O mercado de
veículos brasileiro continua a apresentar avanços nestes primeiros dez dias de março - período durante o qual foram vendidos 59.881 carros e comerciais leves - o que corresponde a uma média diária de vendas 8.554 unidades. No acumulado do ano já foram vendidos 386.898 veículos.
Atualização (02/04): veja os
mais vendidos no fechamento de março de 2018 clicando aqui.
Desse total, a norte-americana GM fica com a liderança, com 9.905 unidades, mas, neste primeiro decêndio de março, a alemã Volkswagen aparece muito próxima, com 9.735 veículos vendidos (70 unidades a menos que a GM) e 16,3% do mercado.
A terceira colocação mantém-se com a Fiat - 7.263 emplacamentos e 12,1% do mercado, enquanto a Hyundai fecha o top 4, com 9,5% de participação.
Ranking - 30 maiores empresas automotivas - Brasil - 1º decêndio de março de 2018
Rank | Marca | Vendas | Market Share |
1 | GM | 9.805 | 16,4% |
2 | Volkswagen | 9.735 | 16,3% |
3 | FIAT | 7.263 | 12,1% |
4 | Hyundai | 5.687 | 9,5% |
5 | Toyota | 5.579 | 9,3% |
6 | Ford | 4.213 | 7,0% |
7 | Honda | 3.982 | 6,6% |
8 | Renault | 3.838 | 6,4% |
9 | Jeep | 2.760 | 4,6% |
10 | Nissan | 2.514 | 4,2% |
11 | Peugeot | 846 | 1,4% |
12 | Citroen | 616 | 1,0% |
13 | Kia | 593 | 1,0% |
14 | Mitsubishi | 457 | 0,8% |
15 | Audi | 342 | 0,6% |
16 | Mercedes | 318 | 0,5% |
17 | BMW | 269 | 0,4% |
18 | Land Rover | 250 | 0,4% |
19 | Volvo | 130 | 0,2% |
20 | JAC | 106 | 0,2% |
21 | Suzuki | 93 | 0,2% |
22 | Chery | 86 | 0,1% |
23 | Lifan | 67 | 0,1% |
24 | Iveco | 57 | 0,1% |
25 | Mini | 49 | 0,1% |
26 | Porsche | 48 | 0,1% |
27 | Jaguar | 40 | 0,1% |
28 | Lexus | 30 | 0,1% |
29 | Dodge | 24 | 0,0% |
30 | Subaru | 22 | 0,0% |
Veículos
Entre os modelos, a Onix da GM se mantém líder, com 4.234 emplacamentos, seguido do Hyundai HB20 em segundo com 2.949 unidades emplacadas.
A terceira posição é novamente do VW Gol, com 2.191 unidades transacionadas, enquanto o Novo Polo surgem em 4º, com 2.124 comprados. Fecha o top 5 a Fiat Strada, com 2.096 vendidas.
Ranking - 150 veículos mais vendidos - 1º decêndio de março de 2018
Rank | Modelo | MAR (10) | YTD 2017 |
1 | GM/ONIX | 4.234 | 33.089 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 2.949 | 17.748 |
3 | VW/GOL | 2.191 | 12.575 |
4 | VW/POLO | 2.124 | 13.697 |
5 | FIAT/STRADA | 2.096 | 11.605 |
6 | FORD/KA | 1.902 | 16.128 |
7 | TOYOTA/COROLLA | 1.795 | 10.149 |
8 | RENAULT/KWID | 1.541 | 8.775 |
9 | GM/PRISMA | 1.528 | 11.295 |
10 | JEEP/COMPASS | 1.404 | 9.735 |
11 | HONDA/HR-V | 1.379 | 8.853 |
12 | JEEP/RENEGADE | 1.356 | 6.069 |
13 | HYUNDAI/CRETA | 1.334 | 7.278 |
14 | FIAT/ARGO | 1.298 | 9.816 |
15 | NISSAN/KICKS | 1.261 | 8.049 |
16 | FIAT/MOBI | 1.243 | 9.248 |
17 | VW/SAVEIRO | 1.216 | 7.329 |
18 | TOYOTA/ETIOS HB | 1.139 | 7.185 |
19 | VW/FOX | 1.084 | 6.756 |
20 | TOYOTA/HILUX | 1.057 | 6.142 |
21 | FIAT/TORO | 980 | 7.925 |
22 | TOYOTA/ETIOS SD | 948 | 5.520 |
23 | VW/VIRTUS | 904 | 2.445 |
24 | HONDA/FIT | 885 | 6.107 |
25 | VW/VOYAGE | 885 | 5.578 |
26 | HONDA/CIVIC | 846 | 3.716 |
27 | GM/TRACKER | 778 | 4.943 |
28 | GM/S10 | 761 | 5.456 |
29 | FORD/KA SD | 717 | 4.868 |
30 | RENAULT/SANDERO | 714 | 6.044 |
