A Honda do Brasil lançará nas próximas semanas a versão esportiva do Civic, o Si. O modelo poderá ser faturado para os concessionários da marca no Brasil a partir do próximo dia 26 de março, com preço sugerido de R$ 159.990 reais, conforme comunicado da marca que vazou em redes sociais.

Honda Civic Si 2018

O Honda Civic Si é importado do Canadá, e vem com o mesmo motor 1.5 i-VTEC turbo do Touring, mas neste caso ajustado para 208 cavalos. O grande pecado é não oferecer transmissão automática, já que o Civic Si virá  apenas com a opção de um obsoleto e anacrônico câmbio manual de seis marchas - o que certamente limitará em muito sua atratividade.

Honda Civic Si 2018

O Civic Si vendido no Brasil vem com carroceria cupê, sistema de iluminação em full LED, suspensão com ajuste esportivo, sistema de informação e entretenimento compatível com Apple CarPlay e Android Auto, rodas de 18 polegadas, bancos esportivos, escape central cromado, freio de estacionamento eletrônico, entre outros itens.

Honda Civic Si 2018

O Civic Si será ofertado em quatro cores: Branco Perolizado, Preto Perolizado, Vermelho Rallye (sólida) e Azul “Brilliant Sporty” (metálica) - em nenhum caso há custos adicionais.

Concorrente - VW Golf GTI - R$ 135 mil, só com câmbio automático



A versão esportiva do Golf é mais barata, tem câmbio automático e motor mais potente.

Conclusão



O Honda Civic Si é um ícone entre os esportivos e tem uma legião de admiradores, mas um carro de R$ 160 mil com transmissão manual, hoje em dia, é de nicho - um nicho bem pequeno.

72 Comentários

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  1. Nao sei viu, mas Golf GTI parece ser mais negócio que esse SI.

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    1. "Parece"?

      É arqui-evidente que o Golf GTI é infinitamente melhor negócio que esse Civic Si, de motor 1.5.

      Uma piada esse carro.

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    2. O blog fala como se o câmbio manual pra esportivo fosse ruim... Que comedia..

      Esse Civic só peca no preço

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    3. Exato, Renan.
      Os 208 cv e 26,5 kgf.m são menores que os 230 e 35,7 kgf.m do 2.0 TSI.
      Para os pilotos de teclado que acham que carro esportivo só acelera em linha reta o Golf GTI se mostrará o melhor dos esportivos.

      Mas se colocar na pista é bom o Golf vir equipado com o câmbio manual, senão, fará todos esses números de potência parecerem menores que do Civic Si.
      Nas pistas são outros 500!!! ...

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    4. Prefiro um Mini conversível 2.0T por 160K, muito mais "Style".

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  2. O Civic SI nunca teve câmbio automático, lamentável foi a substituição do motor 2.4 Earthdream por esse motor 1.5 turbo.

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  3. Carro automático não tem q ser obrigação pra carro esportivo.
    E esse civic tá fora da realidade custar 30 mil a mais que o touring sendo que tem um câmbio mais barato fala sério

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    1. Como não tem obrigação? Fala isso para Lamborghini, Ferrari, Porsche, Audi RS, BMW Sèrie M e Mercedes AMG - todos, repito, TODOS só com câmbio automático.

      Oferecer cambio MT em um um carro desse é achar que comprador de carro espórtivo é idiota.

      Porque tem que ser muito idiota para pagar R$ 160k em um carro e ter menos conforto que um Up! I-Motion de 50k.

      Porque tem que ser muito idiota II para pagar R$ 160k em um carro e ficar como uma pomba gira trocando marcha feito um panaca.

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    2. Todos com cambio automático ? amigão, quem gosta de dirigir gosta de cambio manual o carro tem proposta esportivia, e todas essas marcas que você citou ae em cima tem versoes de seus modelos de cambio manual, porsche Cayman GT4 ele é vendido em versão manual e vende mais que a versão PDK que é um puta cambio. se voce quer fica andando so acelerando e freiando compra um corolla cvt e seja feliz e deixa quem gosta de cambio manual como eu, felizes com a noticia

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    3. Então a Porsche também acha que quem os carros dela são idiotas, ja que um dia desses lançaram um modelo com câmbio manual.

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    4. Na verdade o idiota nessa história é outro... tá logo ali nos comentários...

