O projeto "The Reborn Light" fará com que a iluminação pública da cidade de Namie, no nordeste do Japão, seja alimentada por baterias do Nissan Leaf, que é 100% elétrico.
A montadora de veículos Nissan e sua afiliada 4R Energy Corporation fizeram uma aliança para instalar novos postes de luz, alimentados por uma combinação de painéis solares com baterias que foram usadas no Leaf, na cidade de Namie, no Japão.
O projeto, chamado de "The Reborn Light", tem como objetivo fornecer iluminação pública para os moradores de Namie como parte dos esforços de recuperação da cidade após o terremoto e tsunami em 11 de março de 2011 – Namie fica na prefeitura de Fukushima, um dos locais mais afetados à época das catástrofes naturais. A ideia é utilizar o crescente número de baterias que serão descartadas após o uso do veículo. Com o crescente aumento das vendas do Nissan LEAF, as baterias tornam-se cada vez mais disponíveis em todo o mundo, criando novos tipos de uso e de negócio.
A Nissan e a 4R Energy Corporation criaram um tipo iluminação externa que opera completamente fora da rede elétrica principal, não necessitando de cabos elétricos ou tomadas. Um protótipo será testado em 26 de março na fábrica de recuperação de baterias de 4R em Namie, com instalação em larga escala a partir do ano fiscal de 2018.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.