Como apresentamos em artigos anteriores, o nosso VW Polo 1.0 MPI para teste de longa-duração já chegou a marca de 3 mil km rodados. Foram feitos testes de desempenho, consumo e de primeiras impressões. Neste artigo, apresentamos quais foram as impressões do veículo em ciclo rodoviário.
O VW Polo 1.0 MPI 2018 apresentou um desempenho correto ciclo rodoviário no trajeto de 85 Km entre São Paulo Capital à Itupeva. Os 84 cv e os 10,4 Kgfm de torque do motor 1.0 MPI abastecido com etanol surpreendem positivamente ao oferecer agilidade para este hatch médio de 1.058 Kg. A aceleração 0-100 km/h é feita em 13,3/13 segundos, a velocidade máxima é de 166/170 km/h, com gasolina/etanol, respectivamente.
Na Marginal Tietê, sempre na pista expressa, com o veículo à 90 km/h, a 5ª marchas manteve a rotação em 3.000 RPM. Nesta velocidade, marcou um consumo instantâneo de 16,5 km/l, abastecido com etanol. O consumo médio de todo o percurso (30% urbano e 70% rodoviário) foi de 13,6 Km/l de etanol.
Assim que adentramos à Rodovia dos Bandeirantes, com velocidade máxima de 120 km/h, mantemos o veículo na velocidade de 110 km/h, sempre de quinta marcha, atingindo uma faixa de giro de 3.700 rpm. Assim, percebemos que o consumo médio foi de 15 km/l.
Esses dados de consumo foram medidos com o ar-condicionado ligado e no modo de re-circular, pois o dia estava muito quente. O carro estava ocupado por duas pessoas na parte dianteira (motorista e passageiro) e, no porta-malas, duas mochilas de tamanho "escolar", sem muita carga.
O motor 1.0 MPI abastecido com etanol se comporta bem em ultrapassagens nessas velocidades de cruzeiro. Em quinta marcha, a 100 Km/h, não sentimos necessidade de redução de marchas para realizar ultrapassagens. Notamos que o motor, após os 2.500 giros, desenvolve muito bem, tanto em trajetos horizontais, quanto em aclives.
O Polo MPI se mostrou um carro confortável em ciclo rodoviário. A suspensão absorve com competência eventuais irregularidades de piso, isolando a cabine de solavancos excessivos. O ajuste de suspensão que prioriza o conforto não deixa o carro molenga, e não compromete a estabilidade e utilização regular.
Outro aspecto que contribuiu para a sensação de conforto é o bom isolamento de ruídos. O Polo MPI surpreende por ser muito silencioso. Em cruzeiro não se ouvem ruídos do motor, aerodinâmicos e tampouco de rodagem dos pneus.
Conclusão
O Polo MPI saiu de São Paulo com o tanque cheio, foi a Itupeva (SP), e voltou. Ao fim do percurso, ainda marcava 3/4 do tanque - bom consumo para um carro que, com seu motor 1.0 MPI, se mostra desenvolto e ágil em rodovia.
dali mini golf!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirdesigner lindo com essas rodas|!!!!!!!!!!
como você sabe que o designer é lindo? já conhece ele? ihhhhh
Excluirkkkkkkkkkkk
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirEsse painel de instrumentos dessa versão de entrada é feio demais, podiam ter mantido pelo menos igual a confortline, tudo branco, aposto que não ia ficar mais caro.
ResponderExcluirNesses aspectos o Argo nada de braçada em cima desse VW.
se o argo é tão bom porque não vendi?
Excluirgenti...o argo não ia se tope 5 agora? em outro site eles juravam que sim.....kkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirE desde quando beleza é sinônimo de venda?
ExcluirKra:
ExcluirAcho vc "tope" d+!
kkkkkkkk
Mesmo sendo mais feio vende mais que o Argo, imagina se fosse mais bonito.
ExcluirMas ele é mais bonito que o argo
ExcluirPolo hatch médio #SQN.
ResponderExcluirAlguém sabe informar se existe o cruze Sport6 com motorzinho mil peladinho igual ao polo por uns 40 mil temers me avisem.
ExcluirDe novo esse papo furado de INMETRO. Só vc acredita nessa lorota.
ExcluirEu não, pois não acredito quem se apega nessa M e o famoso quatro patas da Ceci,qdo e a favor da ...
Excluirdenovo esse papo de inmetro. O Cruze é Grande segundo o inmetro. São categorias distintas. Parem com essa desinformação.....
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirNossa, ver o interior dessa versao de entrada e depois ver o interior da versão topo de linha, da do viu...
ResponderExcluirgentii...se o polo tem interior tão ruim...porque vendi tanto:?
ExcluirSe o up! É bom, por que não vende nada? E o golf?
ExcluirSe o up! É bom, por que não vende
ExcluirUp! - 2ª sub-compacto mais vendido do mundo:
https://www.car.blog.br/2016/01/vw-up-e-o-sub-compacto-mais-vendido-do.html
E o golf?
Golf Mk7 - 6 anos de mercado - 2º carro mais vendido do mundo em 2018:
https://www.car.blog.br/2018/03/ranking-100-carros-mais-vendidos-do.html
Favor pesquisar, antes de relinchar.
Volkswagen. Das Müll
ExcluirEsse Commodus deve ser algum tipo d "QBU" so sabe falar isso.