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    5. Observador, o modelo em questão é oque eu falei que no caso é o Cayman GT4, um carro semi pista que no circuito de nurburgring destruiu por exemplo Huracan, Ferrari 458, etc.. e todas elas com cambio automatico. quem critica esse tipo de carro anda de corolla cvt que só acelera e freia. o fato é que esse civic ta muito caro, isso é um fato, mas não vou desmorecer ele por conta de cambio manual, muito pelo contrario só tenho que elogiar. O Golf era um bom carro quando vinha da Alemanha pra cá, depois que começou a vim do mexico estragaram o carro e não bastando nacionalizou ficou ainda pior. Perdeu o freio eletrotônico, um monte de equipamento e o nível de acabamento foi reduzido e o preço só aumentou. O Civic mantem tudo isso, entao pra mim é um carro superior e mais divertido de tocar que um golf

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    6. Esse Carlos4carros acha que todo mundo precisa de AT pq não sabem dirigir assim como ele.

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    7. Realmente o GTI da VWB seria mas negocio mas muito mais que esse Honda; mas onde tem GTI 0km pra vender neste país? A VWB vai entregar nos braços de Honda o mercado premium esportivo.

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    8. Fala por Carlos que Ferrari, Lamboguine etc usam câmbios automatizados

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  4. O Golf GTi acaba de ficar uma pechincha! A maior concorrente da Honda e ela mesma. Venderia muito mais se praticasse preços mais realistas.

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  5. A Honda acha que é a última bolacha do pacote, vai sofrer pra vender isso.

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    1. Não acho que a marca tenha a pretensão de vender horrores.
      Esse tipo de carro tem público certo, que paga o valor sem reclamar.

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  6. O carro é top, bão pra quem gosta de dirigir (não é carro pra piloto Nutella de automáticos), mas 160 pila tá caro.

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  7. A Honda está de parabéns por esse carro.

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  8. 160k? Putz... vai estimular a VW a aumentar o preço do GTI!!

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  9. Honda ferrando com o produto, tinha que vir pacote básico a partir de 120k

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  10. 160 barão?...

    Essa foi boa.


    Depois vem um monte de "Zé Ruela" falar do preço do GTI, que um banho nesse SI.

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  11. É cambeando marcha que se separam os homens dos meninos, cambio automatico é ideal para mulheres idosos deficientes e todo tipo de gente com limitaçoes motoras.

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    1. É também para pilotos de corrida, como na Fórmula 1, Stock Car e Nascar. Só pra esse tipo de gente que não é homem.

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    2. F1, Stock e Nascar não existe diversad para o piloto, por isso deixou de ser esporte pra ser uma coisa mera comercial, ano retrasado um menino mediano da Mercedes foi campeão e mesmo assim desistiu de continuar e se aposentou, esses câmbios deixam todos no mesmo niven

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  12. Breva, lerdo, inútil e caro! GTI pra sempre na frente!

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  13. "O carro é top, bão pra quem gosta de dirigir (não é carro pra piloto Nutella de automáticos), mas 160 pila tá caro."


    Pode ser ate ser bom, mas a verdade que a versao do Si (anterior a essa, a coupe) ja comia uma poeira danada do Golf 1.4T que nem tem proposta esportiva..quem dira do GTI, sendo racional, nao da, GTI é superior em tudo, potencia, torque, aceleração...

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    1. É... mas nem todo mundo compra carro pra levantar poeita, visto que nossas leis sequer permitem... ;-)

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  14. E o Carlos se enganou em respeito de algumas coisas, Porsche mesmo oferece modelos com transmissão manual, só pesquisar um pouco pra ver isso.

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  15. O carro é até interessante, razoavelmente bonito para a proposta, câmbio manual, mas peca em potência e principalmente pelo valor cobrado. 160k nesse carro é exercício de insanidade... Pra quem gosta, espere um ou dois anos e pegue um usado.

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  16. Respostas
    1. Em linha reta, sim.
      Nas pistas, Civic Si espera na chegada...

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    2. Nao é bem assim nao. No programa acelerados, Si 2015 virou 01:10,351. GTI virou 01:07,551. Tem video de ambos no YouTube..

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    3. No Lightning Lap da C&D, o Civic SI cravou o mesmo tempo do Golf GTI Performance Package com MT-6.
      DSG ficou 2,5s atrás...

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    4. Sonho???

      Tempo do Civic Si no Lightning Lap: 3:14.6

      https://www.caranddriver.com/features/honda-civic-si-at-lightning-lap-2017-feature

      Tempo do Golf GTI DSG: 3:19.3

      https://www.caranddriver.com/features/volkswagen-gti-at-lightning-lap-2014-feature

      Golf GTI Performance Package MT-6:
      3:14.6

      https://www.caranddriver.com/features/volkswagen-gti-at-lightning-lap-2015-feature

      Note que em determinado momento do vídeo o piloto descreve: "... DSG transmission makes 2.5s slower thank MT ..."

