O Tiguan é o primeiro da série de 5 utilitários esportivos que a montadora planeja para o Brasil - de um total de 20 novos veículos até 2020.
O Novo Tiguan chega ao Brasil importada do México, em versões de 5 ou 7 lugares, motores TSI e transmissão automática.
O modelo que será vendido no Brasil é o mesmo fabricado em Puebla, e exportado para os EUA, e difere do europeu por contar com entre-eixos alongado (2,79 metros, contra 2,68 metros do europeu).
Os preços serão divulgados no mês que vem, mas devem ficar entre R$ 130 mil e R$ 150 mil para os modelos topo de gama.
Minha postagem esta fora da matéria, mas preciso de uma opinião, entre kwid e Fox o que vcs acham, mesmo o Fox sendo um projeto antigo e o kwid um projeto novo...
ResponderExcluirFox...
ExcluirNenhum dos dois. Polo 1.0 MPI pega por R$ 46k.
ExcluirFox é o atual pior carro da VW. mas mesmo assim é infinitamente melhor que esse Kwid.
Se for para ficar nos dois mesmo, fox. Mas eu iria de Polo.
mas existe Fox com o preço proximo do Kwid? ambos novos? se sim não pense 2 vezes, ele é muito mais carro. Carlos 4 o gol é ainda o pior VW, o fox é melhor carro
ExcluirAnezio tive a oportunidade de andar no kwid de um amigo e minha socia tem um Fox .. entao vamos lá:
ExcluirNÃO RECOMENDO O KWID...
O carro é apertado
O motor é fraco
O freio é uma porcaria de ruim.
O pedal do freio fica muito próximo ao do acelerador e por ter um freio ruim ao pisar forte no freio meu pé encostou no acelerador...
A suspensão é horrivel, ao passar um pouco mais forte numa lombada você vai sentir um SOCO NO ASSOALHO do carro, a suspensão é ruim demais, parece ser muito curta...
Alem disso o carro ja teve varios recall e o do meu amigo estava apitando a luz do painel de freio de mão puxado sem estar puxado...
Tambem tenho larga experiencia com o Up entao na minha opiniao entre os 3 (kwid, up e fox) o fox ganha mas perde um pouco no consumo de combustivel....
Se o consumo de combustivel para você é importante compre um fox com o motor 1.0 mpi ou compre o proprio UP...
Se consumo não for problema, qualquer versão do fox te deixara satisfeito...
NÃO COMPRE O KIWD, ESSE CARRO É UM RUIM DEMAIS.
Valeu obrigado !!!!
ExcluirEu penso o contrário da Carlota. Da linha popular da Vw considero o Fox o melhor custoxbenefício. Up é um bom carro mas na faixa de preço errada. Deveria custar 10 mil menos. Gol implora pela nova geração que chega daqui a 2 anos. Enquanto isso se mantém vendendo pra locadora e frotista.
ExcluirFox tem o maior espaço interno, acabamento,design externo e interno e ainda por cima consegue 1.6 por 45 mil.
Polo esta em uma categoria acima que na verdade só se pode considerar as versões 1.6 e TSI. Esses sim ótimos carros mas já começam nos 55 mil.A versão 1.0 aspirada chega a dar dó de tão pobre que um Gol completo faz frente.
O FOX é infinitas vezes superior ao Kwid em tudo, espaço interno, motor, conforto, posição de dirigir, acabamento interno, itens de série ( dá até dó do Kwid),Multi midia, bancos, materiais internos, mecânica, Câmbio e até se equivale em segurança se equivale ou é melhor mesmo tendo só os dois air bag frontais. O Kwid é o maior lixo da industria automobilística nacional e mundial, para você ter ideia usa enforca gato no lugar de braçadeiras, feios a disco sólidos problemáticos com dimensões de freios de CG 125, amortecedores de moto, a vibração do motor chega a ser absurda em altas rotações, com menos de 5.000 km o carro parece que vai desmontar de tanto barulho interno, pesquise e verá que o que eu falo é verdade. Vá de Fox sem pensar duas vezes!
ExcluirKwid com rodas de moto e 03 parafusos, cai fora enquanto é tempo Anezio !
ExcluirJA VIU MESMO OS DOIS CARROS DE PERTO AMIGO..ESSE DA RENAULT É POBRE DE PARAFUSO,ESTREITO..SAI FORA
ExcluirKwid SUV dos compactos com penei de bicicleta, esquece, vai na loja e ver se ainda tem Up take com pacote completo 39mil, Up superior em tudo, no caso da sua dúvida, o Fox é carro premium se comparado ao Kwid, vai de Fox. Todavia, no preço no preço de um Fox eu pegaria um Polo 1.0mpi.
