O Ford Fusion da atual geração já tem mais de seis anos de mercado, tendo passando inclusive por um facelift - com aperfeiçoamentos estéticas, tecnológicos e mecânicas, que conseguiu lhe proteger da passagem do tempo. Agora, na linha 2019 o sedã traz outro facelift, mais segurança e motores mais eficientes.
A principal novidade, pelo menos para os Estados Unidos, é a introdução do pacote de assistência Ford Co-Pilot360.
O Fusion 2019 será o primeiro modelo a adotá-lo e inclui elementos como frenagem de emergência automática com detecção de pedestres, assistente de manutenção em pista, monitoramento de ponto cego e assistente automático de farol alto. Tudo isso de séries desde o modelo de acesso.
O design também recebeu seus respectivos retoques para alinhá-lo com os últimos lançamentos da Ford. A atualização se concentra no design dos pára-choques dianteiro e traseiro, agora parecendo mais agressivos e esportivos. E na linha esportiva, a versão Sport com o motor V6 EcoBoost de 325 cv permanece disponível na linha.
Ford também fala sobre a disponibilidade de um novo motor. Exceto para a versão de acesso, que mantém o atmosférico de 2.5L. Nas demais versões o Ford Fusion 2019 lança o motor EcoBoost de 1,5 litros, cuja potência ainda não foi especificada, mas deve girar em torno de 180 cavalos. Na gama atual há um EcoBoost de 2.0 litros, no entanto, a marca ainda não fala de sua presença em nenhuma versão do modelo 2019.
As novidades também chegam à versão Energi, o híbrido plug-in que adota uma bateria de 9 kWh para aumentar seu alcance elétrico em até 20%. Segundo dados oficiais, você pode viajar 40 quilômetros sem usar o motor a combustão. A Ford espera que até 80% dos consumidores possam usar o carro apenas no modo elétrico durante suas viagens diárias.
Seu lançamento ocorrerá no Salão do Automóvel de Nova York em uma semana e começará a ser vendido nos Estados Unidos neste primeiro semestre. É provável que atualizações similares sejam aplicadas ao modelo vendido no Brasil no final deste ano ou no começo do próximo.
Efeito Novo jetta 2019. Ford muito bem! Já se preparando para disputar em melhor condições com o Jetta MK7.
ResponderExcluirAgora vamos ver o que Honda apresentará para o Accord e a Toyota no Camry, para ambos estarem melhor posicionados frente ao Jetta.
Em relação ao Fusion, esse motor 1.5 EcoBoost com câmbio AT6 é forte candidato a bengas homéricas contra o Jetta 1.4 TSI AT8 dos EUA.
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ExcluirNão são do Jetta Mk6. Mas são do Jetta Mk7.
ExcluirA VW ampliou o Jetta, e o colocou para competir com o Accord, Camry e Fusion.
Ele está com entre-eixos de 2,7 metros e mede 4,7 metros de comprimento. O Jetta MK7 tem mais espaço interno que o Fusion, motor e mecânica similar. Ele é 20 cm menor, mas o Virtus tb é 20 cm menor que o Corolla e oferece mais espaço e concorre com o Corolla.
Mesma coisa nos EUA. Jetta agora é concorrente de Fusion, Camry e Accord.
No que a VW fez certa, pois esse segmento é o de maior demanda de carros nos EUA, e o Passat precisa de atualização.
E o Passat virá maior ainda, para atacar a gama superior dos compactos.
Qual a chance da VW Brasil dar 6 anos de garantia como a VW USA?
ExcluirCarlos, estou pensando em comprar um Passat ou um jato Lear jet para sete pessoas, qual vc acha melhor? acho que o Passat anda mais e bebé menos
ExcluirFord Fusion é o dono dessa categoria. Ele é o único que vende kkkkk jetta é sedan médio, carlos0carros. Dá uma olhadinha na etiqueta do INMETRO que você tanto gosta.
ExcluirMais um facelift? Não acabou de sofrer um?
ResponderExcluirQuando foi lançado, o Fusion era muito bonito. Com os facelifts (anterior e estes agora), o Fusion está ficando sem graça. Design ficando sem harmonia. Uma mistura de recursos estilísticos que não combinam. Estão estragando um carro que era muito bonito.
ResponderExcluirNa verdade, a Ford tem feito muito facelifts em seus carros. Já vem fazendo a mesma coisa com o Focus, o Fiesta e o Ka. Os compradores estão tendo muito prejuízo com desvalorizações acima da média (em decorrência desses facelifts).