      Se o Golf GTI oferecido no país não oferece versão MT-6 não será de estranhar que Civic Si supere seus números em pista...

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  17. Honda sendo Honda. Cobrando caro pelo que oferece. Tem que ser muito fã pra torrar 160 conto nesse carro.

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  18. Nos EUA custa 24.775 + taxas , aqui ficou o dobro. Já tive A4 2011 e hoje um SI 2008 K20 (reprogramado). O carro não dá manutenção. Na estrada é só diversão . E o Carlos, é um infeliz que somente escreve e não tem experiências reais.

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    1. Ronaldo.
      O que não gostei do Civic Si G8 é o isolamento acústico na cabeça das suspensões, independente da versão.

      Como o Si é ainda mais baixo, a suspensa bate mais "seco".
      Você chegou a trabalhar a suspensão para melhorar esse aspecto ou manteve a originalidade?
      Pergunto-lhe porque estou interessado em pegar um Civic Si.
      A geração 9 corrigiu bem esse problema, mas jogou a altura do modelo que prejudica a dinâmica, mas pequenas alterações permitem extrair cavalaria próximo aos 300 cv sem usar turbo-compressor.
      Abrir o limitador de giros, colocar o cabeçote do K20A4 (2.0 Si) já eleva a potência para 260~265 cv.
      Nos EUA tem alguns que substituíram pelo cabeçote do K20C2, que traz variador VTEC na descarga também, que permite ganhos de 15 HP.
      A Rev It Up tem uma receita do Civic BlackBull de 370 HP aspirado, mas o motor passa a ser o 2.4 pela alteração do virabrequim...

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    2. Ate entendo esses argumentos seu amigo. Mas eu ainda acredito que voce vai investir uma bela grana nisso, alem do carro ter que desembolsar uma grana preta pra isso tudo?? Fora consumo, durabilidade das peças, nao sabe de fato quanto potencia vai chegar nas rodas...leva o GTI, ja leva desempenho, torque, mais recursos...

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    3. Golf GTI com DSG???
      Não, obrigado!

      Quer um carro para me divertir quando quiser, e não ter dor de cabeça.
      DSG fora da garantia é p cúmulo da presepada!...

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    4. E desde quando essa caixa do DSG banhado a óleo é dor de cabeca?
      A chance de ter dor de cabeca com um carro todo mexido (perde a garantia ainda por cima) é muito maior..

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    5. A suspensão é dura , mas a batida seca não percebo. O meu foi modificado com o hondata e a troca do coletor PLM. Deve ter por volta dos 220 cv. O carro hoje é valorizado na cor vermelha. Em BSB a oficina 61 motors faz toda a alteração. A manutenção é barata nas peças convencionais. Nas específicas, vai depender aonde quer chegar. Mas não passa dos 7.000,00 os mencionados acima. Consumo na estrada 8.5 . Urbano 6.5.
      No Audi A4, rodei 10.000 km e vendi , desvaloriza muito e não pode modificar quase nada.

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    6. O civic tem 77.000 km , comprado aqui em Bsb, depois de muita procura. Já comprei peças do interior do SI ( acabamento )na concessionária e demorou 15 dias para chegar , o mesmo preço dos EUA .
      O Audi A4 foi comprado com 30.000 km e vendido com 40.000 km

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    7. DSG é dor de cabeça em qualquer situação que exija uma tocada.
      Se num simples anda-e-para do trânsito de SP mal dura uma jornada em garantia, imagina solicitações mais intensas.
      Conheço muito bem a durabilidade e confiabilidade do DSG ou S-Tronic para afirmar que são frias fora da garantia.
      Qualquer pequena manutenção começa em valores próximo aos R$ 10k, até mesmo uma simples substituição da bomba de óleo.

      Os motores 2.0 K20 ou 2.4 K24 são 2 velhos conhecidos de guerra do mundo das preparações.
      Isso porque minha perspectiva é apenas extrair cavalaria de alterações realizadas segundo versões existentes mercado à fora.
      Ou seja, nada de turbo.
      E hoje não há nenhum Civic Si 2.0 que esteja dentro da garantia, meu caro. Se precisar de peças se consegue bem fácil, inclusive do próprio bloco.

