308 e I30 são MÉDIOS
Isso, Polo é Hatch médio e concorre com os hatchs médios Focus e Cruze.
ExcluirE o VW Virtus tem maior porte que sedã médio, mais porta-malas. E visualmente ele é um médio, veja:
https://4.bp.blogspot.com/-EGiCdC5aOQM/WndSTdX4rdI/AAAAAAAACFI/LWN1bmtf9Ekndn8GmfOWyd0tbfn7aChywCLcBGAs/s1600/Virtus-x-Jetta%2B%252822%2529.jpg
O Virtus é um sedã médio, com entre-eixos de médio, tem mais porta-malas e mais espaço interno. O acabamento é melhor que o do Corolla e Cruze.
Então é isso: Polo é hatch médio e concorre com Cruze e Focus. E é R$ 25 mil e R$ 28 mil mais barato.
Já o Virtus é um sedã médio e concorre com Corolla, Cruze e Civic.
Então avisa a VW porque ela acha que o carro é compacto, vende como compacto, no site da marca consta que o polo é compacto.
ExcluirNão sabe de nada essa VW. Ainda bem que temos o Carlos e o Inmetro para esclarecer esse erro da VW.
Então compra Virtus. Eu não troco meu Corolla por ele de jeito nenhum.
ExcluirEnquanto isso a chinesa Jac Motors com o seu T40, vem a passos largos comendo pelas beiradas e deixando muitos "carrões" no chulé; é só ver os números. E por quê? Porque tem qualidade!!!
ExcluirPq tem preço!!!!
ExcluirEssa tentativa de transformarem Polo e Virtus em carros de categorias que não pertencem, através de alguns da imprensa especializada e fãs da marca VW...pode ser um tiro pelo culatra...ao invés de se tornarem competitivos por apresentarem algo a mais em relação aos compactos, onde os dois concorrem, as pessoas vão começar a enxergar carros que ficam devendo para os concorrentes do segmento superior...aí vai virar um Linea Fase 2...
ExcluirFica tranquila. Linea micou pq era fiat não tinha cambio at é o motor era boqueta e a distância entre eixos não alterada.
Excluirpolo e virtus são vw. E estão liderando seus respectivos segmebtos.
Não precisa ficar preocupada a moça porque no fim das contas vc não ganha e nem.perde nada.
Kwid engatando a marcha e prestes a passar o Mobi.
ResponderExcluirO recall no câmbio parece, então, que consertou o problema.
ExcluirEsses dados são do dia 27, o Kwid fechou o mês em quarto na frente do gol.
ExcluirCGL,o Mobi é um carro com uma inovação muito importante que nenhum outro concorrente tem ! Vejamos, existe 02 porta-luvas, 01 na frente e 01 atrás ( porta-malas ) kkk
ExcluirVerdade, Kwid fechou em quarto. É a Renault começando a arrumar a casa. Falta atualizar o Sandero, para voltar a vender bem.
ExcluirE o Polo também...
ExcluirPolo tirando as vendas de Fox, Up e do moribundo Golf.
ResponderExcluirVirtus enchendo as CSS de carros pra testes drive, vamos aguardar abril pra ver seu real potencial.
Além do forte incentivo e descontos generosos da vw para vendas para taxistas.
ExcluirFox, acho que não pois continua vendendo a mesma média dos últimos 2 anos , agora o UP foi ladeira abaixo e o Golf é sem comentários já virou finado no Brasil a muito tempo !!!!
ExcluirCaramba, por que esse Onix vende tanto???
ResponderExcluireu tb queria saber,deve ser preço ne?
ExcluirLocadora ! Entendeu ?
ExcluirSei não... basta observar o trânsito em regiões que não possuem locadoras
ExcluirEsse argumento de locadora já está manjado e não faz o menor sentido, quer dizer que todos os meses as locadoras compras mais de uma dezena de milhares de Ônix? Me deixe viu...
ExcluirFevereiro é um mês ruim para todo mundo mesmo !!!!
ResponderExcluirMenos para funcionários públicos....
rsrsrs
ExcluirCarlota Joaquina dando orgasmos múltiplos. O que aconteceu com o Up ???????
ResponderExcluirVendendo mais que o Uno!
