O novo RAV4 2019 traz um design redefinido, com mais presença e aparência de robustez, contando com rodas de 19 polegadas.
Há maior distância entre-eixos e maiores bitolas dianteira e traseira, e uma redução no comprimento total. Com isso, há menores balanços dianteiros e traseiros - o que ajuda na capacidade do RAV4 de superar o terreno acidentado.
O chassi monobloco é 57% mais rígido que a versão anterior. O RAV4 incorpora uma suspensão traseira multi-link. A distância ao solo foi aumentada em mais de meia polegada (1.3 cm), mas mesmo assim o RAV4 teve sua aerodinâmica melhorada.
Quadro comparativo de dimensões
Powertrain
A fonte de energia de condução do RAV4 vem de um dos dois powertrains:
- Dynamic Force 2.5L VVT-iE acoplado a uma transmissão automática de 8 velocidades - para os seis modelos gasolina;
- Dynamic Force 2.5 Hybrid System II (THS II) 2.5L com Transmissão Continuamente Variável Controlada Eletronicamente (ECVT) - para os quatro modelos híbridos.
Este RAV4 é o primeiro modelo da marca a contar com Dynamic Torque Vectoring AWD com capacidade de desconexão do eixo traseiro.
Esse sistema pode enviar 50 por cento do torque do motor para as rodas traseiras, além de distribuí-lo para a roda traseira esquerda ou direita. Quando AWD não é necessário (em longos trechos de estrada, por exemplo), RAV4 pode conseguir uma melhor economia de combustível graças ao sistema Rear Driveline Desconect.
XSE híbrido
Essa versão traz detalhes em black piano em toda a frente, tampas de espelho, arcos de defesa e rockers inferiores definem seu aspecto mais esportivo.
Essa versão mais esportiva traz um esquema de pintura exterior de dois tons de série. O teto em preto é combinado com outras cores de carroceria como Blizzard Pearl, Silver Sky Metallic, a Magnetic Grey Metallic ou a Blueprint. Interior do RAV4 XSE Hybrid vem com material preto Softex e acentos azuis por toda parte.
Limited
O RAV4 Limited é o grau superior. À primeira vista, observa-se rodas de 19 polegadas e detalhes cromados.
De série vem com teto solar frontal e assento do motorista ajustável em 8 posições com memória e suporte lombar de 2 vias. Em termos técnicos, o RAV4 Limited vem de fábrica com o novo Display de Informações Múltiplas de 7 polegadas (MID).
O conteúdo opcional que aprimora o ambiente inclui bancos dianteiros ventilados, bancos traseiros aquecidos e teto solar panorâmico. Quando a engrenagem do fim de semana enche as duas mãos, a tampa de elevação de energia das mãos livres disponível ajuda muito na abertura do pára-choques traseiro.
Interior
O RAV4 2019 traz um interior renovado com recursos como Freio de Estacionamento Eletrônico (EPB) para facilitar a acessibilidade. A ergonomia foi aprimorada, com novo volante, e há pequenos itens opcionais com o carregador sem fio opcional Qi.
A bandeja no painel ao alcance dos passageiros da frente quer ver sua parcela de eletrônicos, óculos de sol e itens de viagem obrigatórios. Uma bota lisa padrão adorna o topo do câmbio, e os botões HVAC no painel central são redesenhados para melhorar a tactilidade.
Os passageiros do banco traseiro apreciarão a espaçosa cabina traseira graças ao aumento da distância esquerda e direita, bem como espaço para as pernas. Pranchas de surfe, malas ou equipamento de camping A área de carga traseira é coberta por um revestimento reversível, bem como por painéis laterais para guardar itens pequenos.
Segurança
O RAV4 vem de fábrica com o TSS 2.0, a segunda geração do Toyota Safety Sense (TSS). O pacote de segurança atualizado adiciona novas tecnologias e recursos de segurança ativa que aprimoram a proteção, com os seguintes recursos:
- Sistema de pré-colisão com detecção de peões (PCS w / PD):
- Capacidade de detectar ou evitar os recursos de detecção de pouca luz, ou ciclista diurno (novo), e alertar o motorista (avisos sonoros e visuais) Casos (usando aviso de colisão dianteira (FCW), assistência de frenagem (BA) e frenagem de emergência automática (AEB)).
- Controle de Cruzeiro de Radar Dinâmico de Velocidade Total (DRCC): Apenas para rodovias / rodovias - 0 a 110 mph e permite a correspondência de velocidade de baixa velocidade, parada e aceleração / desaceleração. Controle de velocidade, corte e distância aprimorado, bem como controle ligado por sinal, para uma resposta mais natural.