      Ronaldo, aqui em SP há a Way Motorsport, na Mooca.
      Empresa bastante competente no assunto.
      O proprietário tem um Civic Si 2008 com alterações no motor: Hondata, 2.4L, substituição de coletores de admissão e escape; alterações nas 4 suspensões e freios.
      A brincadeira saiu por volta de R$ 15k, segundo ele. Mas o brinquedo hoje gera entre 330 e 340 cv estimados (280 cv nas rodas)...

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  19. 160k era de se esperar ao menos um farol full led, câmbio de dupla embreagem e um teto panorâmico.

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  20. E verdade esse Civic si e uma piada.... O Golf gti atropela o si absolutamente em tdo e o melhor e mais barato!!!

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  21. Com essa a Honda só veio cumprir o protocolo de ter o Civic Esportivo no brasil. Me sentiria melhor pagando metade do preço num 2.0 ˜Sport". Com absoluta certeza o Golf GTI é O CARRO nessa faixa dos 140 ou 150 mil.

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  22. Galera falando de câmbio manual vs automático como todo dia andassem de lado nas curvas, pegando autódromo como atalho pra ir pro trabalho.

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    1. Fato. Mas nao deixo de reconhecer que nessa faixa de preço existe opção bem mais racional de se levar que esse Si. O dinheiro é de cada um, cada um compra o que quer. Tem que gostar muito de Honda ou querer muito o Si, para torrar essa grana nele e nao ver os concorrentes..

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  23. Uns gostam de loira. Outros gostam de morena.
    Uns gostam de magrela. Outros gostam de gordinhas.
    Qual o problema?

    Com o cambio é a mesma coisa.

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  24. Boa tarde aos amigos.
    Aonde a Honda errou?
    Alguns falam que tinha que ser câmbio automático, outros falam do preço e aqueles que falam que errou nos dois.
    Para mim ela errou quando lançou o touring por R$125.000.00, onde seus concorrentes na época estavam na faixa de R$ 100.000.00. Agora como ela iria lançar um modelo superior pelo mesmo preço ?
    O preço justo desse carro manual seria os 125 mil que ela cobra hoje pelo touring e uma versão automática na faixa de 135/140 mil, a Honda micou dois modelos numa porrada só. Por 160 mil? Eu iria de Passat de boa "e de patrão", mas gosto é igual a b#nda cada um tem a sua.

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    1. excelente comentário! concordo em tudo. Com esse valor eu iria de civic touring ou passat.

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  25. Exatamente, o carro é sim interessante. Mas o preço por ele pedido, é alto demais..

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  26. Virtus painel digital mais econimico mais barato quase do mesmo tamanho desempenho é pra circuito

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  27. Ai o cara compra um SI, encosta um Touring do lado chipado, e leva pau....

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  28. Bonito.. porem Muita grana!!! Com esse preço dá pra ter um carro melhor.. minha opinião.

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  29. Honda fez certíssimo em só oferecer com cambio manual, eu por exemplo não gosto de AT nem carro de passeio, imagina em esportivo. Muita gente assim como eu curte a tocada e não só desempenho, e outra, se oferecer apena com AT, iria bater de frente com GTI, e o GTI possui um custo beneficio melhor, com o MT a honda abraça quem realmente curte carro e ama tocada e não simplesmente compra o carrinho só pra se aparecer. #savethemanuals

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  30. Eu não pagaria 160 mil nesse carro. Mas considerando comprar um usado daqui uns 4, 5 anos por um preço menos, eu com certeza iria de SI ao invés do GTI, apesar de eu ser fã de VW, sou mais fã de tocada e por isso escolho o cambio MT.

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  31. Dirigir carro esportivo com câmbio automático é como transar de meia. Não pega friagem nos dedinhos....

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  32. Putz, o grande trunfo do carro é justamente o fato de ter câmbio manual e não essas porcarias de videogame que vendem por ai.... é um carro para quem sabe e gosta de dirigir, quer se divertir e não está preocupado se o câmbio automático pica das galáxias é mais rápido.... uma pena que os demais já aderiram as tranqueiras automáticas e não dão a opção do câmbio manual aqui no Brasil, como fazem nos eua com golf GTI e Jetta GLI.....entre outras marcas e modelos que oferecem os dois câmbios.....

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  33. Fico imaginando se fôsse flex e com câmbio automatizado. Quem conta vantagem do Golf não contaria mais. Para mim o Golf têm um estilo já muito ultrapassado ao contrário deste belo esportivo raiz.

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  34. Nilson, so nao compro pela falta do cambio automatico com certeza!

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