ResponderExcluirPois é..nunca vi, toda reportagem é a mesma coisa
ExcluirProvavelmente as montadoras americanas também tiveram irregularidades em relação às emissões, mas o governo americano resolveu "deixar quieto". Afinal ia levá-las à falência
ResponderExcluirO dieselgate foi ótimo para a VW. Ela estava atrás da Toyota em 2015 e no ano seguinte já superou a Toyota e se tornou a maior do mundo. Ampliou a liderança em 2017 e continua a ampliar em 2018.
Excluirhttps://www.car.blog.br/2016/09/volkswagen-do-dieselgante-lideranca-de.html
E a VW nunca lucrou como agora. A lucratividade da VW em âmbito mundial está disparando.
O que aconteceu é que os consumidores gostam de empresas que lutam por eles contra a opressão do Estado.
E aí quando eles viram a VW fazendo os burocratas eco-chatos da Califórnia de idiotas para beneficiar os consumidores, então eles começaram a comprar VW como nunca.
Nunca se vendeu tanto VW como agora nos EUA. Só em fevereiro a VW aumentou suas vendas nos EUA em 6%, enquanto o mercado tá caindo.
Desde 2016 que a VW vem aumentando sistematicamente as vendas nos EUA acima do mercado.
Isso é claro: empresa que beneficia o consumidor contra o estado opressor é recompensada pelo consumidor.
Polo Hatch médio? Sandero é médio? INMETRO! é o mesmo instituto que classifica Kwid, WR-V, Kicks de SUV? Aquela desconfiança: Propina para classificar conforme a montadora quer. Mas Polo é um belo e bom produto. Fan-boy de marca é coisa de menino.
ExcluirNão relicha.
ExcluirO Sandero pelo INMETRO é compacto.
VW Polo definido oficialmente pelo INMETRO como hatch médio, veja:
https://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s1600/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg
O Polo é um hatch médio, assim definido pelo INMETRO.
E ele se mostra uma opção supior ao Cruze Sport6. O Polo tem melhor custo x benefício, mesmo espaço interno, e melhor acabamento, vejam o comparativo Cruze x Polo:
https://www.youtube.com/watch?v=20m70D3DxCc
e o Cruze é GRANDE segundo inmetro. O Corolla é GRANDE... O Focus é GRANDE... já o golf...... kkkkkkkk
ExcluirTalvez só a Toyota tb fosse capaz de absorver U$25 bilhões de prejuízo
ResponderExcluirAinda insistem em comparar com os argolino da vida
ResponderExcluirColoca na pista simples e vamos ver se vai ser satisfatório a performance, vai ser um martirio ultrapassar, facil testar em pistas duplicadas
ResponderExcluirE ainda querem comparar o CARRO com os argulinos da vida
ResponderExcluirEssas rodas caíram muito bem. Diga-se em todas as versões.
ResponderExcluirA verdade é que tanto o Polo como o Virtus estão esculachando seus concorrentes diretos, como também estão esculachando até agora concorrentes bem inferiores como Argo, Cronos, Toyota Etios, Logan, Ka+, Hb20s, C3, 208, Fit, City, Cerato estão simplesmente sendo humilhados sem dó pela dupla Germânica. Apenas FATOS e contra FATOS não existem ARGUMENTOS!
ResponderExcluir3.700 rpm a 110km/h. Falta a sexta marcha.
ResponderExcluirQual foi o método para o calculo do consumo?
Como dito, consumo instantâneo do computador de bordo e médio provavelmente por encher novamente o tanque até desarmar a bomba e dividir o percurso pelo consumo
ExcluirOs testes que vi no youtube, o pólo faz 0-100 em 16s, de onde saiu esse 13,3s?o up MPI mais leve faz em 14,5s...
ResponderExcluirDados oficiais da Volkswagen, com gasolina ao nível do mar.
ExcluirSei, dentro de túnel de ar da NASA, conversa de montadora...acredito nos 16s que vi no youtube...
ResponderExcluirEsses "botões" dos comandos de ar parecerem daqueles fogões dos anos 70.
ResponderExcluirPolo 1.0 mpi com rodas aro 16” e com consumo 15 de etanol? Sonho né, acho que um consumo de 13 km/l seria até plausível mas esse consumo de 15, só vendo pra crer!
ResponderExcluirótimo carro, mas poderia ser melhor ainda.
ResponderExcluira vw poderia caprichar mais no acabamento interno, oferecer opções de interior mais escuro por exemplo, oferecer retrovisores elétricos com tilt-down pelo menos como opcionais, oferecer farois de neblina pelo menos como opcionais e uma versão com câmbio automático para o motor 1.6.
acho que a vw deixará essas melhorias para o modelo 2019.
Polo carro muito bom
ResponderExcluirPolo e show! O 1.0 aspirado e um foguete! Conforto, performance, dirigibilidade, custo /benefício não tem igual! Galera, não precisa comprar 1.6, e o mesmo carro! O 1.6 vai beber mais e vc gastará de 4 a 5 mil reais! Só de economia vc tira a diferença! Na cidade é uma economia absurda 15 a 16km/l e na rodovia entre 100 a 120km/h por volta de 16km a 17km. Lembramos que só ando no ar condicionado. A Volkswagen se quiser me dá um de presente nos agradecemos!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.