- Alerta de Partida de Faixa com Assistência de Direção (LDA w / SA):Recém-adicionado ao LDA w / SA é a capacidade, em algumas circunstâncias, para detectar a borda da estrada, além da capacidade pré-existente para detectar marcadores de pista visíveis e a posição do veículo na pista. Se o desvio de faixa não intencional for detectado, o sistema alerta o motorista com avisos sonoros e visuais. O Steering Assist pode fornecer entradas de direção corretivas para ajudar a impedir que o veículo saia acidentalmente da sua faixa.
- Feixe Alto Automático (AHB):Capacidade de ativar e desativar automaticamente os feixes altos com base no ambiente de direção e nas luzes do veículo.
- (NOVO) Assistente de Rastreamento de Faixa (LTA):Somente para rodovias / rodovias e pode ser ativado ao usar o DRCC - Recurso para reconhecer marcas de faixa branca ou amarela ou os marcadores de faixa estão temporariamente indisponíveis; auxiliando o motorista com o sistema hands-on, driver-assist. Reduz a carga do motorista e suporta a condução segura, especialmente o congestionamento do tráfego ou viagens longas pelas estradas. O sistema LTA pode ser ligado / desligado.
- (NOVO) Assistente de Sinalização (RSA):Capacidade de identificar certos sinais e avisos de Parada, Rendimento, Não Entrar e Limite de Velocidade (alertas visuais e sonoros). Os alertas variam de acordo com o tipo de sinal e são exibidos na tela de informações múltiplas.
- Oito airbags são padrão no 2019 RAV4, e assim faz Sistema da Toyota Estrela Segurança, que inclui melhorada Vehicle Stability Control (VSC), Controle de Tração (TRAC), Eletrônica da Força de Travagem (EBD), Freio Ajuda (BA), anti- Sistema de Bloqueio de Travagem (ABS) e Smart Stop Technology (SST). As tecnologias de segurança disponíveis incluem o monitor de ponto cego (BSM) com alerta de tráfego cruzado traseiro (RCTA), câmera Bird's Eye View, sistema Intelligent Clearance Sonar (ICS) e sistema Cross Braking Traffic Travagem (RCTB). Freio de estacionamento eletrônico padrão (EPB).
Vídeo - Novo Toyota RAV4 2019
nossa... é muita geometria e pouca harmonia....
ResponderExcluirRiciculo. Parece uma EcoSport em tamanho maior.
ResponderExcluirnem parece um TOYOTA, top!
ResponderExcluirSe serve de consolo pra Carlos, eu ficaria com um Atlas CrossSport, mas tem que se admitir que a Toyota tem melhorado MUITO.
ResponderExcluirEu você esperava o modelo de produção sair. Do conceito para a realidade aquele desenho redondo e futurista vai virar quadrado e conservador seguindo a filosofia da marca.
ExcluirSe você está falando de interior, concordo! Melhorias nítidas no design interno. Porém, o design exterior da maioria dos Toyotas (e dos japas em geral) está cada vez mais carregado, de dar inveja aos Hyundai do passado e a qualquer xing-ling.
ExcluirVai chegar por aqui custando uns R$ 200 mil. Tiguan muito mais carro que esse Rav4, em todos os sentidos.
ResponderExcluirNesse segmento de Suv, não pode errar, se não a vaca vai...
ResponderExcluirAqui fala um fã da Toyota: Que coisa horrível!
ResponderExcluirnão achei exatamente bonito, mas com certeza evoluiu muito do anterior, seja por fora como por dentro. agora da medo do preço que vai vir. se o crv ja ta exorbitantemente caro, imagina a "precificação nível toyota". haja "apreciação" do salário do trabalhador pra dar conta.
ResponderExcluirPassou da hora da toyota produzir um suv na mesma faixa de preço e equipamentos do compass, seria interessante.
ResponderExcluirSimplesmente um EcoSport bombado !
ResponderExcluirÉ a cara do predador do filme...muito feia...
ResponderExcluirParabéns Toyota. Conseguiram melhorar 100% o Rav4, que já era ótimo. Ousaram no design e no refinamento. Não terá concorrentes. Da VW o único que poderá encostar será o Atlas Cross Sport, porque os demais desenhos são de muito mau gosto. Qualidade incomparável e incontestável.Quem possui a marca sabe o que estou falando.Aguardo meu futuro híbrido.
ResponderExcluirUm desenho bem interessante mas eu acho que a Toyota trabalhou errado em algumas partes, a traseira é a parte mais bacana já a lateral um exagero
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.