31 | HYUNDAI/HB20S | 686 | 5.792 |
32 | GM/CRUZE SD | 675 | 3.990 |
33 | FORD/ECOSPORT | 641 | 4.868 |
34 | NISSAN/VERSA | 620 | 3.556 |
35 | GM/COBALT | 572 | 3.147 |
36 | VW/UP | 525 | 3.878 |
37 | GM/SPIN | 494 | 4.029 |
38 | HONDA/CITY | 487 | 1.599 |
39 | FIAT/SIENA | 454 | 3.411 |
40 | PEUGEOT/2008 | 411 | 1.693 |
41 | RENAULT/CAPTUR | 386 | 2.967 |
42 | HONDA/WR-V | 382 | 3.551 |
43 | FIAT/UNO | 369 | 2.396 |
44 | HYUNDAI/IX35 | 368 | 1.732 |
45 | RENAULT/LOGAN | 359 | 2.548 |
46 | VW/AMAROK | 342 | 2.725 |
47 | TOYOTA/HILUX SW4 | 341 | 1.606 |
48 | FORD/RANGER | 334 | 2.669 |
49 | FORD/FIESTA | 330 | 3.189 |
50 | NISSAN/MARCH | 328 | 2.368 |
51 | GM/MONTANA | 305 | 2.258 |
52 | RENAULT/DUSTER | 300 | 2.445 |
53 | RENAULT/OROCH | 291 | 2.159 |
54 | FIAT/FIORINO | 283 | 1.556 |
55 | PEUGEOT/208 | 280 | 1.665 |
56 | CITROEN/C3 | 265 | 1.475 |
57 | KIA/SPORTAGE | 249 | 1.037 |
58 | CITROEN/AIRCROSS | 243 | 1.196 |
59 | NISSAN/FRONTIER | 238 | 1.172 |
60 | KIA/CERATO | 237 | 590 |
61 | MITSUBISHI/L200 | 231 | 1.751 |
62 | FIAT/CRONOS | 214 | 292 |
63 | GM/CRUZE HB | 188 | 1.338 |
64 | RENAULT/MASTER | 180 | 1.173 |
65 | FIAT/DOBLO | 168 | 854 |
66 | TOYOTA/RAV4 | 165 | 671 |
67 | GM/TRAILBLAZER | 160 | 693 |
68 | HYUNDAI/TUCSON | 156 | 917 |
69 | VW/JETTA | 153 | 1.252 |
70 | LAND DISCOVERY | 150 | 695 |
71 | HYUNDAI/HR | 135 | 869 |
72 | VW/SPACEFOX | 126 | 983 |
73 | BMW/X1 | 124 | 712 |
74 | MITSUBISHI/ASX | 109 | 953 |
75 | PEUGEOT/3008 | 109 | 521 |
76 | GM/EQUINOX | 105 | 846 |
77 | M.BENZ/CLASSE C | 102 | 626 |
78 | FIAT/WEEKEND | 99 | 469 |
79 | TOYOTA/PRIUS | 94 | 479 |
80 | FORD/FUSION | 93 | 771 |
81 | JAC/T40 | 85 | 513 |
82 | AUDI/Q3 | 84 | 344 |
83 | CHERY/QQ | 82 | 712 |
84 | VOLVO/XC60 | 80 | 470 |
85 | AUDI/A4 | 78 | 213 |
86 | FORD/FOCUS | 77 | 635 |
87 | AUDI/A3 SD | 71 | 430 |
88 | VW/GOLF | 71 | 357 |
89 | BMW/320 | 70 | 441 |
90 | M.BENZ/CLASSE GLA | 69 | 611 |
91 | NISSAN/SENTRA | 67 | 648 |
92 | LAND EVOQUE | 62 | 310 |
93 | KIA/K2500 | 61 | 327 |
94 | IVECO/DAILY | 55 | 385 |
95 | CITROEN/JUMPY | 52 | 235 |
96 | MITSUBISHI/Outlander | 51 | 399 |
97 | FORD/NEW FIESTA | 51 | 394 |
98 | LIFAN/X60 | 49 | 404 |
99 | FORD/FOCUS SD | 47 | 758 |
100 | VW/TIGUAN | 47 | 426 |
101 | SUZUKI/JIMNY | 47 | 410 |
102 | MINI/COOPER | 44 | 282 |
103 | VW/PASSAT | 43 | 209 |
104 | RENAULT/FLUENCE | 42 | 477 |
105 | TROLLER/T4 | 38 | 319 |
106 | AUDI/Q5 | 38 | 150 |
107 | M.BENZ/SPRINTER 313 | 37 | 193 |
108 | M.BENZ/GLC | 36 | 154 |
109 | CITROEN/C4L | 35 | 599 |
110 | MITSUBISHI/LANCER | 35 | 210 |
111 | TOYOTA/HILUX SW4 | 35 | 259 |
112 | SUZUKI/VITARA | 34 | 343 |
113 | FIAT/DUCATO | 34 | 122 |
114 | MITSUBISHI/PAJERO | 31 | 322 |
115 | HYUNDAI/ELANTRA | 31 | 163 |
116 | JAGUAR/FPACE | 29 | 146 |
117 | LAND VELAR | 28 | 181 |
118 | VOLVO/XC90 | 27 | 157 |
119 | M.BENZ/CLA180 | 27 | 109 |
120 | HYUNDAI/SANTAFE | 24 | 155 |
121 | RENAULT/KANGOO | 24 | 261 |
122 | FIAT/PALIO | 21 | 276 |
123 | KIA/SORENTO | 21 | 89 |
124 | CITROEN/C4 | 19 | 99 |
125 | BMW/X3 | 19 | 44 |
126 | VOLVO/V40 | 18 | 118 |
127 | PEUGEOT/PARTNER | 18 | 322 |
128 | DODGE/SPRINTER | 18 | 99 |
