A Ford apresenta oficialmente a versão esportiva do Novo Fiesta, o ST, para o mercado europeu. O modelo chega com motor EcoBoost 1.5 Turbo com sistema de desativação de cilindros, diferencial mecânico de deslizamento limitado, controle de largada e sistema de seleção de modos de condução.
O motor 1.5 EcoBoost do Fiesta ST tem três cilindros e 200 cv @ 6.000 RPM, e 290 Nm de torque disponível entre 1.600 e 4.000 RPM. A transmissão é sempre manual de seis marchas.
Esse powertrain permite acelerar o Fiesta ST de 0 a 100 Km/h em 6,5 segundos, para atingir uma velocidade máxima de 232 Km/h.
O modelo está disponível em versões de 3 e 5 portas, com detalhes exclusivos ST na carroceria, como rodas de 17 polegadas de série (18 polegadas são opcionais). Há ainda três níveis de equipamentos: ST-1, ST-2 e ST-3.
No interior o Fiesta ST vem com bancos Recaro esportivos de série, emblemas ST espalhados, volante de direção com base reta revestido em couro. De série vem ainda um sistema de informação e entretenimento SYNC 3 com tela de 6,5 polegadas, sendo o de 8 polegadas opcional. Opcionalmente há também um sistema de som B&O PLAY Sound System de alta fidelidade.
O Novo Fiesta ST vem de série com sistemas de assistência a condução como Lane Keeping Aid, Lane Keeping Alert e Cruise Control com limitador de velocidade. Há ainda sensor de chuva, faróis com acendimento automático, comutação automática de facho alto e sistema de reconhecimento de sinais de trânsito.
Que carrinho lindo!!! Teria um facilzinho Ford, mas você não ajuda em não trazê-lo para o Brasil...
ResponderExcluirPrefiro o Polo GTI 2.0 turbo
ResponderExcluirTambém é uma bela pedida, mas não desmerece o Fiesta e minha percepção nas fotos pelo menos é que o interior do Fiesta é mais agradável...
ExcluirMas precisaria ver os dois ao vivo pra confirmar ou não!!!
E o que me diz de um 3 cilindros com 200cv, com tecnologia de desativação de cilindro?
ExcluirVW ainda segue em teste com o seu tsi 1.5l de 4cilindros para tentar desativar cilindro.
lindo esse carro! Esse é o motor que equipará a nova geração do focus, que talvez também não venha para o Brasil!
ResponderExcluirPólo quem é pólo?
ResponderExcluirTecnologia Ford sempre a frente da concorrência.
ASfff KKK Quem é POLO? Eu apresento para você para amenizar a sua ignorância no assunto: o Polo é simplesmente o compacto mais vendido no mundo, aplaudido pela crítica especializada mundial e também referência mundial! Agora eu te pergunto, quem são Fiesta e Focus senão eternos Sparring da dupla da gigante germanica? KKKK Vc poderia ter ido dormir sem essa!
Excluirpara maluco, fiesta é muito maior e melhor que o polo, polo só vende em volume n europa por causa q eles são bairristas.
Excluirno resto do mundo é pau a pau exceto na africa onde o polo ainda esta a 3 geraçoes atras e vende a preço de banana.
O novo Focus esta chegando ao mercado para ser referencia.
motorização Ford muito superior ao VW, que se destaca sempre nos quisitos de segurança.
Ecoboost > TSI
ResponderExcluirLinha Ecoboost > abismo > linha TSI
ExcluirCaramba, três cilindros, 1.5T..200cv e 29 de torque. Isso a uns anos atras era o mesmo que a VW tirava do 2.0 TSI, q tinha no Jetta...
ResponderExcluirImagina essa combinação: carro leve, 200cv e câmbio manual? Deve ser top demais de dirigir,
ResponderExcluirCom certeza!
ExcluirQue máquina!!!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEterno "SPARRING" e freguês do POLO, décadas e décadas apanhando e não aprende , assim como o Focus é eterno Sparring do Golf. è isso aí Ford, continue pq assim a VW não vai dormir em berço esplendido!
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ResponderExcluirficou bonito, com certeza da 10 a 0 no polo que tem acabamento horrivel.
ResponderExcluirO Fiesta é menor que o Ka
ResponderExcluirCarro só pra mulher
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