ExcluirMeus parabéns ao líder Golf com suas 106 unidades, uma liderança dessas não e pra qualquer um!! hahahaha
ResponderExcluirVerdade, superando seus concorrentes diretos BMW M5 e Mercedes E63 AMG
ExcluirUp e Uno pelo jeito serão os próximos a sair de linha
ResponderExcluirUp nem consta mais no line up para 2020, micou já.
ExcluirEsquenta não..se nesta lista ainda tem uma unidade do Toyota Bandeirante!!
ExcluirO Corolla sentiu o golpe dos alemães. O Onix não merece o cume, entende-se a falta de noção dos compradores.
ResponderExcluirComo se a Toyota fosse apanhar e ficar quieta e não houvesse mais nenhuma possível mudança no Corolla... tá bom....
Excluirparece que vai mudar o motor jurássico.
ExcluirAté à vigésima quinta posição todos os carros vendeu menos em relação a Janeiro. Menos um sabe quem? O SUV dos compactos. O grande Renault kwid kkkkk
ResponderExcluirCarrinho de pipoca, pneu de bicicleta, roda 03 furos etc ! kkk
ExcluirCarrinho de supermercado com motor.
ExcluirO Up dificilmente sai de linha, apesar do péssimo desempenho do Brasil, visto que é exportado pra toda a América Latina e é um dos carros mais vendidos da América. O Kwid deve entrar no top 10 novamente, depois que a Renault corrigir todas as c@g@ds (recalls) que fez no lançamento. Polo deve se firmar entre 4a e 5a posição, e o Argo entre 7o e 8o. (minhas opiniões).
ResponderExcluirE o Argo que mico. Nem com desconto de 5 mil reais, taxa zero e 1257 parcelas consegue vender mais que o seu concorrente direto, o VW Gol.
ResponderExcluirMas, claro, o Gol é superior ao Argo. O Gol tem motor melhor (1.0 12v, contra 1.0 6v do argo), câmbio melhor. Fora que o design do Gol é melhor resolvido eo acabamento do Gol é superior.
A Fiat tenta, mas ainda não conseguiu fazer um concorrente competente para o Gol.
O ranking tem 284 carros e a moça está fissurada no Argo. Só fala no Argo, só pensa no Argo.
ExcluirÉ paixão recolhida... kkkk
ExcluirArgo é lançamento recente, natural que se falem dele. Por outro lado, com tanta gambiarra embarcada, críticas irão perdurar no post enquanto o Argo for vendido.
ExcluirGol melhor que argo, hehehehehehebehe.
ExcluirGol nem de graça, aliás, gol disgraça. Deus me livre 2 gols e 1 paeati foi pra nunca mais. ForA experiencia de um jetta 2.0 tsi de um irmão. Vw to fora. Argo... hummm sei nâo, mas gol ? Só por deus...
34 VW/VIRTUS 86 1.302 1.388 1414,0%
ResponderExcluirVirtus crescimento de de 1414,0%!!! parabéns à Volkswagen...
Produto de ótima qualidade. VW polo não é uma gambiarra com peças de modelos jurássicos, câmbio molenga, motor defasado e gastão.
ExcluirMas não empolga! Tá provado que brasileiro gosta de carro mais encorpado, independente dos aparatos tecnológicos e segurança embarcada, e não é a toa que o Ônix vendeu em fevereiro 3 vezes mais que o Polo. Design,simples assim... Os números mês a mês mostram isso.
ExcluirOnix vende mais, porque é mais barato, tem desconto, tanque cheio, tapete grátis e taxa 0%. Se perguntar ao consumidor se quer comprar o Onix ou o Polo pelo mesmo preço, qual seria a grande maioria das respostas? Se forque Onix, prova-se que o consumidor não entende nada de carro.
ExcluirOu é as montadoras que não estão de olho na tendência do design?
ExcluirPolo já vai aumentar de preço... estão atualizando o site e nem está aparecendo no configurado por enquanto...
ResponderExcluirChuto uns 2 a 3%...
Esse é o nosso Brasil ... nem tem o carro pra entregar mas já altera o preço de venda!
https://www.car.blog.br/2018/03/vw-polo-2018-sofre-alteracao-de-precos.html
ExcluirGM - 25.542
ResponderExcluirFCA - 22.472
Volkswagen + Audi + Porsche - 21.482
Renault + Nissan + Mitsubishi - 16.670
Hyundai + CAOA - 13.253
Vw se aproximando da FCA em bichona.
ExcluirA única coisa que salva a fiat da falência no Brasil, por enquanto, é a FCA.