129 | VW/GOLF VARIANT | 17 | 112 |
130 | SUBARU/FORESTER | 17 | 90 |
131 | LEXUS/NX300 | 15 | 83 |
132 | KIA/PICANTO | 14 | 96 |
133 | LIFAN/LF | 14 | 93 |
134 | PEUGEOT/EXPERT | 13 | 114 |
135 | JAC/T5 | 12 | 169 |
136 | SUZUKI/SCROSS | 12 | 84 |
137 | PORSCHE/MACAN | 12 | 77 |
138 | BMW/X4 | 12 | 75 |
139 | PORSCHE/CAYENNE | 11 | 55 |
140 | KIA/CARNIVAL | 11 | 52 |
141 | AUDI/TT | 11 | 41 |
142 | FORD/MUSTANG | 11 | 37 |
143 | AUDI/A6 | 11 | 13 |
144 | AUDI/A5 | 10 | 100 |
145 | JAGUAR/XE | 10 | 68 |
146 | BMW/220I | 10 | 62 |
147 | LAND | 10 | 52 |
148 | LEXUS/CT200H | 10 | 32 |
149 | AUDI/Q7 | 10 | 26 |
150 | PEUGEOT/308 | 9 | 107 |
151 | M.BENZ/GLE | 9 | 77 |
152 | BMW/X5 | 9 | 70 |
153 | FORD/EDGE | 9 | 54 |
154 | AUDI/A4 AVANT | 8 | 41 |
155 | AUDI/A3 | 8 | 33 |
156 | M.BENZ/CLASSE E | 7 | 90 |
157 | FREIGHTLINER/2500 | 7 | 53 |
158 | DODGE/JOURNEY | 6 | 70 |
159 | BMW/328 | 6 | 48 |
160 | PORSCHE/911 | 6 | 37 |
161 | PORSCHE/PANAMERA | 6 | 33 |
162 | PORSCHE/BOXSTER | 6 | 23 |
163 | PORSCHE/CAYMAN | 6 | 23 |
164 | VW/CROSSFOX | 6 | 17 |
165 | PEUGEOT/408 | 5 | 43 |
166 | BMW/X6 | 5 | 42 |
167 | AUDI/A1 | 5 | 36 |
168 | ASA/CAUYPE | 5 | 24 |
169 | M.BENZ/SPRINTER 415 | 5 | 74 |
170 | M.BENZ/CLA200 | 4 | 50 |
171 | CHERY/CELER | 4 | 44 |
172 | BMW/530 | 4 | 31 |
173 | VOLVO/S60 | 4 | 27 |
174 | JAC/T6 | 4 | 26 |
175 | SUBARU/XV | 4 | 24 |
176 | M.BENZ/CLASSE B | 4 | 22 |
177 | AUDI/SQ5 | 4 | 13 |
178 | BMW/M240I | 4 | 8 |
179 | LIFAN/FOISON | 4 | 47 |
180 | M.BENZ/VITO | 4 | 31 |
181 | DFSK/K01 | 4 | 26 |
182 | JAC/v260 | 4 | 18 |
183 | AUDI/RS3 | 3 | 45 |
184 | M.BENZ/GLC43 | 3 | 32 |
185 | MINI/COOPER | 3 | 17 |
186 | HYUNDAI/AZERA | 3 | 16 |
187 | GM/CAMARO | 3 | 7 |
188 | M.BENZ/GLS | 3 | 7 |
189 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 3 | 5 |
190 | HONDA/ACCORD | 2 | 26 |
191 | BMW/430I | 2 | 21 |
192 | BMW/540 | 2 | 20 |
193 | LEXUS/RX | 2 | 20 |
194 | MINI/JCW | 2 | 20 |
195 | M.BENZ/C43 | 2 | 19 |
196 | LEXUS/ES | 2 | 18 |
197 | FIAT/500 | 2 | 4 |
198 | SUBARU/OUTBACK | 1 | 17 |
199 | M.BENZ/SLC | 1 | 13 |
200 | TOYOTA/CAMRY | 1 | 12 |
201 | BMW/I8 | 1 | 11 |
202 | M.BENZ/CLA250 | 1 | 9 |
203 | HONDA/CRV | 1 | 8 |
204 | M.BENZ/CLASSE | 1 | 7 |
205 | LEXUS/NX200 | 1 | 6 |
206 | M.BENZ/CLS | 1 | 5 |
207 | NAJA | 1 | 5 |
208 | HYUNDAI/I30 | 1 | 5 |
209 | VOLVO/V60 | 1 | 5 |
210 | M.BENZ/A250 | 1 | 5 |
211 | BMW/M140I | 1 | 5 |
212 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 4 |
213 | JAGUAR/XJ | 1 | 3 |
214 | AUDI/R8 | 1 | 3 |
215 | CITROEN/DS5 | 1 | 3 |
216 | PORSCHE/911 | 1 | 2 |
217 | GM/CORSA | 1 | 2 |
218 | RENAULT/KANGOO | 1 | 2 |
219 | MASERATI/QUATTROPORTE | 1 | 2 |
220 | GM/CHEVETTE | 1 | 1 |
221 | VW/FUSCA | 1 | 1 |
222 | JPX/MONTEZ | 1 | 1 |
223 | RDK/TIGER | 1 | 1 |
224 | FIAT/IDEA | 1 | 1 |
225 | SSANGYONG/ACTYON | 1 | 1 |
226 | IVECO/DAILY 5516 | 1 | 13 |
227 | IVECO/DAILY | 1 | 10 |
228 | CITROEN/JUMPER | 1 | 8 |
229 | FOTON/AUMARK | 1 | 6 |
230 | RELY/RELY | 1 | 5 |
231 | DFSK/V21 | 1 | 5 |
232 | PEUGEOT/BOXER | 1 | 2 |
233 | FIAT/TECFORM | 1 | 1 |
234 | M.BENZ/RIBEIRAUTO | 1 | 1 |
235 | FORD/TRANSIT | 1 | 1 |
236 | JAC/T8 | 1 | 1 |
O Up está de parabéns.
