A Lexus, subsidiaria de carros premium da Toyota, apresenta todos os detalhes e especificações do Lexus UX - seu primento SUV compacto, que chega para competir com o Audi Q3, Mercedes-Benz GLA, BMW X1, Jaguar E-Pace e Volvo XC40.

Lexus UX SUV

O modelo é baseado na plataforma GA-C global, que oferece uma rigidez estrutural elevada e baixo centro de gravidade, garantindo assim uma excelente qualidade e estabilidade de passeio. . Segundo a Lexus, o modelo foi projetado para se parecer com um SUV, mas foi ajustado para se comportar como um hatch.

Lexus UX SUV

Com o Lexus UX, posicionado na gama da marca abaixo do NX, a montadora quer aumentar seu volume de vendas. As primeiras encomendas poderão ser feitas ainda no segundo semestre de 2018, com entregas começando em 2019.

Lexus UX SUV

O modelo traz também um novo sistema híbrido auto-recarregável de quarta geração na versão UX 250h, que combina um novo motor a gasolina 2.0L com um elétrico para oferecer uma potência combinada de 178 cv.

Lexus UX SUV

O sistema E-Four fornece ao veículo um sistema de tração nas quatro rodas, colocando um motor elétrico adicional no eixo traseiro. A distribuição de energia entre os eixos dianteiro e traseiro é otimizada automaticamente ao acelerar ou dirigir em superfícies escorregadias.

Lexus UX SUV

O novo Lexus UX tem 4,495 mm de comprimento, 152 cm de altura e 1,84 m de largura. Sua distância entre os eixos atinge 264 cm, o que favorece uma boa habitabilidade interior. A marca não forneceu dados sobre o volume de carga do porta-malas.

Lexus UX SUV

Entretanto, indicou que o piso do compartimento de bagagem tem um comprimento de 791mm. A nova bateria de hidreto de níquel e metal (NiMH) permitiu que ele fosse localizado sob o banco traseiro, minimizando a intrusão no espaço de carga.

Lexus UX SUV

As proporções do carro permitem uma excelente manobrabilidade, com um raio de rotação de 5,2 metros. Para o motorista, uma distância reduzida entre os pontos do quadril e do calcanhar dá a sensação de dirigir um hatchback ao invés de um veículo de tipo SUV .

Lexus UX SUV

O exterior do crossover japonês transmite dinamismo e esportividade - uma características que é mantida no interior - feito de materiais e acabamentos de alta qualidade. As rodas de alumínio (17 ou 18 polegadas, dependendo da versão) têm um design aerodinâmico pioneiro que ajuda a manter o freio fresco e reduz a resistência do vento.

Lexus UX SUV

No nível do equipamento, a UX reúne a versão mais recente do Lexus Safety System +, que inclui um sistema pré-colisão (PCS) desenvolvido para reconhecer os pedestres durante a noite. Além disso, o radar do dispositivo foi melhorado para detectar ciclistas durante o dia.


O pacote oferecido pelp UX também inclui Lexus Co DRIVE (com assistente de manutenção de pista e controle de cruzeiro adaptativo), luzes rodoviárias automáticas, sistema de feixe de alta adaptativo e reconhecimento de sinal de trânsito.

Powertrains

Dois novos powertrains fazem sua estréia: um novo sistema híbrido auto-carregador de quarta geração com 178 cv com tração dianteira ou o sistema E-Four no UX 250h; que contempla um motor a gasolina de 2,0 litros com alta eficiência térmica, disponível com uma nova transmissão CVT direct-Shift no UX 200.

Lexus UX SUV

A suspensão de pressão, a direção e os pneus também foram desenvolvidos para suportar as ambições dinâmicas e de desempenho da Lexus para a UX.

8 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Lexus e seu design com um milhão de vincos. Olhando por fotos é meio carregado, ao vivo posso ter uma opinião melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fato! As vezes ao vivo dá pra mudar de opinião, entretanto, torna-se cansativo esses vincos, curvas e detalhes...

      Excluir
  2. A toyota deveria tomar o design da lexus pra si. Nao q seja uma sumidade, mas ha uns 15 anos q toyota e honda nao acertam os traços de design... está realmente mt dificil de gostar, mas os lexus dao menos feios.
    Ah diga-se d passagem o virtus... aquela bunda(traseira)de velho... DERMELIVRE... foi uma decepção, achei pelas fotos q o a3 sedan fosse a inspiracao mas nem d perto!!! Mt ruim mesmo, carro de coroaço aposentado... muito ao gosto de quem curte a traseira do versa(feio pra kct). Mas o lexus me agrada mais em desenho q os toyota e honda. Civic então, q droga a marca fez com seu produto mais icônico!!!

    ResponderExcluir
  3. Esses acabamentos de plástico no para lamas ficaram bizarros

    ResponderExcluir
  4. Só acho largo demais o console, e sou magro , quem ocupa mais espaço no banco talvez se sinta um pouco incomodado.

    ResponderExcluir
  5. Lexus tem o melhor design do Japão e estamos conversados. E não me venham falar do Polo... não vejo tantas linhas desde os anos 80... parece um carro retrô, aquele golzão.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem