A montadora de automóveis francesa Citroën, que viu suas vendas aumentarem 14% em 2017 na América Latina, confirma que o Citroën C4 Cactus será produzido no Rio de Janeiro ainda este ano.
O Citroën C4 Cactus produzido no Brasil também tem chegada confirmada às concessionárias brasileiras ainda em 2018, como parte da estratégia de ofensiva de novos produtos da marca na região.
O Citroën C4 Cactus, um SUV compacto, será fabricado na unidade do Grupo PSA na cidade de Porto Real, estado do Rio de Janeiro.
Ele chega para posicionar a marca no segmento que já contempla Hyundai Creta, Honda HR-V, Jeep Renegade e Nissan Kicks, e terá, em breve o Volkswagen T-Cross.
O modelo que será fabricado no Brasil teve todo o seu desenvolvimento pilotado pelas equipes de engenharia e estilo do Groupe PSA na América Latina para atender exclusivamente às demandas dos clientes do Brasil e demais países da região, como Argentina, Uruguai, Paraguai e Colômbia.
Entre as mudanças aplicadas ao modelo nacional estão as portas traseiras com janelas, bancos dianteiros separados, novo cluster de instrumentos, além de ajustes na suspensão para adequar a realidade dos pisos de baixa qualidade do Brasil.
O motor será o quatro cilindros 1.6 16V, associado com transmissão manual de cinco marchas ou automático de seis marchas.
Esse não é o modelo atual.
ResponderExcluirÉ sim, foi lançado há alguns meses na Europa.
ExcluirMisericórdia!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirO motor não seta o thp
ResponderExcluirTera o THP 1.6 com câmbio automático de 6 marchas.
Excluirpainel horrivel
ResponderExcluirEsse é o europeu, na América Latina será diferente, mais convencional.
ExcluirAchei legal, não aguento mais todos os carros com o mesmo de sempre.
ExcluirDeveria vir pra cá exatamente como é o europeu, justamente pra ser diferente.
Quanto que a citroen cobra por esse cactus pra assustar uma casa?
ResponderExcluirAchei o carro bacana. Há 2 anos atrás vi, na França, o modelo antigo, também era legal.
ExcluirSem duvida alguma é o painel mais feio da categoria!
ResponderExcluirSe vier assim vai encalhar. Duvido que algum citroen faça sucesso por aqui
ResponderExcluirLanterna traseira lembra a do Audi R8
ResponderExcluirSão mais ou menos bonitos, meu sogro teve três e a durabilidade é de dar dó
ResponderExcluirSanta ignorância!... Este carro nunca foi um SUV!!! Trata-se de um hatch médio!
ResponderExcluirNao vejo muita difereca com o Q2 ou VW T-rock
ExcluirÉ uma notícia que não precisaria nem falar nada nem do Carlos4Vittar pra vir aqui retalhar... carro feio (pro meu gosto, cada um tem o seu) e Citroen que está queimada no Brasil pela baixa qualidade dos carros da PSA e do pós venda. E deve chegar caro, visto que vem com um conceito badalado na Europa. Definitivamente, vai encalhar tanto quanto os outros modelos da linha C4 (picasso, louge, etc etc).
ResponderExcluirGostei, poderia ter uma versão picape pra concorreram com o Toro, seria massa, fico na torcida. A Oroch vende né, então. Kkkkkk
ResponderExcluirAchava melhor a Citroën nem perder tempo em trazer este carro para o Brasil. Cara é muito horrivel!!
ResponderExcluirQue bicho feio
ResponderExcluirBacana demais. Pena que sempre colocam caro demais e por isso encalham. Se pensassem em fidelização cliente venderiam muitos carros.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.