ResponderExcluirRapaz o up! É um 500 da Volkswagen , hoje um carrinho de nincho
ExcluirO UP! está de parabéns mesmo, assim como seus proprietários também estão de parabéns, pois pagaram um pouco a mais mas levaram para casa um carro que simplesmente esculacha os seus concorrentes de A a Z. Assim como a Dupla Polo e Virtus estão fazendo com seus concorrentes diretos e tb com os concorrentes do degrau abaixo como do degrau acima, a Surra está sendo humilhante!!!
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirSe for para pagar "um pouco mais" para levar um "carro que simplesmente esculacha os seus concorrentes" é mais sensato e racional levar o Polo.
ExcluirMaior, mais equipado, mais moderno, mais seguro, mais tecnológico.
Up! é medíocre!!! ...
O Up é um excelente carro, reconhecido na Europa inteira. Aí vem esse idiota do Charles, que só fala idiotice, e fala que o carro é medíocre. É impressionante como só tecla lixo esse cara!
ExcluirO Charles Kuramoto deve ser Fiateiro ! kkk
ExcluirUNO também está de parabéns ainda vende menos que o UP !
ExcluirTenho um Vovorolla e minha esposa, Fit.
ExcluirE daí que o Up! é reconhecido na Europa?
O importante de qualquer carro é vender bem e, principalmente, estar inserido no mercado.
E se o Up! fosse essa Coca-Cola toda iria ser continuado na próxima geração. No entanto, vai morrer.
É um carro medíocre, sim.
Não tem vidros elétricos traseiros, nem como opcional; não traz nem mesmo uma CMM decente; não há ESP e TCS como opcionais, num carro que se aproxima de R$ 60k.
Não é porque o carro conseguiu 3 estrelas no Latin NCap que faz sensato vista grossa a tantas simplicidades num produto tão caro ...
Um carro não é somente aquilo que oferece.
ExcluirCarro é um conjunto de aspectos, o contexto em que se insere em cada mercado.
Up! é um excelente produto, superior a todos seus rivais, mas peca gravemente no preço injustificável que cobra, além de tropeçar no IMPRESCINDÍVEL pós-venda, padrão VW BR...
O Up tem controle de tração nas versões tsi,e foi confirmada q próxima geração em 2020
ExcluirNão tenho nada a reclamar do pós-venda da VW
ExcluirE de onde você tirou a ideia de que pós-venda se restringe a reclamar ou elogiar.
ExcluirPós-venda é muito mais vasto do que os especialistas apregoam por aqui.
Já viu quais são os custos das 3 cestas de peças do Up!? (desgastes; reparos; reparos emergenciais).
E a disponibilidade de peças destas 3 cestas são 100% disponíveis?
Pesquisou como anda os indicadores de manutenibilidade e reparabilidade?
E a Matriz de Confiabilidade? Pirâmide de ocorrências?
E onde eu afirmei que pós-venda se restringe a reclamar ou elogiar? Quem disse que eu não considerei tudo o que tu estás citando aí?
ExcluirO GRANDE problema do UP é o seu design que não emplacou. Um caixotinho muito do sem graça. Leva uma surra, neste aspecto, do Ônix, do Ka, do HB20; até do chines Jac T40 deixa o Up no chulé em design.
ExcluirClaro Francisco, isso na TUA opinião. Design é subjetivo, eu acho o Ônix e o Ka horrorosos, mas é a MINHA opinião.
ExcluirOk, Fabres.
ExcluirSem falácias ou nhen-nhen-nhen, descreve para nós os dados e valores das 3 cestas de peças do seu VW, assim como informações dos diversos indicadores mencionados acima que compõe o pós-venda para podermos continuar a discussão num nível minimamente adequado para não ficar apenas na falácia....
https://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2016/09/09/up-e-o-compacto-com-manutencao-mais-barata-do-brasil-veja-o-top-10.htm
Excluirhttp://carpress.uol.com.br/noticias/2201-novo-up-oferece-a-melhor-reparabilidade-do-pais
Quem criticou sem fundamentos é que deveria indicar tudo isso que tu tá me pedindo. Vamos lá, quero fatos, exemplos práticos. Pra começar, tu já teve um Up ou um VW?
