A Honda Automóveis do Brasil anunciou hoje que iniciará as vendas do novo Civic Si 2018, exclusivamente na versão cupê de duas portas, a partir de abril, com preço público sugerido de R$ 159.900 reais.
O novo Honda Civic Si 2018 vem com suspensão adaptativa com dois modos de operação, direção direta com relação variável, freios, rodas e pneus focados em performance, bem como interior e design exclusivos.
O motor é o i-VTEC 1.5 turbo, com injeção direta, duplo comando de válvulas variáveis no cabeçote (Dual VTC), associado com transmissão manual de seis velocidades. A potência é de 208 cv aos 5.700 rpm e o torque de 26,5 kgf.m aparece aos 2.100 rpm, e é mantido máximo em 70% da faixa de rotação do motor.
O novo Civic Si é significativamente mais leve que a antiga geração e traz carroceria mais rígida, incluindo componentes de chassi e de direção aprimorados. Essas melhorias incluem a direção elétrica de duplo pinhão adaptativa com relação variável, suspensão com acerto esportivo, amortecedores adaptativos e diferencial com deslizamento limitado. O Si traz ainda discos de freio de 12,3 polegadas na dianteira e largos pneus 235/40 R18.
Em complemento aos amortecedores adaptativos, a suspensão recebeu ainda molas mais firmes, barras estabilizadoras mais rígidas (30% a mais na dianteira e 60% a mais na traseira), buchas sólidas na dianteira e traseira, além de braços de controle ultra rígidos na traseira, oriundos do Civic Type R.
Modos de condução
Pela primeira vez, o Civic Si a tecla Sport, localizada no console central, por meio do qual o condutor pode escolher entre dois ajustes de rodagem, que alteram parâmetros de suspensão, acelerador e assistência de direção. Com o modo Sport desativado, amortecedores operam de forma mais suave, a assistência da direção é aprimorada e o acelerador opera de forma menos direta, permitindo uma condução mais suave.
Com o modo Sport acionado, os amortecedores trabalham com mais carga, enquanto a resposta de acelerador fica mais direta e a direção, por sua vez, tem a sua assistência reduzida, tornando a conexão do condutor ainda mais visceral e intensa.
Design
O Civic Si 2018 vem apenas na versão de carroceria coupé, com duas portas. O modelo traz uma dianteira com grade frontal preta e largas tomadas de ar. O modelo vendido no Brasil traz um diferencial, que é a adoção dos faróis full LED, de série.
Rodas de liga leve de 18 polegadas, com dez raios e acabamento exclusivo em dois tons, usam pneus de 235 mm, largos, de perfil baixo. Na traseira, o cupê mantém a assinatura de design do modelo, com o elevado aerofólio traseiro e acrescenta novos elementos como a barra de LED horizontal que acompanha toda extensão da traseira e escapamento central com formato poligonal e acabamento cromado.
O interior do Civic Si traz bancos dianteiros em formato de concha, com costuras vermelhas e logotipos da versão. A costura vermelha dos bancos é replicada nas portas, volante e na coifa do câmbio, com alavanca em alumínio. Outros detalhes do interior são a iluminação vermelha do painel em TFT de sete polegadas e dos comandos internos, os pedais em alumínio e o friso do painel de instrumentos com acabamento Dry Metal Carbon.
Os itens de conveniência do Civic Si incluem LaneWatch; Navegador GPS; Smart Entry; Botão de partida; Teto solar elétrico; Freio de estacionamento eletrônico; Travamento das portas por distância; Ar condicionado digital de duas zonas.
O sistema de informação e entretenimento traz tela de sete polegadas sensível ao toque, que controla todas as funções de áudio e é integrada aos sistemas Apple CarPlay e Android Auto. O Si traz ainda sistema de áudio de 452 watts, com 10 auto-falantes.
Comercialização
O Civic Si será comercializado no Brasil em versão única, cupê de duas portas, com quatro opções de cores: White Orchid Pearl, Crystal Black Pearl, Brilliant Sporty Blue Metallic e Rallye Red. O modelo tem três anos de garantia, sem limite de quilometragem e está disponível em todas concessionárias Honda.
GTI manda um forte abraço!
ResponderExcluirequinox idem!
Excluirpor esse preço deveria ser o civic type r. ai seria um bom negócio
ResponderExcluirEsse torque é uma bela decepção...
ResponderExcluirCaríssimo
ResponderExcluirSe fosse 130 mil já estaria caro
130 já é o touring com cvt... kkkk que piada!
ExcluirSó colocar um chip de potência no Turing que vai para 244 cv, pronto. jã tem um SI em Ksa
ExcluirToda vez que leio esse preço, continuou pensando que insanidade
ResponderExcluirNos States ele custa 24 Trumps. Convertendo dá uns 96 Temers. Joga 30 por cento a mais de imposto q dá uns 130 pila. Joga 50 q dá 150. Ou seja, tem muita gordura aí nesse toucinho.
ResponderExcluirVai cola não... piada de mau gosto nesse preço
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