ResponderExcluirveja bem, fusion lançado em 2012 passou por facelift em 2016, geralmente as montadoras fazem uma atualizaçao com 3 anos ( meia vida de um automóvel) entao o fusion passou 4 anos, agora é uma pequena atualização que mal da p perceber. Focus, lançado em 2011 e chegou aqui com atraso de 2 anos e foi atualizado em 2015 e permanecerá assim até 2019. New fiesta, lançado em 2008, chegou no brasil em 2010, facelift em 2013 e outro em 2017 e permanecerá assim até 2020. ford Ka, o modelo novo foi lançado em 2014, terá uma atualização no 3 trimestre como modelo 2019. Onde estão esses facelifits todos? facelift todo ano é carro da volks e fiat
ExcluirO Fusion foi lançado como modelo 2013. O modelo 2015 sofreu facelift. E agora anunciam o modelo 2019.
ExcluirO Focus depois do modelo 2015 e logo foi alterado para o Medellín 2017
O Fiesta eu perdi até a conta. Teria que verificar.
Virtus é muito melhor
ResponderExcluirEu achava ele feio quando lançaram,com esses facelift foi ficando bonito.
ResponderExcluirEsse motor V6 deve ficar bem interessante nesse carro, tudo bem que o Fusion nunca foi leve..
ResponderExcluirIa Beber que nem um pinguço e se arrastar
ExcluirQuem compra carro nesse preço tá se lixando pro consumo.
Excluirmas não vão parar de fabricá-lo em 2019?
ResponderExcluirErraram nesse farol de milha com moldura preta.
ResponderExcluirBom bonito é o Virtus, o resto é o resto, não tem fusion, BMW 3
ResponderExcluirVirtus Virtus, com seu poderoso 1.0 128 HP
Deixa o Passat se encarregar do Fusion
ExcluirVai continuar tomando benga
ExcluirNada de Fusion, Passat vai concorrer com Rolls Royce e Bentley, e vai superar com folga.
ExcluirJETTA CHEGANDO PRA DISPUTAR COM ELE,MAIS OS AMERICANOS NÃO VÃO DAR MUITA ATENÇÃO PRO NOVO JETTA,O FUSION TÊM MUITA "MORAL" NOS ESTADOS UNIDOS,É UM LEGÍTIMO AMERICANO,A VW MUDOU A CARINHA DE ALEMÃO DO JETTA PRA FICAR MAIS AMERICANO,MAIS VAI FALHAR....
ResponderExcluirFUSION É EXATAMENTE O TIPO DE SEDAN QUÊ AMERICANO GOSTA E A FORD SABE DISSO ^^
O Jetta terá um At6 no Brasil! Te informa melhor Carlos!
ResponderExcluirE daí?
ExcluirA Ford podia trazer a versão V6 para cá. Mas fica chorando miséria. Depois reclama do declínio na participação de mercado...
ResponderExcluirParece uma canoa
ResponderExcluirFalam um monte de asneiras sem parar...
ResponderExcluirContinua lindo, tecnológico, com alta qualidade, seguro e interessante...
É perfeito? Não, claro que não e a Dona Ford poderia adotar a transmissão de 10 x velocidades, mas mesmo assim, ainda se destaca por anda passa!!!
Teria um fácil-fácil...
O Jetta está preparado para brigar com Corolla e etc, já com o Fusion, briga o Passat, que na verdade só anda no retrovisor do americano.
ResponderExcluirCompraria o híbrido. A melhor opção para as cidades grandes.
ResponderExcluirConcordo em gênero número e grau e nós, que respeitamos as leis, é um carro que nos serve na estrada perfeitamente também!!!
ExcluirBelíssimo carro! Da Ford junto com o Mustang são os dois únicos que eu tenho muita vontade de ter na garagem! Mas no Brasil só para quem tem muito $$$$
ResponderExcluirTenho um. É realmente um senhor carro. Vi um comentário seu que você tem um GTI, pensei num maaaasssss no meu caso, com patroa e bebê precisei de um carro maior e não gosto de SUVs então parti para um sedã grande.
ExcluirA manutenção não é barata mas também não é nada do outro mundo. O comprador tem que ter em mente a idéia do valor do carro NO Brasil e não estranhar em pagar 600 reais numa pastilha traseira na concessionária. Não tem defeitos crônicos, é bem robusto, não conheço ninguém que tenha tido um e tenha enfrentado problemas 'incomuns', sujeito a dar em qualquer carro.
A Ford BR é o calcanhar de aquiles dele. Tem melhorado bastante mas nem se compara as japas. Vim de um Civic e desanima só de pensar em ir na concessionária, mas faz parte...
O grande problema dele é, apesar de todo mundo saber, a altura do solo. Ele realmente rala em tudo. Dói no coração escutar as raladas. Tem que passar muito de boa nas lombadas e canaletas.
Mas é um "carrão", literalmente, não tem a pegada esportiva do GTI (na verdade, apesar de estar muito bem servido de motor, não enxergo nada de esportivo nele) pois privilegia muito mais o conforto mas para viajar não tem melhor.
Pelo menos ganhou uma versão híbrida plug-in e ficou menos feio
ResponderExcluiressa versao ainda vem com o volante alto desconectante? kkkkkkk
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