Aproveita e já dá uma olhada aqui também:
Excluirhttps://en.wikipedia.org/wiki/World_Car_of_the_Year
Carro medíocre para brasileiros, com seu alto padrão de aceitação.
Esse Charles só fala merda. Agora tomou...
ExcluirFabres, o numero das vendas mostram que o design do Ônix é mais atraente e é o principal motivo do sucesso; porque se fosse por tecnologia seria o Up, não é verdade? Sem essa de dizer que o ônix vende muito devido às locadoras, preço baixo, promoções, etc. Sabemos que o motivo não é esse...
ExcluirVamos lá...
ExcluirTomemos como referência o Etios 1.5 e Fit 1.5
1) Manutenção barata do Up!?
Até parece que todas as manutenções se resumirão às idas na CSS para realizar as revisões.
Por um acaso não é preciso substituir discos e pastilhas de freios? jogos de amortecedores, pneus, coxins, buchas, entre outros?
Custo de revisão até 60 mil km: R$ 2,7 mil (R$ 2,9 mil no TSI; Etios, R$ 2,7 mil: R$ 3,1 mil)
Cesta de peças de desgaste em garantia do Up!: R$ 2,9 mil (R$ 3,2 mil no TSI; Etios, R$ 2,5 mil; Fit, R$ 3,1 mil).
Cesta de peças de desgaste: filtro de combustível; filtro de óleo; jogo de amortecedores dianteiros e traseiros; pastilhas dos freios dianteiros e traseiros; buchas das suspensões; jogo de velas; filtro de ar do motor; correia dentada; jogo de pneus.
2) Índice de reparabilidade da CESVI?
Esqueça! Desde que todos os incidentes, sinistros não ocorram frontalmente e limitados a 15 km/h.
Cesta de reparos leves: R$ 4,1 mil (R$ 4,4 mil no TSI; Etios, R$ 4,3 mil; Fit, R$ 4,7 mil)
Cesta de reparos emergenciais: R$ 13,1 mil (R$ 14,8 no TSI; Etios, R$ 8,8 mil; Fit, R$ 11,7 mil).
Detalhe: Up! tropeça na disponibilização de itens até mesmo de desgastes, e piora na medida que a cesta encarece.
Um simples para-choque dianteiro demora +30 dias para ser disponibilizado.
Não se verifica essa presepada num Honda ou Toyota.
Cesta de peças de reparos leves: para-choques dianteiros e traseiros; par de faróis dianteiros; para de lanternas traseiras; par de paralamas; capô;
Cesta de peças de reparos emergenciais: radiador; suspensão completa dianteira; porta do motorista; jogo de portas traseiras; para-brisas dianteiros e traseiros;
3) Matriz de Confiabilidade:
Up! MPI: 1:57
Up! TSI: 1:51
Etios: 1:132
Fit: 1: 147
Matriz de confiabilidade para padrões de confiabilidade de 95% e expectância de 90%: 1:500.
4) Pirâmide de ocorrências:
Up! MSI: 1 ocorrência grave para cada 143 unidades; 1 ocorrência catastrófica para cada 7.387 unidades.
Up! TSI: 1 ocorrência grave para cada 87 unidades; 1 ocorrência catastrófica para cada 3.103 unidades.
Etios 1.5: 1 ocorrência grave para cada 309 unidades; 1 ocorrência catastrófica para cada 13.497 unidades.
Fit: 1 ocorrência grave para cada 423 unidades; 1 ocorrência catastrófica para cada 15.011 unidades.
Números esperados para padrão de confiabilidade de 95% com expectância de 90%: 1 falha grave para cada 1.500 unidades; 1 falha catastrófica para cada 30.000 unidades.
E o que todos esses números significam?
R.: Significam que as ocorrências que concorrentes supostamente mais simples falham bem menos que Up!.
E que os custos de manutenção do Up! não é lá aquelas coisas como muitos descrevem, principalmente quanto à disponibilidade.
Up! pode até gozar de certo zelo da VW na Europa, mas no BR segue aos tropeços principalmente por conta da VW BR ...
Legal, e a fonte?
Excluir"Up! tropeça na disponibilização de itens até mesmo de desgastes, e piora na medida que a cesta encarece."
Bacana, segundo quem?
Aliás, faltou responder. Tu já teve um Up ou um VW?
Tínhamos um Fox até 2014.
ExcluirHoje é um Fit para uso diário.
E um Vovorolla para lazer e família.
As fontes dessa definição começa pela cesta de peças que qualquer entidade automotiva do ramo.
Os indicadores de Matriz de Confiabilidade e Pirâmide de Ocorrências você pega com qualquer concessionária...
Onix e Prisma da mais da metade das vendas da GM
ResponderExcluirE tem um detalhe; a média diária de vendas do ONIX caiu de 800 para 600, mas acredito que deva ser temporário.
ExcluirSe a VW manter o Up!, Fox, Spacefox, renovar o Gol, Golf, Voyage, vender mais Polo, Virtus, Jetta, Passat, Amarok, inserir a Passat Variant, o Arteon, Phideon e inserir uma perua do Virtus, Amarok 1.5T e 2.0 a Gasolina, SUVs derivados do Novo Gol A00 (Tarek?), T-Cross, T-Roc, nova Tiguan, Tiguan Allspace, SUV da Amarok, Atlas e Touareg, a VW será líder do seguimento e vai desbancar a GM com Onix, Prisma, Cobalt, Spin, Tracker, Cruze, Cruze sedan, Equinox, S-10, Trailblazer e Camaro.