ExcluirSe vc não precisa de porta-malas, Fox com certeza. É o carro mais velho da gama mas tem custo/benefício de sobra.
ExcluirFicaria com o Kwid apenas se quisesse um carro econômico, pequeno e barato pra andar na cidade. Fiz test drive em um e não gostei muito. Não sei se o modelo de test drive estava com algum problema, mas era muito barulhento e o freio quase ia até o fundo pra poder parar o carro. E é apertado e estreito sim, mas isso vai da necessidade de cada um e é a proposta do carro ser pequeno.
ExcluirAmigo, vá de Fox e não se arrependerá, hoje com menos de 46 mil vc pega um conect 1.6. Acabamento melhor do que o atual Polo. Tenho um Fox, o carro anda muito bem, tem uma estabilidade sensacional (melhor do que muito carro mais largo por ai) porem sua suspensão é um pouco firme. Minha media de consumo é em torno de 8 km/l porém andando a 110/120 km/h e ar ligado. O espaço para quem vai atrás é muito bom. Recomendo que faça um teste drive ou pelo menos vá dar uma olhada no carro em uma concessionaria, vc vai gostar.
ExcluirVai de Fox!! Eu dei um 1.6 para o meu filho ir para faculdade. O carro ficou na família por quatro anos, nunca deu problema. Inclusive, eu e minha mulher viajamos de BH a São Sebastião, SP, nele. O Fox é carro que atende muito bem, econômico, anda razoavelmente bem, e é superior ao UP e a esses SUVs meia boca tipo o Kwid. É um carro que merece ser atualizado, né VW!?
Excluircom certeza também vou de fox.... ja tive um ele é um bom carro..
ExcluirVá de fox um bom carro, de uma olhada tbem no Etios outro carro que recomendo faça um test drive e tire suas conclusões.
ExcluirFox
ResponderExcluirFox
ResponderExcluirNão vai ter tiguan com o EA888?
ResponderExcluirA dúvida...por qual valor esse carro chegará?
ResponderExcluirAlguém se arrisca a fazer alguma previsão?
Será para poucos então.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirLindo!
ResponderExcluirEle é o suv do passat, certo?
Já que o T-cross é o suv do golf.
Alguém vai dizer que é a versão VW do Lamborguini Urus.
Excluirkkkkkkkk logo logo aparece um falando isso.
ExcluirSeu por apenas (a partir de) 159.990,00.
ResponderExcluirEsses preços aí estão meio otimistas...
ResponderExcluirAlô, VW, top de linha tem que vir com head up display, Honda CR-V tá vindo.
ResponderExcluirFora isso, baita carro. Prefiro o Touareg nova, mas essa vai demorar para vir...
Essa verão é a mais barata, os farois da versão topo são completamente diferentes. Realmente com esses faróis o carro fica bem esquisitinho:
ResponderExcluirhttps://www.caranddriver.com/photo-gallery/2018-volkswagen-tiguan-4motion-instrumented-test-gallery#3
Interior sensacional! Por fora não gostei, principalmente a frente.
ResponderExcluirComo eu disse ontem a minha fonte não falha, quem duvidou agora vai ter que me engolir mais uma vez KKKKK. Vieram nas duas versões de 5 e 7 Lugares pois o Tarek ficou só para 2020 e a VW precisava de um SUV de sucesso para brigar com a turma de hoje inclusive o Compass com urgência, não dava mais para esperar até 2020 ou 2021. E o Tarek apresentado na China será diferente do que será fabricado na Argentina, o da Argentina terá a frente semelhante ao T- ROC, este sim dificilmente virá para o Brasil!
ResponderExcluirEu me lembro como se fosse hoje, estava assistindo um programa de TV quando o então presidente da Volkswagen Group para o ano de 2011 disse assim:
ResponderExcluir"Nós não temos planos de investir em SUV, pois isso é moda temporária, e trata-se apenas de um investimento sem muito retorno. Vichi para quem não tinha planos de investir em SUV até que a Volkswagen mudou muito de ideia hein, T-ROC, Atlas, Tiguan (5-7 lugares), T-Cross, Touareg, Tarek e Tharu.
Sei não...a Tiguan antiga era mais bonita, a VW vai mexer e vai piorar além de aumentar o preço????????
ResponderExcluirPode até ser um bom carro mas fica devendo muito em design, não que um carro bonito seja bom, mas este visual VW está chato já, e outros concorrentes estão melhores na foto e não são ruins.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirVW tem Golf7 e New Jetta e agora lança um carro (Tiguan) feio desses, painel inclinado nada ergonômico. Cada vez mais esses SUV estão fora de qualquer sonho meu de consumo.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.