ExcluirA marca Fiat está ladeira abaixo.
Os lançamentos ultimos foram desastres monumentais.
Mobi e Argo são uma piada.
A Toro está segurando as pontas. deve dar muito lucro.
Mas a Toro é FCA/Jeep, não Fiat.
Agora Jeep está bem. Compass tb deve dar um bom lucro.
Renegade tá dando prejuízo.
Argo está um poço e preju. Mobi idem.
Com os números atualizados:
ExcluirGM 27.393
FCA 23.304
Volkswagen + Audi + Porsche 22.846
Renault + Nissan + Mitsubishi 19.953
Hyundai + CAOA 14.286
Ford 13.789
Toyota + Lexus 12.301
É praticamente um empate entre o 2º, 3º e 4º.
Não adianta chorar, nos próximos meses a FCA cai para terceiro!
ExcluirToro dá MT lucro! Mobi dá MT lucro! Argo prejuízo certamente! Renegade sai no zero a zero.
ExcluirEsses dados são do dia 27, no fechamento do mês o Kwid fechou em quarto na frente do gol.
ResponderExcluirTop 5 de Fevereiro/2018, com os números atualizados:
ResponderExcluir1º Onix (12797)
2º HB20 (7364)
3º Ka (6570)
4º Polo (4942)
5º Kwid (4506)
Só na cabeça de alguns alienados que polo concorre com cruze....eu mesmo vou pegar um cruze e jamais passou pela minha cabeça tomar conhecimento de polo visto que custa muito menos.quem quer cruze passa léguas de polo(gol bombado)
ResponderExcluirExatamente....
ExcluirQual tabela que é verdadeira? A que tem o kwid em 13º, como apresentado aqui ou a que ele aprece em 5º, como o forista zigtrief mencionou acima?
ResponderExcluirNo site UOL também consta KWID em 5°.
Excluirhttps://carros.uol.com.br/album/2018/03/01/os-20-carros-mais-vendidos-no-brasil-em-fevereiro-de-2018.htm?foto=1
Fonte: agência AutoInforme
Tentei puxar pela Fenabrave, porém, não está realizando a consulta, deve estar atualizando.
aqui tb tá em 5º!!!!!!!!!!!!!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirEles já mudaram a tabela então, pois quando entrei mais cedo, KWID estava em 13°, como observou o antonio joão1 de março de 2018 12:40.
Excluirarghhh saiu do top 10....miiicoooooooooooooooooooooo
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Argo é vendido para Vivo, Net, Embratel e já vem com a escada no teto ! kkk
ExcluirVc é diretor de vendas??
ExcluirNinguem segura o Muscle Car popular Onix
ResponderExcluirQual é justificava da fabricante para esse aumento.? o mesmo virá com acréscimo de itens de série ou não.?
ResponderExcluirA montadora não deve justificativa alguma para aumentar seus preços. Os preços são livres e ela coloca onde bem entende.
ExcluirQue mané justificativa o que. E também não há aumento de conteúdo algum. Nem precisa.
O Polo estava ridiculamente barato, continua barato, e vai subir mais.
Emplacamentos no Brasil Fevereiro/2018 [números atualizados]
ResponderExcluirGM - 27.393
FCA - 23.567
Volkswagen + Audi + Porsche - 22.846
Renault + Nissan + Mitsubishi - 19.953
Hyundai + CAOA - 14.286
A posição da FCA está seriamente ameaçada, pois semana a semana diminui a diferença para o grupo VW. Também, a FCA, com produtos defasados, mesmo com preços reduzidos e taxa 0%, espanta o consumidor.
Excluirquase 30 mil onix vendidos em 2 meses. quantas mortes vai da isso em???
ResponderExcluirAs Locadoras não estão nem aí !
ExcluirDançou cara agora Onix é nota 3 Estrelas no novo teste.
Excluirkwid no top 5. Pelo jeito os problemas de produção foram resolvidos.
ResponderExcluirVerdade. Problemas de produção, não de projeto.
ExcluirBom, ainda não citado, mas na minha opinião o melhor custo benefício está n o sedã médio Kia Cerato. Foi uma das maiores altas em vendas e Está com bônus, vai vender muito, claro que a rede de concessionárias é muto fraca, mas o qye ele oferece de itens de série é show (considerando o valor é claro).
ResponderExcluirNão acho que o Onix seja concorrente do polo, já que o mesmo está uma categoria acima.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.