ExcluirAmigo fox,cross e space sai de linha
ExcluirSó saiu o Crossfox e a SpaceCross... o Fox e a Spacefox continuam em linha normalmente.
ExcluirCronos micou
ResponderExcluirSerá que o efeito da retirada de linha do GRAND SIENA está afetando as vendas do FIAT CORNOS e do ARGO??????
ExcluirA FIAT tira de linha os carros sem dó nem piedade dos clientes deixando eles literalmente na mão! Ah, não foi só o Grand Siena, tem também a PALIO WEEKEND, DOBLO, PALIO, PALIO FIRE, SIENA FIRE, IDEA, LINEA, BRAVO, PUNTO, DUCATO(fechou a fabrica e será importado)... ufa....
Argo, na décima-quarta posição está bem colocado. Esse não micou.
ExcluirCarro não tem um mês de vendas e já fazem previsão do carro. Só VW que e sucesso de vendas.
ExcluirEstive verificando o Cronos, por dentro mais parece uma árvore de natal com botões que não acabam mais, atrás do descansa braço não fizeram o acabamento e fica um buraco á vista, sem falar dos trilhos dos bancos dianteiros á vista, igual aos carros da VW ! Único item interessante são as rodas bem bonitas ! A inclinação da traseira abaixo da tampa do porta-malas também de muito mal gosto !
ExcluirVolkswagen + Audi + Porsche - 10.125
ResponderExcluirFCA - 10.112
GM - 9.805
Renault + Nissan + Mitsubishi - 6.809
Hyundai + CAOA - 5.687
Toyota + Lexus - 5.609
Hyundai + Kia - 6280
ExcluirEssa postagem tá falando de marcas e não grupos
ExcluirEsse Zigfrietz deve ser o CEO da FCA só faz postagens de grupos !
ExcluirFalou que a Quatro Rodas tava mentindo sobre o Mobi no site dela
ExcluirImpressionante o Gol. Polo com preços antigos ainda bem. Up acabou, fim. Fiat capenga. Se o Cronos não levantar, já era. Virtus ainda engatinhando, relativamente bem. GM listal muito apertado, se a VW apertar um pouco, toma a ponta.
ResponderExcluirO Virtus também tá com problema de entrega das versões mais completas.
ExcluirSe a Fiat baixar 10.000 Temers na linha Argo e Cronos, ainda fico na dúvida!
ExcluirVirtus chegando perto de seu principal concorrente Prisma.
ResponderExcluirVocê entende de carros. Parabéns! Continue assim.
ExcluirEsse pipnu está de gozação, precisa estar mais por dentro das informações pois não entende nadinha de concorrente !
ExcluirIsso mesmo, uma vez que o concorrente é o Cobalt... rs
ExcluirFalta apenas o T-CROSS pra VW assumir a ponta..
ResponderExcluirExatamente! A VW colocando 2 SUVs mata as concorrentes
ExcluirReinado da GM hein. Ameaçado
ResponderExcluirO Novo Polo sepultou o UP de vez, quando se pensava que o sepultado seria o Fox, interessante que o Fox com um projeto mais antigo consegue manter a mesma média de vendas dos últimos 3 anos com a chegada do Polo!!!!
ResponderExcluirJá ouvi comentários de mulheres, continuam preferindo o Fox pela posição da direção, segundo elas, o polo é baixo igual gol. Talvez as promoções e essa preferência feminina o faça continuar bom de vendas.
ExcluirNao ,pare de relinchar o up virou carro de nincho
ExcluirMinha esposa achou o Polo muito masculino, ela tem um Fox e acha ele mais unisex.
ExcluirMinha cunhada comprou o Fox pelo preço do Polo. Os argumentos dela eram que o Pólo parece o Gol, é 1.0, posição muito baixa de dirigir e menos equipado. Já o fox e mais altinho, 1.6, mais equipado, mais espaçoso, entrega mais rápida e mesmo preço. Tentei explicar o projeto e segurança, mas nada adiantou.
ExcluirSó não é mais espaçoso, mas acho que compensa pegar o Fox 1.6 completo no lugar do Polo 1.0 pelado
ExcluirAndre Gama, só uma curiosidade. Em todas as medidas, inclusive entre-eixos, o Polo é maior. Procede mesmo que o Fox é mais espaçoso?
ExcluirFoi o erro da VW. Deveria ter deixado só as versões Take e Move, com preços entre 37 mil e 47 mil e eliminado as outras, mas fez justamente o contrário.
ExcluirMinha esposa já teve um fox, eu não gostei... Por outro lado as mulheres adoram...e por 48 mil leva um fox 1.6 completo... Sem dúvida melhor que pagar 50 mil em um pólo de entrada e 1.0....
ExcluirFiz o teste drive no Polo e acredito que o espaço para as pernas é um pouco melhor no Fox, porem o Polo é mais largo, deve acomodar melhor 3 pessoas no banco traseiro.
ExcluirPelo que percebo quem está sendo sepultado é o Uno!
ExcluirArgo ladeira a baixo
ResponderExcluirFord tem potencial de ir pra oitavo fácil.
ResponderExcluirKwid líder entre os SUVs.
ResponderExcluiraudi ganho da mercedes e bmw!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirLocaliza e unidas renovando a frota de a4, a3, e q3.
ExcluirO contrato da hyundai com a caoa não acabou?
ResponderExcluirVirtus liderando o seu Segmento com folga
ResponderExcluirVistus 904
Versa 620
Cobalt 572
City 487
Logan 359
Esqueceu o Etios Sedan... Ele tá liderando. 948 unidades.
ExcluirVirtus que se cuide, o seu rival o honda civic esta na sua cola.
ResponderExcluirVai ser boa a briga
ExcluirExercita esse mantra, vai que cola né.
ExcluirFiat ja era carros caros e obsoletos
ResponderExcluirFoto é que a VW acertou em cheio com a dupla Polo e Virtus, ambos estão simplesmente humilhando seus concorrentes. Tanto é que a Fiat só falta oferecer a famosa promoção de sabão em pó "compre um e leve duas unidades do Argo" ( que não é concorrente do Polo) e nem assim consegue chegar perto em vendas do modelo germânico que diga-se de passagem esculacha o Argo e qualquer outro concorrente desde a versão de entrada até a versão Top. O mesmo acontece com o Virtus, que humilhou seus concorrentes Cobalt, City e Cerato, e está apavorando além da turma de baixo como Cronos, Prisma, Etios, Logan, Ka Seda, Hb20S nas versões mais caras, como está incomodando e muito concorrentes do andar de cima como Corolla, Civic, e Cruze. Com isso já está tirando o sono de muito diretor da Chevrolet, que na minha opinião perderá a coroa de fabricante que mais vende no Brasil logo após a Chegada do Jetta e T_cross, ou seja, o reinado da Chevrolet tem data de validade, dura no máximo até o fim do primeiro trimestre de 2019. Isso se suportar a ofensiva da VW até á. Eu sinceramente já começo a duvidar!
ResponderExcluirNossa, que emocionante esse duelo viu...galera deve ganhar dinheiro com essas torcidas pra montadoras de carros, nao tem condições isso, na boa!!
ExcluirCerato é sedã médio no mundo inteiro, inclusive no Brasil. A GM ainda tem muita manobra possível com a dupla do horror Onix/Prisma.
ExcluirUma delas foi lançada agora, a versão advantage, simples, mas com câmbio automático. E tem outras, que aconteceram caso as vendas caiam, como a Joy com frente nova.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMe surpreendo com a Hyundai só tem praticamente três modelos que da no bolso do brasileiro tipo HB20, HB20S e Creta e os outros são carros muito caros e consegui se manter em quatro colocado, imagina se se tivesse carros tipo savero e outros modelos seria primeira
ResponderExcluirFato é que VW está fabricando carros mais modernos, com muito mais tecnologia e mais seguros também. Se assumir a ponta será por mérito. Só não vê a superioridade da VW quem realmente não quer.
ResponderExcluirIsso vale para o polo e o virtus mas gol, fox, saveiro são projetos defasados.
ExcluirVale para o VW up! Gol, Fox e Saveiro ganharão nova plataforma brevemente. Mas, a atual, vem do Polo, versão anterior. É boa plataforma, melhor do que muitas plataformas utilizadas em lançamentos recentes da Fiat, Ford, Dacia e GM. Com a nova plataforma, o VW Gol será muito interessante, pois será mais seguro que o atual e a concorrência. Com preço mais baixo, com design modernizado, plataforma atualizada, o VW Gol deverá se manter nas primeiras posições.
ExcluirO problema é o conservadorismo da VW. Muito boa tecnologia embarcada mas o gol e o polo com aquela cara de sempre. Muitos pensam que chegará à liderança com estes dois carros mas não vai não. Simplesmente pelo design que é muito "corretinho" e sem sal. Está vendendo bem por enquanto; e mais pela tradição, grande número de concessionarias e muitos fanboys. A VW deveria ser mais ousada no traçado dos carros; Por este motivo é que vai ficar comendo poeira da Chevrolet que, pelo contrário, acertou em cheio no traçado dos seus carros. O Gol é contemporâneo do Corsa; o Gol continua sendo o mesmo e o Corsa virou Ônix com uma cara completamente diferente. Coloque um Gol e um Ônix lado a lado; é covardia a imponência do Ônix, parece até um carro de categoria superior.
ExcluirO cara tem um JAC T5, acha a coisa mais linda do mundo, e vem falar do design de VW....
Excluircertamente alguém que acha o Jac T5 lindo é uma uma pessoa de muito bom gosto, conhece tudo de design e sua opinião é bem relevante.
Veja só que lindeza que é o JAC T5:
https://www.car.blog.br/2016/02/novo-suv-jac-t5-video-preco-consumo-e.html
E o interior então? Uma mistura de Fiesta com volante de Onix...um espetáculo! Cheio de luzinhas piscantes.....tecnológico!!!!!!!
Estamos falando uma coisa e o camarada vem com outra conversa completamente diferente. Pense bem antes de falar mal da Jac porque a Volks vai colocar somente o logotipo VW nos carros que serão produzidos pela Jac Motors através de uma joint-venture entre ambas. A propósito, estou sim muito feliz com o Jac T5 CVT e não o comprei por ter bom ou mau gosto e sim porque ele está dentro dos padrões de um Kiks, HRV, Captur, etc e com um preço bem inferior. Não sou como muitos tolos que ficam fiéis a uma marca como se fosse um time de futebol.
Excluircarro chinês não,, não vou dar grana pros amigos do kin jon un
ExcluirVai dar grana sim; se comprar um VW vai...
ExcluirVW vai alcançar a liderança com Tiguan, Atlas, T-Cross, Jetta, Polo e Virtus 1.6 automático. Quando a GM renovar o portfólio vai ter que correr atrás da liderança novamente
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirPenso que se a VW colocar o câmbio automático no pólo/virtus 1.6 aumenta as vendas em 20%.... Vai cobrir uma faixa de mercado importante.... Devido ao valor e as pessoas que não acreditam no 1.0 tsi. Acredito também que a chegada do t-cross, do golf 1.0 tsi aut e da dupla gol e Voyage automático colocaria a VW na liderança.
ResponderExcluirFalta também carros esportivos na VW como na época do gol GTS/GTI, passará pointer, Voyage Sport, saveiro summer etc... Esses carros não vendem bem, mas trazem fans apaixonados pela marca...
Polo 1.6 automático ainda não tá no mercado porque a VW não tá dando conta, as unidades fabricadas estão atendendo os países vizinhos
ResponderExcluirJá vamos encerrando o primeiro trimestre de 2018 e o Onix continua na liderança.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNão era o Argo que chegaria para brigar com o Onix e HB20? Pq ele está em 14º? KKKK Essa fiat é Piada!
ResponderExcluirStrada e Toro salvando a FIAT...!
ResponderExcluirArgo e Cronos devem subir de preço e virar carros de nicho em breve rsrsrs
ResponderExcluirUp! Pior custo beneficio do Brasil.
ResponderExcluir1. Kwid tomou de vez a posição do Mobi no top 10. E já vende mais do dobro do Sandero que vai de mal a pior.
ResponderExcluir2. Ecosport tomando pau até de Tracker que vem do México.
3. Alguém consegue me explicar como Uno e Up conseguem vender menos que Civic e Cruze sedan?
Uno praticamente saiu de linha, só tem uma versão a venda. As versões way e Sporting não são mais fabricadas.
ExcluirUp! Apesar de dizerem que é Premium, só tem preço de carro Premium e pelo valor tu pega um Fox completo ou Polo (caso seja fã dá VW).
4. Honda Civic quase ultrapassando seu rival VW Voyage.
ResponderExcluir5. Se Ford hoje vive de Ka. Se esse carro desandar no mercado (igual o Sandero), pode sair até do top 10 de montadoras haha...
ResponderExcluirFord no Brasil é lamentável.
NOSSA!!!
ResponderExcluirA Volkswagem já está "pareando" com a Chevrolet. A diferença entre ambas é de poucas unidades.
Volkswagen voltando aos seus áureos tempos, infelizmente a sua concorrência está dando com os burros n'água, e isso não é nada bom para nós consumidores.
ResponderExcluirA VW está impressionante pelo ganho de mercado, e pelos produtos, Novo Polo e Virtus.
ResponderExcluirMas com um produto desse nível, disparado os melhores do mercado, e vendendo abaixo do preço da concorrência, seria natural ganhar muito mercado.
Então, com tais preços não acho surpreendente a VW chegar na GM.
O que a VW vai fazer será subir o preço do Polo e o Virtus e se manter em segundo o líder com o nível de vendas atual.
E acho que é possível, já que há filas de espera pelas versoes completas dos dois modelos.
Então, acho que o Polo Highline completo terá preco na faixa de R$ 85 mil, e o Virtus na casa de R$ 90 mil.
Aí sim.
Mas, de qualquer forma, só pelos produtos, está excelente, até mesmo porque a Fiat ta com produto boqueta e derrubando preço muito alem do Polo e mesmo assim as vendas estão desabando.
Só espero que os preços de Polo e Virtus subam mais e mais, pois VW precisa lucrar para continuar a fazer carros assim. Vendendo mais barato que a Fiat não dá.
Carlos,, qnto custará as versões GTS?
ExcluirNão é possível que alguém seja tão fumado.
ResponderExcluirVelho, de boa!!! tomou gardenal hoje?
Comprei o Virtus Highline, por 79.900 em Campinas, numa negociação ferrenha e tu vem me falar para os caras aumentarem?! com toda certeza, o cara está sendo irônico, só pode!!!
LIGA N, VC É NOVO AKI? AINDA VAI LER VÁRIAS PÉROLAS DESSE CARA, É UM DOENTE!!
ExcluirMuita gente não está prestando atenção mas os chinas mas eles estão chegando... Eu sei que nesta resenha aqui a maioria é fanboy da VW; porém vou completar no mês que vem 1 ano com o SUV Jac T5 CVT e com 20.000 Km rodados; não bate nada e está fazendo 11 Km/litro de gasolina na cidade. O carro não apresentou nenhum tipo de problema, é super estável nas curvas, manda bem nas retomadas e vários outros elogios mais e ainda tenho mais 5 anos de garantia. Eu sei que gosto não se discute, mas o problema é que as pessoas querem ficar no feijão com arroz e não abre a mente para outras boas opções.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.